Sou um soldado de infantaria do exército brasileiro que está no primeiro ano, e vou responder qualquer coisa que me perguntarem sobre isso.
Versão Imprimível
Sou um soldado de infantaria do exército brasileiro que está no primeiro ano, e vou responder qualquer coisa que me perguntarem sobre isso.
O rifle AR-15 .22 costuma travar depois de uma certa quantia de disparos por conta de um acumulo de pólvora em seus "mecanismos", como limpar e reutiliza-la como se fosse nova?
Me disseram para usar compressor de ar, mas to com medo do compressor tirar só o grosso mas fazer com que o fino penetre ainda mais.
No exército brasileiro nós usamos o Fuzil Automático Leve 7.62, e para limpar o armamento nós o desmontamos, e com as peças para fora nós começamos a limpar com pincéis secos para tirar a sujeira "grossa", e com um pano levemente umedecido com óleo de fuzil é lubrificado todas as partes metálicas, incluindo carregador e a baioneta. Para limpar o interior do cano, nós usamos o "cordel" (uma linha resistente com um pedaço de algum tipo de pano qualquer amarrado na ponta para limpar a pólvora e outros resíduos)
http://www.sobizu.com.br/config/imag...0FUZIL%202.JPG
O problema do cordel é que precisa tomar cuidado porque o pano pode ser muito grande e ficar intalado no cano, a linha precisa ser muito forte e aguentar a sua força, o pano precisa estar seco e livre de resíduos como areia para não arranhar a ranhura da arma.
Esse é o modo que é feito a limpeza do FAL do exército brasileiro, espero ter ajudado.
1- Como é a sua rotina basicamente?
2- Você não tem medo de começarem uma guerra e você ir?
O nome das posições para portar/segurar uma arma são as mesmas da Policia Militar/civil?
Tem como passar os nomes, tipo aquela da posição sul que não oferece riscos de um disparo acidental acertar alguem.
Não existe rotina, cada dia as atividades variam dependendo de umas ordens que vem lá de Brasília, mas quase toda manhã têm TFM (Treinamento Físico Militar), ao meio dia nós comemos a ração (almoço), temos o horário de descaso do horário do almoço até 1:20, então seguimos com as atividades previstas até as 5:00.
-
É difícil de explicar isso... Mas tenho medo de guerra, todos têm, porém existem vários tipos de guerra: Eu sou treinado atualmente para guerras civis, por exemplo se um dia eu fosse mandado para uma missão de paz no complexo do alemão, eu iria preparado, armado e equipado para combater as forças inimigas lá existentes. No exército nada é feito sem um plano. E é isso que iria garantir minha segurança numa situação dessas.
Espero ter sido claro.
Não sei responder a sua primeira pergunta.
O nome das "posições" são bem simples:
De pé: Caçador, Pronto 1, Pronto 2 e Pronto 3
De joelho, e deitado: Somente apontando para o alvo.
http://comps.canstockphoto.com/can-s...sp10471776.jpg
Ops double post
quanto ganha um soldado?
Como esse é meu primeiro ano, eu ganho 1 soldo + passagens que da um pouco menos de 750 reais. Ano que vem se eu engajar vou ganhar em torno de 1200 reais, não sei muito bem. A diferença é que eu sou soldado EV (Efetivo Variável) e ano que vem serei soldado EP (Efetivo Profissional)
É normal mandarem o mais fresco do grupo matar coelhos só de sacanagem?
riarairiarira
Quantas horas suas diárias são dedicadas ao exército?
Sim sou louco, auihauhauha
Não, deserção é crime militar e dá xadrez. Deserção em época de guerra é pena de morte por fuzilamento.
É sim, no meu pelotão quando o frescão foi matar o coelho (com pedaço de pau), ele bateu com receio e errou a cabeça acertando e quebrando a pata do coelho, na segunda paulada ele acertou mas bateu fraco, fazendo o animal agonizar, e então finalmente o golpe fatal na cabeça é deferido amaçando o crânio do animal, fazendo com que um olho saltasse pra fora. Depois disso, o soldado teve que esfoliar o coelho, destripar, e então cozemos o animal. No final da tarde tivemos como refeição sopa de coelho.
