"It's over! It's over ladies and gentlemen!" ("Acabou! Acabou, senhoras e senhores!")
Todos os maiores devs de bot, implícita ou explicitamente, anunciaram que a chegada do BattlEye (marcada pela CipSoft para 21 de março) tornará o uso de seus softwares praticamente uma missão impossível.
Conforme publicamos há quase um mês, o Daniel "BlackD" foi o primeiro a jogar a toalha e fazer a previsão apocalíptica para os botters. Leia a seguir as declarações dos devs dos bots mais populares no momento:
Ao que parece, com a impossibilidade de manter seus bots para o Tibia, todos os devs de bots voltarão suas atenções para os servidores alternativos - o que não parece ser um problema uma vez que boa parte deles é tolerante em relação às trapaças. :shrug:
De qualquer modo, já podem avisar todos os seus amigos que um dia pararam de jogar nos servidores oficiais por conta dessas pragas: uma nova era está surgindo em Tibia.
09-03-2017, 12:32
Scarela
Agora é só esperar dia 21!
Estou realmente ansioso para ver as desculpas de quem vai parar de jogar por ter o bot inutilizado.
:popcorn:
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
09-03-2017, 12:50
The Ironic Inexorable
Muito, mas muito bom. Eu ainda estou pasmo com isso. Parece que é até ilusão, ansiei tanto por esse tempo que, finalmente, ele chegará. Sensação inefável. A única coisa para melhorar é ver o Tibia com a média de 50+ mil jogadores online simultaneamente e os Depots lotados, mas isso é pedir demais. Enfim, \o/
09-03-2017, 12:51
Motion Flamekeeper
Scarela, eu já vi um boter dando a desculpa que vai parar pq o BattlEye instala gbplugin no pc.
@Topic
Finalmente vamos conseguir ganhar uma batalha nessa guerra contra os botters.
09-03-2017, 12:51
Darkon
Tarde demais. Já parei com o Tibia tem anos, e não tenho animo pra voltar.
Se isso tivesse ocorrido lá pra 2007, seria só elogios para a Cipsoft.
Mas nos dias atuais, o bot já causou estrago demais. :l
09-03-2017, 12:58
alokk
Estou ansioso pro dia 21.. nem renovei a premmy ainda, mas pode ser q renove qndo lançarem oficialmente... infelizmente acho q devido aos bugs a data pode ser adiada.. =x'
09-03-2017, 13:09
The Ironic Inexorable
É sério, nunca vi tanto nego chorão que nem aqui, neste fórum. Porra!
09-03-2017, 13:24
Storm ofbalera
Caramba, tinha criado um mage só pra matar os botters. Já ta level 70.
Minha diversão será curta... kkkkk
09-03-2017, 13:27
Skiann Torphyx
Provavelmente ainda haverá bots e macros feitos "artesanalmente" funcionando, porém caso o dono comece espalhar por ai, em pouco tempo cai na lista do Battleye. Eu não confio na competência da CipSoft para combater os botter por conta própria, mas agora estamos falando de uma empresa que faz isso a muito tempo, um serviço terceirizado competente.
09-03-2017, 13:36
GrYllO
Citação:
Postado originalmente por Skiann Torphyx
Provavelmente ainda haverá bots e macros feitos "artesanalmente" funcionando, porém caso o dono comece espalhar por ai, em pouco tempo cai na lista do Battleye. Eu não confio na competência da CipSoft para combater os botter por conta própria, mas agora estamos falando de uma empresa que faz isso a muito tempo, um serviço terceirizado competente.
Justamente! Eu só tenho esperanças que isso dará certo por que não é a Cip que vai fazer :lol:
E pelos comentários que li, nem os devs de "bots artesanais" acham que valerá a pena perder tempo tentando fazer um bot privado, pois o mesmo pode ser detectado cedo ou tarde.
09-03-2017, 13:39
Flea
"Jogaram a toalha" é um tanto quanto forte não? Acho que tirando o LucasTera, que falou de forma mais enfática que vai se voltar pros OTs, os outros dois não foram tão incisivos. Mas tá evidente que eles tão vendo que o negócio tá morrendo.
Como comentei no shout mais cedo, eu quero ver como que o primeiro mês vai ser. To achando que vai ter muito DDoS de pirraça.
09-03-2017, 13:40
Cardoso
Citação:
Postado originalmente por Skiann Torphyx
E essas versões artesanais podem vir cheios de bugs. Podndo causar na morte dos queridos botters.
Finalmente, os coins que vão entrar no jogo é de hunts na mão e no suor.
