sup galeres, fimose?
então, tava me lembrando de materias interessantes que eu li há algum tempo atrás no hempadao dot com e resolvi postar algumas. para aprimorar o conhecimento de todos sobre Cannabis.
Cannabusiness
Citação:
O CannaBusiness desta semana viaja no tempo para descobrir mais uma das múltiplas utilidades do cânhamo. Chegando ao final do século 15 descobrimos que nas Grandes Navegações, que levaram os desbravadores europeus ao continente americano, a fibra derivada da cannabis teve um papel fundamental. Mas vale lembrar que outros povos, como nórdicos e chineses, já se aventuraram pelos mares bem antes de portugueses e espanhóis.
Primeiramente é preciso considerar que a construção de embarcações com a capacidade de navegar pelo Oceano Atlântico por um longo período já significa um grande avanço tecnológico. O que normalmente não é contado nos livros de história e foi muito bem explicado pelo professor Henrique Carneiro no documentário Cortina de Fumaça é o fato da fibra de cânhamo ter sido utilizada para a confecção das velas e cordas das lendárias caravelas.
A escolha se deve ao fato do cânhamo produzir feixes quem podem chegar a 4,5 m (reduzindo o número de emendas) e por ser mais resistente a deterioração da água. Também é omitido dos livros que algumas embarcações que chegaram ao Brasil traziam uma boa quantidade de sementes para o cultivo na nova colônia.
Curiosamente a primeira lei brasileira sobre a maconha tratava de incentivar o cultivo da cannabis de forma a abastecer a metrópole com esta matéria-prima tão preciosa. Com esta mesma função foi criada em 1783, no que hoje é o Estado do Rio Grande do Sul, a Real Feitoria do Linho Cânhamo, que durou até o ano de 1824 (dois anos após a nossa independência). A sede da Feitoria permanece de pé até hoje na cidade de São Leopoldo.
Grande parte dos historiadores defende a tese de que o hábito de fumar maconha foi introduzido na cultura brasileira pelos escravos, enquanto os portugueses se preocupavam em cultivar a cannabis para alimentar o setor têxtil. Diante deste fato fica mais fácil entender porque a sustentação jurídica que levou a proibição no século 20 é recheada de um racismo vergonhoso para a nossa história.
[Ed.#123] CannaBusiness: Sentindo na Pele o efeito da Maconha!
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Todo mundo sabe que o CannaBusiness é a sessão onde o cânhamo ganha evidência sobre suas multifuncionalidades. Desta vez vamos importar o conteúdo de Portugal, do blog Tin-tu-ras, onde uma jornalista vai dar um longo relato de sua experiência com produtos de beleza feitos de maconha. Pois é, hoje o assunto é conduzido por alguém que – literalmente – sentiu na pele os efeitos da erva, com os produtos feitos de cânhamo da Body Shop. Veja só:
“Trata-se de uma linha de produtos hidratantes para peles secas a muito secas. É composta por um hidratante corporal, um hidratante para as mãos, outro para os pés, para o corpo e um gel de banho. Creio que também existe um creme para o rosto mas nunca o vi à venda.
Mesmo quem não costuma sofrer com falta de hidratação já teve a pele seca uma vez ou outra. Quer seja nos pés, nos cotovelos ou nos lábios, depois de um Verão de pés descalços ou um Inverno gelado, há sempre uma altura em que os níveis de hidratação descem. E se por vezes isso se nota na comichão que se sente, na pele com um aspecto escamoso e desagradável ao toque, também facilita os pêlos encravados, a pele rija, com rachas e até feridas. Há também aquelas que, como eu, têm uma pele seca do pescoço para baixo. É para elas que esta linha é pensada mas ela é um coração mole e tem amor para dar a toda a gente, independentemente do tipo de pele.
O ingrediente principal é cânhamo (duh!). E eu posso não perceber muito de ácido linólico mas percebo alguma coisa de cânhamo. Ele vem da planta da canábis, planta essa que produz quer a marijuana que se consome, quer o cânhamo que se usa. Tudo depende do nível de THC dela, se for baixo dará cânhamo, se for elevado dará canábis que se consome como droga recreativa ou como produto medicinal. É uma plantinha maravilhosa! Pode ser fumada, comida ou bebida para produzir efeitos relaxantes, pode ser usada para reduzir a dor causada por certas doenças e tratamentos e para aumentar o apetite a pessoas que se submetem à quimioterapia, por exemplo. São também mais os estudos que apontam os seus efeitos de relaxamento, de apoio a vítimas de traumas e de combate e redução de tumores, embora ainda não sejam absolutamente certos. O que é certo é são mais os efeitos nocivos para a saúde encontrados no tabaco e no álcool do que na canábis. Mas a planta acha que ser fantástica para relaxar, aumentar o apetite e reduzir a dor não basta e decidiu produzir também o cânhamo, uma matéria prima excelente para um sem fim de coisas diferentes!
Um dos usos mais comuns é a fibra usada para a produção de papel. Um hectare de cânhamo produz o mesmo que quatro hectares de eucalipto num período de vinte anos! Também destrói a concorrência na indústria têxtil, sendo cinco vezes mais resistente que o nosso querido algodão. É usada nas cordas de navios, na indústria alimentar (manteigas, por exemplo), na mecânica (combustível e lubrificantes, por exemplo) e na cosmética (com os hidratantes, champôs, etc).
