No decorrer dos anos, qual a pior mudança que a CIP trouxe ao jogo?
Enquanto os vouchers não chegam ai eu fico dividido entre poder atravessar outros personagens e venda de coins/scrolls no market.
Versão Imprimível
No decorrer dos anos, qual a pior mudança que a CIP trouxe ao jogo?
Enquanto os vouchers não chegam ai eu fico dividido entre poder atravessar outros personagens e venda de coins/scrolls no market.
Trocaram o sprite da corda. Eu gostava do sprite antigo de antes de 2002. Esse atual parece um cocô.
Mudaram a sprite da steel boots
considerando mimimi nostalgia, eu gostava do warrior outfit antigo
no fator jogabilidade e afins, qdo começou aquele cd de 3 segundos pra atacar qdo muda de ambiente não curti mto, mas depois acostuma
Vou falar vários, já que só vou usar o tópico pra desabafar.
todas mudanças no pvp
creature products
área de hunt que dão muito dinheiro e exp
party system
treino offline
Tibia tinha que ter continuado sendo aquele jogo "seco". Saiu de rook? Saiu fodido, só com os itens de lá que não vão servir em nada.
Deveria ter deixado aquele clima de jogo difícil, que só gordão "nerd" conseguia ir pra frente. Task, treino offline e stamina bônus, só deixaram o jogo mais casual. Agora o cara estuda, trabalha, ainda assim o char pega skill e ainda joga duas horinhas bonus. NÃO, PORRA! Tinha que ser o contrário, a stamina bonus deveria ser na stamina abaixo de 25 horas, pra só tibiano hardcore (ou bot) desfrutar.
Não vou nem falar de bot, a cipsoft é ridícula nesse aspecto e eu fico nervoso até de pensar sobre.
Como eu já tinha dito em um tópico que eu mesmo criei, a pior mudança pra mim foram as Tasks.
Não pelas Tasks em si, ela trás muitos benefícios para o jogador, mas sim porque a CipHard agora enche o Tibia de Tasks repetitivas para se conseguir alguma recompensa, só olhar os updates aí como os pontos de Rathleton, os Gold Tokens desses update (que deu um fuzuê do caramba) e inúmeros outros exemplos.
Tenho uma falta tremenda dessas quests bobas, que não precisa falar com NPC nenhum (no máximo pegar uma dica), em que você encontra um corpo ou um baú em um local escondido que você estava explorando.
Nunca vou esquecer uma das primeiras experiência em Thais a muito tempo atrás, em que eu tava caçando Troll, caí em uma cave com um Slime, matei ele com dificuldade e no meio de toda aquela escuridão achei um corpo e ganhei uma recompensa besta. Porr* foi muito louco.
O Tibia começou a perder personalidade quando trocaram a cor da UH e inutilizaram a mesma.
http://images.tibiabr.com/conteudo/r...atehealing.gif
Quando mudou do 7.6 pro 7.7.
O pior foi a mudança gradual de um jogo hardcore para jogo de meninas, acho que as hotkeys para runas é coisa de sem braço. O desenho antigo da DSM era muito mais legal...
Pra mim, a partir do momento que começaram a inventar hunts que devem dar loot e exp exagerados respectivamente.
Isso começou desde os hellspawn de yalahar, depois drakens em geral e agora quase tudo.
Tudo foi destruído com o update do 8.0(não tenho ctz da versão), onde tentaram balancear as vocações e na realidade deixaram tudo uma merda, hits absurdos, exp/h começaram a subir drasticamente, lucros caçando eram gigantescos, e as Wars que eram o mais atrativo no Tibia desde sempre acabaram com as SD's batendo um lixo.
A partir disso, todas as mudanças foram feitas pra tentar corrigir a cagada desse update, mas sabe como é Cipsoft, arruma um buraco no muro com bosta.
Perderam feio o controle do jogo, virou só powergaming, que raiva que me da, puta que pariu.
Foram socando goela a baixo resps cada vez mais apelões, forçaram a merda do jogo ser só focado em upar e upar.
Deveria ter sido o contrário, deveriam fazer mais respawns e cidades novas, mas tudo no "balanceamento" do jogo, com a mesma margem de exp de lugares já existentes.
