Confira abaixo o FAQ, disponibilizado pela CipSoft, relacionado as mudanças realizadas na Tibia Store:
Spoiler: FAQ
Quantos itens é possível manter na Store Inbox?
A Store Inbox não possui limitações de quantidade, entretanto, só é possível visualizar os 20 primeiros itens. Para acessar os demais itens, é necessário que você mova alguns itens para o seu depot ou para seu inbox comum.
É importante ressaltar que os itens carregados no Store Inbox consomem a capacidade do seu personagem, o que limita a quantidade de itens que podem ser carregados com você.
Quando minha backpack estiver cheia, eu posso colocar itens em meu Store Inbox?
Não, apenas itens adquiridos na loja podem ser colocados neste container.
Eu posso perder itens adquiridos na loja?
Não, estes itens sempre estarão disponíveis em seu depot, sua inbox comum ou na Store Inbox. Eles não podem ser deletados ou trocados. Obviamente, caso você adquira poções ou runas, elas vão acabar conforme a utilização.
Alguém pode roubar meus novos itens de decoração?
Não, uma vez abertos, itens decorativos não podem ser carregados e são indestrutíveis.
Se eu estiver sem capacidade e pagar por um item de decoração na Store, o que acontece?
O item será entregue normalmente em sua Store Inbox. Kits de decoração não possuem peso.
Caso eu perca minha casa, onde posso encontrar minha mobília e decoração que foi adquirida na Store?
Os itens serão empacotados automaticamente, e os kits serão enviados para seu o inbox comum.
Todos os personagens de minha conta podem abrir um kit decorativo adquirido da loja?
Não, apenas o personagem que é o dono da casa pode fazer isso.
Posso carregar quantas runas e poções eu quiser, desde que elas tenham sido adquiridas na loja?
Não. Lembre-se que o peso de poções e runas adquiridas na loja é subtraído da capacidade do seu personagem.
Caso eu esteja em uma batalha e minhas poções estejam acabando, posso adquirir mais na loja?
Você não poderá adquirir poções, runas e munições enquanto estiver no meio de uma batalha ou com restrições de protection zone.
12-04-2016, 11:46
Joe Dee
*Pay-to-win intensifies*
Ficou muito OP essas potions. Infelizmente, vejo o Tibia caminhando para o fim.
12-04-2016, 11:52
Elementar
Com essas novas pots ninguém morre mais no PvP.
12-04-2016, 11:57
Iridium
Sdds UH :(
12-04-2016, 12:14
Flea
Amigo meu da Guild, Paladin Level 400 fez o teste da Ultimate Spirit Potion. No combo, com o Exura Gran San, ele heala até 1.4k de life. Paladins estão praticamente imortais.
A pot de mage, no PvM vão ser boas, já que o mage vai perder menos tempo enchendo mana. Mages Level 500+ com mais de 15k de mana sofrem com as defasadas GMPs, porém, no PvP, serão imortais.
A potion de Knight é uma adição legalzinha, com heal médio de 1k. Mas o que é 1k pra quem tem quase 7k? (Meu caso). Dá uma respirada melhor em hunts em grupo, quando o Sio do ED não segura, mas pra hunts solo não compensa.
Em síntese, mais uma adição com a cara da CIP: Criaram sem testar, MESMO TENDO DOIS SERVERS PARA TESTE, MAS QUE ELES NUNCA USAM PRA ISSO, e agora tá chovendo críticas, já que não precisa pensar muito pra ver o quão roubado é isso.
Sobre Potions e Runas por TibiaCoins: Preços completamente fora da realidade (250 Fire Bombs custam 6 Coins. Isso dá em Pacera, 66k. No NPC as mesmas 250 Fire Bombs custam 29.2k), não vai tornar o jogo Pay to Win por conta disso. Vale mais a pena comprar 250 coins, vender no market e daí comprar as runas e pots no NPC mesmo, então não faz a menor diferença. Porém, tenho medo de que a CIP esteja avançando para um caminho perigoso de vender Equips e, talvez num futuro próximo, Vouchers.
Sobre os itens de decoração: Gostei. Muito. Quero.
12-04-2016, 12:29
Kamahl doido
Citação:
Postado originalmente por Flea
Sobre Potions e Runas por TibiaCoins: Preços completamente fora da realidade (250 Fire Bombs custam 6 Coins. Isso dá em Pacera, 66k. No NPC as mesmas 250 Fire Bombs custam 29.2k), não vai tornar o jogo Pay to Win por conta disso. Vale mais a pena comprar 250 coins, vender no market e daí comprar as runas e pots no NPC mesmo, então não faz a menor diferença. Porém, tenho medo de que a CIP esteja avançando para um caminho perigoso de vender Equips e, talvez num futuro próximo, Vouchers.
Sobre os itens de decoração: Gostei. Muito. Quero.
mas isso ai entra na mesma linha que bless/teletransport por coins: só pra salvar a vida mesmo
tirando new server e situações de risco, qse nunca serão usados
12-04-2016, 12:38
Dracule
Ta ficando cada vez mais descarado esse Pay-to-Win. Gostei da adição de pots novas, mas agora vender até pot e runa na store é sacanagem.
Eu não vi quanto esses novos pots healam, mas acho que a Cip deveria implementar um Potion que só pode ser usado no PvM, assim nao ficaria desiquilibrado o PvP e ajudaria a galera que estaria caçando.
12-04-2016, 12:40
Morgoth Bauglir
Em servidores novos que a coin fica muito barata no primeiro mês vale MUITO a pena comprar potions e runas por tibia coins pra rushar level, em Veludera eles não terem bloqueado Vouchers e Tibia Coins já estragou totalmente aquela sensação de desbravar um servidor novo e ir atrás das coisas porque os caras ficaram socando coin loucamente aquilo, e agora com isso ai de runa e potion se tiver um servidor novo eu nem irei jogar, por mais que tenha muita vontade vai ficar totalmente ridículo.
12-04-2016, 12:45
Leobahia
Vamos às contas...
Como o Obama está instável vamos fixar a premuim em 35 dilmas (ou sera Temer?), que é o valor de 250 coins.
1 coin = a 0,14 centavos de real.
125 Mp pela store = 5 coins logo, 0,70 centavos, pelo pack.
01 Mp pela store saí por = 0,0056 centavos.
Uma hunt básica de 30 minutos nas glooth brigands e bandits eu torro 1000 Mp facim.
Ai vem = 1000 Mp * 0,0056 centavos = R$ 5,60
Em duas horas de stamina bônus eu torro 4000 = R$ 22,40.
e goooooool da Alemanha.
12-04-2016, 13:19
Skiann Torphyx
Adorei as potions e itens novos para casa, porém o preço dos potions e runas na store é algo absurdo, só vai servir para server novo. Vai acontecer igual com as blessings, ninguém vai comprar pois pelo preço não vale a pena.
Não entendo como estão reclamando de pay to win, sendo que é mais fácil vender as coins no market e comprar no npc mesmo. Outra coisa, tem muitos que pediam as UHs de volta para EK, porém agora que a Cip criou um potion que heala um pouco a mais (coisa de 300 pontos de vida a mais que UHP) o povo reclama :shrug: Se ainda lembro bem, kina com uh era quase imortal.
12-04-2016, 13:24
Willianpm
Daqui a pouco eles vão colocar um sistema onde cobra 10 doletas a hora da hunt pro seu boneco sair caçando sozinho. Ta cada vez mais ridículo.
12-04-2016, 13:33
Kamahl doido
Galera, olha só
Igual falei ali mais pra cima, e o Skiann reforçou
O fato das runas/potions estarem à venda no market, não vai mudar a vida da maioria dos jogadores.
As situações em que ocorrerão a venda delas serão bem restritas:
1 - novo server, em que o preço das coins não é alto nos primeiros 1~3 meses, então comprar potion/runas/blessings na store fica mais barato que vender coins e comprar no npc
2- situações de risco, igual ocorre hj em dia com blessings/transportation
3 (e improvável) - players ricos que tnão tão nem aí pra nada e querem ficar na hunt 40 horas seguidas
Resumindo:
O player que utiliza coin apenas para pagar premmy e levantar um pouco de grana, não sentirá diferença
O player que possui algumas coins para casos de emergência, poderá usar esse sistema de potions/runes para sair de alguma emboscada/situação de risco, da mesma forma que ocorre com transportation/blessings
O player rico full dominado, vai aproveitar e torrar suas coins em potions/runes, mesmo que não seja lucrativo fazer isso
De qualquer jeito, a cip saiu ganhando, e temos alguns recursos a mais. Recursos abusivos? Pode até ser, mas que são úteis e <quem sabe> necessários no tibia atual.
12-04-2016, 13:39
Mui2
"Nunca vão vender itens".
TA VENDO AGORA "ANIMAL"?
To contando os dias para eles passarem a vender sets e diminuir o preço para finalmente povo começar a comprar, pay to win pra p@ agora. Tão tirando o leite da vaca até ela morrer, nem se preocupam mais, querem retirar o que podem antes de acabar com o jogo, só pode --'.
12-04-2016, 14:34
Atlas
acho difícil venderem itens como equipamentos. Até porque o market regula os preços, não teria cabimento vender algo que npc não vende.
Itens de djinns, rashid (amuletos e anéis também) eles podem até vender, mas ninguém compraria, assim como não acredito que alguém vá comprar potions e runas na store, bem como teleporte e blessings.
Alguém aqui já adquiriu esses últimos, por acaso?
Eu tenho a leve impressão que esses itens na store se limitam a um público específico. Um cara que acaba de conhecer o jogo e não tem grana, basta vender tibia coins e pronto. Por que alguém compraria runas e potions na store, aliás?
Só não sei dizer qual o público alvo pra esses itens na store. Até porque, pra um cara ter a urgência de adquirir potions, ele dificilmente ficaria sem battle. Sei lá a jogada da Cip.
:hmm:
Quanto aos itens de decoração, são muito bonitos. Gostei bastante.
12-04-2016, 14:45
The Manson
Interessante, que quem navegar nas antigas "promoções" chantageosas da cip (me refiro às primeiras montarias), todos que "acobertam" as cagadas da cip (acredito que a força) diziam "eles nunca vão vender itens". Agora engulam essa.
Começa com itens para a casa... Mas em um futuro não muito distante vocês vão ver no que isso vai dar.
E não venha com essa de "mimimi vc pode conseguir no jogo", isso não cola.
Conseguir as coisas por mérito é coisa do antigo tibia, futuramente só HL, ou play boy vai ter decência.
Ah, e antes de bater o pé contra a minha opinião, revejam o próprio discurso de vocês no passado, e comparem com o discurso do presente.
Só espero que o jogo não se destrua nessas cagadas que ngm enxerga onde podemos parar.
12-04-2016, 14:45
Fernando Crazy
Ticket Umbral - Use e ganhe aleatoriamente uma arma umbral podendo ser até mesmo uma umbral master!- 50 tibia coins
Em breve na Levelcip
12-04-2016, 14:47
The Manson
Citação:
Postado originalmente por Fernando Crazy
Ticket Umbral - Use e ganhe aleatoriamente uma arma umbral podendo ser até mesmo uma umbral master!- 50 tibia coins
Em breve na Levelcip
50 tibia coins ? Vai nessa. Olha o preço dos itens da casa.
Vão pedir 300 coins, é meu palpite!
@edit
Eu disse 300?
Mudei de ideia.... 600 mesmo!
12-04-2016, 15:11
Atlas
Cara, trezentos pedem num carpete. Uma umbral seria 10 mil coins, seguindo a lógica dos valores que eles aplicam na store kkkkkk
ainda não vejo nada de errado com essa store, o errado mesmo é a empresa demorar 5 anos pra realizar balanceamento, 9 anos pra cogitar um novo cliente etc etc etc ºº
12-04-2016, 15:13
Kennye
Enquanto a força do boneco vier através de up/level, Tibia jamais irá se transformar em pay to win
Se um jogador novo resolve investir 100 mil reais no Tibia, ele pode comprar tudo o que quiser, mas o char vai continuar level 8
12-04-2016, 15:16
icarouou
É impressionante que como a cada mudança é sempre o mesmo mimimi mas continua jogando. Se não gosta do rumo que o jogo esta tomando apenas pare de jogar. Novidades são sempre bem vindas, sinceramente isso não me afetou em nada, mesmo se vendesse equips também não faria. Sempre joguei para me divertir e passar a hora, não para ficar de invejinha que o outro pode comprar itens, addons, mounts. Jogue para se divertir. :)
12-04-2016, 15:40
Jucatigres
Eu não vejo mal nenhum na store e nem nos itens que foram adicionados.
Pelo preço que está, só será usado em ocasiões específicas e poucos players.
Não entendo toda essa revolta do povo.
Tão falando que agora todo mundo vai ficar imortal.... e esse não era o objetivo qdo pediram a volta da UH?
E digo mais, não vejo problema caso vendam ekips(até exclusivos), voucher ou qq coisa pela store, podiam vender até um acesso a uma ilha exclusiva.... apesar que acho difícil que isso aconteça.
12-04-2016, 16:13
The Manson
Citação:
Postado originalmente por icarouou
É impressionante que como a cada mudança é sempre o mesmo mimimi mas continua jogando. Se não gosta do rumo que o jogo esta tomando apenas pare de jogar. Novidades são sempre bem vindas, sinceramente isso não me afetou em nada, mesmo se vendesse equips também não faria. Sempre joguei para me divertir e passar a hora, não para ficar de invejinha que o outro pode comprar itens, addons, mounts. Jogue para se divertir. :)
Tá enganado, conforme o tempo foi passando MT gente parou de jogar, só vc n vê isso.
Ah sim, vamos seguir a sua ideologia.
Se o país ficar uma merda mude de país.
Resumindo: Não gostou, cala a boca e sai fora.
Não é questão de inveja, é questão de opinião.
E a minha opinião será sempre contrária a esse tipo de mudança, pois é um começo para que coisas ruins possam acontecer no futuro.
Mudanças são sim bem vindas, mas sim as mudanças aguardadas pelos players, que ficam só em promessa, mas nunca chegam.
Já estamos em um ponto que temos mais montarias na store do que no jogo, acredito que o jogo está ficando no escanteio.
Tudo bem, a prioridade da empresa é o dinheiro, todos sabem, mas chega a um ponto que a impressão que fica é "o cliente que se adapte", o que não trará bons frutos a essa empresa.
- - - Atualizado - - -
Citação:
Postado originalmente por Jucatigres
Eu não vejo mal nenhum na store e nem nos itens que foram adicionados.
Pelo preço que está, só será usado em ocasiões específicas e poucos players.
Não entendo toda essa revolta do povo.
Tão falando que agora todo mundo vai ficar imortal.... e esse não era o objetivo qdo pediram a volta da UH?
E digo mais, não vejo problema caso vendam ekips(até exclusivos), voucher ou qq coisa pela store, podiam vender até um acesso a uma ilha exclusiva.... apesar que acho difícil que isso aconteça.
Acho que o que tornaria eles imortais, é o fato de comprar essas potions sem ter de ir a loja.
Exemplo: O cara tá apanhando horrores, ai quando a potion dele acaba, ele dá alguns cliques e "plim" tem mais potions pra poder usar.
Se eu estiver errado me desculpem, ainda não testei.
12-04-2016, 16:17
CarlosLendario
Sabia que esse dia chegaria. Só não imaginava que seria tão rápido.
12-04-2016, 16:38
Edu Apokalipse
Citação:
Postado originalmente por CarlosLendario
Sabia que esse dia chegaria. Só não imaginava que seria tão rápido.
Estamos em 2016 amigo. Tibia é um dos poucos jogos que não jogou ~na cara~ o pay for win ainda.
Só acho bizarro o jeito que eles fazem isso, visto que o jogo não tem nenhuma evolução significativa há eras e mesmo assim eles acham que esses patches minúsculos podem animar alguém a jogar.
12-04-2016, 16:38
Musquitero
É ta chegando o fim...
12-04-2016, 16:50
Elementar
O mais relevante com essas novas potions é:
- Os mages 130+ vão subir o ML mais rápido. Mais gasto de mana, implica em maior ML.
- Mais mana = mais magias = mais exura sio = mais XP.
- As hunts, por conseguinte, serão mais rápidas.
- Risco bem mais baixo de morte, com esses heals absurdos.
12-04-2016, 16:56
Jucatigres
Citação:
Postado originalmente por The Manson
Acho que o que tornaria eles imortais, é o fato de comprar essas potions sem ter de ir a loja.
Exemplo: O cara tá apanhando horrores, ai quando a potion dele acaba, ele dá alguns cliques e "plim" tem mais potions pra poder usar.
Se eu estiver errado me desculpem, ainda não testei.
"Para adquirir itens consumíveis você não pode estar com bloqueio de protection zone ou em combate, e é necessário ter a quantidade de cap necessária para realizar a compra."
O cara vai ter que esperar o sair battle, para dps comprar, ou seja, pode ser considerado uma "repotada" rápida, economizaria algum tempo só. Ao meu ver, nada que mude drasticamente o jogo.
12-04-2016, 16:59
John Smith
Minha opinião é de que essas mudanças não tem nada de Pay to Win, justamente por causa do preço salgado. Mas sobre o balanceamento das potions acho que ficou zoado mesmo. Não acho que Tibia esteja chegando no fim ou nada disso, mas caso eu esteja enganado, por favor admin aqui do TBR invista em FFXIV. Existem poucos métodos de pagamento válidos pro Brasil no momento e ao que parece é um MMO em expansão. O jogo é carente de forum e um fansite nacional que realmente preste, então talvez valha a pena investir. Não sei a quantas anda o Tree of Savior e tem também o Albion Online que é a opção mais próxima pra quem joga Tibia, mas enfim, fica aí a sugestão. No dia que o Tibia acabar ou estiver próximo do fim uma grande quantidade de players vai migrar pra algum lugar, fora os que já migraram. Seria legal se houvesse um "plano de emergência" pro dia que isso acontecer, já que esse forum aqui é um dos melhores dos nacionais que eu frequento.
12-04-2016, 17:03
icarouou
Citação:
Postado originalmente por The Manson
Tá enganado, conforme o tempo foi passando MT gente parou de jogar, só vc n vê isso.
Ah sim, vamos seguir a sua ideologia.
Se o país ficar uma merda mude de país.
Resumindo: Não gostou, cala a boca e sai fora.
Não é questão de inveja, é questão de opinião.
E a minha opinião será sempre contrária a esse tipo de mudança, pois é um começo para que coisas ruins possam acontecer no futuro.
Mudanças são sim bem vindas, mas sim as mudanças aguardadas pelos players, que ficam só em promessa, mas nunca chegam.
Já estamos em um ponto que temos mais montarias na store do que no jogo, acredito que o jogo está ficando no escanteio.
Tudo bem, a prioridade da empresa é o dinheiro, todos sabem, mas chega a um ponto que a impressão que fica é "o cliente que se adapte", o que não trará bons frutos a essa empresa.
O que você define como coisas ruins que possam vir? 2x exp? Equips? Isso é mais do que certo que vai acontecer desde sempre. Todos os MMOs são assim. Se o jogo não lhe agrada mais, não o jogue, esse é o rumo que ele vai tomar, querendo ou não. Na minha opinião, com a introdução das tibia coins o jogo ficou menos p2w, você consegue juntar dinheiro em jogo e continuar jogando e adquirindo coisas "premium" sem gastar 1 centavo. Hoje em dia não gasto mais dinheiro em premium por conseguir comprar pelo jogo, logo, eles vendem menos premium times e precisam, de algum jeito, diminuir esse déficit e é ai que vem esses outros itens que são vendidos.
12-04-2016, 17:03
Elementar
Citação:
Postado originalmente por John Smith
Minha opinião é de que essas mudanças não tem nada de Pay to Win, justamente por causa do preço salgado. Mas sobre o balanceamento das potions acho que ficou zoado mesmo. Não acho que Tibia esteja chegando no fim ou nada disso, mas caso eu esteja enganado, por favor admin aqui do TBR invista em FFXIV. Existem poucos métodos de pagamento válidos pro Brasil no momento e ao que parece é um MMO em expansão. O jogo é carente de forum e um fansite nacional que realmente preste, então talvez valha a pena investir. Não sei a quantas anda o Tree of Savior e tem também o Albion Online que é a opção mais próxima pra quem joga Tibia, mas enfim, fica aí a sugestão. No dia que o Tibia acabar ou estiver próximo do fim uma grande quantidade de players vai migrar pra algum lugar, fora os que já migraram. Seria legal se houvesse um "plano de emergência" pro dia que isso acontecer, já que esse forum aqui é um dos melhores dos nacionais que eu frequento.
Por mim poderiam vender voucher, mudança de melee skill (passar por exemplo sua sword skill para axe skill), entre outros produtos. Eu não ligo muito para level/highscore, então tanto faz se alguém vai sair comprando voucher para upar level 1.000.
12-04-2016, 17:33
Atlas
Isso de mudar de skill seria algo bem massa, pra ser sincero. Acho que só não fazem porque iria virar um regaço o highscore.
12-04-2016, 18:09
The Manson
Citação:
O que você define como coisas ruins que possam vir? 2x exp? Equips? Isso é mais do que certo que vai acontecer desde sempre. Todos os MMOs são assim. Se o jogo não lhe agrada mais, não o jogue, esse é o rumo que ele vai tomar, querendo ou não. Na minha opinião, com a introdução das tibia coins o jogo ficou menos p2w, você consegue juntar dinheiro em jogo e continuar jogando e adquirindo coisas "premium" sem gastar 1 centavo. Hoje em dia não gasto mais dinheiro em premium por conseguir comprar pelo jogo, logo, eles vendem menos premium times e precisam, de algum jeito, diminuir esse déficit e é ai que vem esses outros itens que são vendidos.
Sim, para muitos jogadores essas coisas que vc citou serão ruins.
Eu em nenhum momento disse que o jogo não me agrada mais; Eu parar ou continuar jogando não é questão de opinião sua, e sim de escolha minha. Eu continuo jogando, e se as coisas que você citou acontecerem, eu volto a jogar OT, não vejo nenhum problema nisso.
A evolução do shop da cip evolui muito mais rápido do que o jogo, é nisso que estou vendo problema.
Como clientes muitos se cansarão, com o tempo. Até porquê a cipsoft está meio sem noção de valores.
2x xp ela venderia por quanto? 200 reais? Ok! Boa sorte a ela!
12-04-2016, 18:38
Henry Klokov
Citação:
Postado originalmente por Skiann Torphyx
Por mim poderiam vender voucher, mudança de melee skill (passar por exemplo sua sword skill para axe skill), entre outros produtos. Eu não ligo muito para level/highscore, então tanto faz se alguém vai sair comprando voucher para upar level 1.000.
Já que Tibia descambou pra esse lado, também acho que seria uma boa a venda de vouchers, desde que fosse com preço relativamente justo (ex: 250 tibia coins por 1 mês de double xp). Não tem coisa melhor do que você fazer uma xp absurda e rushar vários levels por dia. Basicamente, isso iria servir pra quem curte power gaming. Para os que curtem roleplay, etc, não faria diferença. Não adianta falar que não seria justo, só de uma pessoa poder comprar 250 tibia coins e ganhar 2,5kk+ revendendo no jogo, já deixa ele desbalanceado. Já um voucher de double skill, acho não deveria ser vendido, porque ficaria muito apelativo.
@on topic
Não sei o motivo pra toda a rage... Quem vai comprar essas pots via market são só os jogadores milionários cheios de chars makers e que vendem kk na rl (ou como já disseram, em situações de emergência numa hunt). O jogo continuará o mesmo para todos nós, meros mortais haha
12-04-2016, 18:42
Elementar
Provavelmente vão implantar novas magias num update próximo.
Esse buff das potions me leva a crer isso. Um aumento de 200 pra 500 na pot máxima de mana é muito alto.
Posso estar errado, mas me cheira a novas magias.
12-04-2016, 18:43
Skiann Torphyx
Citação:
Postado originalmente por Zard
Já que Tibia descambou pra esse lado, também acho que seria uma boa a venda de vouchers, desde que fosse com preço relativamente justo (ex: 250 tibia coins por 1 mês de double xp). Não tem coisa melhor do que você fazer uma xp absurda e rushar vários levels por dia. Basicamente, isso iria servir pra quem curte upar. Para os que curtem roleplay, etc, não faria diferença. Não adianta falar que não seria justo, só de uma pessoa poder comprar 250 tibia coins e ganhar 2,5kk+ revendendo no jogo, já deixa ele desbalanceado. Já um voucher de double skill, acho não deveria ser vendido, porque ficaria muito apelativo.
Sim, cada jogador tem uma forma de jogar Tibia, se para a maioria upar level é a diversão, sem problemas a cip vender pacotes de voucher, nem precisa ser 1 mês, pode ser algo como 3 dias até 1 semana. Eu não compraria, depois que peguei lvl 300 o que vim pela frente é lucro, só caço quanto tenho vontade.
12-04-2016, 18:46
Elementar
Citação:
Sim, cada jogador tem uma forma de jogar Tibia, se para a maioria upar level é a diversão, sem problemas a cip vender pacotes de voucher, nem precisa ser 1 mês, pode ser algo como 3 dias até 1 semana. Eu não compraria, depois que peguei lvl 300 o que vim pela frente é lucro, só caço quanto tenho vontade.
Acho que a Cip só vai vender pacotes de voucher quando estiver à beira da falência mesmo. Daí pode-se enquadrar completamente o jogo como pay to win.
12-04-2016, 18:59
Felipe paladin master
Citação:
De fato, tibia nunca será pay to win pelo simples fato dele não ser competitivo, o Tibia é um RPG! Não existe ganhador em um RPG e o jogo alheio não afeta o seu jogo (com certos limites é claro), as pessoas não vêem como o lucro da CipSoft beneficia a eles, se a CipSoft lucra eles sempre terão o Tibia pra jogar, se não querem mais jogar não existe o motivo pra ficar reclamando.
Eu gostei da atualização da store e boto fé do Tibia colocar essas coisas pra venderem, enquanto lucrarem sem estragar meu jogo eu to tranquilo, no dia em que alguma atualização deixar o Tibia desinteressante pra mim eu simplesmente paro de jogar.
- - - Atualizado - - -
Citação:
De fato, sou roleplayer e apoiaria 100% a venda de Voucher de Exp/Skill, eu não compraria mas se alguém quer comprar é bom pra mim, enquanto a CipSoft lucrar o jogo estará online pra eu jogar e como jogo em optional pvp eu to nem ai pra outros uparem mais que eu, pra falar a verdade mesmo se tivesse em pvp, esses itens não vão deixar as pessoas em um level extremamente elevado.
12-04-2016, 19:19
Atlas
Eu também sou desses, acho que o jogo apresenta a mesma essência de antigamente. Não posso falar de servidores PvP, mas em optional dá pra se divertir como antes. E pouco importa se o cara tem isso ou aquilo, pelo menos pra mim é irrelevante.
Cada um joga seu jogo, e se a empresa lucra é bom pra todos. O meu porém com relação à Cipsoft é pela incompetência em inúmeros assuntos, deixando de lado projetos que seriam importantes pra continuidade do jogo. Existem inúmeras propostas de jogadores excelentes, e quando implementam alguma é milagre. Anos pra tirar os dez segundos em skinning, por exemplo.
12-04-2016, 19:37
Mackedanz
Mudei para o pokemon x games recentemente, e por essas e outras, não tenho me arrependido. O pay to win está chegando com força, enquanto isso, nem sinal de melhorias a respeito de DDoS, lags absurdas e bots em cada cave (por exemplo os 400+ permanentemente em glooth factory ou na lizard city).
É óbvio que pra uma empresa o lucro é importante, mas quando questões primordiais do jogo, como segurança em jogar sem morrer por kick, ou disputar cave com uma maquina, não são fornecidas ao cliente, não adianta aumentar "o produto". Não vou comprar um porshe tunado se cobrarem caro com ele, estando sob risco de parar de funcionar a qualquer momento, sem suporte ao cliente. Por mais que encham ainda mais de "features".
No PXG não tenho lags, alias tive umas 3 vezes, num periodo de 10 segundos... em mais de 2 semanas. Nunca kickei, não existe bot, existem coisas a venda por diamantes, porém por limitações in game como level e alto preço, não desbalanceia, existem 4 profissões inteiramente dependentes uma da outra, com produções exclusivas da classe onde não é possivel comprar de NPC, GMs a disposição (tive um problema há 2 dias as 5h40 e levou 3 minutos pra um GM solucionar)... Enfim cara. Estão vendendo tudo a qualquer um, dando possibilidade de vantagem a qualquer um sem grandes limitações, estão IGNORANDO questões básicas de jogabilidade. Estão produzindo uma data de validade ao game, parecem até saber disso, de forma a darem a entender que estão tentando tirar proveito o máximo possível antes da falência.
É triste, sempre gostei muito do jogo, e meu ultimo retired parece que é definitivo. Aliás, o pior retired é quando tu para porque reconhece que existem coisas melhores pra fazer/jogar.