Em Portugal conhece-se o seu uso desde o século XVI, quando as velas e os cabos das nossas embarcações eram feitas dessa matéria prima. No século XVII o seu cultivo era até incentivado! Aliás, ela só se tornou proibida em 1971, antes disso o cânhamo e a canábis propriamente dita eram legais por cá. Actualmente só se produz cânhamo com uma autorização especial (que me dizem não ser fácil de obter) e a plantação não pode exceder um hectare. E é normal que seja difícil obter a licença para plantar. Já imaginaram o que aconteceria à indústria de papel se pudéssemos produzir o mesmo em muito menos espaço e sem cortar árvores? E da indústria petrolífera se usássemos um combustível à base de cânhamo não poluente e imensamente mais barato (a planta cresce em praticamente qualquer sítio, sendo assim muito fácil de produzir)? Pois...
Bem, voltemos ao assunto do post... Desta linha já usei o hidratante labial, o corporal, o de mãos e o de pés. Os dois primeiros foram comprados em separado em imensas ocasiões e tive os quatro naqueles kits de miniaturas que a Body Shop costuma fazer.
O pote de hidratante corporal traz 200ml. Já perdi a conta a quantos já comprei e usei até ao fim. É o meu hidratante preferido. Até sou capaz de usar outros na Primavera e no Verão mas nos meses frios nem experimento aplicar outro que não este. Dá-me a hidratação necessária para uma pele extremamente seca como a minha. É o único que mantém as lixas que são as minhas pernas hidratadas por 24h.
Aplico-o ou de manhã ou à noite. Ele leva alguns minutos até ser completamente absorvido pela pele, eu diria que pelo menos uns cinco. O que faço é despir-me, aplicá-lo no corpo, lavar as mãos, ter os cuidados com a pele diários, aplicar a maquilhagem e no entretanto já se passaram bem mais de cinco minutos e já estou vestida há séculos!
O creme para as mãos vem na bisnaga da primeira foto e traz consigo 100 ml. Nunca tive nenhum acidente mas não a deixaria na minha mala com medo que pudesse rebentar e espalhar produto por todo o lado. Reutilizei o pote pequenino onde vem o creme para os pés, limpando-o bem e pondo lá o conteúdo da bisnaga aos poucos - assim reutilizo o material e mantenho a minha mala desidratada. O que recomendo é que apliquem-no nas mãos ou à noite ou quando sabem que não vão trabalhar com elas por um certo período de tempo, até que o creme seja completamente absorvido. Um creme extremamente hidratante não poderia deixar de ser gorduroso mas acreditem quando digo que não é nada insuportável.
O de pés é igualzinho aos anteriores. Eu não li a lista de ingredientes de cada um dos produtos para perceber se existe alguma diferença na composição, mas já usei o creme de pés nas mãos, o de mãos nos pés e o do corpo no rosto num momento de desespero durante o frio de Janeiro e até nos lábios. Não acho que seja necessário comprar os três tipos diferentes, eu uso o mesmo em todo o lado e safo-me lindamente.
O facto de ser de cânhamo torna-o uma excelente forma de convencer os membros do sexo masculino que se acham demasiado machões para terem cuidados com a sua pele. O meu namorado é desses, daqueles que usa sabonete em vez de gel de banho por que acha que "limpa melhor" e só passa creme no corpo se estiver muito, muito, muito mal. Com a brincadeira do cânhamo consegui convencê-lo a passar o creme nos pés que estavam absurdamente desidratados (imaginem um pé composto por 60% de pele seca). No dia seguinte veio elogiá-lo e mostrar-me um pé com muito melhor aspecto (e a precisar de uma pedra pomes, mas baby steps, baby steps...) e tem sido ele a lembrar-se de o passar todas as noites!
É uma linha fantástica que pode ser usada por qualquer pessoa, independentemente do seu tipo de pele. Quem não sofre com pele seca não tem de hidratar o corpo todos os dias mas quando o faz saberá que vai obter resultados. O único produto da linha que deve ser usado apenas e somente por quem tem a pele seca é o de rosto porque, enfim, quem já tem a pele oleosa não quer assim tanta hidratação, não é?
O único defeito a apontar é o cheiro. É um cheiro estranho (não é o cheiro da canábis que se fuma, deixem-se de ideias) e forte que apesar de não me incomodar pode ser desagradável para as pessoas mais sensíveis. Eu sinto que ele desaparece completamente ao fim de uma hora mas ainda assim aconselho-vos a cheirarem uma amostra da loja antes de comprarem.
Pode parecer mas este post não é publicidade. É a minha opinião e todos os produtos foram comprados por mim. É para mim o melhor produto da Body Shop e apesar de querer sempre experimentar marcas e modelos diferentes em todos os outros produtos não me vejo a usar outro hidratante nos meses frios. Acho que as manteigas de outras marcas e até mesmo algumas da Body Shop têm equivalentes nos hidratantes de supermercado que custam metade do preço, mas o hidratante de cânhamo vale bem o seu preço.”
[Ed.124#] WeedNews: Guerra às Drogas no México – Recordes de Mortes, Deserções e Tráfico!
domingo, 10 de julho de 2011
por Marco Hollanda
Já disseram por ai que no futuro próximo a guerra às drogas será lembrada com arrepio similar ao provocado pela Inquisição. No México do presidente Felipe Calderón, recordista mundial em derramamento de sangue, o combate ao narcotráfico já soma mais de 40 mil mortos desde 2006. Destes, 70% não possuía qualquer tipo ligação com o mundo do crime. Apenas no último sábado foram contabilizadas 40 mortes.
Seguindo a mesma linha de pensamento das políticas de segurança adotadas no Brasil, acredita-se que o poder do tráfico mexicano é enfraquecido com operações megalomaníacas, apreensões de toneladas e mais toneladas, além do encarceramento em massa de pequenos mercadores de mutucas.
Em um negócio que movimenta US$ 25 bilhões por ano, o governo Calderón consegue bloquear apenas 1% desta receita. Isso sem contabilizar o montante destinado as propinas, que no final da histórica acabam alimentando governantes e agentes da lei. Mas este é outro problema.
