Lembro de quando era pequeno que ficava pensando em comprar a cip para ser o player mais foda do jogo...
Mas ai está, quanto ela vale?
Quanto custaria para ser acionista?
Versão Imprimível
Lembro de quando era pequeno que ficava pensando em comprar a cip para ser o player mais foda do jogo...
Mas ai está, quanto ela vale?
Quanto custaria para ser acionista?
Cara, tu pode ter todos os gps do tibia, tu não conseguir comprar.
Eu pagaria um tazo do digimon
.
Pelos meus calculos ela vale 16 u.
Vei, se tu pagasse com seu coração, rins, figados, pulmões, alma e todos os teus bens, ainda não dava 1% do valor.
Mas coloca a alma de Jack Sparrow, a alma dele vale centenas!
nem sei cara
só queria dizer que estou assustado com tamanha trolada que tu deu, mandou bem demais em, tenho nem palavras sqn
Ninguém fez essa quest ainda mas deve valer alguns milhoes.
De acordo com o tibia wiki (aqui), a receita da CIP em 2010 era de $7.873.114 (EUR), com 64 empregados.
@topic
Vale muita grana, se você comprar a cip te garanto que não vai ser só o player mais foda do jogo D:
Mesmo com toda essa grana ela não conseguiu trazer uma realmente boa equipe de programadores para acabar com os bots.
.
Não conseguiu ou não quis ....
@Topic:
Usando o método de Fluxo de caixa descontado que considera a capacidade da empresa de gerar riqueza nos próximos 5 anos temos :
Supondo um fluxo de caixa livre em 2012 de aprox~ 7 mi (ano)
Supondo um crescimento médio de 3% ano (conservador)
Vou usar uma taxa de desconto de 12% (média)
temos:
2013: 7.21 mi
2014: 7.43 mi
2015: 7.65 mi
2016: 7.88 mi
2017: 8.12 mi
Somatória : 38.3 milhões de euros ...
38.3 / ((1.12)^5) = 21.73 milhões de euros
Flws
.
É por isso que você só esse método pra empresas de pequeno e médio porte .... acho que a Cip não é grande porte, com seus 64 funcionários ...
E eu também dei uma editada ali, tinha esquecido de por a taxa de desconto (que aliás eu chutei 12%, antes que falem algo heheheh)
Flws
.
Sim é verdade, não faço a mínima de quanto seja o fluxo de caixa livre da Cip, ai tirei 800 mil da receita, mas tem razão deve ser bem menor que isso ... foda fazer esses cálculos chutando tudo kkkkkk
Se bem que 20 milhões de euros (apróx) , não me parece ser um valor muito longe do verdadeiro
cara, compra só thais
próximo update ela toma uma reformulada e os imóveis dela ficarão mais caros
comprar cip pra q
pfff
vou fazer ma tese de mestrado em economia falando da economia tibiana e como o protecionismo da CIP segurou os preços artificialmente, prejudicando os fracos e ajudando os tops, e o pq de esse protecionismo não ser catastrófico no tibia, mas na rl é
t0r0x ne
.
bem pensado, cara, já tenho tese de mestrado e doutorado então
pelo menos um nobel dá para arrastar xD xD xD
Certeza que é mais de oito mil.
http://media.tumblr.com/tumblr_lzo8h1GlO81r7icto.jpg
O fluxo descontado ali foi uma boa ideia... mas faltou considerar a perpetuidade...
De toda forma, crescimento de 3% ao ano foi muito forçado.. eu apostaria que a receita deve cair 3% a cada ano...
De toda forma... 20 Milhões de Euros tá razoável... uns 55 milhões de Reais...
Daqui a alguns anos, quando ela estiver falida (valendo menos de 1 milhão) a gente pode montar um Fundo e comprá-la! :y:
De onde tiraram que ela vale 50 milhões?
Em primeiro lugar, aqueles 7 milhoes de euros não são anuais? se você pagar 50 milhões você tem que ter em mente que teria que trabalhar uns 6 ou 7 anos para poder pagar a empresa, é obvio que ela não vale tudo isso.
Entendam que a receita mensal e anual dela não interfere muito no valor da empresa, tem que ser avaliado o jogo, as condições tecnicas do jogo (que estão pessimas nesse momento) e outras fatores...fora isso que quem vai comprar uma CipSoft, não vai querer saber de ser o melhor jogador, é obvio que gostaria de apenas lucrar...
Ao meu ver, creio que a Cipsoft possa valer uns 15 a 25 milhões...varia muito porque como se sabe, hoje em dia qualquer ação feita no jogo e deixada de lado para fazer mais tarde implica também com os jogadores, que diariamente param de jogar.
se eu ganhar na mega da virada eu compro a cip e acabo com os bots, flws:fckthat:
Seus 5 milhões de euros...
Vou ganhar na mega sena e comprar, dar jeito em muita coisa... :fckyea:
Só sei que se eu ganhar na mega sena, eu compraria a empresa e iria restruturar toda ela. :D
Mas ceteza que vale mais de 10 milhões de euros. :)
HEhEH Seria melhor voce fazer o seu proprio Tibia, sei lá diferente neh !
Eu duvido muito que os donos do tibia queira vender....
Acho meiu que impossivel essa possibilidade, o maximo q aconteceria e voce conseguir investir neles, mas nada vai para o seu nome =pp
Não adianta comprar o MUndo para tentar muda-lo... o Mundo já é seu ;)
Não adianta falar que é 70 mil por mês isso é um chute, e analizar dessa forma é o mesmo que fincar um prego na areia.
E outra não é apenas o lucro da premium time, muitos jogadores dão World Trade que em reais custa acho que 58 reais, trocam de sexo ou de nome do personagem, compram nova recovery key, entre outros serviços.
E esses 7 milhões que ela faz anualmente é um dado, não tem que perguntar da onde ela tira, ela tirou e é dela, 7 milhões em 1 ano.
E só para acrescentar, com a venda de premium scroll aumentou bastante a venda de premium, e também tem as promoções que rendem bastante também.
complementando oque o Zhaphirusz falou, sem contar no TibiaME, onde a Cip ta lucrando muito, não é só na Premmium Account, mas tem "Boost de exp", e várias outras coisas que se compram com "Platinum" tipo uma moeda VIP no jogo.
Sinceramente?
Não pagaria nem uma empadinha de frango com guaracamp na Cip.
Com certeza deve dar pra virar acionista da CipSoft, empresa de games é umas das que mais crescem hoje em dia
Sinceramente nao pensei que a Cip valesse tudo isso.
Pensei que haviam cada vez menos jogadores por causa dos updates e por causa de novos jogos
Nem ferrando que tem 100.000 contas pagando premmy! Em média tem 25.000 players online todos os dias.
Receita não é lucro. O lucro não é informado no site. Não dá pra saber a situção da empresa, já que ela pode estar tendo até prejuízos.
Mais cresce? kkkkkk! Não pude deixar de rir! A cada ano que passa, a Cip perde mais e mais jogadores. Até em OT's tem mais gente online do que no Tibia.
Um kinder ovo. :)