Anos atrás double exp era um evento raríssimo. Hoje, tá ficando muito recorrente, principalmente por compensação devido aos ataques etc.
Vocês acreditam que um dia o tibia chegará a ser 2x exp?
Versão Imprimível
Anos atrás double exp era um evento raríssimo. Hoje, tá ficando muito recorrente, principalmente por compensação devido aos ataques etc.
Vocês acreditam que um dia o tibia chegará a ser 2x exp?
Não.
Mas acredito que um dia venderão vouchers 2x.
Já foi, não?
Não teve aqueles mundos preview que eram 2x.
Também acho que venderão vouchers:
dependendo do que colocarem na porta 999 vai despertar interesse de muita gente e novatos não tem muita chance de competir nos highscores (steam sonho distante)
Plausível... o hiato de exp deixado pelo Kharsek produzirá efeitos, que podem ser potencializados com o que tiver atrás da porta 999.
A solução para mitigar esse efeito, pode ser justamente a venda de voucher 2x.
Contudo, como a Cip costuma K H em eventos, não me assustaria que dentro da porta 999 tivesse outra porta 1999.
Se houvesse conteúdo atrás da porta 999 e fosse algo surpreendente, ia gostar de ter outra porta 1999, melhor do que se fosse uma 9999 não concorda ?
Mais eu insisto, somente se houver um conteúdo excelente atrás da porta 999
@topic Já que todo mundo compra e vender contas e o caral*** a 4, pelo menos pramim que joga 80% do tempo no final de semana e rusho nas férias seria algo muito bom, só que sem a palhaçada de voucher de 1 mês a absurdos 50, 60 reias, a não ser que a regra de pausar voucher continue, aí seria plausível.
Se um dia venderem vai ser por preço absurdo...
Tipo uns 7 dias de voucher por 250~750 coins
Se começarem a vender voucher eu paro de jogar. Isso é o extremo do pay to win.
Vamos descobrir assim que alcançarem o level 999.
Manterão o padrão já estabelecido ou facilitarão as coisas de alguma forma.
Seria até conveniente fazerem isso, pois a galera poderia TRANQUILAMENTE agir tipo: "chegou as férias, vou meter uma p.a e pegar um voucher de 15 dias de vou rushar"
Chato, sim. Desequilibraria? Sim! Mas ajudaria a manter o tibia, creio que isso acarretaria num elevado aumento na receita da cip.
Provavelmente na f"inaleira" a cip aderirá à isso, com toda certeza.
Double xp permanente acredito que jamais.
Ja existem diversas muletas de bônus de xp. Sao elas: 2 horas bônus, iniciante ate o level 50, vouchers, e double xp weekend.
Muito difícil a CIP passar a vender vouchers, ela já deixou claro que estes servem/serviram apenas como compensação, uma especie de indenização pelas instabilidades no servidor, sendo intransferíveis e não comercializáveis. Inclusive, ultimamente, ela tem optado pelo double xp weekend.
Se passar a fazer isso sera sua pior decisão, completamente desrazoável e desonesto com os players que uparam ate então. Pode ser que ela faça a venda de vouchers impondo limites, mas mesmo assim seria algo completamente imbecil e iria desincentivar os players que não usassem, fora que seria bem caro.
Por fim, iria desvirtuar por completo as funções do voucher, de ser especial (raro) e de caráter indenizatório. Em curto prazo iria lucrar, mas em longo perderia os players que ainda lhe restam. Provavelmente ja devem ter analisado e pensado nisso.
Arrisco dizer que ela apenas manterá os double xp weekends.
Se o tibia passar a ser 2x exp, então 2x exp será 1x exp. É um paradoxo.
comercializar vouchers seria pra cip ou um tiro no pe fatal ou a salvaçao do jogo. A long prazo acho que é um tiro no pé, mas a curto prazo acho que a empresa iria lucrar muito. E do jeito que o jogo está, acho que eles nao dao um fuck pro longo prazo anyway, entao nao dou nem um ano pra começarem a fazer isso. Eu pessoalmente pararia de jogar no mesmo minuto
n pera
eu n jogo há anos mesmo :smile:
Cip nunca fez algo a longo prazo e depois de 2010 começou se interessar por lucros instantâneos :lol:
Ela não se interessa que o jogo seja igual antigamente, onde todos servidores eram lotados e mesmo nas madrugadas batia quase 40k de jogadores. Nesse tempo a maioria era free, quem estava disposto a gastar dinheiro só conseguia fazer isso comprando premium. Agora ela descobriu que tem pelo menos uns 5.000 adoram abrir a lojinha e comprarem TUDO que ver pela frente, esses geram um lucro maior que os 40k de antes :smile:
Eu também gostava mais do tempo que as dps eram cheias o dia todo, mas já era, agora que descobriram "como ganhar dinheiro de verdade" logo vão vender até a mãe na Store, mesmo que o jogo fique só com 10k de jogadores e menos de 25 servers.
