Então, meu fps sempre ta acima de 300.. porém a sensação que se tem é que ele está em 10-15 , o problema começou hoje (26/12).. antes não acontecia isso não..
Espero que alguém ajude..
http://i40.tinypic.com/10rsopu.png
Versão Imprimível
Então, meu fps sempre ta acima de 300.. porém a sensação que se tem é que ele está em 10-15 , o problema começou hoje (26/12).. antes não acontecia isso não..
Espero que alguém ajude..
http://i40.tinypic.com/10rsopu.png
tenta manter ele no máximo em 120, não tem necessidade de deixar tão alto assim, coloca 120 e vê se melhora.
Windows 8? Qual o sistema? Em nenhum valor menor ele abaixa? Tipo 60?
Esse "bug" de FPS no Win8 é conhecido... tenta reparar se a API foi trocada (de DX9 pra OpenGL, por exemplo). Tenta usar outro, enfim.
Uma atualização de driver de vídeo pode ter causado isso, no entanto.
Vou reviver aqui, pq tenho esse mesmo problema e, pelo menos, comigo, encontro uma solução chata, porém, uma solução.
Uso o win8 também. Foi "o que veio no computador" e eu não entendo disso a ponto de trocar de windows.
Esse bug surge "do nada". Têm dias que ligo o pc e ele está ok, porém alguns dias ligo e o FPS ta nas nuvens bugadão.
______
Como resolvo: Uso aquele Internet Optimizer (que o grylo tem um tutorial no fórum).
Tipo assim, eu já uso ele, mas sempre "re-uso" (faço o procedimento novamente) quando o FPS ta bugado.
______
NÃO SEI, GENTE, JURO QUE NÃO SEI O MOTIVO, MAS RESOLVE COMIGO! HUEHUEHUEHUE.
Não me perguntem pq eu tentei isso para descobrir que dá certo, mas eu tentei e deu!
Ah, eu nem refaço TOOOOODO o esqueminha. Basta o primeiro passo lá do Internet Optimizer, assim que da o primeiro "salvar e reiniciar o pc", já fica certo.
Se não me engano são 2 passos, né?
Basta o primeiro comigo e fica tudo ok.
Link pro tutorial do grylo:
INTERNET OPTIMIZER - BY GRYLO
Para facilitar, segue o passo que eu faço para corrigir o FPS
Spoiler: Apenas o q eu refaço para corrgir FPS
@up
O pior cara, é que FPS não tem absolutamente nada a ver com o guia que você sugeriu...
FPS = Frames Por Segundo - isso não possui qualquer relação com a sua conexão, mas sim com a capacidade de processamento de vídeo (seja pelo seu processador ou placa de vídeo)...
@Topic
Alguma novidade? Contatei a CipSoft afim de obter uma resposta oficial sobre o problema. Estou no aguardo...
Bem, não entendo coisa alguma de computador e talz, mas, Grylo, isso não pode ter sentido? Olha:
Na parte "Marque a caixa "Modify All Network Adapters""Citação:
4° passo - configure na seguinte ordem:
Em "Connection Speed", arraste seletor até a velocidade contratada da sua conexão (1Mbps, 3Mbps, 10Mbps, etc)
Marque a caixa "Modify All Network Adapters"
Clique na opção "Optimal"
Clique no botão "Apply changes"
Repare que, na caixa da imagem, essa parte está relacionada à "Network Adapter Selection", onde está selecionado justamente "NVIDIA nForce Networking Controller"
O fato de modificar todos "networks adapters" justamente da NVIDIA não poderia explicar o motivo de corrigir o FPS?
Spoiler: WHAT?
Pior que não cara... :(
É um erro comum que a galera comete (atribuir FPS à conexão e vice-versa)
Desisto dessa vida. :fckthat:
Pesquisei na net o significado:
Citação:
What Is a Nvidia Nforce Network Controller?
Answer
Nvidia Nforce Network Controller is a software package that supports the nForce motherboard chipset created by Nvidia. It supports Windows 2000, XP/2003 and NT operating systems and sometimes it comes embedded into some of these operating systems. One can download the package online from websites such as Nvidia or Compaq.
fonte: ask.com
Mas isso funciona no meu, eu juro. Estou no trabalho e o FPS no tibia ta batendo os 300+, qnd chegar em casa vou ter q fazer esse esquema e arrumar o FPS.
Se quiser q eu filme, sei lá, algum modo de te mostrar como eu faço e como isso funciona. Se bem que não sei como filmaria, se tem q reiniciar o pc :yousir:
Sem mencionar que nem tenho programa/sei usar programas pra gravar assim.
Opa,
Você já testou o Razer Game Booster?
Eu jogava league of legends e counter strike com ele e o desempenho do meu jogo melhorava muito, faz um teste aí com ele se você já não o fez.
Aqui pelo menos ele desabilita as atualizações automática enquanto estiver em 'modo jogo'.
