Parece que boa parte do Brasil não conhece essa história...
começa mesmo nos 30s
E aí, quem é que tem coragem de falar em ela ser contra a democracia? Na cara....
Versão Imprimível
Parece que boa parte do Brasil não conhece essa história...
começa mesmo nos 30s
E aí, quem é que tem coragem de falar em ela ser contra a democracia? Na cara....
Sim... o que fizeram antigamente de barrar a livre expressão é o que lula, lulete e companhia limitada pretende fazer com a mídia, então ela que não venha com bla bla bla de sou democrata.
Abraços e obrigado pelo video.
Ah sim, Serra na cabeça :).
A história pouca gente conhece.
Mas a valorização da democracia sobre a ditadura realmente está decaindo..
Provavelmente por causa do sensacionalismo.
Tenho pena de alguns jovens alienados que recebem aqueles emails corrente, com notícias da veja, falando que a Dilma assaltou banco, que matou não sei quem.. mas mal sabem como eram as coisas na ditadura.. o pior disso tudo é que depois de tantos anos, alguém que lutou contra essa era negra do país, ser considerada culpada por uma parte da população, como se ela estivesse errada.
Só de vc ser suspeito de oposição os militares ja podiam invadir sua casa, estrupavam, batiam na sua mulher, torturavam, como a própria Dilma falou, e alguns jovens de hoje dão cobertura à esse tipo de gente.. e mal sabem que matar militar durante a ditadura, por muitos era considerado ato de heroísmo, o tempo passou e parece que a mentalidade das pessoas regrediram.
Vc foi irônico né? :yelrotflm
Lula pretende fazer isso com a mídia? durante esses 8 anos ele tentou censurar alguma coisa? talvez ele seja um dos presidentes mais "bundões" (informalmente falando) que o Brasil já teve e vc tem coragem de dizer isso?
Barrar a livre expressão é o que o Chavez fez parcialmente com a Venezuela, fechando os principais canais de televisão, e pra vc ter uma noção, o Brasil ja foi pior que isso.
Não é por que ela combateu a ditadura que ela merece ser Presidente do meu país, nunca vi essa mulher na política, ela é uma peça armada para o povo pelas mão de lula para continuar seu regime ilusório em que todos acreditam que esta sendo espetacular.
Abraços de novo!
Nunca viu ela na política? não sei se vc sabe, ela era ministra-chefe da casa civil.
Em nenhum momento falamos que ela merece ser presidente por ter lutado na ditadura, longe disso, isso só serve de contra-argumento aos alienados e os malditos emails corrente. E sinceramente ela será apenas fantoche do Lula no seu "pit-stop" como falaram aí.
Governo ilusório? é só vc perder 20 mins olhando os tópicos do off que perceberá que não há nada de ilusão nesses últimos 8 anos (mais precisamente, 4 últimos).. não é um PTista que está falando isso, são as estatísticas, dados.
A única coisa que vi foi um tópico sobre PIB com estatísticas controversas, que se utilizando de valorização do dólar, confere?
Ah sim foi ministra-chefe da casa civil, mais uma indicação de lula, pois antes ela continuava sendo um nada. E mais uma vez qual o ministério que causou reboliço com acusações etc etc? Ah sim, o da casa civil.
E relaxa, não perdi nem 20 minutos lendo estatísticas que não mostram realidade.
http://img192.imageshack.us/img192/629/lualaxfhc.jpg
Não posso te afirmar que esses gráficos estão 100% corretos, mas pesquisei em outros e todos parecem bater, sinta-se livre para correção.
Mas tudo bem, daqui a pouco vem os tucanos com os mimimi falando que foi o mundo que se desenvolveu junto, e isso e aquilo.
E na questão de corrupção entre os 2 governos... já tem um tópico se focando nesse assunto, nos 2 governos.. mostrando o número de policias federais, de investigadores.. e de quantas investigações houveram, enquanto no governo Lula todos os escandalos foram sendo 'desmascarados' quase que simultâneamente, os do governo FHC ficaram debaixo dos panos pelas fracas fiscalizações que havima na época.
Vou colocar aqui um depoimento que fala tudo que precisa ser falado, não digo em poucas palavras, mas da pra ler tranquilamente:
"É revoltante observar que pessoas com instrução e uma aparente inteligência, como muitos que escrevem aqui, acham que o governo lula está ótimo.
A maioria deve ser estudante ou algum trabalhador de mão-de-obra desqualificada, pois obviamente não deve participar ativamente da economia, e nem ter os pricípios morais e éticos como honestidade, trabalho duro, planejamento, etc.. passados pelos pais.
