Thais, Cemitério de Thais, S.E ano 1319
-Terminaram a cova do Rei?-Perguntou um monge.
-Sim.
Dois dias depois da morte do Rei, foi-se feito vários rituais funerários. Segundo a tradição Thaiana, era-se feita uma autópsia no corpo do rei para descobrir a causa da morte(se não fosse possível vê-la visualmente). Era-se feito um ritual funerário no Templo Principal de Thais e no terceiro dia era aberta uma cova onde o Rei e seus maiores pertences(grande parte das vezes era o escudo e a espada) e o caixão contendo o rei era enterrado.
Hart era um dos dois coveiros designados para a tarefa. Era baixo, mas com o trabalho de coveiro desenvolveu sua estatura e tinha fortes braços e pernas, surpreendendo qualquer ladrão que tentasse roubá-lo. O monge vinha trazendo o caixão do Rei junto com uma pequena comitiva de aprendizes:
-Boa sorte para vocês.
-Hart, até que horas vamos ficar aqui?
Era Jon. Tinha 22 anos e era novo no ramo de covas. Era alto e robusto, com a pele morena(resultado do trabalho no campo) e tinha uma esposa, oque surpreendia Hart que tinha seus 40 anos e nunca encontrou um par.
-Até enterrarmos a cova e marcarmos ela.
Assim a noite foi se desenrolando, com os dois cavando mais e mais fundo, por fim Jon disse:
-Vou ali nos arbustos dar uma pequena... aliviada.
Hart concordou e esperou o amigo, mas não notou o perigo atrás de si. A tampa do caixão se abriu e de lá saiu o Rei. Hart se virou com o barulho e viu algo que o paralisou de medo.
Não era mais o Rei, era uma criatura. Com suas roupas reais rasgadas, pele cinzenta e olhos azuis pálidos, era o Rei. Hart queria correr, queria fugir, mas estava paralisado. Então o Rei o pegou e o mordeu...
Ali perto Jon estava voltando e viu a cena. O Rei simplesmente jogou o corpo de seu amigo(com alguns pedaços faltando) derrubando-o e correu para perto...
Thais, Escritório do TBI
Will estava no escritório do TBI, então a porta se abriu e viu quem menos esperava ver:
-ARYA!
Ali estava ela, do jeito que estava no túnel(só que sem a sua balestra). Parecia bem calma. Ele queria abraça-lá, beija-lá e envolve-lá, mas manteve o bom senso:
-Oque aconteceu?-Perguntou Will curioso.
-Eu acordei numa barraca. Ouvi gritos e supus que estava ocorrendo uma briga, e estava mesmo. Então eu fugi.
-De qual direção?
-Não sei, acabei me perdendo e acabei avistando a cidade...
-Certo.
-Oque são esses relatórios?-Perguntou Arya curiosa.
-São sobre os pirat...
-E oque são aquele monte de papéis?
Will notou a extrema curiosidade de Arya. E quando menos esperava, o Mal começou...