Abraços.
Interessante.
Dei uma olhada no site dele, mas vamos ao que interessa: perguntar pra qm realmente usa.
Vc usa no tibia? Fica top?
É gratuito e sempre será? (facebook huehuehue)
Tem q sempre ficar abrindo o programa e clicando pra ligar, mas somente isso? (seria muito mais prático do q o IO q eu uso).
Aqui em casa pelo menos o Tibia não exige tanto do computador quanto os outros jogos do estilo league of legends, mas o desempenho fica bom, não top, mas bom.
O lance da gratuidade é complicado, mas por enquanto é gratuito.
Sim, da pra você configurar para o programa abrir assim que o sistema inicia e ele roda na bandeja do sistema também. Mas não é complicado não, basta procurar o executável do tibia e mandar bala.Citação:
Tem q sempre ficar abrindo o programa e clicando pra ligar, mas somente isso? (seria muito mais prático do q o IO q eu uso).
Não fucei muito no programa mas parece que otimiza o sistema também, desligando processos desnecessários e tal.
Da o feedback se for usar ;)
Abras.
Aqui da esse bug tbm, Windows 7.
Do nada fica travadão do Tibia. Geralmente ocorre depois que abro o chrome, ou o cliente do proxy. É muito aleatório. O que eu faço é trocar de DX pra OpenGL e de OpenGL pra DX de volta, daí o Tibia meio que resseta os gráficos e volta ao normal.
Aqui é Windows 7 e as vezes dá esse bug, mas é só eu reiniciar o pc que fica novamente com o limite de 80.
Aqui no meu pc tbm fica assim, mas aqui nunca deixou de ser assim sempre rodou travando do msm jeito fps fica uns 300 e cacetada e o jogo parece q esta uns 10-15 fps...
Olá,
Eu também uso Windows 8 64 Bits e uma placa de vídeo da ATI Radeon.
Isso acontece quando você atualiza o seu Tibia pelo próprio cliente ao invés de baixar do site, após um update. Então ele da uma especie de crash e fica travado mesmo com FPS elevado.
Porém ele parece acontecer randomicamente e não toda vez que você atualiza pelo cliente, ainda não entendi bem o porque disso.
A unica solução que encontrei até agora foi, desinstalar o jogo, e instalar novamente. Faça isso que irá funcionar.
Obs. Infelizmente apenas reinstalar o cliente por cima não funciona. Você realmente deve desinstalar o seu Tibia e instalar novamente.
Obs2. Não sei você, mas aqui não funciona reiniciar o computador como estão falando, mesmo fazendo isso ele continua travando.
@^
Tentem isso...
Caso não funcione: recebi uma resposta do suporte da CipSoft. Eles querem mais detalhes sobre o problema. Instalem este programa...
http://www.piriform.com/speccy/download/standard
...E printem sua tela inicial.
http://i.imgur.com/2wAMLeN.png
Ou então, publiquem um snapshot e colem aqui:
http://i.imgur.com/s7KfOFd.png
http://speccy.piriform.com/results/e...LnEbNDiCDRCpau
Fiz oq o Willianpm falou e nao deu certo...
to na esperança do gryllo resolver
Velho blz?. Então Vamos ver se consigo te ajudar..
Analisando esse teu relatório que você postou eu constatei vários pontinhos que poderiam melhorar, mais vou te falar de duas coisas aqui...
O que acontece o FPS, tem a haver com processador, memoria gráfica(para quem tem placas de vídeo) e memoria "shareada" para quem não possui..
Cada programa em execução no teu computador, gasta um pouquinho das duas. E tem vez que esses programas, usam tanto que chega a travar o resto..
Não estou afirmando, mais tenta fazer isso..
Percebi que você tem um tal de "Baidu PC Faster", esse programa é um cancer para qualquer computador. Normalmente ele se auto instala.. ( ex, um programa do baixaki, sempre instala essas porcariazinhas)
Então apague,para testar..
Faça o seguinte, utilize os programas:
1 - Ccleaner para uma limpeza lógica, apague principalmente dados do "prefech". "Não esqueça de mudar a aba para correção dos erros"
2 - Diskdefrag para desfragmentação do seu HD.
3 - MVregclean - corrigir e retirar alguns erros e arquivos desnecessários.
Fazendo tudo isso, você irá deixar mais rápida a leitura dos arquivos no seu pc.
Depois poste aqui um feedback.
Espero ter ajudado! :)
AH eu sofro com isso, e ninguem entendia a diferença de lag pra fps kkkkkk.. Enfim, reinicie o pc que resolve!
Opa! Que bom que resolveu!..
Então não é bem um vírus. Ele é um programa que "diz" melhorar o processamento, mais na verdade ele acaba só carregando ele..
Cuida ao instalar outros programas. Normalmente eles colocam bem no fim. E como queremos apressar a instalação apertamos "YES"
sempre rsrs..
Abraço!