Através deste tutorial você aprenderá a treinar corretamente.
ÍNDICE
Citação:
Mecânica De Combate
Mecânica Dos Skills
Hit Counter
Distance Skill
Magic Level
Melee Skill
Shielding Skill
Tipos De Treino
Treino Com Monstros
Treino Com Outro Jogador
Treino Com Summons
Treinamento Offline
Vídeo Demonstrativo
Independente da vocação escolhida, o jeito de treinar shielding skill, melee skill (axe, club, fist, sword) e magic level não se altera - a única exceção é o distance skill, que funciona de maneira ligeiramente diferente e por isso exige ajustes na disposição de treino para que ele seja mais efetivo. Sendo assim, o modo de treinar é igual para todas as vocações, variando apenas a velocidade que um mesmo skill avança entre duas vocações distintas.
MECÂNICA DE COMBATE
Quando você atacou, o golpe produziu...
...fumaça ao acertar o alvo = O ataque foi parado nas defesas (defense, abreviação "Def")
...faísca ao acertar o alvo = O ataque atravessou as defesas, mas parou nas armaduras (armor, abreviação "Arm")
...sangue ao acertar o alvo = O ataque atravessou as defesas e armaduras, atingindo o alvo
MECÂNICA DOS SKILLS
HIT COUNTER (CONTADOR DE GOLPES)
Antigamente, para treinar um skill, não havia muito segredo: bastava atacar um alvo e aguardar o skill subir. Como houve muito abuso por parte dos jogadores - alguns chegavam a ficar o dia inteiro "treinando afk", a CipSoft modificou a mecânica dos skills: há um contador de hits (golpes) que trava/destrava o avanço do skill do seu personagem! Funciona assim: para a contagem começar, você precisa acertar um golpe de sangue. A partir daí, você tem exatos 30 hits até que o contador acabe e o skill pare de subir. Acontece que os hits que você recebe também contam! Sendo assim:
Se não houver nada te atacando, você tem 30 hits até o contador parar;
Se estiver sendo atacado por 1 oponente, você tem 15 hits até o contador parar;
Se estiver sendo atacado por 2 oponentes, você tem 10 hits até o contador parar.
Desta forma, o recomendado é que você cause um hit de sangue antes do contador chegar ao seu limite. Caso contrário, o avanço dos seus skills (de ataque e também o shielding) irá parar.
DISTANCE SKILL (HABILIDADE À DISTÂNCIA)
Diferentemente das habilidades corpo-a-corpo, a habilidade à distância possui uma peculiaridade: os golpes que produzem faíscas e sangue contam em dobro para o avanço do skill. Sendo assim, tente causar a maior quantidade de golpes de faísca/sangue quanto for possível. A quantidade de sangue não importa - um hit de 1 vale o mesmo que um hit de 200. Ademais, siga as recomendações do contador de golpes. Após um estudo detalhado, o jogador Gorak chegou à seguinte conclusão: independente da arma de distância utilizada, você conseguirá extrair a sua máxima eficiência, mesmo em skills mais baixos, estando à 2 sqm do alvo. Após o skill 74, no entanto, você já poderá ficar a 1 sqm do alvo sem prejudicar o acerto máximo da arma de distância utilizada. O artigo completo (em inglês) encontra-se AQUI.
MAGIC LEVEL (NÍVEL MÁGICO)
Nos primórdios do Tibia, para avançar o seu nível mágico, você deveria utilizar magias que gastassem mana em um valor múltiplo de 20. Exemplo: se você utilizasse a magia Antidote - 30 de mana - você estaria desperdiçando 10 de mana para o avanço do seu magic level. Hoje em dia este problema foi "corrigido", de forma que toda mana utilizada conta para o avanço do nível mágico. Sendo assim, basta que você:
Sempre esteja utilizando a sua mana;
Mantenha a fome do seu personagem saciada, de forma que a mana esteja sempre subindo;
Não fique por muito tempo em Zonas de Proteção (protect zones, abreviação "PZ"), pois ali a mana do seu personagem não sobe, mesmo se você estiver saciado.
