Essa eu tenho que compartilhar com vocês...
Versão Imprimível
Essa eu tenho que compartilhar com vocês...
Não é porque estamos longe da carniça que não possamos querer acabar com ela, ou tirar pessoas de lá.
Determinismo imbecil ein.
O indivíduo não tem culpa de ter nascido rico ou ter tido melhores oportunidades na vida por vontade dos pais, agora que ele tem a personalidade formada e vontade própria deveria poder expor suas opiniões sem sofrer preconceitos
Na boa, 90% dos alunos de escolas super-caras vão para cursos nobres do ensino superior.
Qualquer lugar é assim. :fckthat:
Pode ver, por isso que nesses cursos mais zoados você encontra uma galera alternativa hauhauaha
Não são as facilidades impostas pelos pais que determinam a maneira como a pessoa vai se expressar no futuro. Se ele estudou em escolas particulares porque seus pais tinham condições, mas fica revoltado com a diferença de classes, não é seu histórico que vai impedi-lo de fazer o que acha certo.
Ideologias não são construídas com base no dinheiro.
Alguns não entenderam... A questão não é a ideologia, é a hipocrisia...
É muito fácil ser comunista quando não se tem contas para pagar no fim do mês, ou se seu papai te busca na balada (regada a Chivas e afins) para então você chegar em sua casa de classe média ou alta para dormir tranquilamente em sua king size. Só para citar alguns exemplos...
Você é "anti burguês" mas suas atitudes são claramente de um burguês. Quem entendeu, entendeu :P
Gryllo sendo crucificado no tópico, mas pediu também.
@topic
Faz sentido pessoas que tiveram acesso a uma educação melhor se revoltarem com os problemas sociais.
Não é pq tu não passa fome que tu não vá combater a fome.
Perfeito!
Sou estudante de comunicação social e sei como é isso em?
Tem nego na minha sala que não usa caderno, usa ipad. O pai vai busca-lo todo dia de Camaro e etc..
Depois de algumas aulas de Comunicação e Mídia o nego se transformou! Falando que a gente vive em um mundo capitalista e que odeia o sistema;
1 semestre depois foi preso por ter batido em um mendigo.
:yousir:
-
É claro que uma condição legal, não te impede de ver o mundo de uma maneira nova.. Mais são poucos que consegue isso!
É hipocrisia sim senhor o cara andar por ai no carro do ano, estudar na PUC e se dizer comunista.
Rico querendo ser comunista é o mais nobre que tem, ele está disposto a largar seu conforto pelo bem de outros.
Ridículo é aqueles favelados serem capitalistas.
Entendo o lado do GrYllo, mas esse lance de ser ante-burguês é furada. Penso eu que não é facil vc sozinho querer lutar contra todo um sistema (capitalista). Somente por que agora entrou em um faculdade, ainda mais se vc se diz ante-burguesia mas vai pra faculdade com seu civic, tennis de nike e roupa da Lacoste
A carapuça serviu?
Na boa, Coréia do Norte para você e para o Wotten, eles são os únicos hoje em dia que tem a "moral" de se acharem comunistas, falou?! O resto é sim hipocrisia. Fica a pergunta, você é?!
Tópico: O que eu mais via era isso mesmo quando estudava na PUC, principalmente nas rodinhas de fumo, era nego de medicina, odonto, eng mecanica querendo dar uma de "ghandi", não sabe nem como é a realidade das pessoas carentes e enche a boca ao defender algum...
Acho que a piadinha defende algo que penso, mas as pessoas enxergam uma generalização que não existe ali e se aborrecem. Enfim, o que penso:
Não gosto muito de playboyzinho que tem tudo de mão beijada e é metidinho a sabe tudo, mas....
Há uma grande diferença entre alguém que, por ter pais abonados, dá pouco valor às oportunidades que tem por estar em uma situação cômoda, não trabalha pra curtir a vida e alguém que, por ter uma familia nadando na grana, resolve que não vai trabalhar até se formar e ocupará seu tempo se dedicando totalmente à sua formação percebendo que é um felizardo por ter essa opção.
O segundo caso pode arrumar seu primeiro emprego com 25 anos de idade e ainda assim não será um playboy, será alguém que nasceu com uma grande oportunidade e valorizou ela.
E eu fugi do assunto mesmo.
