Bom dia, este tutorial irá tratar sobre a hunt de Water Elemental’s na cidade de Port Hope. A vocação que usarei como base é um Master Sorcerer, mas é claro que Elder Druid’s podem aproveitar o que aqui estará exemplificado.
Sei que já existe um tutorial sobre este lugar, porém ele é um tanto quanto antigo, tanto que na época que eu caçava lá já estava desatualizado, e acredito que somar nunca é um problema! :D
Sem mais delongas, vamos ao que interessa!
Level necessário:
Aceitável: Level 50+ já consegue caçar aqui, com devidos cuidados para não juntar muitos;
Recomendado: Level 65+ com Wand of Defiance é bem mais tranquilo;
Magic Level: Acredito que um Sorc com ML 50+ já realize uma boa hunt.
Suprimentos:
Se você estiver entre o level 50 e o 90, possivelmente vai ter que repotar seguido, mas não se preocupe, Port Hope é perto e não leva quase nem 5 minutos para realizar todo o processo;
Tenham em mente que este valor não é fixo, eu por exemplo, preferia levar menos Potions para poder carregar mais Loot. Nunca usei Great nesse respaw, embora use em outros. Estude o resp, faça testes, e use aquele que te deixar mais confortável!
Como chegar:
É realmente muito simples chegar nessa cave, basta seguir essa ScreenShoot.
• Lurando de 1 em 1 e matando é sem dúvida o jeito mais fácil, simplesmente lure 1 e mate, de preferência mantenha distancia dele, pois o Meele é forte;
• Caso apareça mais de um, não entre em pânico, mantenha o ritmo e se quiser utilize exevo vis hur, para tirar vida de ambos;
• E se a coisa realmente apertar e tu lurar um grande número (4+) não pense duas vezes e use todo seu arsenal (consulte as magias logo acima): mas vis, gran vis lux...
O outro jeito é caçar com runas:
• Lure vários e use Thunderstorm neles, buscando sempre atingir eles em totalidade.
Tome cuidado com esse método, porque eles atacam de longe, e um combo pode deitar até os players mais experientes!
E obviamente, mantenha sempre sua magia de cura pronta para qualquer situação, em ambos os modos!
Cuidado na parte que tem estrelas, ali tem 4 ~ 5 Water Elemental's.
Loot:
Existem duas formas de pegar loot nos Water Elementals:
• A primeira, que é a convencional, aonde o Player abre o corpo do monstro morto e pega o que tem dentro;
• E a segunda, que é utilizando uma Fishing Rod no corpo do monstro, como se fosse pescar;
Não é obrigatório utilizar o método da Fishing Rod, porém, é altamente recomendável caso queira ter um lucro maior, visto que geralmente os gp’s pagam a hunt e o lucro vem das pedrinhas!
Gostaria de agradecer ao Edu Apokalipse, sempre usei teu tutorial e tirei uma base dele agora também;
Ao Darkon, que usei seus ótimos tutorias como base também;
A quem comentar/criticar de forma construtiva, isso é essencial para o crescimento de uma comunidade.
Concluímos aqui esse Tutorial, espero que tenham gostado, foi meu primeiro, e se eu notar que agradei a seção, podem ter certeza que irei montar outros!
Um forte abraço, e até a próxima!
06-06-2013, 22:53
Darkon
Ótimo tutorial.
Ótima hunt =)
Sem dúvidas um dos melhores locais para upar level em volta do level 50. Com Thunderstorm rune então a xp voa alto.
07-06-2013, 09:10
Gaucho Psyco
Muito bom o tutorial, só achei exagerado 100 potions por hora nessa hunt. Eu não gasto tudo isso, e sou level 70 ^^
Mas excelente tutorial, dei REP +
07-06-2013, 09:50
Aiko05
Ótimo tutorial.
É um ótimo local mesmo para druidas (na double upei do 60 ao 80 lá). Lurar tudo no lvl 60 pode ser meio perigoso... um dia peguei quatro de uma vez para matar na thunder (pq druida né....), tava lagando e demorou um pouco para me curar.... e morri. então, cuidadinho para não lurar muito no inicio ou tomar um cuidado caso esteja num dia lagado. De resto, além de ser uma ótima hunt, é uma opção tranquila. Só acho desnecessário a great lá. Mesmo quando tiver mais level, levar 100 strong tá lindo.
