https://www.youtube.com/watch?v=2Y7_qjflUEI
O que dizer disso?
Versão Imprimível
https://www.youtube.com/watch?v=2Y7_qjflUEI
O que dizer disso?
:biggrin:
Lógico que ia dar treta
Agora deu vontade de fazer isso aí só pra ver as menininha chorar de nervoso :lol:
AINHE MAS EH BOLSOMINION NEEEEEEIIAAAEEEEE MAS BAH TIEEEEEEEE
vai tomar no cu voces do RS ai, namoral
brincadeira, me beija
Deu sorte de não ter levado uma cuspida na cara.
Daqui a pouco tem gente se matando por causa de política.
A galera vitimista oprimindo e o opressor se vitimizando. :hu3:
Duas coisas me chamaram atenção:
A capacidade risível em articular argumento
O vídeo passar 2x algumas cenas, varias vezes. wtf?
Chamar quem apoia bolsonaro de opressor é ridiculo, tão ridiculo quanto chamar quem torce para o ponte preta de macaco e, de tão ridiculo, é abraçado pelos proprios para sacanear quem te sacaneia, por isso quem é do ponte preta aceita o apelido e se apelida assim, coisa nao diferente de quem é a favor do bolsonaro e se chama de "opressor", ou ainda como faz o nando moura que de tanto ser chamado de homofobico adotou o apelido de "mophobics".
Mas na real, isso mostra o quao desnecessario e ridiculo é a esquerda e seus movimentos sociais, pregam moral de cuecas.
Essas universidades públicas estão repletas desses cânceres, principalmente nos conselhos, movimentos e diretórios estudantis.
Nao, não eh um bando de gente intolerante e mal instruída que deslegitima um movimento. A esquerda eh necessária na medida que a direta tbm eh. Morro de medo o dia que ninguém mais sugerir um caminho diferente e todos acreditarmos existir e termos chegado a um modelo ideal.
Na vdd nem sei como isso ai mostra algo sobre movimentos sociais, mas blz mestre yellow. Pelo bem do argumento vamos nessa.
Ai caramba... a mina ali quase chorando falando que o Bolsonaro ofende demais ela... poha, olha o nível que tá as universidades desse país, deplorável.
Quem ofende demais você sua pirralha do caraio é a Dilma que cortou 16 bilhões da porcaria da educação desse país, devia tá puta com ela e não com o Bolsonaro que ultimamente tá tirando foto abraçando homosexuais sem problema algum ._.
Que loucura, pra que isso.
Lê aquela historinha que postei no outro tópico da globo processada, narra bem o que considero sobre movimentos sociais e sua "utilidade" hoje.
Quanto a esquerda, a forma como ela é feita, como filhotes marxistas, eu discordo. Em muitos países o comunismo é proibido por ser justamente uma ameaça ao Estado a mínima possibilidade de serem eleitos. Mas do contrário...pq não?
Muito embora os empresários e a direita é a melhor coisa, afinal empresário feliz ganha dinheiro, contrata mais, gera mais lucro, movimenta o capitalismo, o livre mercado é a solução.
Movimentos sociais são só mais uma justificativa pro governo brasileiro fazer sua especialidade, que é jogar fora dinheiro do contribuinte.
O que os movimentos sociais foram não é o que eles são. Hoje eles são movimentos aparelhados e pautados com visões estritamente limitadas por ideologia. Qualquer pessoa com o mínimo de idoneidade não sairia em "defesa da democracia" pra proteger um governo que se tornou ilegítimo por si só. Há um monopólio da virtude em andamento que os torna detentores de toda a sabedoria e mais capacitados pra decidir o que é melhor para o resto da sociedade. Mas a sua atuação e impacto na vida de quem ele deveria representar é mínimo. Como um movimento que nem o MST consegue defender o partido que mais empacou a reforma agrária? Qual a utilidade de movimentos como o Levante, JBS ou Juntos? O que eles de fato conseguem? E a UNE? Desde quando ela deixou de representar os estudantes para representar apenas os estudantes de esquerda? Todos esses movimentos só servem pra fazer festinha e eventos "culturais" com bastante dinheiro público jorrando.
O dia que os movimentos sociais representarem a sociedade e não uma linha auxiliar partidária, talvez cresça em mim novamente a crença que eles de fato sejam úteis.
Dizer que movimentos sociais são bons porque representam a diversidade de ideais, quando o seu norte ideológico é um sistema apólogo a ditaduras é a mais insana das negações da realidade.
Semper Fidelis
Concordo com o cerne da sua ideia, mas vejo uma confusão ai.
Vc culpa os movimentos sociais por o governo e diversos grupos utiliza-los indevidamente? Isso não faz mt sentido. A critica deveria recair a quem age de má fé e em interesse alheios e não ao instrumento em si. Uma coisa eh vc não concordar com o conceito da coisa ou sua inaplicabilidade, pois dai cabe uma discussão que eu fico em cima do muro
O problema não é so o problema ser de alguns, mas sim que estes alguns não são punidos pelo proprio movimento, que acoberta seu ato, o que acaba por sí só legitimando o ato como sendo do proprio movimento em sí.
Então não tem choro, se são acobertados é todo o movimento sim é corrupto, nao somente alguns.
uma voadora anonima dava jeito nele, oque esse cara fez foi babaquice e igual entrar com camisa do flamengo no meio da torcida do vasco
Comparação ridicula, numa torcida se espera inclinação extremismo, pois é atintente ao proprio ato, a torcida. Agora diretorio academico tem funçao de zelar pelos estudantes da universidade, se o cara é estudante ele pode e deve ser bem tratado ali. Inclinação politica é algo que é atipica a um diretorio academico, ao menos a neutralidade deveria ser algo normal ja que nem todo estudante tem a mesma inclinaçao politica, por qual motivo o diretorio teria?
Então não, comparação ridicula e apoiar isso te torna tão babaca quanto.
Sabe porque eu culpo os movimentos? Porque eles agem em total acordo com toda essa sujeira.
Porque como o Mestre Amarelo bem disse, não há punição. Porque em momento algum eles reagem demonstrando qualquer idoneidade ou senso de responsabilidade. Eu sou contra a estrutura que se formou, no que tudo se transformou, não na ideia em si. Porque os benefícios individuais se tornaram importantes demais, em detrimento do senso de representação.
Não existe nada de social nesses movimentos. Existe de tudo: merchandise, interesse, sociopatia, necessidade de atenção e desculpa pra fazer festinha. Mas hei de afirmar que, para a sua finalidade original, são inoperantes.
Semper Fidelis
Mas não é o Enéas na foto da camiseta dele?
Pensem se fosse o contrário.
Alguém com a camisa da Dilma entra em um local de lazer que tem somente "eleitores do Bolsonaro".
Daí a galera expulsa a pessoa com a camisa da Dilma do local.
É justo? =p
Uma coisa é ir no diretório do PT da sua cidade fazer isso, outra num lugar que deveria ser neutro, essa diferença já foi explicada quando o outro fez uma comparação torpe com futebol
- - - Atualizado - - -
Uma coisa é ir no diretório do PT da sua cidade fazer isso, outra num lugar que deveria ser neutro, essa diferença já foi explicada quando o outro fez uma comparação torpe com futebol
Pra você ver como a estrutura dos diretórios tá viciada, tá implícito que a neutralidade ideológica NÃO EXISTE por essas bandas.
Semper Fidelis
No mínimo irônico.
O Brasil ta perdido mesmo.
Vergonha da UFRGS.
Pelo o que eu entendi eles são estudantes de Letras, e eu acho Letras umas das matérias mais interessantes e cogitava fazer o curso.
Mas depois de ver o nível das pessoas que fazem ele... acho que não ein.
Não é exclusividade de letras não. Se vc for escolher o curso pelo nível das pessoas que cursam é interessante cogitar estudar fora, e msm assim pesquisar bem.
Tenho um amigo inteligentíssimo que cursa letras ao passo que a maioria dos meus que cursaram exatas (geralmente mais idolatrada) se formaram colando.
Conclusão?
Nescau é melhor que toddy.
Aqui em Porto Alegre parece que as universidades são máquinas de fazer retardados, sério, é extremamente irritante. A mulherada por aqui é tudo feminazi, gay-lover e nigga-rights, não dá nem vontade de conversar. Os cuecas acabam "entrando" na vibe para conseguir comer alguém ou dar o bumbum guloso sem julgamentos...
Esses tempos fui chamado de machista, por explicar o porquê do código de conduta de cavalheirismo de andar ao lado da rua quando se está acompanhando uma mulher.
Mas eu to falando serio.
Eu sei que provavelmente o pessoal la da sua facul deve ser igual desse video ai. Só fiquei curioso msm.
Eu até concordo com muitos dos pontos desses grupos "feministas". O problema é o jeito que eles falam. Tipo, só ficaram gritando com o cara por causa de uma camiseta porque "eu não concordo com isso" ou "me ofendi entao naum pode!". Pedem para não serem discriminados pelo o que vestem/fazem e ao mesmo tempo tratam quem tem um ponto de vista diferente dessa maneira.
Na minha experiencia vendo o estilo de debate desses grupos, parece que querem mais causar confusão do que ter uma troca de ideias.
Eu não entendi ainda, explicar o quê exatamente ?
Ainda não assisti ao vídeo, mas posso imaginar o conteúdo. Se está curioso em saber como é o pensamento aqui, basta procurar um perfil de alguém daqui e começar a analisar os pensamentos que são postados e como se comportam os amigos dessas pessoas. Um jeito fácil também é baixar o tinder e usá-lo com o fake gps para mostrar as moças daqui, só pelos tipos de fotos e descrições já se da para ter uma noção.
Acredite não estou exagerando nem um pouco e também não estou descartando a importância de se discutir estes assuntos e sim, dizendo que aqui em Porto esses assuntos são tratados com um fanatismo exacerbado que da no saco, no estilo como os evangélicos tratam a religião, por quase todos os jovens da faixa 18-25 anos. Principalmente, mulheres.
ué, mas andar livremente com camisa to Che Guevara pode?
É nois, bora um encontro do off em poa :lol:
E não entendo ser machismo isso de andar ao lado da rua, é questão obvia: se vir um carro desgovernado pra cima, quem está ao lado da rua pode empurra a pessoa para mais longe possível pra evitar o impacto e so ele levar...natural que homem defenda a mulher, se é machismo é um machismo "do bem" (ou simplesmente "cavalheirismo"), da mesma forma como é levar peso pela mulher/compras, e outras coisas afins.
O feminismo e combate ao machismo/cavalheirismo termina quando 103% dos pedreiros (dentre outras mãos-de-obra pesadas) são homens, a mulher vive mais e se aposenta 5 anos mais cedo.
E apesar do homem ganhar maiores salários, ele trabalha mais, mas é a mulher quem mais consome/gasta.
O conceito de igualdade pregado pelo feminismo atual deveria abordar esses pequenos aspectos.
Pra vc ver como esse papo de machismo é uma bosta. Não é só mulher que se da mal com isso não.