De certa forma, eu concordo.
A maioria ta cruscificando o Gryllo pelo fato dele ser viajante do tempo.o Gryllo, não pelo post dele.
Falo memo
Nunca li O Capital. As minhas bases do comunismo são sustentadas pelos livros do ensino médio. O post do wotten realmente faz muito sentido. Me fez parar pra pensar sobre esse anti-capitalismo. O anti-capitalismo sim é hipocrisia.
Vale para os Mackenzensses e Unipianos tbm. :D
Sim cara, estou me remoendo em angústia por isso.
Você não leu o quote que fiz do post do Wotten, né? Admite aí!Citação:
Na boa, Coréia do Norte para você e para o Wotten, eles são os únicos hoje em dia que tem a "moral" de se acharem comunistas, falou?! O resto é sim hipocrisia. Fica a pergunta, você é?!
E não, eu não sou.
Então pra eu defender os direitos civis dos negros eu preciso ser negro ou pra defender os direitos das mulheres eu preciso ter buceta?
É como o Ozco falou, esses caras que vem de classes mais altas e tomam o comunismo como ideologia é uma das coisas mais nobres que tem. Tem que ter muita sensibilidade pra se preocupar com coisas que não te afetam em nada.
Comunismo é uma ideologia política, e não um estilo de vida. Ninguém precisa ser pobre pra ser comunista, ninguém precisa ser pobre pra se preocupar com quem é pobre. Por exemplo, é óbvio que por questões ideológicas eu NUNCA vou ser patrão, nunca vou ter funcionários que trabalhem pra mim sob um negócio privado, porém eu sou comunista, e não um cavaleiro templário que fez um voto de pobreza. Eu, como futuro médico que pretendo ser, provavelmente vou ganhar muito bem, bem mais do que eu preciso pra viver, assim como qualquer médico, e nem por ser comunista vou sair por aí recusando parte do meu salário.
Sério, vocês da "direita" envergonham o pessoal sério da direita usando desses clichês ridículos.
Óóóóóó jovem, vosmicê sabe o que ser comunismo?
Porra Ozco e Merlin, vocês não deixam nada pra eu escrever... :okay::okay:
Sai do armário Merlin! :fckthat::fckthat::fckthat:
Entendo o que você quis dizer, mas é como já falaram, você não precisa ser diretamente afetado por algo para lutar contra aquilo. Se preocupar com a pobreza - sem ser pobre -, ou se preocupar com a desigualdade social - sem ser diretamente afetado por ela -, é uma atitude nobre, no meu ponto de vista. Claro que há exceções e rola muita hipocrisia, mas hipócritas se acham aos montes em qualquer lugar.
Você leu o segundo post ou fez questão de ignorar mesmo? :P
Uma coisa eu não nego: sou capitalista, SIM. Eu vivo em uma sociedade capitalista. Essa é a minha realidade. É o que eu considero ideal? Não, mas estou dançando conforme a música...
Agora, quebra essa pra gente: leia o segundo post.
Wotten, primeiro quero que tu saiba que eu não estou criticando sua ideologia ou tentando iniciar uma discussão. Não tenho muita simpatia por debates aqui por se tornarem muito cansativos, meu objetivo é entender melhor como pensam e agem pessoas que tem uma vida de acordo com seu último post.
Concordo que não precisamos estar na pele de um grupo para ter empatia, se interessar ou o mais importante, intervir. Mas como se separa hipsters revolucionários e pessoas com uma excelente qualidade de vida e que mesmo assim se preocupam com os desfavorecidos?
No seu post você comenta que pretende ser médico e ganhar muito dinheiro, mas essa profissão não possibilitaria mesclar seu tempo e fazer algo que defende aquilo que você acredita? Pergunto porque vejo muitos (fora da internet) que debatem mas evitam ações concretas. Todo mundo sabe discursar e isso não os torna errados, mas se preocupar com elas (pessoas desafortunadas) é debater sobre isso entre colegas em situação financeira equivalente ou dar a cara pra bater, sair de casa e ir lá no meio do problema tentando fazer algo?
Conheci muita gente com belos discursos em uma mesa de bar bebendo cerveja mas, quando convidado para fazer algo, resolveu recuar enxergando defeitos em uma ideia que acreditava tomar tempo de sua vida. Ninguém precisa sofrer para se importar com o sofrido, mas apontar problemas sem ousar sair de sua zona de conforto é, como o próprio nome já diz, confortável.
Ação versus discurso, é essa minha indagação. Não quero que tu considere meu post uma afronta ou acusação, te considero um cara bem foda e capaz de entender o que quis dizer, mesmo eu sendo meio confuso em algumas ocasiões.
Abraço!
É aí que você separa o joio do trigo. O Brasil vive um período onde a linha que separa quem é comunista e quem é comunista da boca pra fora é muito fina, mas é na hora em que a situação do país fica preta que você vê quem é e quem não é. É quando as pessoas são obrigadas à se rebelarem que você vê quem são os verdadeiros. E eu digo isso com base na história do último século, porque eu ouso dizer que com os rumos que o Brasil tem tomado, dificilmente você, até eu mesmo, que sou bem mais novo que você vai tá vivo pra presenciar esse tipo de situação. É só uma questão de tempo até o capitalismo explodir de novo que nem em 1929, que vai ser quando a população for impelida à se rebelar. Talvez os meus filhos e os seus netos vejam isso acontecer.
Você quer um viés profissional melhor que a medicina pra defender as minhas ideologias? El che era dotô :P:P
Tem um padrão de vida burguês não significa ter atitudes burguesas. Agir como um burguês é ser dono de algum meio de produção, ou seja, alguma indústria, empresa, fábrica etc, ou se apropriar de parte do salário do seu funcionário, e não ter um alto padrão de vida. É óbvio que um tá interligado ao outro, porém o ponto em que eu quero chegar é que ser filho de burguês não é crime algum aos olhos da esquerda, desde que tenha a consciência de que você, ou o seu pai vai ser o primeiro à "rodar" caso os comunistas tomem o poder.
"Dançar conforme a música". Esse tipo de coisa é muito patético pra mim, foi mal. Eu fico abismado quando eu ouço isso de quem é trabalhador, não te conheço, não sei se é o teu caso. Como você não pode querer algo melhor que o sistema atual? Enquanto você trabalha, tem alguém comendo parte do seu salário sem fazer nada, se apropriando do fruto do seu trabalho, enquanto você sua, e tudo que você pensa é em "dançar conforme a música"?. Se tu não é burguês, o que você tem a perder com o fim do capitalismo e a construção de uma sociedade socialista, mais justa e igualitária? Já parou pra pensar nisso? E já parou pra pensar também sobre o que realmente é o socialismo? Você já tentou buscar informações além do que a grande mídia vomita pra cima de você? Já buscou saber mais sobre a esquerda, sobre o que a esquerda pensa? Já tentou ver os dois lados da moeda, o que a Globo e a Veja dizem e o que a esquerda diz? Já tentou se libertar das correntes que te prendem naquela velha historinha do "comunismo é ditadura sangrenta" e "capitalismo é democracia?
Eu arrisco à dizer que a resposta é não pra todas as perguntas que eu fiz. Eu penso que da direita existem dois tipos de pessoas. Os desinformados, o tipo de pessoa que nunca procurou saber nada sobre a esquerda, que foi manipulado pela mídia desde criança à crer que o comunismo é mal, apelando pros clichês mais ridículos possíveis na hora de criticar o socialismo, e os parasitas, aqueles que realmente tem o que perder com o socialismo.
Gryllo, só o seu patrão tem o que temer com o socialismo, você provavelmente não (não pela vida dele, calma lá né, eu não como criancinhas).
E qual a relação entre ser comunista e não ter que pagar contas no fim do mês? Camarada! Se é isso que te preocupa e te afasta socialismo revolucionário, não te aflinjas, não tem que pagar mensalidade pra ser comunista e nem fazer carteirinha.
Mas tu não sabe como eu fico feliz por ser levado a sério e dizer algo relevante nem que seja para uma única pessoa, bro.
Mas eu citei justamente porque você não disse nada, ao comentar que deseja ser médico, você só citou a grana e não as possibilidades que tu terá para fazer algo que acredita, ser médico não o torna obrigatoriamente um mega filantropo.
Nem precisa, é só olhar o passado que se prevê o futuro. A crise atual ja vem desde 2000, em que os países só se seguram com guerrinhas chamadas de missões de paz na africa e no Oriente Médio, na verdade, o capitalismo só se sustenta assim mesmo, com o imperialismo.
/\
Sim está
Pois a infinita diversidade da realidade única nos obriga à análise das condições epistemológicas e cognitivas exigidas. Por outro lado, a complexidade dos estudos efetuados cumpre um papel essencial na formulação da fundamentação metafísica das representações. Pode-se argumentar, como Bachelard fizera, que a estrutura atual da ideação semântica implica em uma interpretação subjetivista do sistema de conhecimento geral. Finalmente, por trás dessa questão do sujeito e da realidade o novo modelo estruturalista aqui preconizado auxilia a preparação e a composição das posturas dos filósofos divergentes com relação às atribuições conceituais. Do mesmo modo, a indeterminação contínua de distintas formas de fenômeno garante a contribuição de um grupo importante na determinação das novas teorias propostas. A prática cotidiana prova que o personagem conceitual imanente ao caos assume importantes posições no estabelecimento das direções preferenciais no sentido do progresso filosófico. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o Cristianismo entendido como degradação, na perspectiva universal do polêmico anticristo nietzscheano, não facilita a criação da aparição não-cromática do som em um continuum infinito. Se, todavia, o início da atividade geral de formação de conceitos aponta para a melhoria dos paradigmas filosóficos. Acabei de provar que o desafiador cenário globalizado compromete ontologicamente a teoria à existência da lógica da aparência, psicologia racional, cosmologia racional e, por fim, da teologia racional. Se estivesse vivo, Foucault diria que o Übermensch de Nietzsche, ou seja, o Super-Homem, limita as atividades do processo de comunicação como um todo. Pretendo demonstrar que a expansão dos mercados mundiais pode nos levar a considerar a reestruturação das ciências discursivas.
Ou seja, capitalismo ja era.
gerador de lero-lero é sacanagem
<editado>
Ele tem coragem de floodar o tópico de um sub admin.
D:
Eu vi onde o Gryllo mirou, mas acho que ele atirou com uma bazuca ao invés de mandar um tiro de rifle.
Existe sim a hipocrisia, mas no sentido de ignorância. Existem jovens que estão em cursos de Humanas e se dizem adeptos ideológicos da extrema-esquerda. Mas o problema não é ter ou não dinheiro, o problema é o quão raso é o conhecimento de 90% deles sobre o que estão defendendo. E maioria não está naquela ideologia de maneira intelectual, só encontram nos movimentos dos DA's e DCE's por alguma situação da qual eles acham maneira (festa, maconha, mulher, zuada).
E aí quando isso se une à situação sócio-econômica, a idiotice fica em evidência.
Mas que fique claro que o contrário também acontece, e com uma quantidade proporcional bem maior. Muitos vivem no "mundo capitalista", colaboram com o sistema criado mas nunca se questionaram a fundo se o sistema que vivem realmente é o melhor e se não há necessidade de mudanças. Muitos hoje ignoram que o Capitalismo Moderno apresenta erros gigantescos e esses erros estão cobrando sua conta.
Acho muito idiota esse preconceito com gente que tem pais ricos. Se o pai do cara é mais competente que o seu pai pra ganhar mais do que ele, tem mais é que ter as coisas mesmo. As pessoas xingam os outros de 'playboy' como se ter uma família rica fosse vergonha. Dane-se se o filho conseguiu as coisas com o esforço dele ou não, a vida é do cara, isso não é motivo pra zuar ninguém (só pra avisar, meus pais não são ricos, só estou dando minha opinião).
Mas então, acho que um cara aí no tópico já disse tudo o que acho. Não se pode fugir do capitalismo estando no Brasil, mesmo que não concordemos com ele.
Minha escola é assim, so filhinho de papai, to la pq eu tenho bolsa. Sou pobre mesmo :fckthat:
Estudei minha vida toda em colégio público! :P
@
Não é de hoje que vemos isso por ai, isso é um fato "chocante" pra quem se enquadra nesta pequena imagem que ilustra a perspectiva dos atuais membros da burguesia que acham que não são metidos só porque estão na era do funk.
Resumindo...
Sim, se você se encaixa no primeiro trecho desta imagem e pensa como o segundo trecho, você é um funkeiro!
WHAT?
:truestory: