Topico simples, o que acham dos esteroides anabolizantes? :)
Contra? A favor?
O que pensam dos efeitos colaterais desconhecidos que possivelmente podem aparecer no futuro?
Versão Imprimível
Topico simples, o que acham dos esteroides anabolizantes? :)
Contra? A favor?
O que pensam dos efeitos colaterais desconhecidos que possivelmente podem aparecer no futuro?
Cara, é complicado.. esses tempos vi em um vídeo sobre os efeitos colaterais dos esteroides anabolizantes, e confesso que fiquei muito intrigado.
Bom, desde que eu comecei a frequentar academia e começar a treinar sério, eu venho acompanhando muito o mundo do fisiculturismo e cara, particularmente eu adoro isso, a força, coragem, determinação, foco, disciplina, isso me chamou muito a atenção e isso que me fez procurar saber mais, entender mais o assunto.
Depois que eu vi o tal vídeo (não é a reportagem da record) falando sobre os efeitos colaterais eu fiquei meio balançado com isso, de como reage tudo isso e tal, e comecei a pensar se fazer uso deles é realmente compensador sabe? Vejo Ronnie Coleman, Phil Heath, Dexter Jackson, Frank Mcgrath -exemplos de superação - os caras são enormes, baita de uma saúde.. mas de novo vem o pensamento se vale mesmo a pena tudo isso. Enfim.. não sou contra o uso, mas é esse dilema que me incomoda.
A favor, apesar das pessoas falarem que deveria ser proibido, que mata, que faz mal o que todos querem ver dentro de campo (qualquer esporte) são pessoas mais rapidas e mais fortes...
Quanto os efeitos colaterais, isso é responsabilidade da pessoa que toma, depende dela e somente dela aceitar tudo o que possa acontecer com ela, com todas os meios de acesso a informação que temos hoje em dia, a pessoa pode muito bem se informar antes de tomar qualquer coisa.
Acho que cabe a cada pessoa pensar e decidir se é capaz de viver bem de acordo com suas escolhas, uma pessoa pode conseguir um contrato em um time de futebol americado de 100 milhões de dolares, ou pode ter um cancer no figado...
Eu defendo a teoria que cada um sabe o que é melhor pro seu próprio corpo.
Falando por mim, não usarei pelo simples motivo de não estar nem perto do meu limite genético. Daqui a uns 10 anos, eu posso pensar em usar se não estiver satisfeito com meu físico.
Aí o cara me diz: "se você for um vencedor, nunca estará satisfeito" e blábláblá. Discordo desse ponto. Acho que precisamos reconhecer quando a natureza chegou no seu limite (e eu sinceramente acho que esse limite levará anos, talvez décadas, pra ser alcançado).
Por isso, o meu ponto sobre os esteróides é o seguinte: existe uma colossal diferença entre o cara que pratica a musculação há anos, já quebrou platôs, conhece MUITO sobre nutrição e treinos, está com a saúde em dia e planejou cuidadosamente o seu ciclo de esteróides pra quebrar uma barreira genética do franguinho que não consegue resultados e apela pra esse tipo de substância. Mas, como eu disse, não condeno nenhum dos dois tipos (apesar do termo "carinhoso" franguinho), afinal, a escolha é de cada um. Quer usar, toca o barco, e bons ganhos.
Ah, só pra fechar: estamos falando de esteróides? Não de óleos minerais e afins que animais (sim, animais) injetam no músculo, certo? Se for, essa é minha opinião: sou a favor, no geral.
Abraços.
Sou a favor, porém não sei se usaria.
Eu defendo o uso de EA's apenas em casos de esportistas profissionais (no caso, fisiculturistas) por precisarem se melhorar muito mais que a capacidade "natural" do seu corpo. Em amadores eu sou "fifty-fifty", pois tem quem sabe os riscos e os ganhos e faz um ciclo+tpc certinho e tem que toma de tudo sem nem se informar.