Só duas coisas que eu mudaria:
1. separar o que cai normalmente do water e o que é pescavel (tá, eu sou fresca =X);
2. Equipamentos: a wand of defiance é para level 65. como é uma hunt que no level 50 já dá, recomendar a wand of starstorm para os iniciantes ou para os que não podem comprar a defiance. Também poderia dar outras opções além do demon shield (mastermind shield, o necromancer shield ou nightmare shield pros endinheirados).
Além disso, eu não sei se é necessário citar... mas depois de usar a ue vc fica um turno sem poder atacar.... ou seja, cuidadinho mesmo nos leveis iniciais...
07-06-2013, 10:40
Master Xafy
Citação:
Postado originalmente por Darkon
Ótimo tutorial.
Ótima hunt =)
Sem dúvidas um dos melhores locais para upar level em volta do level 50. Com Thunderstorm rune então a xp voa alto.
Obrigado, um elogio vindo do cara que eu aprendi a fazer Tutorial é algo ótimo, muito obrigado!
Citação:
Postado originalmente por Gaucho Psyco
Muito bom o tutorial, só achei exagerado 100 potions por hora nessa hunt. Eu não gasto tudo isso, e sou level 70 ^^
Mas excelente tutorial, dei REP +
Então, eu disse isso ali no Tuto, eu também levava menos, mas pro pessoal que ta indo pela primeira vez, pecar por mais não é um grande problema. ;)
Muito obrigado pelo comentário e pela reputação! :y:
Citação:
Postado originalmente por Aiko05
Ótimo tutorial.
É um ótimo local mesmo para druidas (na double upei do 60 ao 80 lá). Lurar tudo no lvl 60 pode ser meio perigoso... um dia peguei quatro de uma vez para matar na thunder (pq druida né....), tava lagando e demorou um pouco para me curar.... e morri. então, cuidadinho para não lurar muito no inicio ou tomar um cuidado caso esteja num dia lagado. De resto, além de ser uma ótima hunt, é uma opção tranquila. Só acho desnecessário a great lá. Mesmo quando tiver mais level, levar 100 strong tá lindo.
Só duas coisas que eu mudaria:
1. separar o que cai normalmente do water e o que é pescavel (tá, eu sou fresca =X);
2. Equipamentos: a wand of defiance é para level 65. como é uma hunt que no level 50 já dá, recomendar a wand of starstorm para os iniciantes ou para os que não podem comprar a defiance. Também poderia dar outras opções além do demon shield (mastermind shield, o necromancer shield ou nightmare shield pros endinheirados).
Além disso, eu não sei se é necessário citar... mas depois de usar a ue vc fica um turno sem poder atacar.... ou seja, cuidadinho mesmo nos leveis iniciais...
Obrigado pelo FeedBack, separei os loot's que são obtidos com a Fishing Rod e adicionei a Wand of Starstorm, que não sei porque tirei, uma vez que ela tava no rascunho.
Quanto aos Great, eu citei eles por serem opções, tem gente que prefere. Tanto é que logo abaixo comentei que não utilizava elas, "cada louco tem sua mania", hehe!
Adicionei os seguintes itens tambem:
Necromancer e Nightmare Shield;
Vampire Shield;
Boots of Haste.
Mais uma vez, obrigado por ajudar!
07-06-2013, 11:02
LordVoldemort
Seu tutorial ficou muito bom! Parabéns!
Caçei muito aí, é sem dúvida um dos melhores, se não o melhor lugar para se caçar tendo level 70~
+REP pra você =]
Movendo o tópico pra sub-seção de tutoriais =]
08-06-2013, 09:23
Master Xafy
Citação:
Postado originalmente por LordVoldemort
Seu tutorial ficou muito bom! Parabéns!
Caçei muito aí, é sem dúvida um dos melhores, se não o melhor lugar para se caçar tendo level 70~
+REP pra você =]
Movendo o tópico pra sub-seção de tutoriais =]
Muito obrigado Lord, espero ajudar uma parte da comunidade do mesmo jeito que tu ajuda com esse Tutorial.
E realmente, esse lugar é um sucesso, muito bom o resp!
08-06-2013, 12:36
Wace
Gostei muito! Depois do level 95 mais ou menos comecei a caçar lurando tudo lá e tacando ue/thunderstorm/vis hur/gran vis lux. Batia pelo menos 370k/h e ainda dava lucro, se eu caçasse um tempo legal.
Quando eu queria uma xp hardcore não pegava nem gold hehe, aí só pagava se desse sorte mesmo.
