@
Syller, sabe o que é? A comunidade ficou muito tóxica.
Tem muita gente sem caráter in game, às vezes você está ali naquelas 2 horinhas apertadas e não quer perder tempo com um papo que vai culminar no "free itans".
É sempre a mesma coisa, não muda. Nem sempre um player que se dedica ao char tem essa paciência.
Particularmente, respondo a grande maioria das pessoas que falam comigo, ainda que saiba que muitos deles vão "mendigar". Mas, parto do principio de que, por mais PNC que seja, por trás de um char tem um se humano. Só não falo com alguém quando estou no market (ainda assim tento depois) ou não vejo a mensagem.
Algumas pessoas vão dizer que uma ou outra implementação acabou com a comunicação/interação in game, como a exemplo do Market. Entendo mas, penso diferente.
Tem outro detalhe, com a redução de players é muito mais difícil ter um RL no jogo. Isto acaba muito com o espírito de "familia"
Recordo-me que em 2004, quando guilds de Maceió dominavam alguns server e Tibia estava crescendo, fechava-mos uma lan house aos sábado nos chamados corujões, todos RL. Acho que dos 30-40 RLs que jogavam Tibia, só restou, jogando, este que subscreve esse texto.
No que pertine a acolher o player na guild, creio que isso varia de guild pra guild.
Guilds que invitam sem critérios mínimos, leva ao isolamento do player em razão da alta rotatividade de gente.
A guild a qual pertenço, que a propósito é a guild oficial do Tibia Br, possuí critérios mínimos para invitar, vide:
http://forums.tibiabr.com/threads/49...s#.VaC4LvlJ-Ko
E por fim mas, não menos importante, pode ser que algumas pessoas estejam lhe ignorando por estarem no bot. (altas chances! hu3)