Como todo fã de anime, sabemos que as música dos animes não se limitam a abertura e o encerramento.
Batalhas, perdas, ganhos, superações, tudo tem sua música tema, e normalmente elas são clássicas.
Exemplos:
Kore wa Zombie Desu ka?
Naruto Shippuden
Fairy Tail
Death Note
Mas será que pelo fato de pertencerem (em grande maioria) exclusivamente aos animes, elas não são tratadas como deveriam ser?
Você já ouviu alguma música clássica feita exclusivamente para um anime sendo tocada por uma orquestra sinfônica de prestígio no mundo? Você acha que é um desperdício? É relevante? Dissertem!
05-06-2012, 01:08
IplayForKeeps
Essas músicas de animes são demais, minhas favoritas.
Mas nunca vi sendo tocadas. xD
E não acho desperdício, acho MUITO criativas por sinal.
05-06-2012, 01:10
Rec
A soundtrack de CDZ toda é assim, praticamente:
05-06-2012, 01:42
MV Backer
Citação:
Postado originalmente por IplayForKeeps
Essas músicas de animes são demais, minhas favoritas.
Mas nunca vi sendo tocadas. xD
E não acho desperdício, acho MUITO criativas por sinal.
Concordo plenamente com você, até no caso de serem minhas favoritas, mas o que eu quis dizer é que, por elas serem feitas para os animes, elas não estariam perdendo seu valor? Pois cá entre nós, elas são excelentes, e com certeza merecem prestígio assim como as músicas feitas por grandes compositores, não acha? :)
05-06-2012, 02:03
Iriandor
Isso responde?
05-06-2012, 03:01
ClausByTheWind
Sim, desperdício.
Fazem uma puta obra instrumental,
pra uma merda de mangá feito pra vender, o que são 95% de todos que viram anime.
Ainda mais essa BSOTA de zombie desu ka blabla. Que tem TUDO oq otaku nojentão e talz quer ver, ecchis malditos.
peguei nojo de aniemzinho que poe peito e bunda em toda hora, q faz o haremzinho, o protagonista babaca com menininhas assim e assim e essa frescura por franceses e alemães.
fiquei seletivo d+
05-06-2012, 03:14
Suriah Denick
Bom eu não gosto muito de anime (só assisti Another e Death Note) porque me pareceram mais digamos "adultos" e sinceramente as canções não me agradam, só teve uma que eu gostei um pouco.
Citação:
Maximum The Hormone - Whats Up People
Não vou postar o vídeo oficial dessa música pq segundo o youtube é de conteúdo impróprio para menores de 18, então fica ao critério de quem quiser olhar, se quiser olhar. :D
Voltando ao tópico, ainda assim não condeno não. Música é arte para ser expressada da maneira que quiserem. Se quiserem tocar numa orquestra, porque não?
05-06-2012, 04:04
MV Backer
Citação:
Postado originalmente por ClausByTheWind
Sim, desperdício.
pra uma merda de mangá feito pra vender, o que são 95% de todos que viram anime.
Ainda mais essa BSOTA de zombie desu ka blabla. Que tem TUDO oq otaku nojentão e talz quer ver, ecchis malditos.
peguei nojo de aniemzinho que poe peito e bunda em toda hora, q faz o haremzinho, o protagonista babaca com menininhas assim e assim e essa frescura por franceses e alemães.
fiquei seletivo d+
Realmente fica cansativo toda hora eles focarem nas partes íntimas das garotas dos animes, mas no caso do que eu citei a música, eu curto por causa da estorinha, é hilário demais.
Por isso mesmo fiz esse tópico, pois é triste ver uma música daquelas num anime desse gênero. :(
Mas tirando essa apelação sexual do anime, vale a pena ver pra rir muito! :D
05-06-2012, 07:23
Don
É que não divulgam muito por aqui, mas existem frequentes concertos com músicas de anime no Japão.
Inclusive usei uma música de anime entre as demais no meu casamento:
05-06-2012, 09:37
Dark Mitu
Não acho uma maneira de desperdício. Música não precisa ser conhecida ou vender, precisa simplesmente existir. Não é nenhuma magia, é música, logo, qualquer um pode fazer, para qualquer fim.
É claro que são, geralmente, obras geniais, mas elas estão aí para serem escutadas. A arte não se perde de forma alguma, sorte nossa ter contato com ela. Eu faço o seguinte: baixo, corto e converto em mp3 para ouvir. Meu celular tá cheio de soundtrack do Naruto.
O mesmo acontece em outras produções. Duas músicas foram feitas para o mesmo episódio de American Dad:
Essa ao estilo pop-romântico.
Nesse vídeo são duas, a primeira é tosca, mas a segunda é foda. Estou até correndo atrás de músicas do gênero depois que vi esse episódio. Gostei muito mesmo.
Mesmo que a letra seja uma paródia e que não sejam "eruditas", a música em si é bonita. Também cheguei a pensar "que desperdício, poderiam ter usado a melodia para fazer músicas reais", mas, para quê? São musicas de qualquer forma.
:D
05-06-2012, 10:03
Bob Joe
É chatinho mas vou fazer duas correções aqui, MV: o termo correto seria Música Erudita. "Música Clássica" se refere à música erudita feita no período Clássico europeu (entre os séculos XVIII e XIX), que tem como maior expoente, Mozart.
E outra, nem toda música orquestrada é erudita. Você pode orquestrar coisas musicalmente muito simples e elas não se tornarão eruditas. Como aquele maestro que toca músicas do Roberto Carlos com piano e orquestra. Ou como a Marcha Imperial do Star Wars.
Dito isso, não acho desperdício músicas eruditas sendo usadas na cultura pop, muito menos músicas orquestradas. Quanto mais as pessoas ouvem música com qualidade técnica, mais sensibilidade musical elas adquirem.
05-06-2012, 10:34
Ace of Manaus
Citação:
Postado originalmente por Bob Joe
É chatinho mas vou fazer duas correções aqui, MV: o termo correto seria Música Erudita. "Música Clássica" se refere à música erudita feita no período Clássico europeu (entre os séculos XVIII e XIX), que tem como maior expoente, Mozart.
E outra, nem toda música orquestrada é erudita. Você pode orquestrar coisas musicalmente muito simples e elas não se tornarão eruditas. Como aquele maestro que toca músicas do Roberto Carlos com piano e orquestra. Ou como a Marcha Imperial do Star Wars.
Dito isso, não acho desperdício músicas eruditas sendo usadas na cultura pop, muito menos músicas orquestradas. Quanto mais as pessoas ouvem música com qualidade técnica, mais sensibilidade musical elas adquirem.
Bob Joe filho-duma-mãe, me antecipou.
É isto mesmo que ele disse.Música Erudita vem de estudo, não é tão simples assim fazer música erudita, há critérios rigorosos para se compor.E o fato de uma música ser tocada com orquestra, realmente não a faz ser erudita e ou clássica.
Esta aqui, por exemplo, acredito que pertença ao Romantismo.
Esta outra é Impressionismo, do periodo moderno.
05-06-2012, 10:37
Dark Mitu
Ainda bem que usei o termo "erudita" no meu post :D
05-06-2012, 12:00
My on easy
Real, música classica nunca vi em nenhum anime,
E ta na seção errada tbm, isso ai tem que ir pra midia.
@Nunca ouvi nenhuma musica erudita em anime, mas na real só assisti naruto/dragonball/cdz, então dos outros não sei citar
05-06-2012, 12:21
Cavaleiro Calmo
Eu não acho desperdício, acho ótimo.
Aproveitando pra confirmar o que o Rec disse sobre CDZ que eu sempre gostei.
E pra mover o tópico pra cultura.
05-06-2012, 19:56
hellb
Essa musica do Death Note é muito foda. Fiquei com vontade de assistir de novo :/
05-06-2012, 20:55
MV Backer
É, vocês estão certos, o estilo da música está errado e o local do tópico também. :'(
Mas acho que mesmo eu tendo sido burro o suficiente de ter errado isso, acho que deu pra entender o conceito do que eu perguntei, né?
Acho tão lindas essas músicas, que comparo com os feitos de grandes artistas como Beethoven e Mozart, acho que por isso eu fiquei com o termo "música clássica" na cabeça. hehe
O que me deixa triste é ver músicas tão bonitas apenas no mundo dos animes e do japão, mas também, eu que posso ser o leigo no assunto, que não sabe ao certo dizer se essas músicas são prestigiadas no mundo.
O desperdício ao qual me referi, é das músicas não serem tão conhecidas como as clássicas de Beethoven e Mozart, pois, na minha opinião, são tão boas quanto.
06-06-2012, 00:18
Ninja Dragon
Citação:
Postado originalmente por ClausByTheWind
Sim, desperdício.
fiquei seletivo d+
Eu já acho o contrário. Os caras podem muito bem botar uma música foda numa obra underground hispter alternativa que ninguém nunca ouviu falar e nunca vai, ou eles podem botar uma música foda numa obra mainstream que milhões de pessoas vão ver e assim terem a chance de conhecer a música. Ou você ficaria mais feliz se eles colocassem sertanejo?
Músicos de qualidade passam a vida sonhando com uma oportunidade dessas, que normalmente só é dada ao lixo da música. Uma oportunidade de ganhar dinheiro fazendo o que eles gostam de fazer, e fazendo bem. Vai negar isso a eles?
08-06-2012, 21:43
Artesox Eagelin
Ah cara, não acho desperdício não. Mas acho que certas musicas são muito pouco apreciada pela qualidade delas.
Alias, tem muito anime, jogo, filme, etc... que é salvo por uma boa trilha sonora, por exemplo Ar Tonelico, um jogo medíocre que teve uma repercussão boa só por causa das musicas XD.
O que me deixa triste é que mesmo entre os que tem acesso a essa cultura as boas musicas são pouco apreciadas, pois só as dos animes mais prestigiados recebem alguma atenção, sendo boa ou não.
09-06-2012, 00:44
Bob Joe
Citação:
Postado originalmente por MV Backer
É, vocês estão certos, o estilo da música está errado e o local do tópico também. :'(
Mas acho que mesmo eu tendo sido burro o suficiente de ter errado isso, acho que deu pra entender o conceito do que eu perguntei, né?
Acho tão lindas essas músicas, que comparo com os feitos de grandes artistas como Beethoven e Mozart, acho que por isso eu fiquei com o termo "música clássica" na cabeça. hehe
O que me deixa triste é ver músicas tão bonitas apenas no mundo dos animes e do japão, mas também, eu que posso ser o leigo no assunto, que não sabe ao certo dizer se essas músicas são prestigiadas no mundo.
O desperdício ao qual me referi, é das músicas não serem tão conhecidas como as clássicas de Beethoven e Mozart, pois, na minha opinião, são tão boas quanto.
Entendo MV. Mas isso aí é um pouco de gosto e percepção. As composições dos grandes gênios são consideradas insuperáveis por questões técnicas e não somente por serem bonitas. É aquela questão da arte sublime, onde a técnica é aplicada tão corretamente e com tanta sensibilidade musical que chega a ser difícil alguém um dia criar algo igual.
14-06-2012, 23:56
knight of libra
Essa música "erudita" teve no final do último filme dos CDZ: Prólogo do Céu.
Com o desenrolar das cenas, essa música deixou tudo MUITO³³³ mais foda
Ela a partir do 1:15 tem cara de música de guerra, soar dos tambores... muito foda *_*
12-07-2012, 02:51
Pumpy
Não é anime, mas se encaixa 100% no contexto do tema abordado pelo tópico
obs: Vale a pena ver, vale a pena escutar, vale a pena jogar os jogos da série.
12-07-2012, 14:44
Dark Mitu
Só não se encaixa muito bem na data do tópico né :D