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A primeira vista achei que me afetaria muito, mas parei e fiz as contas, meu waste vai aumentar algo em torno de 30k.
Cada vez mais a Cipsoft vem colocando meios de drenar toda a grana que esta em jogo.
É como falei no Discord:
O problema da inflação no jogo é real, pois tecnicamente ele vive de "imprimir dinheiro". Afinal, o gold não é escasso - ele é criado, "do nada", no loot das criaturas... Mas realmente não estou certo de que essa estratégia adotada (de aumentar preço de NPCs) é a melhor...
CipSoft já tem tentando criar vários "gold sinks" (ralos de dinheiro) para tentar drenar e amenizar a situação, mas ao mesmo tempo cria hunts e sistemas que tornam as hunts cada vez mais lucrativas... :shrug:
Afinal, qual seria a melhor estratégia para equilibrar a economia tibiana?
eu gostei da mudança, só acho que a comunidade ta exagerando demais tentando usar a desculpa de low lvl.
low lvl adquire charm e poe em pratica mais fácil que um h-lvl
compra rings baratos que h-lvl ja ignora
dropa imbuement item pra revender
faz suas tasks de minor token e jarro com "pouco risco" na escolta (lvl 100+)
povo consegue sim fazer dinheiro mas teimam que não consegue, é tão estranho isso no forum do global
Outra coisa que acho é o seguinte: é o momento ideal para padronizar npcs:
alguns itens estão com preços que free e premium ja pagam no market por preguiça de ir até a cidade específica (energy bomb por exemplo) então pq não padroniza tudo logo pra ter certeza que o dinheiro vai pro npc e que será "destruído"
da pra também padronizar as munições pra auxiliar um paladin free ac e aumentar os preços já que é a voc que faz grana com tranquilidade.
Outra coisa, vejo o povo falando pro peço subir automaticamente conforme o lvl do jogador, as pessoas esquecem que tem muito espirito de porco no jogo que ficara comprando item com low lvl para usar no h-lvl, tem ideias que não da pra por em pratica :lol:
E se assim como são os itens da store, for linkado somente ao comprador? mas manter ainda possibilidade de potar o amiguinho. Não serviria?
Não me lembro se foi por aqui que li, mas não tinham uma idéia de criar um imposto no tibia? Talvez resolvesse algo de imediato.
Eu não sou criativo ao ponto de pensar em algo para drenar essa grana toda, mas uma coisa é certa eu acho que afeta sim os low level, basta ver que os preços de itens de imbui andam caindo muito, pelo menos em lutabra.
imposto no jogo??? o comunismo chegou no tibia kkkkkkkk apesar que isso ai nao é mais tibia desde 8.6. Se fosse acompanhar a inflaçao 1 mana potion seria 1k, pois na epoca 7.x vc pagava 100gp na mana fluid pra healar 40 de mana e ainda podia cair no chao kkkkkk
olha o paulo guedes já fudendo o povo
A ideia do imposto foi a pesquisa de opinião da brincadeira de primeiro de abril mas não significa que não seja viável KKK
Sobre potion vinculada igual store e reward diária, vai dar treta em Bosses que pala financia as potion dos mage já que, desse jeito, eles não poderiam nem comprar ou carregar pra ajudar na cap
Pior atualização do ano, cip fudeu com os low level, quem eh HL nem vai sentir muita diferença não.
tiro no próprio pé
A CIP precisa criar hunts com XP bem maior que as atuais, mas com waste garantida, ou alterar as existentes. Library começou bem, mas aí ouviram os players do TS e aumentaram o loot, de forma que pudesse ser local de XP e dinheiro.
Quando os players precisavam caçar horas de dwarf guard pra conseguir dinheiro e ir torrar em XP nos DLs, a economia era controlada. XP e profit no mesmo lugar causa isso, dinheiro que não tem onde ser gasto.
Uma bola que levantaram no reddit e eu não tinha me tocado:
Antigamente a gente pagava 60gps por um Mana Fluid que não enchia nem de perto o que um Mana Potion enche, podia ser desperdiçado e não era empilhável... :shrug:
Tenho visto muita histeria no fórum oficial. Acho que não é pra tanto.
Eu ja achava a sd cara e agr?kkkkkkkkkkkkkkkkk fudeu
O problema é que ficou desbalanceado, um mage depois de certo level e em certas hunts não consegue mais caçar com great mana potion, agora um kina com imbuement consegue caçar em alguns locais e só fazer uso da ultimate e não da supreme potion
Mages que já tinham dificuldade em fazer grana vão ter mais waste/menos lucro, pra high level não muda muito porque tem várias opções, e a própria força do level contribui
Resolveram alterar algo que não prejudicava em nada o jogo
Mage dps do 130 caça Glooth Bandits com full lucro e xp...
Pra ter ideia a minha melhor hunt de profit é mino cult (isso com um EK 291 - 100/94 - 2x T3 Mana Leech, 2x T3 Life Leech e 1x T3 Critico) e faço 300k/h liquido e 800k/h de exp.
Um amigo MS de lvl 270 faz qse 2kk/h de exp e 600k/h de lucro nos Glooth.
O ponto ruim dessa mudança foi que o impacto dela em player HL é mínimo...Uma mudança que o pessoal do reddit aventou foi o aumento do preço das blesses (que faz muito sentido).