Abuso de bug permite que NPC dê "EXP de graça" [Atualizado 15/07]
Escrito por [USER="57416"]Wapomaz[/USER]
Revisado [USER="155564"]Sah-lee[/USER]
You advancedfrom level x to level xx ou xxx. Isso em apenas um dia. Em apenas algumas horas! Um NPC cansado de sua vida de dar missões e prêmios fuleiros, resolveu distribuir experiência de graça. É isso mesmo. Basta você ir lá e pedir que ele te dá. Doido, né?
Mais doido é que isso está rolando desde o update, mas ninguém havia reportado até o momento.
A CipSoft ainda não se pronunciou a respeito, mas o TibiaBR deve lembrá-los que abusar de um bug fere uma das regras do Tibia!
Todos os mundos estão online novamente. Foi corrigido um bug que permitiu que jogadores recebessem pontos de experiência ilegalmente. Um rollback dos servidores não foi necessário. As investigações continuam e mais novidades sobre este assunto serão divulgadas. A CipSoft lamenta o inconveniente.
Obrigado pelo seu feedback! Eu entendo que vocês todos estão esperando mais notícias sobre o bug da experiência e eu lamento que vocês tenham que esperar um pouco mais.
A informação que eu posso dar neste momento é que nossas investigações estão quase completas e até amanhã nós poderemos dar mais informações sobre este assunto.
Atenciosamente,
Rejana
[15/07]
A justiça tarda, mas não falha:
Citação:
Postado originalmente por Ticker
Jogadores que abusaram massivamente do famigerado "bug de experiência" foram punidos. Além do banimento de toda sua conta, os personagens que lucraram com este bug foram deletados.
HAEuheAOUheAOeA
dahora!
poxa vida, na minha época não tinham esses bugs ai não,
-ué, mas por que será que ninguém reportou?
:rs:
12-07-2011, 01:51
Don'pinguin
OMG!
Que bug!
Zaplo
Ridículo isso, quero ver a situação da negada que pego absurdos de XP.
Balaozinhu
@About it
O minimo que deve ser feito é ser resetado pelo menos 2 dias todos servidores isso não existe
Se a cip nao fizer isso eu desisto de tibia na moral mesmo.
BalãO ~
12-07-2011, 01:54
Daniel555
não usei nem vou usar
muito ridículo
12-07-2011, 01:54
FeehRP
Tenso, com certeza vão resetar todos os mundos, e a gente qe não faz nada é que se ferra =/
12-07-2011, 01:56
Kizashi
Que alegria... :rageguy:
O que a cip vai fazer?
Banir geral ou resetar tudo?
Se for a opção 2 eu voto por uma double exp week
Edit: Sei la oq fizeram, mas arrumaro o bug e não reseto nada :y:
12-07-2011, 01:57
Flyfalre
Se resetar, eu paro de jogar. Tem que resetar quem abusou do bug e/ou dar ban neles.
12-07-2011, 01:57
Nitrous Blade
Que dóóó, que dóóó, que dóóó, que dóóó!
Cip sempre amadora.
12-07-2011, 01:58
Gildão
Nossa, que coisa louca. Certeza que vão resetar tudo.
12-07-2011, 01:59
luquinha_mm
será que isso deve ser entendido como bug ou como game weakeness abuse?
ps: cip só da fail.
12-07-2011, 01:59
willwarrior
O que a Cip poderia fazer é dar um Ban de, pelo menos, uma semana para aqueles que se aproveitaram deste bug, porque se não resetaram os mundos nem por causa de um fansite item, acredito que não o farão agora.
Saudações de Calmera
Frozen~
12-07-2011, 02:00
Lola Azkan
Bug
Eu acho isso uma sacanagem por que de qualquer jeito quem não fez nada disso vai se dar mal... a cip não vai banir e todos worlds vai demora muito...se eles resetarem vai ser 1 semana quem pego iten de addon coisas novas do update vai perde...se eles nao reportarem vão ter um monte de lvl dado de graça... e se eles reportarem 1 dia vai continua tendo lvl de graça...
Ou seja agente que e honesto se da mal.
12-07-2011, 02:01
Feeer
Sacanagem isso, lucrei muito hoje nas hunts, agora vai ser tudo resetado, CIP sempre f*rrando os outros. :@
12-07-2011, 02:02
Drag Katar
Desde o update que tá merecendo um reset...muitos bug absurdos e esse em especial claro q não irão reportar até aproveitaram bastante.
Na minha humilde opinião é a gota que faltava para resetarem e recuperaram um pouco a moral, afinal teve muito malandro que se deu muito bem com esses bug....mas como dizem "malandro é malandro e mané é mané"
12-07-2011, 02:02
caio9090
faz 3 dias que eu passei pra main, faz 3 dias que eu concegui um crown set,faz 3 dias que eu to treinando que nem um cavalo resta nada
12-07-2011, 02:03
cachorrorambo
Citação:
Postado originalmente por Fred Grunge
HAEuheAOUheAOeA
dahora!
poxa vida, na minha época não tinham esses bugs ai não,
-ué, mas por que será que ninguém reportou?
:rs:
Caso você ache um caixa automático do Bradesco que esteja distribuindo notas de R$100,00, você ligaria pro banco informando deste "pequeno" bug?
12-07-2011, 02:03
Satanik Paranoid
Isso foi um erro da CipSoft.
Agora eu, que não abusei do bug, rushei, fiz Pits of Inferno, comprei montarias, dropei itens raros, fiz tudo certinho, vou ter que pagar por um erro deles?
12-07-2011, 02:04
Thiago Bohatch
GRRAAAAANNNNDEEEEEE NPC, resolveu ajudar a comunidade com essa boa ação! Acredito que ele ta querendo tomar o lugar dos bots com o slogan: "a xp mais rápida do Tibia".
12-07-2011, 02:05
gabrielap
É desnecessario abusar do bug. Quem abusou devia ser banido por não possuir um cérebro.
12-07-2011, 02:05
Gildão
Alguém sabe se os dias da premium time são resetados juntos?
12-07-2011, 02:08
Iori Boladaum
HAHAHA, aqui no meu world tem umas 80 pessoas fazendo isso....prevejo reset!!
PQP, SE DER RESET VO PERDER O SHIELD OF CORRUPTION QUE DROPEI!!!!
12-07-2011, 02:08
Van Derek
Fiz a quest dois dias atras e não estava assim...
que triste. :(
12-07-2011, 02:10
Wapomaz
Não acredito que vá resetar, nem banir os "mocinhos" que abusaram. Mas que foi um tremendo fail...hehe. Não negarei!
Rezando pra que não resetem... ganhei muita coisa hoje :S
Se o cara acha que Tibia é level... Sóla. Só lamento.
12-07-2011, 02:11
Princess Sukuyan
Quase uma semana após o update e ainda existem bugs não corrigidos. Todos sempre recomendam : "Quando dá update, fica uma semana sem fazer absolutamente nada, pois o risco de bugs causarem um reset é enorme".
Não sei o que dizer vendo isso. Acho realmente um absurdo que erros tão graves e grotescos continuem acontecendo. Como já disseram, quem é honesto se ferra. Mesmo que resetem, aqueles que não abusaram do bug ou tampouco estavam sabendo do mesmo, serão prejudicados.
O que acho engraçado, é que a correção dos bugs supostamente já foi feita ...
Será ? :assovia:
12-07-2011, 02:13
Lela Julihh
E mais uma vez, aqueles que jogaram honestamente, fizeram sua xp honestamente, vai pagar o pato, por causa de uns e outros.
Deveriam ser punidos, os jogadores que se beneficiaram desse bug. E que venha o reset, injusto com alguns jogadores, mas é assim mesmo, a gente sempre paga o pato, pelo erro do outros. Grande Fail. :(
12-07-2011, 02:17
Diogo Lima
uhauahauhahau
Depois de 2 anos e meio sem logar no TibiaBR, entro pra falar sobre este bug.
Acho vacilo feio a cip deixar isso acontecer. Vai ser difícil pegar todo mundo de todos servidores e bani-los ou puni-los de alguma forma.
Resetar os servers tbm seria idiotisse, então eu acho q eles poderiam tipo assim: Dar double exp pra quem não falou com esse NPC nos últimos dias.
É o mais justo à se fazer!!!
Espero q me leiam.
Valeu e até +. :timido:
12-07-2011, 02:17
Raaphaa
É AMIGOS !! :(
Aqui em Premia ta uma festa também.
Infelizmente vão resetar, logo agora que fiz uma boa exp e loot dos lizards :(
sacanagem.
O justo paga pelo pecador.
Vila Nova Futebol Clube Eu Te AMO !
12-07-2011, 02:18
Tchuuko
se prejudicarem os free's, vou parar de jogar, na boa
12-07-2011, 02:18
Boquita
Citação:
Postado originalmente por cachorrorambo
Caso você ache um caixa automático do Bradesco que esteja distribuindo notas de R$100,00, você ligaria pro banco informando deste "pequeno" bug?
Sim, eu ligaria. :fckthat:
realmente, tenso o bug
eu peguei uns 2k de XP pra "testa", espero q n leve ban :okay:
12-07-2011, 02:21
Rodolfo Luiz
Esse bug aqui em secura os caras tao fazendo adoidado.. tem gente fazendo 1kk/h :n:
coitado das pessoas que uparam descentemente hoje.. e vai resetar o server
como eu que vou perdei 1 lvl e meio por causa dessa palhaçada :bravo:
devia ter mesmo uma week bonus xp x2.
seria possivel a cip DELETAR.. os players que abusaram de tal bug .. ou apenas um ban de 7 dias esta de bom tamanho ? :hmm:
12-07-2011, 02:21
cachorrorambo
Citação:
Postado originalmente por Boquita
Sim, eu ligaria. :fckthat:
realmente, tenso o bug
eu peguei uns 2k de XP pra "testa", espero q n leve ban :okay:
Eu fiz uma vez pra testar.
12-07-2011, 02:22
Vitom
Segundo os meus cálculos: 200 de exp por segundo (pode ser mais) da 720k de exp por hora, o que não é tão absurdo assim, ainda mais se precisar ficar falando mission e yes o tempo todo para ganhar 100 de experiência.
Portanto, esse bug não vai fazer tanto estrago assim, não ao ponto da cipsoft precisar resetar todos os mundos.
12-07-2011, 02:22
Boquita
Citação:
Postado originalmente por Rodolfo Luiz
Esse bug aqui em secura os caras tao fazendo adoidado.. tem gente fazendo 1kk/h :n:
coitado das pessoas que uparam descentemente hoje.. e vai resetar o server
como eu que vou perdei 1 lvl e meio por causa dessa palhaçada :bravo:
devia ter mesmo uma week bonus xp x2.
seria possivel a cip DELETAR.. os players que abusaram de tal bug .. ou apenas um ban de 7 dias esta de bom tamanho ? :hmm:
Ban? 70% do meu sv vai intao <dos q tavam on, claro>
12-07-2011, 02:23
Ferryan
Se resetar eu paro de jogar!
Cansei de Erros e incompetência dessa empresa.... :n:
12-07-2011, 02:24
Sabec
Citação:
Postado originalmente por Vitom
Segundo os meus cálculos: 200 de exp por segundo (pode ser mais) da 720k de exp por hora, o que não é tão absurdo assim, ainda mais se precisar ficar falando mission e yes o tempo todo para ganhar 100 de experiência.
Portanto, esse bug não vai fazer tanto estrago assim, não ao ponto da cipsoft precisar resetar todos os mundos.
faz sim, comecei upando um maker em pvp lvl 22, ja ta 63 e vc acha que n muda? mas nao é na minha main acc logo acho que vai resetar até o dia do up
12-07-2011, 02:24
Sah-Lee
Eu fiz para testar também, mas acho que não da reset, pelo que o pessoal veio falando, isso ta desde o update, e se fosse resetar seria desde o primeiro dia de update.
E também não acredito que dê ban, como eles vão saber quem pegou exp normalmente ou quem abusou de bug? eu fiz 4kk de exp hoje nos lizards, quem descobriu o bug a umas duas horas, deve fazer a mesma exp que eu, como diferenciar que eu matei lizard e que ele falou com um npc?
12-07-2011, 02:25
Daix Trevax
Um absurdo!
A CipSoft não poderia lançar um update com bug's!
Agora no mínimo todo mundo vai sair perdendo!
Voto para 7 dias de Premium account bônus para todos os que estavam premium!
12-07-2011, 02:27
cachorrorambo
Citação:
Postado originalmente por Windrunner Ranger
Um absurdo!
A CipSoft não poderia lançar um update com bug's!
Agora no mínimo todo mundo vai sair perdendo!
Voto para 7 dias de Premium account bônus para todos os que estavam premium!