Outro dado assombroso da guerra às drogas mexicana é o expressivo número de militares desertores. Em uma tropa que era de 262.741 homens, 40.391 militares desertaram nos últimos cinco anos. Em média, são 24 deserções por dia. Algumas informações não oficiais afirmam que parte deste contingente de militares agora atua na tropa de combate dos cartéis.
Gordura e Maconha: tão longe é tão perto
Enquanto os políticos insistem na repressão, a ciência vai aos poucos mostrando os efeitos da maconha são comparáveis a práticas comuns do nosso cotidiano. Cientistas Universidade da Califórnia (EUA) descobriram que a gordura dos alimentos atua no organismo de forma semelhante a maconha, com ação direta no sistema endocanabinóide. Depois de ingeridas, as adoráveis batatinhas fritas, pastéis de feira e churrasquinhos de gato aumentam nosso desejo por mais e mais gordura.
“Agora, sabemos que comidas gordurosas geram um sinal na língua que leva o intestino delgado a produzir as substâncias químicas conhecidas como a maconha natural do corpo humano, que induzem ao consumo de gordura", afirma Daniele Piomelli, que comandou a pesquisa.
[Ed.124#] Discovery Hemp: De 365 dias para 12 Horas – Ministério da Saúde legalizou Sangue dos Maconheiros!
domingo, 10 de julho de 2011
Mudaram as regras porque querem seu sangue! O tom é polêmico, mas a notícia é fantástica. Antes era exigido que o doador de sangue tivesse sem consumir maconha durante um ano, embora alguns médicos [com razão agora comprovada] ignorassem, essa era a regra. Agora sabe qual o novo prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde? 12 horas! Apenas 12 horas após o consumo, o usuário está apto a doar sangue!
A troca de regras se deu semana passada e além dessa alteração, houve outras no intuito de ampliar o campo de doadores. Agora jovens de 16 e 17 anos já pode doar sangue, o que antes era permitido somente para maiores de 18! Mas a mudança sobre o uso de drogas foi o que chamou mais atenção.
Apesar de não terem se retratado sobre anos de rejeição preconceituosa do sangue dos maconheiros, o Ministério prestou um grande favor a nossa causa: mostrar que a erva é muito mais inócua do que agressiva a saúde do usuário. Este reconhecimento pode ser um passo rumo ao nosso direito, mas é uma pegada efetiva no campo de nossos deveres. Coletivos por todo o Brasil já se organizam em campanhas de Maconheiro Sangue Bom ou Sangue Verde – para promoverem levantes nos bancos de sangue de todo o país!
Aguardem novas informações, em breve teremos mais detalhes sobre as campanhas que estão sendo organizadas. Junte sua turma e vá doar sengue. Salvar vidas também é sua função!
[Ed.116#] Discovery Hemp: Dr. João Menezes diz 10 Motivos em defesa da Legalização da Maconha!
domingo, 15 de maio de 2011
Cada vez mais médicos e profissionais da saúde botam a cara para defender a legalização da Maconha no Brasil. Isso sem dúvida é traço indicativo de grande avanço. E o DiscoveryHemp de hoje traz uma entrevista com Dr. João Menezes, neurocientista e pesquisador da erva. A conversa já começa muitíssimo bem, com uma resposta pra lá de completa e muito bem estruturada. A reportagem da Tribuna do Norte diz: “Quais são os argumentos utilizados pelo senhor para defender a legalização e regulamentação da Cannabis no Brasil?”, e a resposta começa assim: “São muitas as razões mas acho que as minhas 10 mais importantes são:
1. Não existem motivos médicos e científicos que justifiquem a proibição para o uso da cannabis por adultos;
2. As substâncias contidas na planta são muito menos perigosas e com menos potencial de causar dependência que outras drogas legalizadas e regulamentadas como tabaco, álcool, e fármacos como ansiolíticos, estimulantes e anti-depressivos apenas para citar alguns. Isto corrige uma incoerência na política de controle de substâncias de abuso;
3. A proibição produz um mercado negro muito mais deletério que o uso da cannabis. Ou seja, a legalização acarretará na redução do impacto do mercado negro sobre a economia da nação (dinheiro circulante livre de impostos e a inflação por demanda que isto provoca), sobre a corrupção policial e sobre o sistema de saúde (sobrecarregado por causa da violência);
4. O controle do uso da cannabis por menores e do abuso em geral e a possibilidade de oferecer tratamento de saúde para eventuais usos problemáticos, como dependência e síndrome amotivacional, são muito melhor realizados num ambiente de legalização e regulamentação (as pessoas afetadas não correm o risco de serem presas, não fogem das autoridades e não são marginalizadas, e o comerciante pode ser fiscalizado);
5. Fim assimetria de tratamento entre usuários ricos e pobres e da possibilidade de discriminar negros e pobres em função do uso e posse de drogas (mais de 60% dos presos no Rio de Janeiro por posse de drogas [2o maior motivo de prisão] são réus primários, destes 90% sem armas e 90% negros ou pardos (números aproximados tirados de memória do estudo de Boiteux et al., 2009);
6. Diminuição do financiamento do crime organizado (cannabis é de longe a droga mais consumida);
7. Geração de uma nova rede de atividade industrial-econômica (produção, processamento e industrias associadas como a produção de parafernália, cosméticos, têxtil, combustíveis, etc) e os benefícios que a acompanha como geração de novos empregos regulamentados diretos e indiretos, arrecadação de impostos, etc;
8. Controle de qualidade do produto, aumento da variedade de plantas por exemplo com diminuição do conteúdo de THC e aumento de canabidiol e proteção ao consumidor;
9. Maior facilidade de acesso ao potencial terapêutico do uso medicinal da cannabis;
10. Maior facilidade de realização de pesquisas básico-clínicas sobre a cannabis sativa e seus derivados.
D2 - Pilotando o bonde da excursão
Fonte dos TXT e imgs-> Hempadao dot com
Não postei isso pra ouvir neguin dizer as mesmas baboseiras de sempre, que são ditas na TV e meramente copiadas. Críticas construtivas e mente aberta certamente fazem um mundo melhor. Dissertem sobre LA GANJAH!