Sobre as horas, geralmente o expediente é das 7:30 as 17:00, mas quando se está de guarda você precisa ficar lá 26 a 32 horas +-. E em missões reais, como por exemplo a operação Agatha nós ficamos por lá de 9 a 14 dias, e em missões de paz como no Haiti, os soldados ficaram + de 1 ano fora do país se não me engano.
Idiotas.
Pena de morte por "correr da guerra". Aaah, vai pro inferno. Tem que ir pra guerra quem quer. Cadê a liberdade do ser humano?
E cadê o sentido de matar um coelho? Inimigo perigoso?... Métodos meio neandertais... Que tal dar uma aprimorada nisso? Século XXI pls...
EDIT:
O que aconteceria comigo se eu fosse selecionado para ir servir o exército naquela porcaria de serviço militar obrigatório e me recusasse a obedecer qualquer "ordem" (aka pedido) de sargentinho, marechal ou qualquer coisa assim?
Se você está tão revoltado não reclame aqui, reclame em outro lugar aonde você pode fazer alguma diferença, não sou eu que dito as leis e regras dentro das forças armadas. Isso está muito, muito além de mim, Sargento, Major ou Tenente Coronel.
Meu trabalho assim como o trabalho do "fresco" é também cumprir ordens, se ele tivesse se recusado a abater o coelho, ele teria sido preso por desacato à autoridade. Ninguém gosta de matar um animal, nós o fizemos pois é necessário para a nossa formação. Tudo o que fazemos dentro do exército é visando o combate real.
eai guerreiro, ja levo alguma FATD? IAHSUAISH
eu tb era infante,eu dei baixa em fevereiro 2013, ta servindo aonde? eu to estudando pra volta pro exercito ja fiz a inscrição pra esa, se tudo der certo, com muito estudo, disciplina e determinação eu vou conseguir passar...
pow legal tu ta servindo foi voluntario tb? eu meio que me arrependo ter dado baixa, o cap falou varias veses se eu queria enganjar mais eu era laranjeira e ja tava com saudade de casa e tals, dai larguei td , aprendi muita coisa, passei por mts dificuldade que eu nunca imaginava que ia passar, são lembranças pra vida toda, fora a verdadeira amizade que agente encontra dentro do quartel.. e isso ai boa sorte nesse periodo da tua vida e aproveita bem. só nao vai fica piruando errado ai... vlws
infante que nao vibra é um esqueleto que se arrasta
flw e tenha uma boa escala vermelha nesse feriadão IJSIOASJAS
Você teria coragem de se aliar as FARC? Ouvi rumores de que soldados já foram pra lá porque ofereceram uma grana a mais.
Nunca levei uma FATD - até agora uauah
Estou servindo no 19° Batalhão de Infantaria Motorizado, do RS. Sim, fui voluntário.
Já to de serviço amanhã, mas enquanto a dor é passageira, a glória é eterna. Auhauh
Pessoalmente eu não quereria servir a forças de outro país, eu não sou infante por causa de dinheiro, sou infante do exército brasileiro por que amo, não porque eu recebo um salário no final do mês. As coisas que agente aprende lá marcam pro resto da vida, essas coisas valem mais do que qualquer salário.
Exatamente isso.
Você realmente acha necessário o serviço militar obrigatório e a obrigação de irem para guerras e tals (sob punições como cadea ou pena de morte)? Qual sua opinião sobre isso?
Você não acha que isso fere o livre arbítrio[?] ou a própria liberdade do ser humano?
Hoje em dia são poucas as pessoas que entram no serviço obrigatório militar sem ser voluntários, não tenho estatísticas, mas no meu pelotão de 30 soldados, apenas 4 entraram sem ser voluntários. Enquanto o direito de livre árbitro é importante para a humanidade, o serviço militar é importante para defender e garantir esse direito. Você pode achar ruim, e realmente é, mas essa é a dura realidade do mundo em que vivemos.
Quem ama cuida?
Qual a posição máxima que você pode alcançar dentro do exército?