09-03-2017, 13:42
Skiann Torphyx
Citação:
Postado originalmente por GrYllO
Justamente! Eu só tenho esperanças que isso dará certo por que não é a Cip que vai fazer :lol:
E pelos comentários que li, nem os devs de "bots artesanais" acham que valerá a pena perder tempo tentando fazer um bot privado, pois o mesmo pode ser detectado cedo ou tarde.
Fico imaginando o cara passando 3 meses para fazer um bot bem simples, usar por 1 semana, alguém reportar e logo esse bot ir para a black list. Vai ser tempo jogado fora mesmo.
09-03-2017, 13:50
GrYllO
Citação:
Postado originalmente por Cardoso
Finalmente, os coins que vão entrar no jogo é de hunts na mão e no suor.
Na real os coins que vão entram no jogo são de dinheiro mesmo :lol:
Citação:
Postado originalmente por Cardoso
Finalmente, o gold que vai entrar no jogo é de hunts na mão e no suor.
Agora sim, está correto :lol:
09-03-2017, 13:59
Cardoso
Citação:
Postado originalmente por GrYllO
Na real os coins que vão entram no jogo são de dinheiro mesmo [emoji38]
Agora sim, está correto [emoji38]
Verdade.
Infelizmente a quantidade absurda de gold no jogo fez com que muitos itens ficassem com preços altíssimos.
Isso é frustrante para aqueles que dependem do próprio tempo, esforço e dedicação.
09-03-2017, 14:01
Willianpm
Espero que o bot realmente chegue no seu sim e que a Cipsoft possa finalmente se focar somente no seu jogo, e acabar com outros problemas sérios como os de conexão.
09-03-2017, 14:10
Atlas
The hype is real.
Minha única dúvida é se esse programa vai somente bloquear softwares ou se também terá liberdade de excluir contas.
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
09-03-2017, 14:18
Storm ofbalera
Certamente irá ocorrer um processo de deflação do Gold.
Época boa para trocar Tibia Coin por Gold pra depois comprar as Coins por preços menores quando a deflação estabilizar.
09-03-2017, 14:51
Motion Flamekeeper
Citação:
Postado originalmente por Flea
"Jogaram a toalha" é um tanto quanto forte não? Acho que tirando o LucasTera, que falou de forma mais enfática que vai se voltar pros OTs, os outros dois não foram tão incisivos. Mas tá evidente que eles tão vendo que o negócio tá morrendo.
Como comentei no shout mais cedo, eu quero ver como que o primeiro mês vai ser. To achando que vai ter muito DDoS de pirraça.
Acho que os outros não foram mais diretos para não perder as assinaturas antes do programa ser lançado.
- - - Atualizado - - -
Citação:
Postado originalmente por Atlas
The hype is real.
Minha única dúvida é se esse programa vai somente bloquear softwares ou se também terá liberdade de excluir contas.
Atlas, Rise ! (Metallica) kkkkk
O sistema inicialmente vai bloquear o acesso dos boters(info da cip), e futuramente com o desenvolvimento de novos bots, se forem detectados in game, serão banidos(achismo meu.)
09-03-2017, 15:33
Flea
Acredito que o preço da Coin irá diminuir menos que vocês estão contando. Hunts em locais como Roshamuul Prison, Oramond, Roshamuul Valley e Nightmare Isles continuam injetando quantidades violentas de dinheiro no jogo. Coisa de 200k/hr+ de lucro por cabeça.
Ainda tem a Warzone que injeta 150k por dia por cabeça no server também.
09-03-2017, 16:35
Grade Sayamen
Citação:
Postado originalmente por Darkon
Tarde demais. Já parei com o Tibia tem anos, e não tenho animo pra voltar.
Se isso tivesse ocorrido lá pra 2007, seria só elogios para a Cipsoft.
Mas nos dias atuais, o bot já causou estrago demais. :l
A ação é exclusiva para quem joga e jogará... Passado é passado.
Bot sempre teve... Possivelmente sempre terá e em todo jogo creio eu que exista algum tipo de cheat.
09-03-2017, 17:16
Troll N Satan
Tchau, botters. Vão pro inferno.
09-03-2017, 18:26
Joe Dee
Seria interessante ver o desenvolvimento de um novo server sem bot e sem voucher (aqueles que vão expirar em 01/08/2017). As coins seriam bem baratas, eu acho.
09-03-2017, 19:24
Eduardo 02
Não só vai diminuir o gold dentro do jogo, como também essa quantidade massiva de high levels das guilds, ja que muitos upam contas simultaneamente.
Mas fiquei pensando uma coisa se o cara não conseguir logar no jogo por conta de ter o bot instalado no pc, ele jamais vai ser detectado e quando desinstalar o bot e for logar no jogo ele ainda terá seu char upado no bot :bravo:, porém se ele nunca mais conseguir usar o bot de novo estará de bom tamanho, e quem upou a vida toda de bot não terá saco pra jogar na mão.