E o mais engraçado é que muitos desses que gastam dinheiro HOJE são os moleques que não tinham grana pra gastar em 2006~2007, mas agora são adultos e trabalham.
E os que tinham grana pra gastar na época também usavam 10 mc aberto com maker de UH, prova disso era o tanto de char level 11~15 que tinha ml absurdo (pra época) e saia dando pk e botando na board de vídeos.
No fim das contas, a cip ganha bem mais grana hoje do que quando batia 950 players de média nos servers (exceto premia).
A porta do Level 999 poderia ser um ótimo gancho para iniciar um nova Fase de MMO no tibia.
O jogo sempre teve como principal característica a NÃO limitação de level que pode ser obtida, o que contra diz 95% dos mmo's jogados atualmente. O que venho dizer aqui é na verdade uma ideia...
Se eles estão pensando em realmente fazer um "lucro" por cosmético e a loja virtual, porque não implementar um level máximo?
-A Premium account passava a conceder bônus no ganho de xp?!
-Venda de Voucher para se chegar no level maximo e atingir o End game
-Lutas entre mundos de pvp (Igual o Guild Wars 2).
-Sistema de craft ampliado como no Archeage.
-Mudanças nas classes
-Inicio de jogo com PvP logo de cara ou um PvE mais elaborado?!
-Sistema de Dungeons
-Defesa de Castelo (Isso sempre tem nos principais mmo's)
Essa plataforma, linguagem e Graficos sao otimos para novas ideias, visto em que um ambiente 3D, é muito mais difícil de ser executado.
Enfim, tem tantos sistemas bons por ae que servem como exemplo, acho que esta na hora da Cipsoft mudar o conceito de mmo deles, e "atualizar" isto!
%% Sao tantas ideias que podem ser implementadas, mas como muita gente já disse aqui, os "criadores de conteúdo" do tibia aparentam ter um EGO grotesto e parecem que não vão abrir mão para "ouvir" novas ideias ou deixarem as suas ideias de lado para escutar a Comunidade.
Não sei se vocês concordam, mas no lugar de ficar criando so novos locais de caça com umas quest's totalmente mal elaboradas para cada vez menos players nos servidores, eles podiam mudar o "estilo" de jogo para tentar reerguer o tibia.
Essa é minha opniao, qual é a sua??
Eu diria até que a CIP colocou um data de validade para os vouchers atuais justamente para expirá-los e torná-los inexistentes, A MENOS QUE VOCÊ COMPRE NA STORE!
Ou seja, prevejo vouchers pagos lançados em agosto/2017 ou, no mais tardar, dezembro/2017.
Mas acredito que virá com limitações: tipo, 1 voucher de 7 dias por mês ou 30 dias de voucher em 90 dias, sei lá.
Lembro do pessoal do fórum falando que era interessado no RPG do jogo a alguma tempo atrás.. eu disse que tíbia já tinha virado powergame a muito tempo e ninguém acreditou/aceitou... Até onde eu saiba "equipamentos vip" seria um pay2win de fossem vendidos, mais qual o problema em voucher ? Vocês são muito egoístas... Como o jogo vai crescer, se alguém que começa a jogar hoje, (sem ajuda, compra de k's e personagens) vai poder estar no mesmo nível do pessoal que joga a 10.. 12 anos atrás ? Depois reclamam de power abuse ainda kkk.
O fato é que o jogo mudou, e quem acompanha o "avanço" e o aproveita melhor se sobressai.. EX ? Nosso top global.. esse sim aproveitou as vouchers ^-^
[31/05 às 12:33] Dark Black Magician : CIP TA FAZENDO UM SURVEY DE COMPRA DE VOUCHER NA STORE, AUEUHAE
[31/05 às 12:39] Dark Black Magician : Imagine you are about to go on a hunting session in Tibia. If available, would you be interested in buying a Store product that temporarily raises the experience points you gain from killing monsters
E aí @GrYllO, já mudou de ideia? :doge:
Na minha opinião, serão lançados vouchers na store em agosto/2016.
Tags: @Scarela @Flea @Leobahia @Skiann Torphyx @Dark Black Magician @Allison S. @Kamahl doido
Chuto julho mesmo
ai chega lá e é 3k de coins pra 2 dias de voucher
caro pra caralho, mas vai vender fácil :/
Também acho que vai ser por aí...claro que existe a chance de muita gente criticar e eles droparem a ideia, mas acho difícil.
