galera to com uma duvida, se eu desde o level 22 + ou - começar a fazer a task da tarantulas, so na exori flam + soft boots, meu ml vai ficar normal ate o level 49 ou desigual?
Versão Imprimível
galera to com uma duvida, se eu desde o level 22 + ou - começar a fazer a task da tarantulas, so na exori flam + soft boots, meu ml vai ficar normal ate o level 49 ou desigual?
Sempre se você for caçar ele fica desigual, não ligue, apenas caçe. Treinar ML não vale a pena.
nao ligue pra ml nao, seu ml vai voar com soft, desigual ao lvl ? vai chegar uma hra que vai fik bem acima do lvl
ele nao vai ficar igual ao level
mas não treine, NÃO VALE A PENA
runar somente com mtos lags
upando voce gasta soft/potions
entao vai gastar muita mais mana do que se estivesse parado runando
gastando somente food, e ainda vem de brinde lvl
eu prefiro muito mais ter um mage 50/ml 42 do que um lvl 25/ml 30
fikdik
hmmm
eu acho pelo contrário, se vc tiver saco, treina ML, no final vai ter resultados, vc vai ver, runas mais fortes, spells hitando mais... claro que vai levar o dobro do tempo que levava no passado :)
Se você é um louco desesperado por level soloplayerforever vá caçar, sem parar nem um segundo pra pensar em treinar magic level.
Mas se você curte fazer hunts diferentes, por brincadeira/curiosidade/diversidade (ao invés de rotina), pare um pouco, sumone para seus amigos treinarem, pesque e enquanto isso rune.
=]
cara, se voce só caçar, por mais que voce gaste bastante mana e tal, seu ml SEMPRE vai ficar abaixo da "média" pro level.
exemplo: um level 100 que nunca tocou numa blank rune na vida, vai ter um ml variando entre 55 e 60 (é apenas uma aproximação, não me crucifiquem por isso). PORÉM, um level 100 que dedicou algum tempo a runar vai ter algo entre 65 e 70 (também outra aproximação grosseira, só pra servir de exemplo mesmo).
Resumindo: quem só upa, pode ter mais level, mas se for comparar seu ML com o de outro mage de mesmo level que runou, quem só upa vai ter uma desvantagem no ML, isso é fato.
Já vou falar cade o Deus dele agora.
Não me crucifiquem, jogo a muito tempo esse jogo, desde quando druid era sinonimo de uh e sorcerer de sd, e quando paladino runava hmm.
Cara, vc está coberto de razão, masssss, vamos a alguns contras de sua tese:
Quantas vezes o lvl 200 comprou sd e se matou para upar, muito tempo.
Porém ele não foi nenhuma hunt em grupo, não ajudou amigos a treinar, pois ele só queria upar. Hj ele é um HL e talz, mas seus amigos que estavam afim de JOGAR Tibia, e não se INTERNAR nele, sem ter vida social (até mesmo dentro do jogo) está só, e é obrigado a se aliar a poloneses fdps que na minha ´humilde opinião são tão retardados quanto ele, e pegaram lvl 300+ em 3 meses (pois se matou nos grim reapers, e gastaram até o rabo para pagar as hunts), e que na primeira oportunidade vão hacjkear seu char, ou dar "mass log" toda vez que você entrar e te arregaçar, ou ainda, vão te dar hunted pq vc é BR e vão lhe obrigar a mudar de mundo, só pelo simples fato que vc é br e tem um HL pego em poquissimo tempo.
Resumindo: GRANDE BOSTA!!!!!
Cara, de boa jogue o jogo, treine ml sim!!!!!! pois daqui a 2 ou 3 anos vc estará no lvl 100, e dai!!! vc foi hunts bacanas com amigos, sua sd tira quase tanto quanto o de um lvl 200+ (se não tirar mais, dependendo do seu ml, e isso é fato)e ainda por cima, vc pode, dizer que aproveitou o jogo e não virou em momento algum escravo "upador" do jogo.
parabéns ao amigo que disse que vale upar ml, pois ele está completamente certo, esses novos jogadores (digo de 2 anos pra k) estão muito mal acostumados a só upar, upar e upar. Isso sem falar que 70% é sharer e se vangloriam por ser tão foda em pegar lvl, noooosssaaaaa, vc é foda mesmo hein.....
Espero realmente que todos entendam que o Tibia infelizmente está estragado no quesito pegar lvls, afinal só isso importa 9e já faz algum tempo), mas se ninguém tentar fazer a diferença, deixar seu char diferente do resto, essa merda nunca vai mudar.