O que eu faria? Não pretendo tomar EA's. Acho que a única exceção seria quando eu chegasse no meu ponto limite, onde não crescesse mais, e ainda achasse que era pouco. Caso não for pouco, fico nesse limite apenas mantendo.
Mas vale lembrar uma coisa, amigos marombas, esse é um esporte que leva tempo e dedicação, logo nada de procurar atalhos! Nada substitui uma boa dieta, treino forte e descanso.
Totalmente contra, ate de quem diz que cada um coloca o que quiser no corpo. A partir do momento que isso pode onerar os cofres publicos, a historia vira outra.
E eu nunca usaria algo assim... Quando era mais novinho ate tinha minhas duvidas, mas tenho certeza que ficar mais forte nao vale os possiveis efeitos colaterais.
Duas coisas são certas: Você vai ficar muito forte e você vai destruir sua saúde a longo prazo.
Se a pessoa dá mais valor a um corpo bombado do que a saúde ela tem total direito de usar, desde que ela saiba das possíveis consequências, que devem ser sempre informadas com clareza. É a mesma coisa com o cigarro, só que esse não te traz nenhum benefício... xD
Sou totalmente contra qualquer tipo de esteroides anabolizantes, em qualquer nível e tipo.
Não recomento de ninguém aqui usar isso.
Bons treinos
Bom, não tenho nada contra quem usa, porém eu não usaria.
Nem fudendo.
Conheço muita gente que pensa assim:
“O que a genética não me deu, a farmácia me vendeu, enquanto a vaidade não me mata, meu corpo se destaca.”
/primeiro post na seção :)
Existem casos.
Não vou poupar palavras, vou dizer o que realmente acho.
Quem tem condições de poder ganhar massa magra a nível fácil-médio, eu acho que quem usa E.A. são pessoas realmente preguiçosas, a não ser que ela queira realmente entrar no ramo de fisiculturismo realmente.
Mas por exemplo, uma pessoa com 1,90m+ de altura, ectomorfo, para ela será muito mais difícil adquirir massa magra que uma pessoa de altura média e endomorfa/mesomorfa. Nessas condições, eu não a culparia se ela quisesse usar E.A., ainda mais se ela não ve resultados satisfatórios.
Agora veja uma pessoa com altura média, que tem boas condições genéticas para ganhar massa magra, e ainda usa E.A. só para ter aquele corpão mais rápido no verão e sair causando.
Já sabem que tipo de pessoas são essas.
Em suma, eu entendo e acho válido o uso de EA para pessoas que não tem condições genéticas suficientes para ganhar massa magra adequadamente, e se ela pesquisar e souber fazer um bom TPC, ela pode reduzir os efeitos colaterais.
Agora um cara que usa só pra ter resultados mais rapidamente sendo que ja tem pré-disposição, é um put* preguiçoso, onde essa maioria não sabe nem mesmo o significado de TPC.
Ah sim, so um adendo, eu nunca usei EA porque não preciso, ganho massa magra relativamente bem.
Eh foda..Esse final de semana entrei em profundo estado de reflexao apos um amigo meu me dizer que segunda ele começa um ciclo de dianabol, ele certamente tem uma estatura boa, ele treina a quase mesmo tempo que eu, so que eh magro, voce ve facilmente que ele eh um cara que treina, mas eh um cara magro, nao tem muita massa muscular.
Entao comecei a pesquisar em forums sobre os efeitos colaterais e observei a importacia de se fazer os exames pre ciclos e pos tambem, o tanto de merda que pode ocorrer, aumento de pressao sanguinea, colesterol ruim, "deficiencia" na taxa de testosterona...E por essa series de fatores fiquei meio cabisbaixo, fiquei pensando, o que vai ser de mim daqui a algum tempo?
Sei que todo mundo tem um limite genetico, sei tambem que todo marbombeiro viciado tem o desejo de ficar gigante, nao fortinho ou forte, mas sim grande, denso( ?).
E quando for minha hora?
Sera que eu vou entrar num conflito comigo mesmo?
Eu nao quero usar algo que possa prejudicar muito minha saude, mas sei tambem que meu vicio pode e provavelmente vai falar mais alto..
Posso fazer ciclos e com cuidado posso nunca ter se quer um problema de saude grave, escapar ileso e ser um cara gigante e satisfeito, ou posso fazer tudo certinho e me fuder do mesmo jeito, e ai?Vou ter sacrificado minha saude em nome da massa muscular?
Totalmente confuso isso, alguem ja passou por isso?
Sei la, desabafo total aqui, relevem mas acho que todo mundo que treina ja pensou nisso a algum dia.
Não, cara, lol, você que manda
Tem nada disso de vicio não
Pra que querer sempre + e +? Não poderia se contentar com um corpo atlético? Arriscar a saúde por isso? Pra mim é ser fraco
@husband
Nem vou comentar sobre isso de risco a saúde. Tem coisas que se fazem bem pior pro corpo (como comer besteira e ser sedentário), sem falar que é pra isso que serve os exames antes, durante e dps. Fora tpc obrigatória.
Fraco pra mim é quem se contenta, sem mais.
@Me, mario.
Pois é, tenho isso um pouco esse dilema do criatura.
Eu ainda tenho uns bons 5 anos de treinamento antes de cogitar o uso. (no minimo 23 anos pra eu cogitar usar). E provavelmente nunca vou usar, pq só usaria quando realmente soubesse que fiz tudo que podia e cheguei onde podia. Digo que nunca vou chegar a esse nível pela profissão que vou ter, por sinal vou contar pra vcs as dificuldades que vou passar a partir desse final de ano:
Janeiro vou começar meu curso de oficial de náutica da marinha marcante, regime internato. O curso dura 3 anos nesse regime militar, com aeróbicos, apoios e outras atividades o dia todo. Dentro do CIABA (lugar do curso) possui academia, mas vou enfrentar problemas em conciliar minhas atividades com o treino de noite (único horário que vou ter. Fora alimentação.... (nem sei se vai dar ora usar suples).
Formado, vou começar minha profissão de oficial, ate passar em um concurso de pratico vou passar temporadas em mar, completamente longe da academia e no máximo fazendo barras, apoios e essas coisas pra tentar manter os músculos =/
ÉEEEE, preparem-se pra ouvir eu reclamar bastante a partir de janeiro =)
Nooooooooooossa...Que merda cara!!
Ne possivel, tenta rachar com alguns futuros amigos de voces comprarem pesos e anilhas pra treinar dentro do mar mesmo kkk, que isso!
Eu faço nutriçao, minha professora tava falando que na petrobras eles pagam MUITO bem pra nutricionistas ficar em alto mar fazendo dieta pros caras la..E nem eh concursado, so que ninguem quer, porque tem trabalha 15 dias e folga 15...Eu nao consigo nao, na boa, nao consigo mais parar de treinar.
Não concordo em vários aspectos com a parte negritada.
E sim, fui radical.
@Pois é criatura, foda é carregar 50kg na mala de anilhas ne hUAEHUEAH.
Mas é a vida né, não pretendo ficar + de 5 anos embarcando, assim que me formar ja começo a estudar pra pratico que fica só no porto e ganha ainda bem +. Não tenho planos de parar de treinar nunca mais, nem que seja 1 mes sim e 1 mes não treinando só pelo prazer/saude e não tanto pelo resultados =/
Pensei seriamente em cursar educação fisica ou nutrição. Me profissionalizar no mundo BB e essas coisas. Mas estou bem certo da minha profissão
Sou totalmente a favor, a partir do momento em que o pretendente a fazer o uso das drogas for informado sobre os possíveis efeitos colaterais e problemas irreversíveis que o uso de A.E's pode causar em seu corpo eu não vejo problema. Mas infelizmente todos sabem que não é assim, várias pessoas fazem uso de substâncias que nem sequer conhecem.
O fato é que aqui ninguém é ingênuo e vocês sabem que se quiserem ser metade do que os caras que sobem no Olympia, Arnold Classic ou qualquer concurso deste tipo são, terão que recorrer ao uso destas substâncias. E não é questão de preguiça, você pode treinar por 30 anos e ser "natural" que não vai chegar aos pés de um Markus Ruhl, pois estamos tratando aqui de limites genéticos.
Eu acho válido para quem tem como objetivo de vida ser fisiculturista ou ter um corpo foda como o dos caras que, depois de uns 6 anos de treino, faça uso controlado e consciente, com acompanhamento médico, de hormônios. Colaterais existem sim, por isso é importante uma TPC de qualidade e o acompanhamento.
O foda é que nego começa a fazer, não treina nem 3 anos, já acha que "atingiu o limite" ou é preguiçoso mesmo e começa a se entupir de esteroides anabolizantes, aí sim diversos problemas surgem, principalmente se começar a usar novo (18, 19 anos), porque desregula os hormônios, sobrecarrega órgãos, etc... Aí o cara fica grande, enorme, mas depois de alguns anos surge um câncer ou algo do tipo e ele se fode.
Não vejo o menor problema. Eu mesmo farei um ciclo esse mês. O fato é que a maioria das pessoas acham que basta uma agulhada e você sofre uma mutação, amanhece no dia seguinte com 30kgs a mais na carcaça, mas em compensação seu pau diminui, fica brocha e desenvolve problemas cardíacos. Mas não é bem assim.
Se você não for um fisiculturista profissional, não tem muito problema. Você não vai precisar usar doses cavalares e ficar ON o ano inteiro, basta fazer um ciclo básico que você VAI ter resultados melhores do que aquele seu amigo que treina todo dia e tem dieta regrada, mesmo não tendo a mesma dedicação que ele. Se você não for estúpido, fizer exames e TPC, não tem nada demais.
Não vou nem entrar no âmbito de fisiculturismo profissional, pq ai é outro universo. Mas pra pessoas normais que entendem de musculação e sabem pesquisar, fazer um ciclo não mata ninguém.
O maior problema hoje em dia nem é com os anabols de verdade, e sim com as drogas falsas, porque já que anabolizantes são medicamentos controlados e arranjar receita é quase impossível, só comprando pelo mercado negro de labs under.
Posso estar enganado, mas pelo que eu acompanho a maioria das pessoas usam drogas de laboratorios under, famosa GC e Landerlan, nao?
Mas acho que sao "confiaveis", nao eh?
Sou totalmente a favor de você fazer o que bem entender com seu corpo, aí ficar com um belo câncer no fígado E TER A PORRA DO TRATAMENTO BANCADO PELOS MEUS IMPOSTOS FDP DO CARALHO.
E essa minha opinião também vale para álcool e cigarro.
então vamos proibir tudo só para poupar os "seus impostos", porque aposto que você nem imposto paga ainda
além do mais... deveria agradecer que "seus impostos" estão sendo utilizados para tratamento de pessoas doentes e não indo para o bolso daquela corja de políticos que desviam verba pública
Cara, vai dar merda no futuro.
Conheço gente mais velha que teve complicações por causa disso, mas claro, só apareceu 8, 10 anos depois.
Mas eu fumo né, bebo pra cacete também. Quer dizer, quem sou eu pra falar de danos a longo prazo?
O que eu acho mesmo é que tu faz o que quiser, mas depois não vem reclamar.
Eu pago(na realidade todos pagam quando consomem, mas estou me referindo a IR mesmo).
Que bela falácia, em. Uma coisa nada tem a ver com a outra, eu não quero que meus impostos se percam nas mãos de corruptos, mas também não quero que pessoas irresponsáveis onerem o serviço público de saúde porque resolveram destruir o próprio corpo.
É demência defender que alguém que ficou doente por escolha própria, sabendo de todos os riscos, etc, tenha os mesmos direitos de alguém que simplesmente não teve escolha. Se bancou uma futilidade comprovadamente perigosa, que banque as consequências!
Sou a favor, desde que tenha o acompanhamento sistemático de endocrinologista.
Pretendo ciclar ainda nessa vida, quando já estiver estabilizado em um peso por muito tempo. E depois dos 25.
Acho que a pessoa sendo maior de idade com plena consciência dos efeitos colaterais e perigos associados ao uso da substância tem o direito de decidir. Não terá o meu respeito caso decida usar por motivos por mim considerados fúteis e imbecis.
Quanto a saúda pública, tem que tratar em caso de ocorrência de problemas de qualquer maneira, tendo decidido por motivos fúteis ou não.
Cara, você realmente acha que a opinião pública é a favor da legalização de esteróides para o tipo de fim especificado no tópico? Você pode até falar que eles são desinformados, mas alegar que uma quantidade relevante de contribuintes é a favor disso não chega a ser ilusão, é burrice mesmo.
Suas comparações também foram infelizes. O tratamento de dependentes químicos tem caráter social, as causas da obesidade vão muito além da futilidade ou do descontrole.
Não tenho notícia do SUS oferecendo tratamento para sedentários(wtf?), de onde porra você tirou esse exemplo, caro Lambari da Montanha?
Analogias...
legal como a galera distorce o comentário do cara.
Engraçado que alguns que são a favor de anabolizantes por aqui, são contra a liberação do consumo livre da maconha.
@~Sou contra, primeiro por não trazer benefício algum e causar males incontáveis a saúde, segundo que não quero que meu dinheiro, que é suado, financie tratamentos para problemas decorrentes do uso de anabolizantes.
Liberar maconha, que causa dependência química e faz algumas pessoas precisarem ser internadas para largar o vício, mas não liberar EAs que se usados de forma correta, com todos os exames pré/pós e tpc, os colaterais são diminuídos incrivelmente. Nunca vi tanta shitstorm num post só...
Cara, me explica como acontece uma shitstorm em um post só oO.
EA's, como qualquer droga, têm efeitos colaterais que, mesmo com um bom acompanhamento, são perigosos(aumento da agressividade, por exemplo).
Além disso, é um remédio perigoso sem o devido controle, que abriria um desastroso precedente. Vamos liberar ansiolíticos para vestibulandos apenas porque eles aumentam a atenção?
Como separar quem pode e quem não pode tomar? Como diferenciar um profissional sério do fisiculturismo e um jovem de 18 anos que só quer marombar? É certo legalizar algo que, inevitavelmente, só trará prejuízos à sociedade?
Nao vejo tanta diferença pra uma pessoa que se alimenta mal por opçao e usa o imposto de voces, nao vejo diferença pra pessoa que bebe e precisa de tratamento pro figado fudido tambem, nao vejo diferença pra viciados em drogas que tambem dao gastos pros cofres publicos..Mas, somente minha opiniao.
Ps: Nao sou a favor da legalizaçao dos anabolizantes porque nao acho que existem niveis seguros pra usar essa droga tambem nao sou a favor da liberaçao da maconha pelo mesmo motivo...
Mas, sou "a favor" dos ciclos undergrounds, huahuah.
Mas ansiolíticos não são calmantes?
O que tava contra-argumentado era o cara ter dito que liberar maconha "não daria nada" e liberar EAs "iria fuder a porra toda". Sou contra liberar ambos, pois sei que ambos trazem riscos a saúde humana. Mas também não sou burro pra saber que mesmo continuando ilegal, vai ser cheio de gente fumando maconha e injetando EAs.