Eu não jogo mais, mas quero acompanhar essa história ai.
09-03-2017, 19:35
TetraVortex
Citação:
Postado originalmente por Eduardo 02
Não só vai diminuir o gold dentro do jogo, como também essa quantidade massiva de high levels das guilds, ja que muitos upam contas simultaneamente.
Mas fiquei pensando uma coisa se o cara não conseguir logar no jogo por conta de ter o bot instalado no pc, ele jamais vai ser detectado e quando desinstalar o bot e for logar no jogo ele ainda terá seu char upado no bot :bravo:, porém se ele nunca mais conseguir usar o bot de novo estará de bom tamanho, e quem upou a vida toda de bot não terá saco pra jogar na mão.
Eu não jogo mais, mas quero acompanhar essa história ai.
Char upado em bot não dura muito.
09-03-2017, 20:03
Atlas
Quanto a isso do já upado continuar existindo, se consegue minimizar a questão com fusões dos servidores já existentes e criando alguns novos. Seria um bom estímulo pra muitos voltarem a jogar.
CIP pode unir três servidores em um.
Fusão de servidores e aumento dá disputa por locais de caça podem ajudar.
10-03-2017, 01:39
permp
Ao meu ver foi uma medida tardia porém excelente para o marketing futuro do game e visto que alguns players podem voltar a jogar ou acreditar novamente na CIP.
E essa de tem muito HL upado no bot realmente não tem o que fazer, agora que o preço dos personagens vão sofrer uma inflação absurda se realmente funcionar esse sistema novo isso vai e o preço da TC no futuro pode abaixar drasticamente também.
10-03-2017, 01:48
Aron Rook
Após tantos anos dizendo que cip não seria capaz de ganhar a guerra contra os bots, a empresa me fez calar, acho que battleye será eficaz o suficiente para quem gosta do jogo honesto. Creio eu que ainda haverão botters no jogo, mas apenas usarão aqueles que não se preocupam em ter contas banidas, que em sua maioria são moneymakers que fazem tasks com low level ou buscam formas alternativas para lucrar de alguma forma em curto período...
Fico feliz em saber que pessoas vão parar de beneficiar o seu char principal ...
O bot é apenas um dos grandes problemas que o jogo sofre, e creio no que disseram ai em cima "é tarde demais", o bot já causou danos demais ao jogo.
Mas realmente espero que eles eles tenham consciência que com o "fim do bot" poderão ter consequências no jogo, creio que haverá uma queda significativa de players onlines e talvez de seu lucro.
Espero que cip encontre soluções para buscar novos players pois acho que a quantidade de pessoas que vão voltar a jogar tibia pelo fim do bot não será igual ou maior que as pessoas que vão parar de jogar o jogo pelo mesmo motivo, creio que no cenário atual a parcela de cheaters é sigficativa suficiente para o Tal
10-03-2017, 09:37
GrYllO
Citação:
Postado originalmente por Aron Rook
O bot é apenas um de vários problemas que o jogo sofre, e creio no que disseram ai em cima "é tarde demais", o bot já causou danos demais ao jogo.
Um simples mundo novo, sem transfer, acaba com esse argumento.
Lembrem-se, por exemplo, que há o anúncio de um server Retro PvP sulamericano já confirmado, porém adiado. Será o primeiro server na era pós botting massivo...
Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
10-03-2017, 11:30
Lipe Tenebroso
a cip nesse sentido merece parabens finalmente tomou uma decisao forte e eficaz para acabar com os bots
espero que o retorno de muitos jogadores compense o fim dos bots e que o jogo se sustente em termos financeiros
10-03-2017, 11:32
Atlas
Só dá CIP poder trabalhar somente com conteúdo já anima bastante. Discutimos tanto tempo a volta de GM e nunca sobre terceirização do anticheat.
Sem querer animar ou desanimar ninguém, mas quem já viu o pessoal mais underground sabe que é capaz que tentem um debugger nesse cliente, podem retirar na unha esse battleye e "gerar" um novo cliente sem ele. Estou dando uma opinião superficial.
Alguém que já baixou o Test Server sabe se isso é um programa externo ou se é imbutido no código do cliente, como roda esse Battleye?
Como esse programa faria um macro parar de funcionar por exemplo? Podem instalar o Macro em uma máquina Virtual porém com ações na máquina "real" e sem nenhum tipo de injeção de memória, apenas movimento de mouse, burlaria talvez ? Aguardo os próximos capítulos.