Fazendo isto você garante que a sua mana esteja sempre em "movimento", garantindo um avanço constante do seu nível mágico.
Obs.: a mana gasta pelo mana shield (seja a magia ou um energy ring) não conta para o avanço de magic level!
MELEE SKILL (HABILIDADE CORPO-A-CORPO)
Basta seguir as recomendações do contador de golpes, observando que a quantidade de sangue não importa - um hit de 1 vale o mesmo que um hit de 200. A situação ideal é aquela em que você constantemente acerta hits de sangue com valores muito baixos (próximos de 1). Lembrando que os hits de sangue não farão o seu personagem avançar skill mais rapidamente do que se ele acertasse mais hits de fumaça/faíscas: isso apenas vai impedir que o avanço de skill fique "travado".
SHIELDING SKILL (HABILIDADE COM ESCUDO)
Para o seu shielding skill avançar corretamente, você deve ter 2 criaturas/jogadores batendo no seu personagem. O dano recebido deve ser do tipo físico (dano mágico não conta). Você deve usar um escudo para avançar neste skill - utilizar somente a arma, seja ela de uma ou duas mãos, não irá permitir o avanço. Receber golpes de mais do que duas criaturas/jogadores não irá fazer o seu shielding skill subir mais rápido - até por que o terceiro atacante sempre quebrará a defesa.
TIPOS DE TREINO
TREINO COM MONSTROS
O treino com monstros é bem simples e também um das poucas alternativas em mundos Optional PvP. Basta pegar 2 exemplares de uma criatura desejada e treinar, procurando causar o menor dano possível ao mesmo tempo respeitando a regra do contador de golpes. No caso de criaturas que não possuem auto-cura, o ideal é treinar em um local que seja capaz de repor as criaturas que forem morrendo com o treino. Já no caso de criaturas que possuem auto-cura, esta necessidade diminui ou até inexiste. Há também o caso das criaturas replicantes (Slime), que conjuram summons infinitamente. Neste caso, basta "marcar" a criatura original (ex: deixá-la com a vida "amarelada") e atacar continuamente as suas cópias. Nos dias atuais, os monstros mais populares para se treinar são (em ordem de evolução de skill):
TREINO COM OUTRO JOGADOR
O treino com outro jogador só é possível em mundos onde o PvP é habilitado. Para um treino eficiente, cada um dos treinantes deve ser atacado por uma criatura fraca. Para garantir o funcionamento do contador de golpes, você deve remover os seus equipamentos gradativamente, até que o seu companheiro de treino possa acertá-lo (hit de sangue) com mais frequência. Ambos devem utilizar uma arma fraca, de forma a causar o mínimo dano possível em seu companheiro de treino. Utilizar um escudo fraco também é recomendado, para garantir o acerto de ambas as partes.
TREINO COM SUMMONS
Treinar com summons é relativamente simples. Primeiro, peça a um amigo druid ou sorcerer para conjurar um summon para você. Depois, coloque duas criaturas fracas para te bater, de forma a aumentar o seu shielding skill e, dependendo do summon, 2 criaturas fracas para quebrar a defesa dele. As criaturas recomendadas para um treino com summons são aquelas que possuem auto-cura. Atualmente, as criaturas recomendadas são:
http://images.tibiabr.com/Imgs/Conte...as/gozzler.gifGozzler - esta criatura possui exatamente os mesmos atributos de resistência/auto-cura de um monk. Mas por que então o meu amigo gastaria 200 a mais de mana para conjurar esta criatura para mim? Muito simples: o gozzler não "grita" como os monks, sendo assim, não chama atenção de possíveis PKs!
Alternativamente, você pode convencer algumas criaturas (com uma runa de Convince Creature) e treinar nelas. Dentre todas as criaturas que se pode convencer, a mais popular delas para o treino é o Dark Monk.
Como você precisa atacar uma criatura conjurada por alguém, o treino com summons só é possível em mundos com PvP habilitado.
TREINO COM TARGET DUMMIES
Após completar a questShadows of Yalahar, o NPC Telas, um pesquisador, permite que você use os seus protótipos de golems mecânicos para que você teste a resistência deles. Os target dummies provém um treino 100% eficiente: eles têm defesa 0, portanto sempre levam dano, e são imortais! Aqui não há preocupações. Basta colocar para atacar e esperar o skill subir. Pode utilizar a sua arma normal para atacar, não há problema! Aliás, só existe um pequeno probleminha: não há nenhuma criatura que possa te bater enquanto você treina (os dummies não atacam). Este problema só pode ser resolvido de duas maneiras:
Em mundos com PvP habilitado, você pode tentar convencer um amigo mago para conjurar 2 criaturas fracas para te bater, ou;
Você pode aguardar o evento de 1º de abril (April's Fools event) e comprar algumas Spellwands.
TREINAMENTO OFFLINE
No Summer Update 2012 os target dummies foram removidos do jogo. Em seu lugar, foi implantado um sistema de treinamento mais democrático: o treinamento offline. Leia mais sobre essa mudança aqui e aqui.
Treinamento offline é o tipo de treino mais descomplicado e barato possível. Não há requisito de level nem de itens para treinar. Basta que você:
Se dirija à escola de treino mais próxima (toda grande cidade tibiana possui uma):
Converse com algum Guide (os NPCs guias que geralmente estão próximos aos navios das cidades): hi > information > training > mark > yes e ele dirá onde se encontra a escola de treinamento, além de marcá-la em seu mapa:
Ab'Dendriel
Ligeiramente ao norte do subsolo do depot.
Clique na estátua (Use) para desconectar-se automaticamente e iniciar o seu treinamento.
Toda essa facilidade, no entanto, vem com alguns custos: o treinamento offline é, no mínimo, 50% mais lento do que o treinamento tradicional (online). Além disso, não é possível treinar infinitamente, sem parar: você tem uma reserva para treinar, no máximo, por 12 horas consecutivas.
Para recuperar essa reserva, basta ficar online - ou offline mesmo, mas sem treinar: cada segundo online recupera 1 segundo de treino offline. Se você estava treinando offline e a reserva acabou, o personagem para de treinar e o medidor começa a encher novamente. Exemplo:
Você começa a treinar offline com o medidor marcando 6 horas restantes. Após 10 horas você retorna ao jogo: seu personagem terá treinado por 6 horas e ainda haverá 4 horas na reserva.
Lembrando que o reinício do treinamento é sempre manual, ou seja, nunca o treinamento offline recomeça sozinho. Você terá de entrar novamente no jogo para reativá-lo.
Spoiler: FAQ - Perguntas frequentes sobre treinamento offline
P: Quais são os requisitos para treinar offline?
R: Estar em mainland, ser premium.
P: Preciso de algum item para treinar?
R: Não. Você conseguirá treinar até se o seu personagem estiver completamente pelado.
P: Itens que dão bônus de skill interferem na velocidade de treinamento?
R: Não.
P: Se eu usar soft boots e/ou life rings/rings of healing, meu magic level subirá mais rápido?
P: Preciso de munições para treinar distance? R: Não.
P: Preciso de comida para treinar magic level? R: Não.
P: Quantos personagens da minha conta eu posso colocar para treinar ao mesmo tempo? R: Todos os que você quiser.
P: Treinar offline gasta stamina? R: Não.
P: Se meu personagem for promovido, meu magic level subirá mais rápido? R: Não.
P: Recupero stamina enquanto treino offline?
R: Sim
P: Se eu mudar o modo de batalha (offensive, balanced, defensive fighting) vai interferir no meu treinamento?
P: O ataque da arma altera a velocidade do treino?
R: Não
P: É necessário entrar e clicar na estátua novamente para "renovar" o treino? Ou ele "reativa" automaticamente quando a stamina encher?
R: Uma vez que o treinamento tenha parado (por esgotamento do tempo de treinamento offline, você precisará entrar novamente e clicar na estátua.
P: "Qual é a velocidade de treino para cada skill/vocação?"
R: Cálculos ainda estão sendo realizados, mas até agora sabe-se que, em geral, a velocidade de avanço de skills é, no mínimo 2x mais lenta do que no treinamento online. Para shielding, no entanto, 4x mais lenta do que a melhor configuração de treinamento online (2 criaturas).
VÍDEO DEMONSTRATIVO
Abaixo, um vídeo-resumo dos principais tipos de treino conhecidos:
Para mais dicas e truques sobre treinamento da sua vocação, visite o sub-fórum correspondente no fórum de vocações!
22-12-2011, 15:13
Maudofla
Fala ae pessoal, na minha opinião encontrei a forma de treinar perfeita.
Não "percam" mais tempo APENAS treinando, há uma forma de treinar sem waste (sem small stone), ganhando exp e ficando muito rico ao mesmo tempo, mas claro para isso você precisa de um bloquer que consiga blocar war golem, um druid para helar o mesmo e atacar com vis e um outro druid/sorc que tenha lvl suficiente para sumonar 2 bixos para te bater, melhor ainda se o bloquer topar dividir o loot como é o meu caso. Caso não tenha alguem para sumonar os bixos você pode treinar apenas distance. Caso o tenha limpado o respaw de baixo que se o fizer demora bastante, suba e mate os worker golems de cima. Acredite fiz um teste, treinei por 5 horas com small stones em monk e fiquei 5 horas nos war golems, a diferença foi de 5% sendo que fiz o teste com a small stones antes ou seja quando fui no war meu skill era maior logo mais dificil de passar % ou seja quase a mesma coisa, sendo q em 5 horas la você ganha 275k de exp SEM BONUS e cerca de 80k-200k pra cada em loot NO MINIMO, SEM EXAGERO e se tiver sorte pode sair milionario já que eles dropam TIN KEY que custa de 700k - 1kk dependendo do servidor. Lembrando que você fica atacando constantemente os monstros sem parar, se parar será por segundos, caso não tenha respaw nem em cima nem em baixo o que nunca aconteceu cmg ataque o knight, ele pode usar quantas potions quiser pois jamais tomará waste ai. O que levar, MUITAS royals, umas 30 potions só por segurança, bastante food. Bom ta ai minha dica. Em 5 dias treinei skills como se tivesse treinando normalmente, ganhei 2.6kk de exp e 450k de grana. Lembrando que jogo umas 5 horas por dia ! Vlw, podem criticar se quiserem, mas não precisem ofender !! vlw
28-01-2012, 12:06
Matheuslicious
Olá ?
Belo tutorial, só tenho uma duvida... a partir de qual skill de distance devo treinar com small stone e qual bixo ?
Abraço!
09-03-2012, 00:53
Phoenixlee
Thanks for that, it's much appreciated!
13-05-2012, 11:53
Jacky Vincent
Citação:
Postado originalmente por Matheuslicious
Olá ?
Belo tutorial, só tenho uma duvida... a partir de qual skill de distance devo treinar com small stone e qual bixo ?
Abraço!
Man! Isso é muito irrelevante, eu comecei treinar a partir do 65+ com pedra, mas conheço pessoas que começou a partir das skills 70, vai muito da pessoa e do dinheiro que você possui :D , e tb da criatura que você está treinando, se for Monk, já recomendo começar a partir do 65+
Abraço
13-05-2012, 12:50
Danboy
GrYllo,
Notei uma coisa ali: "Hoje em dia este problema foi "corrigido", de forma que toda mana utilizada conta para o avanço do nível mágico."
Não caberia ali uma observação dizendo que as manas gastam com Magic Shield (a magia ou o anel) não contam para o avanço do ML? :hmm:
11-07-2012, 12:56
Storm ofbalera
Guia Rápido - Treinando seu char Offline
Criei esse tópico porque sei que vão existir muitas dúvidas sobre isso.