Aposto que o TOP ainda estaria na faixa de level 500-600.
8.0 era aceitável ainda, o 8.1 que estragou tudo. Tiraram UH e botaram potions, restrição de level em runas, nerf nos danos e etc.
A pior mudança pra mim foi não poder ropar mais os bichos e não mais deixar os bichos caírem em buracos.
Pra mim foi passar por dentro um do outro
transformar o jogo em uma casualidade como o smoking falou
rpg é pra devorar sua vida, exterminar sua vida social
uma pessoa não pode curtir a vida e ser highlevel ao msm tempo
Eu acho que depende de cada um, de piores mudanças e tals
Eu comecei a 5 anos atrás, quando entrou pra versão 9. Achei horrível todas as mudanças de lá para cá, mas nunca reclamei de inutilizarem a UH por exemplo, e outras coisas que aconteceram antes disso. Então, depende muito da situação de cada um.
A minha conclusão, é que pensaram muito nos que estavam começando e deixaram de lado os cidadãos que estavam lá a tempos.
Não sei a viabilidade, mas eu acho que seria interessante terem lançado um servidor com as atualizações e deixar o outro como está, na versão 7.72, por exemplo, que a grande maioria queria que voltasse. O outro servidor, em paralelo e com o novo update estaria lá, como um test server, mas aberto para todos e sem previsão para acabar.
Imagino que teria um imenso feedback, uma vez que seria pra valer e não teria nada de bonus ou outras coisas para ajudar. Daria para ver quem gostava ou não da atualização. E assim poderia ser feito com os outros updates.
Como falaram ai, Tibia era foda de jogar, quando eu comecei, considerava muito difícil, agora imagine antes quando não tinha hotkey? Devia ser massa... deixar o jogo casual, o cara pagar pro char ficar bom e ir la jogar depois, considero muito nada a ver
Você está confundindo RPG com POWERGAMING. Qual a ligação entre RPG e level alto ?
@topic Não lembro qual foi a versão, mais quando zao foi lançado acabaram com o tíbia.. Se não me engano LP estava 400 nessa época, coisa que eu achava um absurdo. Mais com certeza foi aí que começou as palhaçadas de kk's e vários level 500. (Maldita sejam "as walls")
OBS: Além é claro do rework nas profissões, porque mage upava absurdos na lizard city só na UE; Dos bonecos passarem um dentro do outro.
Permitir que jogadores que não saibam a diferença entre "mais" e "mas" passem para mainland!
Quando essa tela de login foi substituída:
http://i.imgur.com/jQGvaKp.jpg
Não sei a pior, mas sei que se rolar voucher p2w será a melhor.
Beowalf estará de volta e vai dominar a brincadeira.
Rapaz, meu sonho era pegar level 33 num druid e usar a tempest rod, eu tava com druid level 30 quando trocaram pra hailstorm.
MALDITA CIPSOFT DESTRUIDORA DE SONHOS!
Dizer só um nome: baldur's gate
Jogue por conta e risco, não me responsabilizo caso acabe com sua vida social
#Tópico
Eu seria hipócrita se dissesse que não gosto desse Tibia mais casual, mas de um tempo para cá exageraram muito. Os updates de 2009 em diante foram em grande maioria voltados ao power game, em cada um adicionaram lugares mais apelativos, onde é possível fazer exp/h absurdas e ainda lucrar. Roshamuul e o bônus para hunt em party foram os últimos pregos, agora precisa de lvl 550 para entrar no top 500, não tem muito o que fazer.
Lembrando que o que desandou o jogo foi o bot, além da falta de capacidade da Cip para aplicar as regas, então mudaram muitas característica do jogo para "solucionar os abusos", mas nem assim adiantou.
Apesar de entender o motivo e saber que foi algo necessário para muitos e para o lucro também, oque menos gostei até o momento foi o treiner off.
não existe mudança ruim para players , existe players que nunca usou jequiti !!