Certamente se tivessem, jamais apoiariam um presidente que nunca fez NADA para a população brasileira de bom, implantou o maior esquema de corrupção que esse país já viu, e sempre é a vítima, só porque ele tem "carisma".
Se ENXERGUEM!
Pq ninguem comenta que o lula foi radicalmente contra o plano real? Em vez de comparar quanto tava a cotação do REAL na época FHC x Lula, que tal transferir REAL por CRUZADOS NOVOS ou a moeda da época e ver onde estaríamos com essa crise toda...
Que tal dizer que lula foi contra a privatização das ooperadoras de telefonia? Quem era um espermatozóide na época, e / ou por princípios babacas de seu professorzinho de colégio ou faculdade medíocre que vota no PT sempre, pergunte a ele como era e quanto custava na época antes de FHC, para adquirir uma linha telefônica...ou pior então, quando lançou o celular, e só havia a TELESP de operadora
Como seria se o o infeliz FDP do Collor, cuja única boa ação foi "abrir os portos" para a importação, não fizesse isso e seguisse a recomendação do sempre-contra-tudo lula?Quando a única opção do Brasileiro era comprar FIAT, VOLKS, CHEVROLET e ponto. um pior que o outro...
O que mais me irrita é o fato da classe dos professores, que aparentemente a maioria são PT e sempre apoiaram o lula, justamente o único presidente que perpetua um preconceito contra o SABER, que glorifica a ignorância, em cada declaração sem sentido e nexo dada à ele na mídia.
Não estou defendendo que presidente tem que ter diploma, não necessariamente. Mas os que tem não podem ser penalizados por isso, e foi com esse marketing que ele se elegeu e amebas ignorantes que nem a maioria aqui estão iludidos.
Não vou nem comentar o quanto o Brasil é submisso aos países sul-americanos...Venezuela, Bolívia, Paraguai e agora Equador...Como permitir que uma empresa Brasileira de grande prestígio como a Petrobras (no caso Bolivia) seja invadida por militares e tomada a força, e depois vendida por preço de pinga (paixão nacional do qeuridinho lula)??
O que aconteceria se fizessem isso com uma empresa americana?
Todo mundo adora culpar os americanos por tudo, mas o Brasileiro muitas vezes é o idiota que toma tapa na cara e sái sambando achando que levou vantagem...Deveríamos responder com as forças armadas e que isso nunca mais se repita, pois o Brasil é a soberania sul-americana...enquanto isso o lula está em alguma praia em sua 18ª férias tomando uma caipora...puta que pariu!
Não atribua o bom momento financeiro que sua família está passando, ao lula, ele não tem nada a ver com isso
Pensem o seguinte, quando vc for roubado (certamente se não foi ainda será, vivendo no Brasil) que o bandido não tem culpa, afinal, o mal exemplo de corrupção e bandidagem vem da corja do PT, e claro, do nosso queridinho "sem facurdade" presidente (que já teve tempo de sobra de concluir um MBA 4 vezes se quisesse, mas aí ninguem iria votar nele)...
RESUMO: O PRESIDENTE NÃO TEM NADA A VER COM CRISE ATUAL, E NUNCA SERÁ O RESPONSÁVEL SOZINHO POR MUDAR UMA NAÇÃO. QUEM FAZ ISSO É O POVO, COMEÇANDO POR NÃO JOGAR LIXO NA RUA, SENDO CIVILIZADO COM SEU VIZINHO, AMIGOS, NO TRÂNSITO, NA HORA DO TROCO ERRADO, DEVOLVA AO CAIXA, NÃO COMPRE FILMES PIRATAS, DÊ SETA AO MANOBRAR O CARRO, SEJA ÉTICO, HONESTO E TENHA AS ATITUDES CORRETAS.
ESSA ÚLTIMA QUE ME ENVERGONHA DE TER UM PRESIDENTE APOIADO POR 80% DO BRASIL TODO, QUE NÃO SEGUE SIMPLES PRINCÍPIOS COMO ESSES.
SE PUDESSE REELEGER O FHC EM 2002, COM CERTEZA EU FARIA...
AGORA SÓ ME FALTA REZAR PARA A DILA ROUSSEF, A SOGRA DO BRASIL, NÃO GANHAR AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!!"
Apenas.
Se tiver algo mais a dizer ainda tenho tempo.
Abraços.
E vc acha q a ***** do Serra vai ser melhor? >.<
Tava vendo o debate, ai o Plinio disse alguma coisa assim "O PT atualmente só paga juros da dívida externa em vez de quitá-la de vez" (sabendo que a divida externa já foi quitada há algum tempo) e a candidata Dilma apenas respondeu "Concordo com o candidato Plinio e bla bla bla".