Então antes de criarem algo oficial deixo esse temporário aí pro pessoal.
Em cada cidade haverão estátuas para treinamento.
Elas estarão em locais específicos de cada cidade.
Como reconhecer onde fica o treinamento?
Nesses locais existirá grupos de estatuas. Clicando Use em uma delas você irá logar e poderá treinar seus Skills durantes 12 horas ininterruptas offline.
Ta, mais eu quando treino uso um axe com poder de ataque baixo, agora treinando off eu uso qualquer axe ou um axe de baixo ataque como eu usava? abraço
11-07-2012, 13:28
Storm ofbalera
Citação:
Postado originalmente por Kabrito
Ta, mais eu quando treino uso um axe com poder de ataque baixo, agora treinando off eu uso qualquer axe ou um axe de baixo ataque como eu usava? abraço
Acho que tanto faz. É só clicar na estátua e pronto, você estará treinando.
11-07-2012, 13:29
LekSuna
Citação:
Postado originalmente por Kabrito
Você não precisa nem estar usando axe..
(:
11-07-2012, 14:21
Flyfalre
Bom tópico. :)
Mas só uma pergunta: se eu colocar promotion no meu mage, meu magic level subirá mais rápido enquanto eu treino offline?
11-07-2012, 14:21
GrYllO
Valeu pela postagem! Já estava preparando a atualização do tutorial de treinos, hehe :D
Isso vai quebrar o galho enquanto isso :y:
11-07-2012, 14:23
Arckyus
Muito bom tópico! Vai parar o spam de dúvidas aqui :D
Pessoalmente, acho que o que eles fizeram com Thais deveria ser feito em todas as cidades: Cada estátua ficar na sua academia (NPC que vende spells). Ficou bem mais legal assim...
11-07-2012, 14:28
GrYllO
Esqueci de comentar: se você conversar com o guia da cidade (aquele NPC que geralmente fica próximo aos navios de cada cidade) sobre "training" ele te fala onde é e ainda marca no mapa :y:
11-07-2012, 15:36
Leozin
Citação:
Postado originalmente por Flyfalre
Bom tópico. :)
Mas só uma pergunta: se eu colocar promotion no meu mage, meu magic level subirá mais rápido enquanto eu treino offline?
nao é possivel treinar offline sendo free account
11-07-2012, 17:07
joaoavelino
Uma dúvida, galera..
Se eu, depois de treinar offline, logar e treinar normalmente, a stamina de treino offline vai aumentar mesmo assim?
Pq se for assim, vai ser uma boa..
11-07-2012, 17:28
Storm ofbalera
Citação:
Postado originalmente por joaoavelino
Uma dúvida, galera..
Se eu, depois de treinar offline, logar e treinar normalmente, a stamina de treino offline vai aumentar mesmo assim?
Pq se for assim, vai ser uma boa..
Sim, sobe normal. :)
11-07-2012, 17:46
caio9090
velocidade do treino offline
suponhamos que um char demoraria 1 hora para avançar 1 skill treinando online, quanto ele demoraria para treinar esse mesmo skill offline ? alguem ai ja sabe a proporçao ?
11-07-2012, 17:51
Adorry
acredito que seja 2x mais demorado :P
11-07-2012, 19:17
Mamute Budista
o treino gasta stamina?
11-07-2012, 19:23
Storm ofbalera
Citação:
Postado originalmente por Mamute Budista
o treino gasta stamina?
Não! :)
11-07-2012, 21:25
caio9090
Citação:
Postado originalmente por Adorry
acredito que seja 2x mais demorado :P
carai só ? prevejo knights e paladins level 8 skill 120, sem o dono do char nem se quer ter decorado o nome dele
11-07-2012, 21:31
Bloxe
Citação:
Postado originalmente por caio9090
carai só ? prevejo knights e paladins level 8 skill 120, sem o dono do char nem se quer ter decorado o nome dele
"só"?
sendo que os dummys era mais rapidos :/
pelo menos podiam fazer 50/50 e não 50/25
11-07-2012, 22:59
gustavoemcoma
É muito fácil treinar assim, é so estar P.A , clicar em cima da estátua desejada e o character vai deslogar e pronto (não precisa logar de volta).
