Esta screenshot foi a mais antiga que consegui encontrar no último HD em que olhei (talvez em um outro HD encontre algumas ainda mais antigas). Foi quando peguei meu level 50, em janeiro de 2009. Nessa época eu gostava muito de caçar lizards... eram uma ótima opção para pegar gold, uma vez que o drop rate dos apes havia sido nerfado.
Poucos dias após a screenshot anterior, ainda caçando em chor, um Game Master anunciou ao servidor que o jogador Angel of Distans havia sido permanentemente banido. O jogador era o top level de Secura, e pertencia a antiga Dies Irae, uma guild polonesa que estava entre as mais fortes do servidor. Sua conta foi banida por account sharing.
22 de Agosto de 2010: esta foi a última vez em que os Game Masters apareceram no jogo, sendo aposentados no dia seguinte. As fotos acima mostram uma passagem dos Game Masters por Secura, se despedindo dos jogadores. Na primeira imagem, a mensagem de despedida de Leen Leonhart, uma Game Master brasileira que jogava ativamente em Secura. Já na segunda, Utey apareceu na ponte de Yalahar para brincar com alguns jogadores.
Uma das coisas que mais sinto falta quando lembro de tempos mais antigos é do movimento que haviam nas cidades, especialmente em área free account. A screenshot acima é de Outubro de 2009... na ocasião, dei um berro de "free itens" no depot de Thais. Esse foi o resultado... toda essa galera apareceu para tentar pegar alguma coisa.
Acredito que um dos melhores aspectos dessa época é que não era o power gaming que mantinha todos nós no jogo. Havia tanta gente jogando junto que valia a pena estar online apenas para conversar e não perder a zoeiras que rolavam. Na imagem acima, eu estava em Yalahar e eu o @
Shounan, um de meus melhores amigos, desenhamos um 666 com backpacks na ponte. Por mais imbecil que a brincadeira possa parecer, rendeu boas risadas na época.
Na boa e velha época em que os monstros não desapareciam e podiam ser ropados, eu e o Shounan descobrimos por um amigo que havia um botter caçando rotworms em Darashia. Resolvemos preparar uma trap especial para ele. Conseguimos ropar quase todas as rotworms do andar de baixo para o primeiro andar, exatamente onde o botter costumava subir. Demorou um pouco para ele terminar de rodar o primeiro andar e acabei não registrando o momento da morte dele... a parte ruim (na época, engraçada) é que haviam tantas rotworms, que um low level subiu e levou insta kill dos bichinhos.
Fechando a atualização nostálgica de hoje, uma screenshot que a @
TatatiRosa tirou... essa foto foi tirada em 2010, cerca de 1 mês após estarmos juntos! :arcoiris: