Postado originalmente por
mestre do yellow
Ok, então por essas coisas citadas justifica anarquizar toda estrutura de vida em sociedade e desrespeitar todas as regras existentes, ou so respeitar aquelas que vc concorda? kkkkk
Sabe o que é cada um seguindo as regras que acha ser correto e desrespeitando o resto? Estado de natureza, caos. Segundo Hobbes, sem um governo pra dar ordem a natureza do homem é totalmente destrutiva, o homem é o lobo do homem, o Estado nos protege de nós mesmos, ao criar regramentos e policiamento para faze-los se cumprir, impedindo disso de cada um seguir aquilo que acha certo e, por agir dessa forma, sairmos nos matando quando um "agir certo" afeta o outro e vice-versa.
O problema que humanos não são criaturas perfeitas, elas tambem erram. Se o governo é composto de humanos, é natural que nem toda decisão tomada seja certa, mas nao cabe a nos descumprir, mas sim tentar mudar, seja por convencimento do governante, mudança de legislação, mudança de governo, etc, e não descumprindo como um adolescente mimado sem carater. Mas acredite, melhor um governo que eventualmente erra do que governo nenhum/estado de natureza.
---edit----
Esse post responde vc tb, Loporr