Em aproximadamente 8h de treino meu skill subiu 2% em Shield e Sword.
Detalhe, meu skill é 101/100.
11-07-2012, 23:08
Storm ofbalera
Fiz um teste hoje.
7 horas treinando um paladino com Skills 10 no começo.
Citação:
22:44 During your absence you trained for 7 hours and 1 minutes.
Citação:
22:44 You advanced to distance fighting level 40.
22:44 You advanced to shielding level 31.
Citação:
22:44 Your Distance Fighting skill changed from level 10 (with 6.67% progress towards level 11) to level 40 (with 24.24% progress towards level 41)
Citação:
22:44 Your Shielding skill changed from level 13 (with 82.71% progress towards level 14) to level 31 (with 49.32% progress towards level 32)
Através do site Pskonejott um char que treina com média de 75% de Blood + Spark Hit, leva para pegar distance do 10 ao 41 em 1h e 53 minutos(6780 segundos). No treino Offline levei praticamente 7 horas (25700 segundos).
6780/25700 = 0,26
Isso quer dizer um aproveitamento de aproximadamente 25%.
Conclusão:
Paladinos avançam Distance e Shielding em 1/4 do tempo comparado ao treinamento online.
Knights avançam 1/2 do tempo Meele e 1/4 do tempo Shielding comparado ao treinamento online.
É isso aí :y:
12-07-2012, 00:09
Leozin
Citação:
Postado originalmente por Storm ofbalera
Fiz um teste hoje.
7 horas treinando um paladino com Skills 10 no começo.
Através do site Pskonejott um char que treina com média de 75% de Blood + Spark Hit, leva para pegar distance do 10 ao 41 em 1h e 53 minutos(6780 segundos). No treino Offline levei praticamente 7 horas (25700 segundos).
6780/25700 = 0,26
Isso quer dizer um aproveitamento de aproximadamente 25%.
Conclusão:
Paladinos avançam Distance e Shielding em 1/4 do tempo comparado ao treinamento online.
Knights avançam 1/2 do tempo Meele e 1/4 do tempo Shielding comparado ao treinamento online.
É isso aí :y:
é bom saber que distance avolui de uma forma diferente dos skills do kina.... pensando bem, seria mta apelação se distance evoluisse na mesma proporção dos skills dos kinas...
12-07-2012, 02:36
Inner SPecter
Então, eu posso deixar mais de 1 char da mesma account treinando offline?:assovia:
12-07-2012, 02:44
Storm ofbalera
Citação:
Postado originalmente por Inner SPecter
Então, eu posso deixar mais de 1 char da mesma account treinando offline?:assovia:
Sim...Se quiser criar 50 Chars e deixar todos treinando offline pode.
12-07-2012, 02:51
Inner SPecter
Ultima pergunta, sou paly... só por na estatua e pronto? as estones vão servir apenas para treinar online? offline elas n acabam?
12-07-2012, 02:55
Storm ofbalera
Citação:
Postado originalmente por Inner SPecter
Ultima pergunta, sou paly... só por na estatua e pronto? as estones vão servir apenas para treinar online? offline elas n acabam?
Da pra treinar até pelado se quiser que vai subir.
Relaxa ;D
Stones só para treino online mesmo.
12-07-2012, 11:17
lucio Rex12
Aproveitando esse tópico, eu já queria perguntar umas coisas para me tranquilizar (porque estou meio apavorado com o que o Tibia vai virar com esse negócio de treino Offiline)
Vocês podem fazer meio que uma listinha das coisas ruins desse sistema de treino off, o que faria os premiuns continuar treinando online, e qual a diferença desse sistema para os dummys (em questão a velocidade do treino)?
Quero só me tranquilizar com isso mesmo :D
12-07-2012, 12:16
Follkez
Tempo de treino offline
No treino offline, o skill sobe mais devagar pelo que falaram...
Alguem sabe dizer quanto mais devagar?
Vou tentar explicar melhor...
por exemplo:
Vamos supor que para subir do skill 99 pro 100 são 10h de treino ONline
(eu sei que não é isso, é só um exemplo)
Para subir esse mesmo skill (99 pro 100) no OFFline seriam necessárias 15h de treino
Ou seja 50% a mais do tempo.
12-07-2012, 12:18
Storm ofbalera
Mais um...
Vamos lá:
Master Sorcerers e Elder Druids avançam Magic Level em 1/2 do tempo comparado ao tempo online.
12-07-2012, 12:19
Hisao
Ainda não se sabe ao certo as rates.
EDIT: achei que não sabiam .-. em todo caso, mages upam ml usando mana, é estranho que upem 1/2 do tempo online se uns consomem mto mais mana que os outros xD
12-07-2012, 13:11
albert wolliver
Citação:
Mais um...
Master Sorcerers e Elder Druids avançam Magic Level em 1/2 do tempo comparado ao tempo online.
Até que não achei uma diferença tãoooo absurda assim! :hmm:
Vai ser interessante deixar meus lightbearer's noobs treinando todo dia sem ter que me preocupar em realmente treiná-los pessoalmente.
No final das contas, isso é como se fosse uma forma de "skip tutorial" de rook.
Aposto que muitos jogadores que já possuem chars hl acham um saco terem de criar um novo char (pra algum propósito) e ter que novamente treinar do 0.
Pelo menos assim continuo dando prioridade ao meu main sem esquecer dos meus nubins! :D
12-07-2012, 17:06
SladZ
Citação:
Mais um...
Vamos lá:
Os valores, na verdade, são em x2 e x4, correto? Dessa forma comparando, por exemplo, 1/2 com o treinamento online seria metade do tempo do treinamento online, quando na verdade é 2 vezes o tempo de tal treinamento.
12-07-2012, 18:36
Golden Spirit
só eu acho simplesmente absurdo knight upar mais rápido que paladino?
deveria ser a mesma velocidade, já que paladinos gastam PRA CARAMBA pra treinar e, além do mais, não tem mais como treinar efetivamente devido a remoçao dos dummies
ainda bem que ja nem to jogando mto mais mesmo
12-07-2012, 19:00
Storm ofbalera
Citação:
Postado originalmente por SladZ
Os valores, na verdade, são em x2 e x4, correto? Dessa forma comparando, por exemplo, 1/2 com o treinamento online seria metade do tempo do treinamento online, quando na verdade é 2 vezes o tempo de tal treinamento.
Depende do ponto de vista e da forma como interpretar.
Eu 1/2 por exemplo, pois interpreto assim:
O Treino de Melee tem aproveitamento de 50% no treino offline comparado ao online.
Isso quer dizer que se treino 12 horas Off equivale a 6 horas online.
13-07-2012, 13:42
Kazzao
Uma dúvida, digamos que meia noite desloguei no treino, como tinha 12 horas, terminaria meio dia, porém quando termina, digamos que seja meio dia, a partir dai já começa a recuperar as 12 horas mesmo continuando off ou preciso logar pra ele reiniciar a contagem? o.o
13-07-2012, 13:53
Golden Spirit
Citação:
Postado originalmente por Kazzao
Uma dúvida, digamos que meia noite desloguei no treino, como tinha 12 horas, terminaria meio dia, porém quando termina, digamos que seja meio dia, a partir dai já começa a recuperar as 12 horas mesmo continuando off ou preciso logar pra ele reiniciar a contagem? o.o
ele já começa recuperar a stamina de treino offline mesmo se vc não der uma relogada
ou seja, meia noite vc começou treinar com 12 hrs
meio dia vc gastou o treino todo
vc NAO precisa relogar pra ele começar recuperar stamina, ou seja, meia noite vai estar com 12 hrs de treino completas denovo sem que vc precise relogar