@
Quero chocolatidimaconha
15-07-2011, 14:07
Pedro Patrulheiro
Já assistiu Quebrando o Tabu? To com vontade de ver.
Queria ver o video ae do FHC mas to no trampo, rsrs
Also, mais fácil achar nego bebado matando gente do que chapado.
15-07-2011, 14:17
Anarchyst OY
La Ganja dechavatita é mejor.... srsrsrrsrs
Aff cara , eu cansei de "conscientizar" a galera sobre isso , vai sempre ficar aquele stigma de maconhero vagabundo e etc. Esses movimentos para legalização (apesar de fuma 1) eu acho besteira , o Brasil não ta preparado para a legalização , vai te neguinho comprando de traficante ainda sem ser cadastrado para tal "atividade" , vai ser uma bizarrice total...
Eu fui para Portugal , lá existe loja especializada , só que a legalização é medicinal , mas vende-se salvia , amanita (cogu) , num paíz super conservador , diferente de aqui , que o povo é super burro e acha "conservador"...
Eu compro dum cara que faz 6 pr 1 , amarelinha , bom pr caramba , já fumei muito esterco , muita paia de milho , já bolei umas calça de mano , rssrrssrsrrs , ah eu sei faze receitas muito boas com a ganjah , se quiser te mando mp... e a melhor seda é Smoking Eco , é amarelinha , organica , muito boa...
15-07-2011, 14:23
Gëik
Sobre o cânhamo eu já sabia a respeito das inumeras aplicações, a verdade é quem luta pela cannabis não está preocupado com isso.
O segundo texto eu achei um blabla desnecessário.
Os outros textos fazem uma analise baseado em outros países e encaixam a gordura ali no fim, só pra mostrar que tem os mesmos efeitos da maconha.
Outro sobre doação de sangue, nada a declarar.
Não vi nenhuma analise politica-social sobre o uso dessa droga no Brasil. Vantagens, desvantagens, dados reais e estatisticas.
Melhor texto e o mais coerente é do Dr. João Menezes.
Enfim, o que o FHC diz é verdade. As politicas publicas fracassam em tentar conter ou combater mas o fato é que pra descriminalizar a maconha o governo precisa estar empenhado nisso. Locais adequados de uso e política de prevenção e saude, por exemplo, são necessarios.
Eu, particularmente, não sei. Talvez tudo isso poderia fracassar e virar um amontoado de problema maior ainda visto como as coisas funcionam aqui.
15-07-2011, 18:20
Leo The Returns
Quantas vezes tenho que falar que Cânhamo é diferente de maconha!
São duas espécies diferentes, mas que possuem o mesmo gênero (cannabis) e por assim ser espécie diferente possuem características diferentes: Por exemplo o cânhamo possui uma fibra excelente para tecelagem e cordas, mas possue baixa quantidade de THC, já a maconha possui baixa qualidade de fibra, mas auto teor de THC. Ou seja, você só vai ficar brisado com cânhamo, se fumar uma bolsa inteira.
No final, maconha não é diferente de qualquer droga, seu uso deve ser banido ou controlado.
15-07-2011, 19:29
Legendary
Devia legalizar o plantio dentro de casa da maconha.
Por que ai o cara ia plantava em casa na boa, quando tivesse afim de fumar um ele ia la pegava, bolava e pronto, sem fazer mal a ninguém.
Por que oque eu acho errado em fumar maconha é alimentar o tráfico, você tando fumando algo que você mesmo cultivou, se você tiver fazendo mal a alguém é a si mesmo e pronto.
Flws
16-07-2011, 01:20
Spairom
Esse Mr Utopia adora se gabar por estar derretendo o cérebro, se acha tão esperto no assunto que cânhamo nem maconha é, e o povo daqui é que são os super burros.
Citação:
Postado originalmente por Legendary
se você tiver fazendo mal a alguém é a si mesmo e pronto.
Então pra que as medidas que os governos tomam pra proteger os motoqueiros como o capacete? Se ele quer cair rachar a cabeça no meio e morrer, só está fazendo mal a si mesmo e pronto.
Citação:
Postado originalmente por Leo The Returns
No final, maconha não é diferente de qualquer droga, seu uso deve ser banido ou controlado.
È isso.
16-07-2011, 03:51
Steve B
Citação:
Postado originalmente por Mr Utopia
Eu fui para Portugal , lá existe loja especializada , só que a legalização é medicinal , mas vende-se salvia , amanita (cogu) , num paíz super conservador , diferente de aqui , que o povo é super burro e acha "conservador"...
Salvia é legalizada aqui também.
~~
Po, pra falar a verdade eu nem tô na vibe de ler tudo que tu colocou aí agora, mó sono, vou só ouvir cachimbo da paz mesmo. Mas o Hempadão é um site muito bom, eu me amarro na seção "portas para a percepção", é uma análise muito boa e profunda sobre a bagana.
Aliás, acabei de ver isso lá, maneiro também:
Citação:
“Nós estávamos fumando maconha no café da manhã, naquele período. Ninguém podia se comunicar com a gente, eram todos de olhos vidrados e rindo o tempo todo. No nosso próprio mundo.”
John Lennon, sobre gravações do filme Help! junto com os Beatles
16-07-2011, 04:00
Legendary
Citação:
Postado originalmente por Spairom
Então pra que as medidas que os governos tomam pra proteger os motoqueiros como o capacete? Se ele quer cair rachar a cabeça no meio e morrer, só está fazendo mal a si mesmo e pronto.
Na boa, comparar fumar maconha com andar de moto sem capacete é ridículo.
Maconha é tão nociva (seja biologicamente, seja socialmente) quanto o álcool ou o cigarro comum.
Se for falar mal da maconha que fale do problema do tráfico e das vidas que o tráfico destrói, isso eu concordo e por isso defendo a legalização do plantio em casa.
Agora se seu argumento é os danos que ela pode causar, nem fala nada, que tem 234234 substâncias legais hoje em dia, que fazem muito mais mal que a maconha, seja por causar dependência físico/psicológica, seja por simplesmente fuder seu organismo, e ninguém fala nada delas.
16-07-2011, 04:53
Spairom
Citação:
Postado originalmente por Legendary
Na boa, comparar fumar maconha com andar de moto sem capacete é ridículo.
Maconha é tão nociva (seja biologicamente, seja socialmente) quanto o álcool ou o cigarro comum.
Se for falar mal da maconha que fale do problema do tráfico e das vidas que o tráfico destrói, isso eu concordo e por isso defendo a legalização do plantio em casa.
Agora se seu argumento é os danos que ela pode causar, nem fala nada, que tem 234234 substâncias legais hoje em dia, que fazem muito mais mal que a maconha, seja por causar dependência físico/psicológica, seja por simplesmente fuder seu organismo, e ninguém fala nada delas.
Não disse nada sobre os danos da maconha, não disse nada sobre ela ser nociva tanto quanto, menos, ou mais que nada e também não comparei nada com nada.
Meu post foi resposta a uma pequena frase sua, se for pra legalizar pelo argumento de conta própria e risco, deveria legalizar o não uso de capacete também, por conta e risco do motoqueiro, você mesmo disse, maconha é tão nociva quanto cigarro e alcool, e acho que você já deve ter visto muita merda que esses dois já foram responsáveis, precisa mais uma? ...
16-07-2011, 09:17
Lire
Citação:
Postado originalmente por www.brasilescola.com/drogas/maconha.htm
Em 1735, o botânico Carl Lineu nomeou a Maconha como Cannabis sativa. A mesma foi chamada de Cannabis indica, pelo biólogo francês, Jean Baptiste Lamarck.
Assim como outras plantas, a maconha possui dois gêneros: macho e fêmea. Em um mesmo pé pode ter ambas as estruturas sexuais. É a flor do macho que produz o pólen que fecunda a fêmea, quando a flor da fêmea é fecundada ela se enche de sementes e depois morre.
Quando não ocorre fecundação da fêmea, essa excreta uma grande quantidade de resina pegajosa composta por dezenas de substâncias diferentes. Dentre as várias substâncias, existe a THC (delta-9-tetrahidrocanabinol) que serve de filtro solar para a planta, pois essa é de clima desértico. Apesar do THC estar presente em toda a planta é na flor da fêmea que se encontra a maior concentração da substância. A real droga da maconha é essa flor.
O THC tem uma propriedade bem curiosa, gruda em algumas moléculas das paredes dos neurônios de animais, até mesmo do homem, tais moléculas são conhecidas como receptores de canabinóides, quando ocorre a ligação o receptor opera sutis mudanças químicas dentro da célula, mas não se sabe dizer ao certo quais são elas. Em 1992, o pesquisador israelense Ralph Mechoulam descobriu o motivo pelo qual temos tal receptor. O receptor serve para ligar-se à outra molécula, a mesma fabricada pelo próprio cérebro, muito semelhante ao THC. A molécula foi batizada por Rauph de anandamida (ananda, em sânscrito, significa “felicidade”). Enfim, o cérebro produz uma substância com efeitos parecidos com os do THC, em doses bem menores.
Não se sabe qual a finalidade da anandamida no cérebro, mas está relacionada ao controle da dor. Pelo fato de haver receptores de canabinóides em células fora do cérebro, leva a pensar que a anandamida desempenha um papel mais abrangente do que parece.
O efeito causado pela maconha em pessoas que a fuma é variado. Para evitar problemas relacionados à saúde física e mental, é recomendável que a pessoa não faça o uso de drogas (no caso em questão a cannabis), pois pode agravar os problemas relacionados à saúde.
Principais efeitos
Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, concentração de THC na erva consumida e reação do organismo do consumidor com a presença da droga.
Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).
Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão presente na fumaça de maconha, os usuários da droga estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão.
O consumo da maconha também diminui a produção de testosterona. A testosterona é um hormônio masculino responsável, entre outras coisas, pela produção de espermatozóides. Portanto, com a diminuição da quantidade de testosterona, o homem que consome continuamente maconha apresenta uma capacidade reprodutiva menor.
Os efeitos psíquicos são os mais variados, a sua manifestação depende do organismo e das características da erva consumida. As sensações mais comuns são bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se sentir angústia, desespero, pânico e letargia. Ocorre ainda uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção.
Em longo prazo o consumo de maconha pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização, além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano.
Por Eliene Percília
Equipe Brasil Escola
Miguinhos.
Vamos fazer um comparativo.
Hoje o cigarro se encontra em qualquer lugar para comprar.
Olha a quantidade de fumantes que tem no Brasil.
A maconha só em mercado negro. agora imagine se pudessem comprar maconha que nem cigarro.
Se acham que bebida e cigarro fazem um estrago, porque então incluir mais uma para fazer o estrago.
Acho que invés de pensar em liberar a maconha. deveria pensar em proibir de vez o cigarro e restringir a bebida drasticamente.
@Editado:
Ah, não esquecendo ^^
Para os fumantes de maconha, cuidado eim, podem Brochar... hihihihihih :D
16-07-2011, 16:02
shinigami federal
Citação:
Postado originalmente por Lire
Miguinhos.
@Editado:
Ah, não esquecendo ^^
Para os fumantes de maconha, cuidado eim, podem Brochar... hihihihihih :D
ta sabendo legal.....
diminui a sua poha nao fica broxa....
e qnd mafu da eh logo 1 vontade loca de mete...cuidado pra n se estuprada ai viu?
16-07-2011, 17:06
Zemin Xerian
Banco de dados da canaabis sativa aqui no forum!!
daqui a pouco os cara tao cultivando em casa kkkkkkkkk
abraço!
16-07-2011, 17:44
pauletachamp
+rep morzin!!!
belo topico
16-07-2011, 17:46
Speender
Staff, uma idéia para vocês
Criem as seguintes áreas:
-Política
-Religião
-Drogados
:yousir:
16-07-2011, 21:18
Sypom
Curiosamente a primeira lei brasileira sobre a maconha tratava de incentivar o cultivo da cannabis de forma a abastecer a metrópole com esta matéria-prima tão preciosa. Com esta mesma função foi criada em 1783, no que hoje é o Estado do Rio Grande do Sul, a Real Feitoria do Linho Cânhamo, que durou até o ano de 1824 (dois anos após a nossa independência). A sede da Feitoria permanece de pé até hoje na cidade de São Leopoldo.
O sabichão, aonde fica essa parada ai?
To afim de ir visitar já que fica aonde eu moro.
17-07-2011, 01:22
Dragon Bur
Todo mundo que defende o uso da maconha deveria ser preso por apologia ao crime.... Odeio esses drogados que não sabem respeitar a opinião alheia e tentam defender a tese deles a todo custo.
Se você quer se destruir pode ficar a vontade só não tenta levar ninguém junto ok?
17-07-2011, 02:39
Bátima
me parece que o FHC ficou mt mais esperto do que era antes... realmente só foi ele largar a politica que ele abriu os olhos. LOL!
Se o FHC fosse presidente hj gostaria mt que se foda a idade, os tucanos não governam a tempo e de certa forma gosto da maioria das propostas deles.
17-07-2011, 03:46
mohrzin
Citação:
Postado originalmente por Leo The Returns
Quantas vezes tenho que falar que Cânhamo é diferente de maconha!
São duas espécies diferentes, mas que possuem o mesmo gênero (cannabis) e por assim ser espécie diferente possuem características diferentes: Por exemplo o cânhamo possui uma fibra excelente para tecelagem e cordas, mas possue baixa quantidade de THC, já a maconha possui baixa qualidade de fibra, mas auto teor de THC. Ou seja, você só vai ficar brisado com cânhamo, se fumar uma bolsa inteira.
No final, maconha não é diferente de qualquer droga, seu uso deve ser banido ou controlado.
Com essa opinião formada sobre tudo, certamente teremos melhorias. OBRIGADO!
@Sypom
Google it pls?
@Spairom
Vou comentar o que eu entendi dessa analogia de vcs ai.
Querem que o motorista se proteja, logo, usar meios para isso é obrigatório. Mas com as drogas ocorre o inverso; o governo não faz questão de 'proteger' o cidadão. Se é que me entende. Porque quando neguin vai na boca de fumo pegar, é muito mais facil ele 'ser encaminhado' para outras drogas. Tem que informar as pessoas. Isso não tá ocorrendo.
E cultivo indoor seria uma boa opção para os usuários nao 'alimentarem' o mercado negro das drogas. Mas não funciona, por quê?
@Dragon Bur
Olha cara, sua visão esta totalmente equivocada. Nós estamos discutindo apenas e não fazendo apologia manolo.
"não é apologia cumpadi nao adianta fica bolado"
@pauletachamp
valeu \õ/
@
A melhor opção é o cultivo indoor. Só cadastrar e já eras.
17-07-2011, 04:57
Rook Findauros
Se querem fazer propaganda da legalização deste lixo, que sejam sinceros e falem "quero que isto seja legalizado, pois sou um playboyzinho vagabundo que não quer apanhar de policial e ir para o morro comprar a droga", ficar com este papinho de "ah, vamos legalizar por causa da industria textil e uso medicinal" só mostra o quão mentiroso você é.
17-07-2011, 07:37
Lire
Citação:
Postado originalmente por mohrzin
Vou comentar o que eu entendi dessa analogia de vcs ai.
Querem que o motorista se proteja, logo, usar meios para isso é obrigatório. Mas com as drogas ocorre o inverso; o governo não faz questão de 'proteger' o cidadão. Se é que me entende. Porque quando neguin vai na boca de fumo pegar, é muito mais facil ele 'ser encaminhado' para outras drogas. Tem que informar as pessoas. Isso não tá ocorrendo.
E cultivo indoor seria uma boa opção para os usuários nao 'alimentarem' o mercado negro das drogas. Mas não funciona, por quê?
Se a maconha afeta a memoria.
Proibi ela é um meio de melhorar a educação.
As pessoas já falam que o ensino público é ruim, então porque lançar no mercado uma droga que afeta o cerebro?
O uso dá maconha pode causar cancer de pulmão e outros ainda.
Se vocês acham que a saúde no brasil é ruim. porque lançar uma droga que faria muitos precisar de saúde depois?
No momento de usar a droga, a desculpa é, "só estou prejudicando a mim mesmo"
Mas depois de prejudicado, a quem vocês vão recorer? os plaboyzinho vão a saúde privada, e os pobres?
Como já falei, com tantas propaganda contra o cigarro, já temos uma multidão fumando, e é muito dificil parar de fumar, já que para comprar um cigarro é só entrar no primeiro buteco que achar e comprar um.
Imagine agora se a maconha fosse liberada.
Citação:
A melhor opção é o cultivo indoor. Só cadastrar e já eras.
A melhor opção é proteger as pessoas delas mesmas.
17-07-2011, 09:04
Leo The Returns
Citação:
Postado originalmente por mohrzin
Com essa opinião formada sobre tudo, certamente teremos melhorias. OBRIGADO!
@Sypom
Google it pls?
@Spairom
Vou comentar o que eu entendi dessa analogia de vcs ai.
Querem que o motorista se proteja, logo, usar meios para isso é obrigatório. Mas com as drogas ocorre o inverso; o governo não faz questão de 'proteger' o cidadão. Se é que me entende. Porque quando neguin vai na boca de fumo pegar, é muito mais facil ele 'ser encaminhado' para outras drogas. Tem que informar as pessoas. Isso não tá ocorrendo.
E cultivo indoor seria uma boa opção para os usuários nao 'alimentarem' o mercado negro das drogas. Mas não funciona, por quê?
@Dragon Bur
Olha cara, sua visão esta totalmente equivocada. Nós estamos discutindo apenas e não fazendo apologia manolo.
"não é apologia cumpadi nao adianta fica bolado"
@pauletachamp
valeu \õ/
@
A melhor opção é o cultivo indoor. Só cadastrar e já eras.
Ainda bem que tenho opinião formada. Preferia não ser um zumbi sem opinião que não sabe nada da vida e não se informa.
Sinceramente nao entendi como você quis me atingir. Usando falácia ainda.
17-07-2011, 09:44
Spairom
Citação:
Postado originalmente por mohrzin
@Spairom
Vou comentar o que eu entendi dessa analogia de vcs ai.
Querem que o motorista se proteja, logo, usar meios para isso é obrigatório. Mas com as drogas ocorre o inverso; o governo não faz questão de 'proteger' o cidadão. Se é que me entende. Porque quando neguin vai na boca de fumo pegar, é muito mais facil ele 'ser encaminhado' para outras drogas. Tem que informar as pessoas. Isso não tá ocorrendo.
E cultivo indoor seria uma boa opção para os usuários nao 'alimentarem' o mercado negro das drogas. Mas não funciona, por quê?
Não não ocorre o inverso, proibir é de longe a melhor forma de proteger, por isso digo que deveria proibir o uso também, se ninguém usa, ninguém compra, se ninguém compra ninguém vende e por ai vai, só benefício, se alguém vai na boca de fumo, vai sabendo que está errado. Não tem essa de ser obrigados a liberar porque tem um bando aí usando e contribuindo com o tráfico, se contribui com o tráfico é criminoso também, não sei porque raios que o uso também não é crime.
17-07-2011, 10:08
mohrzin
@rook findauros
é, vai vendo. cânhamo será muito usado no futuro; espero que eu esteja vivo para presenciar tal momento. (to falando serio). e sim, maconha medicinal ajuda milhares de pessoas.
postei justamente com esse propósito: trocar idéias, debater.
@Lire
se fosse facil terminar com o tráfico, ja teriam o feito. por isso que soluções precisam ser pensadas. cara, se uma pessoas cultivar o seu próprio pé, nao acha que o trafico vai sair perdendo? pouco..e se a maioria fizer isso? muito.
política anti drogas serve pra isso, repassar e educar as pessoas sobre as drogas. colocar o usuário de maconha junto com os demais é facil. "é saber distinguir o pó da poeira"
@leo the runs
quis dizer que tu nao disse nada. sem querer ofender, só falando.
@Spairom
ninguém ta obrigando ninguem. cara essa sua ideia é boa, mas um pouco utópica pro momento. eu concordo, mas neh, não ta ocorrendo isso no Brasil.
proibir propagandas de cerveja seria uma boa; e propagandas para crianças, mas isso nao vem ao caso. o problema é que proibir nunca foi a solução, vide atualmente. as drogas sempre existiram..basta o ser humano saber tirar proveito. ah, e se eu quisesse que fosse legalizado só pra fumar um no fds, eu não estaria aqui; "to aqui de passagem, não vim a passeio"
17-07-2011, 10:53
Lire
Citação:
Postado originalmente por mohrzin
@Lire
se fosse facil terminar com o tráfico, ja teriam o feito. por isso que soluções precisam ser pensadas. cara, se uma pessoas cultivar o seu próprio pé, nao acha que o trafico vai sair perdendo? pouco..e se a maioria fizer isso? muito.
política anti drogas serve pra isso, repassar e educar as pessoas sobre as drogas. colocar o usuário de maconha junto com os demais é facil. "é saber distinguir o pó da poeira"
Acabar, não irá acabar, o problema é complicar mais. :timido:
O problema de liberar o cultivo privado, é que até quando ficará privado?.
Muitos podem utilizar para consumo próprios, mas... muitos iram querer explorar isso para poder vender. no que pode acabar acarretando um agravamento na situação
É só olhar os exemplos a volta. criaram a internet para melhorar a vida de todos positivamente, mas... sempre tem o que vão utilizar para malefícios.
Igual a lei do menor, que era para proteger o menor, e agora os menores são utilizados para encobrir os maiores de 18. assumindo crimes que muitas vezes não são realizado por eles. mas.. como não podem ser condenado, eles os assumem.
Então é esse o meu temor. o cultivo privado provavelmente não ficará só no privado, para alguns até pode. para outros, é possivel que eles utilizem até os chamados laranjas para cultivar mais. e vender no mercado negro.
Tornaria o sistema mais fragil, fazendo que os tranficantes invés de ir lá fora buscar, poderá fabricar aqui mesmo. (nada que já não tenha cultivo clandestinos) mas... podendo ser legalizado, será uma situação dificil.
Mesmo que peguem alguns de forma ilegal, terão outros, e cada dia surgirá mais cultivos privados.
Seria impossível fiscalizar todos.
17-07-2011, 11:46
JokerFire
A maconha nesse forúm faz um sucesso do caralho.
17-07-2011, 12:10
Spairom
Citação:
Postado originalmente por mohrzin
@Spairom
ninguém ta obrigando ninguem. cara essa sua ideia é boa, mas um pouco utópica pro momento. eu concordo, mas neh, não ta ocorrendo isso no Brasil.
proibir propagandas de cerveja seria uma boa; e propagandas para crianças, mas isso nao vem ao caso. o problema é que proibir nunca foi a solução, vide atualmente. as drogas sempre existiram..basta o ser humano saber tirar proveito. ah, e se eu quisesse que fosse legalizado só pra fumar um no fds, eu não estaria aqui; "to aqui de passagem, não vim a passeio"
Proibir nunca foi a solução, porque nunca proibem direito, se é pra proibir uma coisa que seja inteira sem brechas e com fiscalização decente, agora se o brasil não tem isso, deveria se obrigar o país a ter e não legalizar de uma vez.
Citação:
Postado originalmente por Lire
O problema de liberar o cultivo privado, é que até quando ficará privado?
Fora, que porcaria de governo seria esse, que permitiria alguem ficar se matando assim, você mesma já mostrou que maconha faz mal, e não liberar e que se foda quem usa que morra logo, viraria um país de inúteis com memória fraca.
17-07-2011, 12:27
Sete
Se eu entendi o assunto do tópico sem nem ao menos me dar ao trabalho de ler mais do que uns picados, acaba que é mi mi mi mi mas que recai sobre a proibição da maconha. Se a própria Holanda já diz que foi um péssimo negócio legalizar a maconha, pq diabos outros países seguiriam o exemplo?
Os maconheiros tem que entender que eles são da paz, eles só querem dar o tapa deles e serem feliz, consumir tranquilamente o produto deles e pronto, não incomodam ngm, não muda o fato de a pessoa ser gente fina ou não. Mas a maioria não é assim, o problema não seria a liberação da maconha ou outra droga parecida e sim o que isso significaria: uma política mais liberal (no sentido de consumo de drogas). Também tem o fato de q muitos que ingressam pela maconha não param por ai. Maconha pd ser inofensiva, mas as pessoas não sabem conviver. Liberar o cultivo tbm daria o mesmo efeito, fora que isso é desculpa esfarrapada, qm quer cultivar já pode fazer isso hj sem muitas preocupações, qnts vezes a policia já foi ae na casa de vcs fazer uma revista? Problema é a dificuldade do cultivo, mas isso a liberação não iria ajudar, ou a dificuldade de se conseguir o necessário pra começar, mas não creio que isso seja problema atualmente, ainda mais pra qm já consome.
17-07-2011, 13:47
Leo The Returns
Citação:
Postado originalmente por mohrzin
@rook findauros
é, vai vendo. cânhamo será muito usado no futuro; espero que eu esteja vivo para presenciar tal momento. (to falando serio). e sim, maconha medicinal ajuda milhares de pessoas.
postei justamente com esse propósito: trocar idéias, debater.
@Lire
se fosse facil terminar com o tráfico, ja teriam o feito. por isso que soluções precisam ser pensadas. cara, se uma pessoas cultivar o seu próprio pé, nao acha que o trafico vai sair perdendo? pouco..e se a maioria fizer isso? muito.
política anti drogas serve pra isso, repassar e educar as pessoas sobre as drogas. colocar o usuário de maconha junto com os demais é facil. "é saber distinguir o pó da poeira"
@leo the runs
quis dizer que tu nao disse nada. sem querer ofender, só falando.
@Spairom
ninguém ta obrigando ninguem. cara essa sua ideia é boa, mas um pouco utópica pro momento. eu concordo, mas neh, não ta ocorrendo isso no Brasil.
proibir propagandas de cerveja seria uma boa; e propagandas para crianças, mas isso nao vem ao caso. o problema é que proibir nunca foi a solução, vide atualmente. as drogas sempre existiram..basta o ser humano saber tirar proveito. ah, e se eu quisesse que fosse legalizado só pra fumar um no fds, eu não estaria aqui; "to aqui de passagem, não vim a passeio"
Não quis dizer nada? Como assim? Me explique.
17-07-2011, 22:04
mohrzin
@Lire
Sacolei. È, cultivo indoor é apenas uma opção. Mas quem disse que hoje em dia nao ja o fazem ilegalmente? O debate precisa ser algo mais frequente na sociedade, assim, espalhando a informação a todos. Ninguém nunca disse na TV que beber demais faz mal, entao imagine as drogas ilícitas; menos ainda. :S
@JokerFire
na padaria também.
@Spairom
calma mano changes, tem muito debate ainda pra ocorrer..mas agora resta saber o que virá primeiro, melhorias na educação ou a descriminação da maconha. IUADHUIAHD
claro que eu ja sei o que voces vao pensar quando lerem isso; mas eim, independentemente do assunto, ambos precisam de mobilização. o povo, unido, jamais será vencido; certo?
@Sete
é, hmmm. mas mudar a política de drogas é necessario. e tem o uso medicinal também...assim como têxtil, cosméticos, comida muitos outros. ta, mas tu está querendo dizer que é melhor deixar assim? o0