Acredito que qualquer coisa que tenha interferido no rpg do jogo, seja simplesmente o fato de poder acessar, por exemplo, o dp de Thais de qualquer lugar (se eu deixei um item numa cidade, porque posso pega-lo em outra? Bleh) ou então o abusivo powergaming crescente após yalahar/zao (vide novos servidores, menos de um ano e com players level 500+).
Querendo ou não, players que buscam rpg acabam desanimando com essas pequenas mudanças.
Tenho muita saudade de ropar os bichos. Lembro quando ia caçar skeleton em rookgaard, era um sacrifício pra mata-los e sem ropar eles era praticamente impossível, porém quando dropava uma mace era só alegria! Hoje saio pra checar pantera e dropo uma boh de snake 😴
Enviado de meu SM-A700FD usando Tapatalk
A pior pra mim foi essa historia de vouchers seguido por hunts com lucros e exp absurdas e warzones, quebrou toda a mecanica do jogo.
1 - Retirada dos Gamemasters.
2 - Modificações radicais no jogo contra o luring/traping, como não poder ropar bixos, e mudanças no mapa principalmente em Rook.
3 - Facilitado muito o jogo, acho que as 2 principais mudanças do jogo que mudaram radicalmente a jogabilidade foram a implementação de hotkeys e treiners offline.
todas as medidas que tiraram o espaço do roleplaying e da diversão para ceder aos powergamers e adolescentes imaturos foram as piores medidas da cipsoft. desde a 7.4 até então as mudanças foram todas feitas nesse sentido.
Cara, com o tanto de bot que tem hoje em dia, imagina antes, que naquela epoca sem hotkeys já existiam uns 10 bots, nao teria nem player naquela epoca, imagina só uma wz sem hotkey, ou mesmo uma POI, onde tem spam de jogadores, stacks etc
A pior pra mim foi as hunts 100% profit, era muito bom fazer uma hunt mais zoada pra fazer um lucro e poder gastar aonde dava mais experiencia, hoje em dia, onde dá exp alta pra krl, dá loot alto, o cara que calcula isso no tibia, nunca deve ter jogado o game pra saber que o jogo é 1000x mais divertido quando se tem alguma dificuldade pra conseguir ouro, hoje em dia, voce tem 10kk no banco, wasta aonde quiser, caça sem pegar loot, dropa algo raro voce nao tem nem felicidade mais de cair...
A uns anos atras quando dropava steel boots, boh, era felicidade, hj em dia os caras mal pegam
Quando a CIP criou os potions, foi a mudança que mais odiei.
7.5, quando tiraram o luring, não sou dessa época mais eu já joguei OTs e já li muito sobre Tibia e posso dizer que luring era muito divertido, lembro que em um OT eu lurei um Dragon Lord pra Thais e fazia os bots morrerem assim que saiam do templo, era hilário, eu rookei um porrada de bots level 70+ pro level 5, huehuehue. Nesse OT Thais ficava vazia enquanto a cidade principal era Carlin.
Outra coisa que não gostei foi quando as armas de distância de uma mão começaram a quebrar, foi no 7.5 também, em resumo o 7.5 foi uma das piores atualizações.
Outra coisa que não gostei foi quando colocaram aquela quest principal de Rookgaard, a do Kraknak.... Demon, o pior é que impossibilitaram os Rookers de fazerem ela e deixaram um monte de local inacessível em Rook, na minha opinião eles poluíram a ilha com locais inacessíveis.
Fatão!
Sou dos caras que ainda conserva os costumes antigos e demoro uma eternidade pra me adaptar as nossas hunts/itens, etc.
Assim, creio que boa parte da galeres só caça Roshamuul/Asura Palace. Exp boa? Sim. Loot? melhor ainda!
Mas sei lá,acho muito legal caçar Hydras as vezes, na busca de um loot legal (detalhe: Sou EK 200+), ou se aventurar em GS pra conseguir umas silk, já que nesse level é bem confortável caçá-las, ou, ao invés de comprar pocs, ir caçar djins pra dropá-los. Hunts mais tranquilas e sem compromisso que quase não existem mais hoje em dia. (Bem como demon task, para as vocações ranger). Não vejo graça em caçar todo dia nessas hunts "frenéticas", por mais que eu mesmo vou algumas vezes quando reúne um time. E sim, é divertido. Mas sempre? Aí enjoa.