Já dá até pra prever algunsmuitosque vão aparecer aqui criticando e, quando lançarem os vouchers, vão correndo comprar pra criar tópico. ¯\_(ツ)_/¯
É @GrYllO, parece que você estava errado :lol:
Infelizmente, a venda de vouchers na Store já era um fato praticamente anunciado, desde o momento em que a CIP deixou de vender apenas cosméticos. Lembro quando questionaram a Mirade sobre a questão dos Vouchers quando as Potions entraram no Market, e a mesma disse que não excluiam essa possibilidade.
Ou a CIP ouve os jogadores, e não implementa isso, ou o jogo caminha a passos largos para o seu fim, pois por mais caros que sejam os Vouchers, os players irão comprar, e aos montes. E aí sim, poderemos dizer que o jogo tornou-se um completo Pay To Win.
Não importa se as Vouchers forem curtas e caras (250 Coins por 1 dia, por exemplo). Um dia de voucher bem utilizado por um jogador com Level razoável (380+) significa tranquilamente mais de 50kk de XP em um único dia, o que é assustador. O jogo não tem como comportar isso, e vender tais vouchers significa, novamente, que a CIP não tem noção do que está acontecendo dentro do jogo.
Isso que eu nem vou me ater a questões da comunidade.
Espero estar completamente enganado, mas os vouchers vem lá pra Julho/Agosto desse ano mesmo.
http://i.giphy.com/ot4gsHoFkDDoI.gif
Ai realmente vai depender da vontade dos jogadores. Se assim quiserem, colocarão. O TibiaME já tem isso há tempos (vouchers) de até300%400% em 1h :lol:
Espero realmente que a comunidade diga NÃO. #NoVoucherShop :angry:
Onde está a notícia que falam sobre os vouchers?
~
Adeus para os sites que medem exp no dia, um tapa na cara dos velhos jogares que ralaram pra upar 400, 500 e as boas vindas aos playboys da rl, nossos futuros top leveis.
Acabei de fumar a survey em um acc noob que tenho, trago más noticias kkkkkkkkkkkkkk
Double exp é o menor dos problemas, vão ver o resto quando sair noticia
Conte-nos mais, grande e sábio Skiann :contemais:
Manda o texto ou print por favor!
Obs.: oloko, não fuma a survey não... o negócio agora é fumar escorpião
Para quem tá curioso:
https://cdn.discordapp.com/attachmen...21/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...49/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...57/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...73/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...09/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...41/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...53/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...17/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...57/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...05/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...09/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...41/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...29/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...69/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...01/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...61/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...01/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...50/unknown.png
https://cdn.discordapp.com/attachmen...18/unknown.png
caraca !!!!
mesmo eu tendo skill 126 e não gostar da ideia de ser ultrapassado eu apoio a empresa vender vouchers. Poucos ainda ligam pra skill sem falar da enorme diferença entre novatos e veteranos.
agora só falta as tais instancias para hunt ou novos locais estilo missão 5 da children of revolution quest (4 entram e podem matar os lizards sem serem perturbados por um certo tempo)
:doge::doge::doge::doge:
COMO ASSIM?
As do começo eu até tava achando bacaninha, fazer gestos pros personagens, comprar mailboxes e etc, mas não durou muito pra eu começar a dar tilt com os absurdos que eu tava lendo.
Sério, a maioria das coisas que tem aí me faria ter vontade de deletar meu personagem. Sempre fui contra esse senso do "tibia está acabando", mas eu me juntaria a esse grupo se a maior parte dessas ideias vier pro live.
Tem ideias aí que sao legais e não pay-to-win (tipo aura no char, emojis e etc), mas esse deveria ser o tipo de coisa a ser adquirido dentro do jogo.
Tipo, qual a graça de ter um aura se é só pra mostrar que você é playboy, não uma pessoa que adquiriu alguma conquista difícil no jogo pra ter a aura? :smile:
Já que vai nesse sentido, não se assustem se eles fizerem uma promoção: "adquirindo sua premuim account de 12 meses nesse update, terá a possibilidade de upar do level 1 a 100 instantaneamente".
Difícil é prever todos os impactos que essa medida vai gerar in game mas, certamente, o player regular e honesto, será um dos maiores prejudicados.
Atualizando... postei as questões aí de cima sem ver o conteúdo da pesquisa que estão fazendo, agora, após ler, vejo que está mais próximo que imaginava.
Acabei de responder o survey e......
http://i.imgur.com/5j24lUo.png
^ Voucher por TCs
http://i.imgur.com/3QPaDr2.png
^ Level 20 instantâneo
http://www.bobcesca.com/wp-content/u...d-facepalm.jpg
Acho que pelos prints, podemos afirmar que Vouchers e blessings estão muito próximas.