Postado originalmente por
Flashbek
Eu sou mais ou menos assim. Só que mesmo imaginando que existe, eu realmente "ligo o foda-se". Me preocupo mais com o meu eu aqui e agora do que com minha "afterlife".
Além, também, de que o Deus que eu acredito ser totalmente diferente do Deus cristão. Percebi isso depois de uma discussão com um católico fanático... Bem, o que ele me disse não é o que representa um Deus de misericórdia, mas sim algo que vai mandar e julgar mais da metade desse planeta que finge e/ou ignora sua presença "só para mostrar que é o bão".
Pois é, o Deus que acredito não cobra sacrifícios de ninguém, não quer ver ninguém "sofrendo" por ele, não quer ver ninguém indo em missa/culto para reverenciar ele e não importa se a pessoa faz o bem por causa dele ou não. Um Deus que pode ter "criado" a gente para sermos livres e felizes. Completamente o contrário do que o católico fanático me disse, pois deveríamos temer a Deus, seguir a risca suas doutrinas senão iriamos sofrer muito... E ainda ousou chamar o "meu Deus" de diabo ou coisa assim.
Por essas e outras, eu repito, "ligo o foda-se" e sou feliz.