Acha que isso é adicionável ao tuto? Por que ficou praticamente perfeito, na minha opinião só faltou a visão de level 90+ sobre esse respawn, que ainda é uma ótima opção!
Rep+ cara!
12-06-2013, 12:58
Master Xafy
Citação:
Postado originalmente por Wace
Gostei muito! Depois do level 95 mais ou menos comecei a caçar lurando tudo lá e tacando ue/thunderstorm/vis hur/gran vis lux. Batia pelo menos 370k/h e ainda dava lucro, se eu caçasse um tempo legal.
Quando eu queria uma xp hardcore não pegava nem gold hehe, aí só pagava se desse sorte mesmo.
Acha que isso é adicionável ao tuto? Por que ficou praticamente perfeito, na minha opinião só faltou a visão de level 90+ sobre esse respawn, que ainda é uma ótima opção!
Rep+ cara!
Muito obrigado pela resposta e pela reputação!
Quanto a esse método, acredito que ele se encaixe no modo de runas ali, mas posso adicionar sem problemas, como eu disse ali no inicio, somar não é problema :y:
Obrigado.
20-06-2013, 00:27
Elfo
+Rep
Excelente tutorial. Bem escrito e organizado, só devendo no videozinho prometido que ainda não saiu! (:
20-06-2013, 01:23
Tryon Soul
+ Rep.
Tutorial organizado, com muitas informações úteis e que realmente vai de acordo com o que acontece dentro da hunt, adicionaria também, em situações graves, utilizar o famoso "Mana Shield" para níveis mais baixos que não possuem o Rage of the Skies e também por uma simples razão: muitas vezes os monstros estão dispersos na tela e, mesmo usando o "Mas Vis", você matará dois, num total de 4 e a sua vida continuará caindo, portanto torna-se vital utilizar o "Mana Shield e matar um a um atolando o dedo na mana potion e no vis.
Abraços!
PS: tenho um pouco de trauma caçando aí, único lugar com todos os meus chares que morri 3x...
20-06-2013, 15:01
Master Xafy
Citação:
Postado originalmente por Elfo
+Rep
Excelente tutorial. Bem escrito e organizado, só devendo no videozinho prometido que ainda não saiu! (:
Muito obrigado, o video sai ainda hoje, estou fazendo o upload agora mesmo!
Citação:
Postado originalmente por Tryon Soul
+ Rep.
Tutorial organizado, com muitas informações úteis e que realmente vai de acordo com o que acontece dentro da hunt, adicionaria também, em situações graves, utilizar o famoso "Mana Shield" para níveis mais baixos que não possuem o Rage of the Skies e também por uma simples razão: muitas vezes os monstros estão dispersos na tela e, mesmo usando o "Mas Vis", você matará dois, num total de 4 e a sua vida continuará caindo, portanto torna-se vital utilizar o "Mana Shield e matar um a um atolando o dedo na mana potion e no vis.
Abraços!
PS: tenho um pouco de trauma caçando aí, único lugar com todos os meus chares que morri 3x...
Obrigado! Vou adicionar essa observação sim, valeu pela dica!
20-06-2013, 15:05
Master Xafy
Vídeo adicionado!
20-06-2013, 18:42
Tryon Soul
O Vídeo não tá abrindo aqui não Master...
20-06-2013, 19:14
Elfo
Nem aqui. :assovia:
Edit: Já arrumei a situação. O nosso amigo colocou o link de forma errônea dentro da tag. Fica aqui a dica, então, de como utilizar corretamente a tag para vídeos do YouTube:
Forma correta de usar a tag, pegando somente a parte em negrito do link, que fica após o =
[YT]sEtLnqhIAjU[/YT]
20-06-2013, 19:50
Tryon Soul
Amigo, pessoalmente vejo que faltou uma coisa e teve um erro no seu vídeo:
Para a área compensar, o ideal é não pegar o loot dos bichos e pescá-los apenas quando você retornar ao resp. para não perder tempo esperando liberar o corpo para a pescaria, fora que tem que deixar a rod na hotkey né?...
Outra coisa, seria legal um nível (tecnicamente pro resp.) demonstrando como caçar no nível "hardcore", com Thunderstorm e fazendo uma XP que vale a pena para o seu personagem.
Obs.: o jogador da caverna estava de BOT assistindo o seu personagem jogar, por isso os KS's constantes e a não mudança de rota pra onde o respawn já estava limpo.