Só para finalizar: Apesar de falar tudo que eu falei e do jeito que falei, eu tenho propriedade para dizer isso, pois já tive um MASTER SORCER lvl 132 (isso a 4 anos atrás) e só me preocupava em upar, upar e upar. Fui hacked, e quando recuperei minha account, o char já tava lvl 25, e sem merda nenhuma (podem olhar o nome do meu antigo char e vcs vão ver la no tibia.com "sarcastic wizard"), oui seja: de que valeu tanta coisa? o que eu aproveitei do jogo em si? NADA!!! Só upei feito um idiota para nada....Mesmo que eu não tivesse sido hacked, e ai, hj eu estaria lvl 400+? e dai???? Hoje tenho meu novo char, e em 3 meses peguei lvl 51, mas com ml 50. Nossa que coisa neh...
Hj vou upar nos DL sozinho e gastar 250 SD feitas por mim, e upar 120k/h de exp nos DL. (assim como fiz ontem para pegar o lvl 51 em uma hora e meia.....) Nossa, com isso tenho vida social para fazer postman com meus amigos, ir HIDRAS, WAR GOLEM, WYRM, e outras coisas legais, como fazer quests, fazer novos amigos, e ainda por cima ter vida REAL fora do Tibia, afinal de contas, sou casado, tenho minha esposa que precisa de minha atenção é claro, tenho meu trabalho, tenho meu futebol de fim de semana e ainda ter tempo para me dedicar a upar meu char e estar com meus amigos do Tibia) e olhem só....Meu char está upando legal, com ml bem acima da média dos "Upadores" e fazendo muitos amigos.
É isso cara.....se quiser me condenar, falar merda... De boa, pode fazer qualquer insinuação que eu não lugo, porém, pense um pouco e veja se vale perder tudo que o Tibia pode te oferecer só para upar igual um loko. POrém termino dizendo que respeito mesmo quem faz isso e desejo mesmo que um dia você possa descobrir melhor o "Tibia-non-up".
Will
@Acima
Não vou citar sua mensagem mas pelo pouco que li teus exemplos são falhos e teus argumentos também.
@Tópico
Se você está interessado em caçar e pegar nível, não se preocupe com seu ML. Agora, você gosta de mantê-lo alto, então treine. ML hoje em dia é mais questão de preferência pessoal do que qualquer outra coisa. Existem vários personagens nível 100+ com um ML horrível mas que se divertem no jogo e existem vários personagens nível 100- com ML bom e que também se divertem. Escolha qual a sua praia e fique nela, oras.
Quanto à dúvida em si: seu ML vai subir enquanto você caça e, quanto mais mana gastar, mais ele vai aumentar. Não há como dizer o que é um ML "normal" para o nível, há como falar em média apenas. Acredito que no nível 49 a média de ML fica entre 35~45. Se você estiver próximo disso quando chegar lá, perfeito, você está na média.
Ps: evite criar inúmeros tópicos de dúvidas. Use o Tira-Dúvidas ou edite seus próprios tópicos.
- Chaz
@:ACIMA
Bem, como vc não leu tudo, não pode falar que meus argumentos são falhos. Se vc ler até o fim irá descobrir que o que quero dizer é resumidamente o que você falou, porém metendo o pau nos que criticam quem quer upar ML.
Obs: Antes de criticar um argumento, entenda-o e só depois de enteder o ponto de vista, debata sobre ele.
@:Topico
É isso ai cara, como dito por mim e pelo camarada acima: é a diversão e o teu "bem estar" de como está o SEU personágem, o que realmente importa.
Obs: Não me levem a mal, mas é gostoso um debate de opiniões, nada a ver com o lado pessoal de ninguém pelo amor de Deus hein.......
Will
Parabéns, continue assim. O senhor deve ser do tipo de pessoa que não sabe argumentar o teu ponto de vista e sempre tem razão. Parabéns...
Obs: Não to afim de brigar cara. Você tem seu ponto de vista e seu jeito de se expressar e eu tenho o meu.
\o/ Ebaaa, mais um topico que perdeu a linha... ;/
@tpc
Cara, eu sou da galera que curte um ml alto...
Vou te dizer, onde eu mais sinto diferença é no heal, um exura gran por exemplo já enche minha vida, exura vita é QUASE (não me chinguem) que inútil, só uso no desespero mesmo...
Não sou contra quem gosta de upar level sem ligar pro ml, cada um joga o jogo do jeito que prefere e que mais se acomoda (o Tibia, graças à Cip, permite isso). Ter consequências ou não faz parte do processo...
De qualquer forma, é mais ou menos assim:
Quer upar ml runando? Prepare-se para ficar viciado em game-chat, private message e guild-chat.
