Postado originalmente por
Rubenito
De acordo com a Bíblia não iria. Claro analisando superficialmente, eu lá sei o relacionamento de Bill Gates com Deus, nem tenho autoridade para Julgar.
Mas vou opinar:
Não importa se ele doa, parte para caridade, se Jesus diz Doa tudo que tens e me segue! é simples e direto.
Jesus não disse isso pois quer o dinheiro dos ricos, nem tinha esquema com os mendingos locais, Jesus disse isso pois sabia que por mais que o Rico segui-se os mandamentos, ama-se o próximo, fosse filantropo, ainda não seria o suficiente, pois ainda teria coisas que o prenderiam na terra, lugares, mulheres, viagens, conforto.
Repito nada dessas coisas são erradas em se ter, desde que não seja um obstáculo para a salvação.
Claro, soa como um absurdo pra quem não crê em Céu, Salvador, Jesus e etc...
Mas contextualize, você que não acredita no céu, imaginemos por um momento que exista o céu e a entrada nele está condicionada a você abandonar tudo que você tem e seguir a Jesus. Não é díficil.
O Obstáculo da maioria das pessoas antes de ser a riqueza é a fé, é acreditar em um céu e creer na Bíblia, mas como isso entra em outra esfera de discução deixa quieto.
Pergunta:
O Que você escolheria?
A. 50 anos de riquezas, mulheres, carros, poder, prazer constante?
ou
B. Uma vida eterna no céu, que não sabemos como será apenas que será um lugar bom?