20-06-2013, 20:15
Master Xafy
Citação:
Postado originalmente por Elfo
Nem aqui. :assovia:
Edit: Já arrumei a situação. O nosso amigo colocou o link de forma errônea dentro da tag. Fica aqui a dica, então, de como utilizar corretamente a tag para vídeos do YouTube:
Forma correta de usar a tag, pegando somente a parte em negrito do link, que fica após o =
[YT]sEtLnqhIAjU[/YT]
Não sabia que tinha que fazer isso, obrigado por solucionar o problema! :y:
Citação:
Postado originalmente por Tryon Soul
Amigo, pessoalmente vejo que faltou uma coisa e teve um erro no seu vídeo:
Para a área compensar, o ideal é não pegar o loot dos bichos e pescá-los apenas quando você retornar ao resp. para não perder tempo esperando liberar o corpo para a pescaria, fora que tem que deixar a rod na hotkey né?...
Outra coisa, seria legal um nível (tecnicamente pro resp.) demonstrando como caçar no nível "hardcore", com Thunderstorm e fazendo uma XP que vale a pena para o seu personagem.
Obs.: o jogador da caverna estava de BOT assistindo o seu personagem jogar, por isso os KS's constantes e a não mudança de rota pra onde o respawn já estava limpo.
Então, eu sempre cacei pegando o loot porque gosto de ter dinheiro, e o tempo que eu esperava era mínimo, uma vez que sempre vinha outro Water e caçava desse jeito que tu falou quando tinha algum BOT na cave.
Quanto a rod na HK, não sei porque, mas tenho a mania e não colocar, tanto ela, quanto a Obsidian Knife ou qualquer outro item nesse estilo, simplesmente não gosto, acho que é algo que "sobrou" da época que nao tinha HK e que não me atrapalha em nada, gosto de caçar assim, hehe.
E sobre o vídeo no modo "hardcore", quem sabe mais pra frente, agora vai complicar de fazer porque vão começar minhas provas de novo e eu quero 150 ;)
Abraços
20-06-2013, 23:30
Tryon Soul
@Master
Manias de tibianos né? hahahaha
Tranquilo! Boas provas e boa sorte aí!
Abração e continue prestando serviços a comunidade.
15-07-2013, 09:30
olicheski
Excelente tutorial, principalmente sobre os equips, já fui nesses water Elemental algumas vezes mas sempre que dá um leg já eras, quero pegar lvl 70 e comprar alguns equips antes de ir enfrentar esses monstros de novo.
Mesmo assim, obrigado pelas dicas e grande abraço.
03-08-2013, 07:31
luciumo riise
Uma duvida, um nvl 110 MS, é um bom lugar ai né?
E o lucro varia de quanto mais ou menos?
Obrigado
03-08-2013, 13:24
Azeth Lawk
Level 50 MS aguenta caçar ai obtendo lucro?
Obrigado
03-08-2013, 15:10
Blackberry
Citação:
Postado originalmente por Azeth Lawk
Level 50 MS aguenta caçar ai obtendo lucro?
Obrigado
Provavelmente sim, se tiver um ml bom (47+) e os equipamentos necessários descrito no tutorial,(eu caçava usando o básico,focus cape,wand of starstorm, um spellbook,blue legs e boh e o set dava conta) levando a vara de pescar o lucro é bom. Não é aquele lucro ainda, mas paga a hunt e dá um money a mais no balance.(no level 55,eu saia com 7k de lucro +-)
Lembrando de matar 1 em 1,e andar pelas beiradas do mapa(exceto em partes que vem mais de 2 we) mesmo assim o risco de morrer nesse level é grande...
06-08-2013, 18:23
Master Xafy
Citação:
Postado originalmente por luciumo riise
Uma duvida, um nvl 110 MS, é um bom lugar ai né?
E o lucro varia de quanto mais ou menos?
Obrigado
É um ótimo lugar! O lucro pode ser de 5k como de 20k, depende das pedrinhas...
Mas o lucro é garantido e a exp é boa :D
Boa sorte
08-08-2013, 22:19
Mattoking
Matei o meu trauma de water hj, kk. Do lv53 ate 55, mas com utamo, com medo de HS.
Nem sei se fiz errado em caçar de utamo, acho q nao. Ja morri 2x aqui com outro MS
que tive, lv 50 levei um tiro ate hj nao sei de que lado veio. Hoje criei coragem e segui
esse tuto, deu tudo certo. +Rep ae!!!
16-10-2013, 09:57
Methlord
ótimo tutorial Master Xafy, me deu coragem de tentar upar ai.
Sou Druid e uso o set mais barato que você citou, ja upei nos draggy de yalahar(do lvl 35 ao 50) e nos AS de ank (50 ao 60, task feita). Water é mais dificil que esses dois? Vendo no video pareceu tão fácil, sem paralyze, sem larva brotando no caminho, sem aquele poison nojento e sem haste (da criatura). Por acaso você já fez hunt lá?, sabe me dizer se water chega no nível de dificuldade de A-Scarab?
16-10-2013, 11:37
Arkan Osilis
Citação:
Postado originalmente por Methlord
ótimo tutorial Master Xafy, me deu coragem de tentar upar ai.
Sou Druid e uso o set mais barato que você citou, ja upei nos draggy de yalahar(do lvl 35 ao 50) e nos AS de ank (50 ao 60, task feita). Water é mais dificil que esses dois? Vendo no video pareceu tão fácil, sem paralyze, sem larva brotando no caminho, sem aquele poison nojento e sem haste (da criatura). Por acaso você já fez hunt lá?, sabe me dizer se water chega no nível de dificuldade de A-Scarab?
teoricamente water é mais facil pq morre mais rapido(sei se druid vai morrer tao rapido assim), porem ele tem um problema q nao se tem nos AS
se junta mto pode ser dead facil, e eh facil juntar mtos e vc tem a desvantagem de n ter rage e energy wave
soh vc n lurando td, creio q vai ser deboa
23-11-2013, 02:09
Rambo IV
eu acho caçar AS muito mais tranquilo pq vem de 1 em 1, no maximo 2, fica bem facil
nos water se vc pegar respawn full é bem complicado
acabei de caçar ai com meu MS lv 60 ml 50, as 3h da manha respawn só pra mim
exp máxima que consegui foi 210k/h, o que é ótima para meu level, porém creio que dê para fazer mais se não ficar esperando para usar a fishing rod
agora.. é bem tenso pegar respawn full, tem que ir com mt cuidado, tentar pegar de 1 em 1 e correr o minimo possivel pra não lurar...
uma hora chegaram 5, ai tive que correr e me virar, quase morri, mas consegui
enfim, o risco é grande mas a exp é enorme tbm
e acho que não deu waste, nao sei pq nao vendi as pedrinhas.. só no gold deu "waste" de 2k, mas se eu vender as pedrinhas compensa certo, consegui várias
01-12-2013, 08:40
Showman
Ontem eu fui de sorc (tava lvl 57), ae primeira vez, achei muito bom msm cheguei ao 59 (chegando a 260K de xp/h), caçando de 1 em 1 vai de boa, mas na minha segunda hunt, eu acabei querendo sair do local mais rápido, véi, o que veio de WE, na boa tava uns 6 - 8 correndo atrás nayranryanryanry, dei utamo e segurando dedo nas pot e exura, eu cheguei na bendita porta de entrada com 2 monstro na minha cola, ficando com 70 de life e 2 de mana, após isso foi necessário uma ida urgente ao banheiro heuehuehue, mas seguindo o tuto foi de boa mesmo, só tomar cuidado que tudo dá certo, REP + ae !!
01-12-2013, 22:37
Rambo IV
Citação:
Postado originalmente por showman23
Ontem eu fui de sorc (tava lvl 57), ae primeira vez, achei muito bom msm cheguei ao 59 (chegando a 260K de xp/h), caçando de 1 em 1 vai de boa, mas na minha segunda hunt, eu acabei querendo sair do local mais rápido, véi, o que veio de WE, na boa tava uns 6 - 8 correndo atrás nayranryanryanry, dei utamo e segurando dedo nas pot e exura, eu cheguei na bendita porta de entrada com 2 monstro na minha cola, ficando com 70 de life e 2 de mana, após isso foi necessário uma ida urgente ao banheiro heuehuehue, mas seguindo o tuto foi de boa mesmo, só tomar cuidado que tudo dá certo, REP + ae !!
260k/h level 57 caçando de um em um?
vc ta com voucher de exp?
02-12-2013, 12:00
Showman
Sim Rambo usando voucher, e a cave estava excelente ( acho que só tinha um outro cara), quando acabar a double dever um pouco mais triste -.-', mas waste praticamente não tive (antes disso eu vivia em drag, mas era um horror, bots, e waste danado)