Você que escolhe, faça seu estilo de jogo, ou tente ambos e veja qual o melhor.
Só acho que se você não tem muito tempo pra jogar e pretende desfrutar de quase tudo que o jogo oferece, compensa esquecer um pouco o ml e upar level, mas se você prefere um personagem mais "balanceado" gaste um pouco de seu tempo parado na frente do dp...
É isso...
Abraços.
@on
Vai ficar desigual.
Procure equilibrar up com treino de ML, exemplo:
Upe até seus soul points chegarem a 200.
Rune até acabar com eles e depois volte a upar.
Eu gosto de fazer assim, rushar level não é muito legal pra mim(adorava vender minhas uh pros kininha antigamente =/)
Essa história de ter ml alto e tal.
Lv 30 ml 40...
Runar...
Se você não tem como upar até ta valendo.
Mas o TEMPO REAL parado runando é um disperdício.
Ta, você ta ml 50 no lv 20. Quando você tiver lv 50 vai estar hitando muito mais que um lv 50 convencional mas olhe quanto tempo parado runando...
Esse tempo caçando usando pots e tal, taria com muito mais level e talvez até o mesmo ml que você adquiriu.
Isso tudo do ponto de viste de TEMPO.
Claro, se é pra aproveitar melhor o jogo depois, até sou a favor de runar um pouco.
Eu mesmo estou com um druid lv 31 ml 42 mas é porque estou envolvido na faculdade senão teria só igualado lv=ml e estaria upando faz tempo.
É muito tempo parado runando dependendo somente da recuperação natural.
Claro que soft e rings ajudam mas mesmo assim demora muito mais comparado a hunts.
edited:
Concordo com TUTÔ!
Sou fã dessa mulher :wub:
Concordo com o Sarcastic Will
Muita gente hoje em dia esquece do Role Playing e so quer upar upar e upar... o que faz um char não é so level, skills tbm ajudam...
Agora do que adianta vc ser level 200 se você não tem amigos nenhum no jogo? se nunca parou pra conversar no game-chat?
Level, Addon, Items é apenas 50% do Tibia...
Sinto cheiro de flood ein, sei não.... Chaz você é ignorante cara, não sabe debater pensa que é o rei da razão, você está errado! O que você postou foi exatamente oq o cara postou naquele texto la :wscared: e depois dizer que parou de ler por baboseira?? LOL?? ignorancia!
@tpc~~
Cara, eu fasso umas gfbzinha de vez em qd e meu ml ta 32+2 lvl 37, ou seja uma bos** , isso mostra que caçar sem treinar ml não vale a pena, MAS como vc tem soft, creio eu que caçar com a mesma seu ml vai voar!
Pra mim, além do que eu disse lá em cima, o mais legal de runar é poder negociar djinn/rashid enquanto to "treinando", isso me traz muitos lucros...
(Apenas adicionando mais opinião...)
Cara, faça o q achar mais divertido, tipo, eu nao curto fikar sem treinar ml mas tb nao curto exagerar fikando dias e dias runando, faço o ki der vontade na hora. Se nao estiver com vontade de upar, dou uma runada e fiko conversando com amigos e se nao estou afim de runar vou upar com amigos ou solo mesmo.
@discução acima
chaz vc eh arrogante, e nao sabe entender a opniao dos outros, leia primeiro e depois fale, vc simplesmente falou que o cara tava errado sem nem ter lido.
Eu sou 1 free lascado e foodido e não sei se posso ajudar
mas geralmente upo durante a semana e runo nos fds ja que nesse periodo as hunts tão cheias e os pk's sedivertem
to conseguindo manter meu char equilibrado assim
Hoje eu entro para o top 10 de ml do meu servidor, vou pegar ml 89 e ficar entre a sexta e decima primeira posição no rank de mls
Eu sempre durante 3 anos que tenho no fórum e 5 em tibia, sempre falei que runar ou treinar era a pior forma de se ter um ml alto, algumas pessoas me criticavam, e muitas pessoas até me ofendiam.
Lembro muito bem na seção de screen shots daqui do tibiabr, eu lv 150 tinha ml 73, e eu debatendo falando que treinar era besteira a pessoa falou se vc quer ter um ml de merd... ml 73 no lv 150, cace, o curioso é que a pessoa que falou isso, é treinadora de ml, ta ml 72 ou 73 no lv 100 e nem lv 100 ainda, eu ml 89 e lv 255, qual foi a forma mais eficaz de se ter pego ml bom?