Ia até começar a upar la em belobra, mas vou esperar a cip criar outro servidor br dps da implementação do battleye. Começar em um servidor novo sem bot cara, não consigo nem imaginar como seja isso, parece bom de mais pra ser vdd :)
10-03-2017, 17:43
GrYllO
Citação:
Postado originalmente por LuKa$
Sem querer animar ou desanimar ninguém, mas quem já viu o pessoal mais underground sabe que é capaz que tentem um debugger nesse cliente, podem retirar na unha esse battleye e "gerar" um novo cliente sem ele. Estou dando uma opinião superficial.
Alguém que já baixou o Test Server sabe se isso é um programa externo ou se é imbutido no código do cliente, como roda esse Battleye?
Como esse programa faria um macro parar de funcionar por exemplo? Podem instalar o Macro em uma máquina Virtual porém com ações na máquina "real" e sem nenhum tipo de injeção de memória, apenas movimento de mouse, burlaria talvez ? Aguardo os próximos capítulos.
O pessoal pirou com um update que não tinha nada a ver com o BE, achando que já se tratava dele.
O "fiasco" do test server e trata dele do BE estar bloqueando até demais, sem apresentar mensagens de erro. Vamos ver o que o pessoal vai fazer. Pode até atrasar, mas vai sair...
Já vai aquecendo as mãos e treinando aí :)
10-03-2017, 19:28
Jo123x
Essa é pro pessoal que venera o "Tripida". O "lendário sorcerer" que um dia disputou TOP level ,hoje começará a disputar contra a BattleEye
10-03-2017, 20:07
Yohaner
Eu desisti de jogar Tibia desde que a proteção contra ataques DDos tornou o jogo inviável pra mim, mas tenho acompanhado os fóruns de bot pra ler os comentários e me divertir.
Eu fico imaginado como esses desenvolvedores devem estar "putos" com a CipSoft (eu também a odeio, mas por outros motivos). Imagina esse tal de Lucas que faz o Windbot??! Por mais dinheiro ele tenha ganhado, o cara acabou de fazer uma versão novinha pro Tibia 11, com um milhão de funcionalidades e agora vai perder todo o trabalho por causa do Battleye! Várias pessoas que usam bot não estão entendendo a dificuldade que é fazer um bot estável, pra o Battleye chegar um dia e acabar com tudo. De qualquer maneira, vai ter gente arriscando usar bot até perder seu char com Ferumbras' Hat e descobrir que não é fácil pegar outro se você joga na mão.
Fiquei sabendo de gente vendendo servidor com garantia de 6 meses! Li no fórum do windbot sobre um cara que paga a faculdade de direito vendendo Tibia Coin (o cara já entrou corrupto na faculdade).
Tem muita gente achando que o dano ao jogo e irreversível e que os botters ricos que já uparam vão continuar mandando no jogo pra sempre, mas esquecem de algumas coisas simples:
- botters estão acostumados financeiramente com um estilo de jogo irreal pra um jogador justo. Não vão mais existir potions infintas e as mesmas vão pesar no bolso com o tempo;
- aquela mortezinha pra lag e kick vai ter que ser recuperada na mão. Sem um autohealing estável isso vai se tornar bem comum. Eles vão ter saco pra upar novamente ou vão ficar putos com a Cip e se afastar do jogo por um tempo (como eu)??!;
- quanto tempo vão conseguir manter o server dominando se acontecer uma war? E como vão recuperar o dinheiro gasto na war se não tiverem bots pra fazer farm nas principais caves? Fácil que nem hoje não será;
- nem vou falar sobre botter correndo em Roshamuul... :rofl:
Os botters estão "preocupados" com a economia de Tibia, principalmente o preço dos Tibia Coins, mas a economia é como um ser vivo e vai se ajustar. Estão também preocupados (incrédulos com o fim da festa) com o futuro da CipSoft! Se CipSoft vier a falência um dia, vai ser por uma infindade de outras razões além do botting, então se ela quiser falir o problema é dela. Claro que ela está fazendo isso pra garantir seu futuro, ao contrário do que os botters pensam.
Obs.: não vou ter que pagar 15k numa coin novamente!! Então se o preço cair eu suprirei a falta dos botters na economia.
11-03-2017, 08:29
Morgoth Bauglir
O dano causado pelos bots em todos os servidor existentes até o momento, é, de fato, irreversível.
Economia, level, skills, isso demoraria muitos anos para se curar.
Em servidores novos, por outro lado, Tibia seria empolgante e desafiante novamente. (apesar de terem estrago isso também com venda de runas e potion, mas, enfim...)
11-03-2017, 09:29
Kina Do Dodo
A nova era está ai.
Enviado de meu LG-H522 usando Tapatalk
11-03-2017, 11:17
Griffon
Pelo tom pessimista dos botters com o Battleye, parece que a Cipsoft mandou um direto no fígado deles, ao se associar a esse serviço.
Acho que está acima da capacidade técnica deles conseguir contornar a vigilância do olhão.