Quem é que abaixa pra pegar o sabonete?
ele entro pelo alistamento obrigatorio por tanto é temporario, pode chegar no maximo a 3º sgt se fizer primeiro um cfc e dps um cfst dentro da propria unidade e só vai poder ficar la durante 8 anos, dps sair do quartel chupando dedo e se nao estuda durante esses ano vai saiir dela mais burro do que quando entro.
agr se ele fazer concurso pras força dai sim pode chegar a um posto maior e se manter estabilizado la dentro.
pô, não tenho nenhuma pergunta não, mas boa sorte aí na tua carreira.
Alguma parte de você não acha a hierarquia militar e esse lance todo de exército, matar coelho e etc, nem um pouquinho escroto?
Sei lá, eu pessoalmente acho que sou fresco demais pra segurar uma arma, não consigo me imaginar fazendo nada relacionado a exército e não entra na minha cabeça que alguém consiga fazer esse tipo de coisa com prazer.
Mas é o que você acredita né, então boa sorte aí.
Falae parceiro, tudo bem?
Bem, eu sempre quis saber como é servir ao exercito brasileiro, grande honra, não? :)
Eu até tenho interesse, mas acho que é meio impossível pra mim porque tenho pé chato :(
Mas então, vamos as perguntas. Por que decidiu se alistar? você sempre achou que nasceu pra isso? E como você lida com a pressão no quartel? Ja teve vontade de bater em algum superior mandão? hahaha
E como é que você cresce na carreira? E o salario de alguem "grande", da pra sustentar bem ele e sua familia?
No mais, boa sorte na carreira e parabens pela coragem ;)
Acho que tudo isso é uma questão de ponto de vista, enquanto você pode achar tudo isso escroto, tudo têm um motivo no exército: A hierarquia e a disciplina são os 2 pilares que sustentam as forças armadas, e se um desses pilares se quebram, ninguém mais vai poder garantir a presença de estado no Brasil.
O serviço militar na maioria do tempo não é agradável, não é algo prazeroso, essa não é a intensão do exército. O exército molda militares, pessoas com capacidade de defender a si mesmas, e ao próximo.
Sobre segurar uma arma, você precisa entender que uma arma é uma "extensão" do seu corpo, você somente a usará em legítima defesa, e quando você aprende a lidar com ela, ela também se torna parte do seu cotidiano, se torna algo normal.
Decidi me alistar porque meu pai serviu ao exército também, no PELOPES (pelotão de operações especiais) e ele sempre me contou de o quanto o serviço militar faz bem para a formação de caráter de um homem.
Nunca tive essa vontade, já fiquei brabo diversas vezes, mas sempre guardei esses sentimentos para mim.
Dá sim, o salário de um sargento temporário gira em torno de 3000 reais, enquanto a de um tenente temporário está entre algo de 5000 a 8000, se da pra sustentar uma família? Dá, mas temporariamente. Agora se você for um militar de carreira, aí é outra história.
Quanto tempo já te deixaram em cobrir no sol?
Quantas refieções diarias ?
Elas podem variar ou sempre é a mesma coisa ??
É ruim ?
A comida de Quarta-feira é pior do que dos outros dias? Sexta-feira é feijoada ou outra comida pesada sempre?
6 minutos sem fuzil, com fuzil é muito foda ficar cobrindo + de 3 minutos.
Laranjeiras podem comer até 3 vezes por dia no quartel, quem tá de guarda come 4 vezes, em dias normais somente 1 ou 2 vezes.
As refeições variam, tem dias que é muito bom, outros dias é péssimo, acho que depende de quem tá fazendo. Auhauh
Passei só pra dizer que foi um bom tópico, gosto deste estilo de tópico!
Se alguém se interessar posso fazer sobre ser jogador profissional de poker.
Abraço.
Como foi o dia mais fudido lá no exército?
Tenho vontade de servir e ser militar de carreira depois, porém tenho medo de catabolizar o pouco que tenho.
Vou dormir e sábado eu respondo mais perguntas.
Ficou sabendo disso?
https://www.facebook.com/events/131712790358374/?ref=3
Não sei se trata de brincadeira, mas pelo que vi tem muitos alienados nesse evento apoiando o regime militar e blabla.
Acha que isso vai dar em algo? De qualquer modo,é sempre bom ficar avisado né