Da mesma forma funciona com os "noob char". Um exemplo de mago: A grana já tem, então não tem por que fazer tais quests, ou caçar em determinada hunt, de "forma cadenciada, pra tentar obter o maior lucro possível". Negócio é torrar em SD (comprada no npc) e caçar Frosts/Minos Oramond (que é só passar a porra de um TP) pelos próximos 55 levels, depois de catar lv 100, vc faz isso mais 100lvs, só que em banuta. E depois viva o resto da sua vida inútil de mage em Roshamuul Prision com seu mage hat comprado e sua mount do burrinho.
Outra coisa que zuou o tibia é essas hunts na esquina do depot. Certo que é chato tu correr até goroma pra ter nego caçando nos demons, mas tem coisas que são absurdas. Os minos de oramond vc pode logar, e dentro do mesmo minuto, ir para o depot, pegar grana, ir comprar pot, sd/bolts, escolher uma outfit maneira pro local, uma mount característica, tomar umas brejas na frente do DP, trapar o cachorro na bodega e ir caçar.
Bem como Liberty Bay, que tem uns mil spots de wyrm ao lado da cidade (mas que nunca invadem a mesma, curiosamente).
Também há várias hunts distantes que são abandonadas e que deveria ser feito uma reforma nas mesmas: formorgar mines, demons de goroma, hellheim, laguna islands, forbidden islands, fibula.
Mas claro, isso são só detalhes bem detalhados, há outros problemas gigantescos, mas variam de acordo do estilo de jogo de cada um.
O pior problema ainda está para vir: implantação do pay to win.
Acho que foi quando tiraram as frases personalizadas das hotkeys. :thoughtful:
-Quando a Cip fez um baiak e chamou de Yalahar City.
-Quando o Tibia virou p2w descarado e ainda cobram 30 reais por mês sem sequer ter server localizado.
Tem mais uma pancada de coisas, incluindo sprites exagerados...
A minha opinião é que a galera acha ruim as mudanças que foram feitas pro proprio jogo se adequar a atualidade..Hoje os jogos são sempre mais rapidos, o genero mmo não é tão mais popular assim e eu acho que é apenas uam maneira do jogo tentar sobreviver, a unica coisa que eu não gosto mesmo é essa loucura de toda hora ter item estético pra vender.
Agora as outras mudanças eu acho legais, os novos locais de caça que valorizam muito o team play inclusive..Ja passou da epoca que um ms servia pra tacar hmm e o druid usar UH no kina, as coisas tem que ser mais dinamicas e rapidas, na minha opinião claro.
Muitas mudanças que ocorreram no Tibia podem ser consideradas incrivelmente ruins, porem, creio que todas elas foram de alguma forma necessária para o desenvolvimento do jogo e para a aquisição de um novo publico.
Mas se tem algo que me incomoda no Tibia atual é o total desprezo pelo RPG, em tempos de bots, spoilers de quests, powergaming, etc, acredito que seria muito interessante caso a CIP desse um pouco de importancia para o RPG no jogo e desenvolvesse novos mistérios ou até mesmo soluções para mistérios antigos.
O jogo ter virado powergaming não é um problema, o real problema é simplesmente ignorarem que existe um percentual dos jogadores que ainda se interessa pelo bom e velho RPG.
treino offline
Assim como outros mmo's, o jogo tem que evoluir. Me crucifiquem mas eu achei muito legal o sistema de montarias no jogo.
Na minha opinião a pior mudança foi os treinos offline. Quebrou totalmente o paradigma do jogo. A temática de quando ia caçar Minotauros e Cyclops no sul de Thais,
e passava por algumas pessoas treinando em monks sumonados com pedras e espadas de low-level. Até passava uma brisa no ar de quão bom era ver aquilo.
Acho que uma das piores mudanças foi quando desistiram do RPG e roleplay. =/ Antigamente haviam muitos mistérios que passávamos dias e noites procurando pela solução e acabar descobrindo que era uma enorme quest com uma gigante recompensa (quer dizer- na maior parte das vezes =P)