Artigo escrito por [user=155564]Sah-Lee[/user]
Revisão por [user=57416]Wapomaz[/user]
A Adobe anunciou para outubro a mais nova versão de seu controverso Flash Player e, claro, muitas melhorias.
Mas você, Tibiano, deve estar se perguntando: o que é que isso muda em minha humilde existência online? Meus queridos, muda TUDO! O foco dessa atualização da Adobe são os games on-line. A principal reclamação dos jogadores de Tibia, com relação ao cliente Flash, é o uso excessivo do processador. O Adobe Flash Player 11 vem para consertar isso, usando muito mais a placa de vídeo para uma melhor performance do jogo.
Vídeo divulgado pela Adobe das novas funcionalidades do Flash Player
A adobe promete um aumento de velocidade em até 1000x em relação ao Flash Player 10.3 :chocado:, podendo utilizar o máximo de suas placas de vídeo e não mais sobrecarregando seu processador. E você aí que joga Tibia e está falando "humpf minha placa de vídeo é integrada a placa mãe, não vai mudar nada para mim" engana-se, jovem padawan. A Adobe garante aumentar a performance e não sobrecarregar a sua CPU com incríveis 100% do uso.
Outro vídeo divulgado pela Adobe do novo Flash Player 11
As novidades não param por ai. Haverá um suporte pra tela fullscreen. Você aí, que reclamava da tela de Tibia ser pequena no Flash, não vai ter mais essa desculpa. Assim como há promessas de uma baixa latência nos jogos multiplayer e uma melhoria significativa no manuseio do mouse. Quem reclamava do clique pra puxar loot, não vai ter mais do que se queixar. E tem mais! A principal novidade fica por conta do suporte aos browsers em 64 bits, aumentando (e muito) a performance de games pesados - como Tibia.
Esse resumo foi para as novidades em Tibia, mas, se você é um apaixonado por informática, conferira a matéria original clicando aqui.
Hotnews
TibiaBR.com
28-09-2011, 14:57
GrYllO
É... o trem promete! Vamos ver se essas novidades de performance na arquitetura do Flash terão o impacto desejado no Tibia...
É triste ter um PC que roda jogos como Battlefield: Bad Company 2 numa boa e com qualidade, mas que poderia render bem mais no Tibia em Flash... :(
28-09-2011, 15:06
Chbohn
Vixi!!! Agora a coisa vai!!!!!!
P.S. Meu principal problema com o tibia em flash é o fato de não conseguir desabilitar as teclas de atalho do IE (elas ficam atrapalhando a configuração do f´s nas hotkeys)..... Alguém já achu solução pra isso??
28-09-2011, 15:06
Trigger
Que legal, talvez o flash não seja tão perca de tempo assim! né? :D
Pois queria muito usar o flash, mas como eu sou mage o flash não me acompanha, quando vou pegar loot e etc.
Vamos aguardar né! :P
28-09-2011, 15:25
WilliamVida
Tomara !!!!
flash client unica coisa ruim era a tela pequena :D
28-09-2011, 15:29
GrYllO
Citação:
Postado originalmente por Chbohn
Vixi!!! Agora a coisa vai!!!!!!
P.S. Meu principal problema com o tibia em flash é o fato de não conseguir desabilitar as teclas de atalho do IE (elas ficam atrapalhando a configuração do f´s nas hotkeys)..... Alguém já achu solução pra isso??
O ideal: mudar a forma com que você joga Tibia, ou seja, esqueça o F1~F12...
Só jogo no Flash Client beta atualmente, e não sinto falta alguma dos F's...
@Topic:
Me ocorreu algo agora, vendo os vídeos da notícia novamente: para se aproveitar desta performance do Flash 11, os aplicativos precisam ser escritos dentro da nova API (codinome Molehill). Nada que um atualização no código do Tibia Flash Client não resolva, não é? :D
28-09-2011, 15:38
maozao
Citação:
Postado originalmente por GrYllO
@Topic:
Me ocorreu algo agora, vendo os vídeos da notícia novamente: para se aproveitar desta performance do Flash 11, os aplicativos precisam ser escritos dentro da nova API (codinome Molehill). Nada que um atualização no código do Tibia Flash Client não resolva, não é? :D
Pow, ta de brincadeira ne ?! HAHAHAHAHAH
Cipsoft levou anos pra lancar o Tibia Flash, voce acha mesmo que eles vao reescrever BOA parte do jogo ? Eu tenho certeza que nao.
Infelizmente esse Tibia em Flash eh um dos maiores erros da Cip nos ultimos anos
Ps: Teclado bugado sem acentos ='(
28-09-2011, 15:59
Trigger
Citação:
Postado originalmente por maozao
Cipsoft levou anos pra lancar o Tibia Flash, voce acha mesmo que eles vao reescrever BOA parte do jogo ? Eu tenho certeza que nao.
Infelizmente esse Tibia em Flash eh um dos maiores erros da Cip nos ultimos anos
O pior defeito do ser humano e criticar sem conhecer!
Eu não gostei do flash no começo, pelo simples motivo de sua lentidão em relação a jogabilidade, comparado ao C++.
Mas gostei muito dele, pela suas hotkeys, por abrir Bp em ambos os lados. Unica coisa que odeio no flash e barra de life, mas isso e falta de costume.
Quando lançar o flash 11, vou hunta mais com meu EK (porque tem mais life). :P
E não quero deixar meus F's, vou usar mais o F's e numeros abaixo dela, dichando de lado o "shift"!
28-09-2011, 16:02
GrYllO
Citação:
Postado originalmente por maozao
Atualização de código não é a mesma coisa que reescrever todo o código do 0. :P Talvez até exista alguma ferramenta automática da Adobe pra adequação à nova API...
28-09-2011, 16:51
rockenbach
Bom, acho que ainda precisa melhorar muitooooo o tibia flash para que ele passe a ser a plataforma oficial de jogo. Mas parece que essa nova versão do flash vai ajudar muito.
só continuo não estando nada empolgado em ter que jogar no navegador.
28-09-2011, 16:52
Jose Cuervo
Aí sim. Mas acho que nem vou jogar Tibia daí, hehe.
28-09-2011, 16:59
Veckina
Eu fiquei sabendo dessa mudança no FP. Realmente vai ajudar demais! Não tem condição você jogar usando 100% da CPU. Aguardando ansiosamente.
28-09-2011, 17:04
Cosmo Kramer
legal, vai ser bem boa a nova atualização do flash player
talvez até aumente os jogadores de tibia no flash client XD
28-09-2011, 17:29
Gui Andreazi
Maaaaaaaano, que ansiedade kk
Meu PC roda o Flash com um FPS super baixo, quero ver se com essa nova versão vai da pra eu jogar .-.
28-09-2011, 17:30
Rafael the Knight
Espero que fique liso igual ao C++, senao nao serve para mim. E ainda aguardo a barra de skills como no C++, o que eu simplesmente adoro e nao existe no Lil Flash.
28-09-2011, 17:48
Thales Lira
Excelente.
Depois que eu aprendi a usar o Tibia Flash, quando entro no C++ eu vou seco com a mão nas "Fast Hotkeys" e dai... não tem!
:fckthat:
Tomara que melhore muito, pois adoro jogar no Flash, mesmo estando em fase beta.
28-09-2011, 17:54
Setback
o flash tbm é ruim pq não tem as barrinhas de skill e tals...
entre outros defeitos, mas pelo menos esse vai ser melhorado
28-09-2011, 17:58
Edild Deld
n tenho placa d vidio pra mim tanto faz
flesh= maior porcaria q a cip ja fez em vez d fica gastano pra faze o flesh podia investir pra acaba com os botters q ia da mais lucro :fckthat:
28-09-2011, 18:06
Binhu on rook
:D
28-09-2011, 18:10
euclidera
Citação:
Postado originalmente por Rafael the Knight
Espero que fique liso igual ao C++, senao nao serve para mim. E ainda aguardo a barra de skills como no C++, o que eu simplesmente adoro e nao existe no Lil Flash.
realmente, odiei o fato de não ter a barra de skills;
28-09-2011, 18:29
Mui2
Tibia game pesado?Tu ja viu wow? Humf.... é um grande avanço mas de nada adianta se os servidores do tibia estarem instaveis.
28-09-2011, 18:31
Sah-Lee
Citação:
Postado originalmente por Mui2
Tibia game pesado?Tu ja viu wow? Humf.... é um grande avanço mas de nada adianta se os servidores do tibia estarem instaveis.
WoW não é em flash O_O
Tibia é pesado em relação aos outros jogos feitos em flash Oo
28-09-2011, 18:34
Mui2
Citação:
Postado originalmente por Sah-Lee
WoW não é em flash O_O
Tibia é pesado em relação aos outros jogos feitos em flash Oo
Ah sim , ai concordo , mas falar que ele é pesado no contexto geral é bizarro.
Anyway tomara que os servidores ajudem e não deem problemas tambêm
28-09-2011, 18:35
Boots of Haste
Tá, e quem não tem placa de vídeo (onboard), comofas?
Não vai mudar muita coisa pra mim aparentemente.
28-09-2011, 18:37
Sah-Lee
Citação:
Postado originalmente por Mui2
Ah sim , ai concordo , mas falar que ele é pesado no contexto geral é bizarro.
Anyway tomara que os servidores ajudem e não deem problemas tambêm
Não foi falado no contexto geral
Citação:
A principal novidade fica por conta do suporte aos browsers em 64 bits, aumentando (e muito) a performance de games pesados - como Tibia.
Jogos em browser pesados ._.
Não conheço nenhum jogo mais pesado que Tibia para browser e olha que jogo um bem pesadinho õ.ò
Citação:
Postado originalmente por Boots of Haste
Tá, e quem não tem placa de vídeo (onboard), comofas?
Não vai mudar muita coisa pra mim aparentemente.
Essa é pra você:
Citação:
E você aí que joga Tibia e está falando "humpf minha placa de vídeo é integrada a placa mãe, não vai mudar nada para mim" engana-se, jovem padawan. A Adobe garante aumentar a performance e não sobrecarregar a sua CPU com incríveis 100% do uso.
Se olhar na matéria original eles prometem aumentar a performance em máquinas mais fracas também, e de forma significativa, visando principalmente o publico dono de tablets, os tablets não possuem configurações muito poderosas.
28-09-2011, 18:50
madox1234
Citação:
Postado originalmente por Sah-Lee
Não foi falado no contexto geral
Jogos em browser pesados ._.
Não conheço nenhum jogo mais pesado que Tibia para browser e olha que jogo um bem pesadinho õ.ò
Essa é pra você:
Se olhar na matéria original eles prometem aumentar a performance em máquinas mais fracas também, e de forma significativa, visando principalmente o publico dono de tablets, os tablets não possuem configurações muito poderosas.
Opa agora sim vou jogar no flash, placa de video do pc roda tudo no hard core menos tibia por causa do preosesador :assovia: (era placa de video boa ou os dois equilibrados) agora vou jogar flash sem problema :y:
28-09-2011, 18:57
Neriton Djonne
hmm,
Finalmente versão final!
Eu desde que voltei jogar tenho usado Adobe flash player 11 64bits.
Senti uma diferença enorme.
Para quem não sabe a versão Adobe flash player 11 64bits BETA ja estava disponivel a um tempo.
Meu tibia consome 23%, é muito ainda, mais meu FPS fica na casa 60 direto com o 11 e quando uso 10.3, fps a 23, 40 no maximo.
Para quem não acredita que faz diferença, acredite, é outra coisa jogar com flash player 11.
Eu não tive nenhum problema com ele e upei muito bem meu RP e minha ED sem nenhum bug.!!
Ate axei que foi isso que causou akele erro de ban da cip
rsrs
28-09-2011, 19:15
Hardocks
Até hj nunca joguei isso :fckthat: , pelo fato de q uma placa de 128 mb e um pc de 2004, mesmo assim acho q pra roda bem o flash so tendo um pc muito bom ou estou enganado?
Esse adobe vai fica pronto pra quando?
28-09-2011, 19:28
ThorTrevas
Agora muita gente vai mudar de opinião sobre o flash client. ;)
28-09-2011, 19:45
sylar00
Parece que a coisa vai ficar boa... Ter um client que necessite menos do PC e seja mais rapido com suas funções com um menor FPS é um sonho.... Mas será que isso será um fator que irá realmente atrair mais pessoas para o flash?
Meu interesse pelo flash é grande por causa das hotkey porém isso não é uma fator que me tiraria do C++
Também nao acredito que se a CIP anunciar que o flash agora seja confiavel, pessoas iriam migrar para ele....
Para mim, tibia no flash ficou TAO diferente que mesmo se adaptando não ficou agradavel (visualmente falando)...
Acredito que alguns recursos como a barra de SKILL ficou MUITO ruim de ser visualizada.. e a CIP que sempre disse que esta aberta para novas ideias porém não quer coisas copiadas de outro MMO, isso foi pura cópia...
Enfim, acho que nem o flash 11 sendo tao evoluido e melhorando a jogabilidade em 100% irá ser capaz de fazer pessoas migrarem para o flash, porém não concordo que o flash cliente tenha sido o maior fracasso, até porque a intenção é muito boa e a maioria de seus recursos facilitam muita gente.
28-09-2011, 19:53
Girafales
Finalmente vem aí o flash de 64 bits. Tomara que isso dê uma alavancada na produção dos browsers nessa arquitetura de PCs.
28-09-2011, 20:19
Rayer
Nossa, não preciso mais comprar um computador novo pra poder jogar o Flash em paz? Acho que vai mudar umas estatísticas na pesquisa de uso do client...
28-09-2011, 20:31
sylar00
Citação:
Postado originalmente por Rayer
Nossa, não preciso mais comprar um computador novo pra poder jogar o Flash em paz? Acho que vai mudar umas estatísticas na pesquisa de uso do client...
Duvido muito... Muitas pessoas reclamam do visial pesado (Muitas Opçoes na tela) e até mesmo na barra de vida e na visualizaçao das skill... ETC
Gostaria de saber uma coisa....
Qual seria o melhor navegador para ter uma melhor performance do tibia flash?
28-09-2011, 20:53
Dark Black Magician
Bem, não entendo absolutamente nada de informática, mas pelo que eu consegui pegar aqui na notícia, parece ser muito boa essa atualização, então, vamos aguardar, Outubro já está aqui, pode se dizer =D
28-09-2011, 21:23
Shiny Spartan
Preciso urgentemente aprender a usar com o lil'flashy.
To muito desinformado sobre hotkeys e etc...
Ps:GrYllO amei seu avatar!!!!!
xD
28-09-2011, 22:14
Monster Pali
Gosto do jeito que vc escreve Sah.
^^
29-09-2011, 00:28
Thiaphi
Flash
Olha, até jogaria no flash, mas ainda n sei como fazer para as minhas hotkeys n sumirem. Já fiz de tudo e n resolve......alias, se alguem quiser me dar uma dica agradeço xD
Esse flash inovou o jeito de jogar, principalmente com paladinos. Agora a troca de equips está mto rapida....um exemplo são os palas trocarem spear+shield por um bow/crossbow......aumenta mto o desempenho do char.
Se eles Arrumassem um jeito de implantar as configurações de hotkey nos chares fikaria show demais
29-09-2011, 01:21
Degladier
;/ Não gosto de jogar por navegador , sei lá é muito ruim , vou testar depois de atualizar pra ver se melhora .
29-09-2011, 01:39
RaliDrean
Bom, tomara que melhore mesmo as coisas, pois quando abro o tibia flash, meu FPS não passa de 15, isso prejudica muuuuito a jogabilidade.
Mas né, vamos esperar pra ver.
29-09-2011, 01:43
AlvaroBG
Não uso flash client do tibia...
impossivel de jogar no notebook, teria que pegar uma lupa pra enxergar o jogo...
entretanto, como a noticia não vale só pro tibia, ponto positivo pra adobe :D
gostei de saber disso :)