As pessoas falam, aaaa mas vc só upou, não ajudou amigos, não ajudei? pergunte quem é a pessoa que mais sola noob quest como necro ou djinn, e estou até esperando um amigo lv 90 pegar lv 100 e solar DH para meus amigos, isso tudo por que peguei ml e lv só caçando, hoje eu ajudo muito mais meus amigos do que um lv 100 ml 73 ajuda os amigos deles, isso eu tenho absoluta certeza.
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssss
Eu gostei muito de ver o tópico, antigamente eu vinha aqui, maximo que me ajudava a falar em upar e não treinar era o Guitel ou a Clana que são defensores mais antigos do que eu do fator não treinar, hoje eu abro o tópico e vejo apenas um defendendo o ponto de runar, gostei de ver que a galera meio que se rendeu xD
Isso sim é argumentação de ponto de vista (assim como eu fiz).
Só para que fique bem dito, o que mais importa (COMO FALEI EM MEU POST e a "sra. supremacia" não leu) é você fazer um char que seja do SEU agrado e que possa fazer você aproveitar o jogo da melhor forma possivel.
Realmente pessoal, parabéns a todos mesmo, pois fazia um bom tempo que eu não via um tópico quente com discução bacana (apesar dos pesares, ehehehh) e com pontos de vista diferentes tão bem defendidos, acho que é isso que faz um forum ser bom. Parabéns a nos todos!!!
Will
Obs: Nos ultimos dias, runei 300 SD e torrei tudoooooooooo nos DL ganhando assim 6 lvls em 3 dias jogando apenas 2h.....Ou seja: Runei e upei rápido....Ahhhhhh, vale lembrar que semana passada perdi a semana toda fazendo postman com meus amigos, e ainda por cima fizemos orc fortress quest, deep fibula e começamos a fazer beregar mines :D. Mega aproveitando o jogo de todas as formas possiveis.... :D
@Sah
Você é uma jogadora experiente e tem um char realmente bom. Porém, só resta uma dúvida (pelo menos pra mim): se você tivesse dedicado algum tempo a fazer runas, será que você não já estaria entre os 5 primeiros do ranking de ml do seu server? É claro, talvez com menos level... mas isso é muito relativo, visto que quanto maior o ml, geralmente é maior a velocidade do up.
ps: lembro que você me disse uma vez no seu cast que ia mandar um tutorial de souleater aqui pro fórum. Cadê? :P
@Topic
Eu sou defensor das runas, pelo menos até certo ponto (ninguém merece um mage lvl 45 com ml 70 né? xD), mas, cabe a você decidir como quer que seu char seja.
NÃO o ml dela NÃO estaria maior do que é hoje pois em hunts ela usou gmp e coisas do tipo o que acarretou a subida de ml muito mais rapido que aprado runando , e sobre xp ela teria velocidade maior de up sim mas o tempo que ela gastaria pegando o ml ela ja teria pegado um lvl MUITO superior (ml idem) e por isso seria mais proveitoso pra ela.
@Topico:
Não treine , caçe , o ml sobe de acordo pro lvl. Só runa se net estiver ruim ou se estiver com rpeguiça de hunt.
Só para eu poder enxergar melhor a diferença que vocês estão debatendo...
Algúem poderia, por favor, fazer uma tabela comparativa de hits entre um player que só upou a vida toda (level 250 e ml 80~85) e o player que decidiu treinar seu ml (level 100 e ml 80~85).
Eu comecei uma sorcerer há pouco tempo, nunca joguei com mage. Esta comparação seria bem interessante pra mim.
Obrigada.
//Parakeet
@Parakeet
Como pedido, aqui está o link de um artigo da nossa enciclopédia que mostra as fórmulas aproximadas de cálculo de dano.
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=237872
Agora, para exemplificar o que voce disse, eu fiz os cálculos do dano máximo da SD de um lvl 250 com ml 85 e de um lvl 100 com o mesmo ml. Resultado: o dano máximo (aproximado) do level 100 seria de 713, enquanto o do level 250 seria de 763, totalizando uma diferença de apenas 50 de dano.
Obs: só pra esclarecer uma coisinha... se voce conseguir ml 85 no level 100, ou você é muito botter, ou muuuuuuuuuuuuuuito paciente, ou não tem mais nada pra fazer da vida. '-'
Tenho paciencia e tempo!! -risos- Eu tenho como entrar no Tibia durante o meu horário de serviço, mas não posso caçar, óbvio... Então eu tenho como esperar mana encher e runar... Chato as vezes pq a mana já tá cheia e eu não vejo.. mas no mais tenho me saído bem... E como não posso ir hunt, eu achei propício o treino.
Beijos
//Parakeet