Postado originalmente por
Malandro Nato
Concordo.
Aqui na minha cidade, um grupo de estudantes da UFSJ (+-200alunos), Protestaram no centro da cidade e em frente a prefeitura, reivindicando ao prefeito a implementação do meio-passe no transporte coletivo, a favor dos estudantes.
Eles querem porque querem o meio-passe, mas quando questionados do porque eles teriam esse direito, ninguém sabe responder, os argumentos são os mais infundados;
"Outra cidade tem, então nós devemos ter também"
"É direito nosso"
"Prestaremos estágio, ou seja, prestaremos serviço a população, então temos direito ao meio-passe"
Entrei no fórum do grupo, onde eles se organizam, rebati os argumentos infundados, e falei que não tinha posição formada AINDA, mas que gostaria de ouvir os argumentos deles, para formar minha posição e quiçá ajuda-los na causa. Resultado: Fui chamado de direitista, conservador, vergonha da cidade, vergonha da raça humana, etc.
Afirmam que esse é o primeiro de vários protestos em prol da cidade, sei...
Nota-se claramente que as causas do protesto não é reivindicar melhorias para a cidade, nem alertar a população sobre algo, mas apenas INTERESSES PESSOAIS.
Em 80% dos protestos estudantis que presenciei ou acompanhei a causa é unica e exclusivamente INTERESSES PESSOAIS.