Ou seja, ela não sabe nem o que o próprio partido e, principalmente, o cara que mais apoia ela fez e ainda quer pagar de entendida.
José Agripino... deixa eu pesquisar.
Político do DEM (ex. Arena, e portanto ex. cúmplice da ditadura), membro de uma das famílias mais influentes do RN [+ coronel]. Cometeu o absurdo de criticar uma pessoa por não ajudar seus torturadores.
Lembrarei de nunca votar nesse animal. Aliás nem precisa, eu já me recuso a votar em qualquer um do DEM.
Não gosto do PT , mas dizer que o governo do Lula foi uma merda é uma burrice extrema.
Teve seus problemas como qualquer outro governo? Teve.
Pegou base de outras gestões ? Pegou
Mas o Brasil desenvolveu e muito nesses 8 anos..é só consultar dados e estatísticas sobre desemprego/educacao/saúde...E em vez de pesquisar o pessoal prefere ter preconceito e dizer outras merdas como q só nordestino vota na Dilma..Por isso ela só perdeu em SP na Região Sudeste e por uma porcentagem muito mennor do que deveria ser considerando que o PSDB comanda Sao Paulo
Não votaria na Dilma porque esperava uma candidata muito mais qualificada mas dizer que não vai votar nela porque assaltou banco? Voces ja estudaram sobre Ditadura? Sabem o que foi e principalmente como foi?
Se não existisse gente como a Dilma que lutou contra a Ditadura só Deus sabe como o Brasil estaria hoje..
Não estou defendendo ninguem aki , tanto porque não votei na Dilma...mas ter conclusões formadas sem antes pesquisar é foda.
Pra mim isso é a mesma coisa que votar no Tiririca achando que foi um voto de protesto.
O PR foi muito inteligente..E porque ? Se aproveitou da ignorancia de grande parte do povo brasileiro de achar que votariam contra a corrupção colocando um cara lá dentro que não tem a mínima noção do que fazer.
Só pelos votos no Tiririca , o partido leva MUITOS deputados pra dentro da política brasileira , visto que o Tiririca era nada mais do que " um puxador de votos " pra levar gente que não seria eleita de forma normal , ou por nao ser famosa ou PRINCIPALMENTE por ja ter passado por escandalos.
E conseguiram é claro..como eu disse em um tópico de futebol , é simplesmente muito fácil manipular muitas pessoas no Brasil..o PR ta rindo a toa agora.
O problema dessas tabelas que comparam Lula e FHC é que elas não mostram como o FHC pegou o país - apenas como entregou. Elas também falham ao não indicar quais foram as políticas do Lula que contribuíram para a melhora dos dados. Ora, um presidente que recebesse o país do FHC e fizesse apenas o feijão-com-arroz dificilmente entregaria um Brasil pior do que recebeu. A nação continuaria crescendo, nem que fosse por inércia.
Peguemos a questão da inflação, por exemplo. Ainda que a taxa média de inflação do governo Lula seja menor, tenho absoluta certeza que o governo FHC foi mais efetivo no combate ao dragão. Basta lembrar que ANTES DO FHC a inflação batia na casa dos 40% por mês, não havia metas de inflação e todo ano tinha um grande plano econômico novo.
E a Dilma Roussef, apesar de hoje ser uma democrata, no passado atuava por grupos armados de extrema esquerda com o objetivo de instalar uma ditadura comunista. Essa é a verdade, não é papo do Olavo de Carvalho não, chorem antis.
@up @up
Parece que nem viram o vídeo...
Leia a veja amigão, a edição deste mês, Liberdade Sob Ataque fala BEM de como o Lula censura as críticas a ele...
Se eu bem me recordo ele ja quis uma vez expulsar do Brasil um jornalista do New York Time, porque escreveram sobre seu gosto por bebidas alcólicas... coisa que todo mundo ja sabia... nem vou procurar o link, se você não lembra, coloca no Google...
Veja de fonte aUHahuaUHAuhaUHAuhA :yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm
http://img843.imageshack.us/img843/3...ute1bigger.jpg
E f**** com a educação e com a saúde.
Esse é uma pesquisa que o próprio governo estadual mandou fazer sobre a saúde do estado. Quando eles viram a merda que tava, deixaram de publicar a pesquisa e a mídia teve que insistir por meses até eles cederem:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano...pacientes.jhtm
Já na educação, temos escolas de lata, alunos que não repetem de ano e chegam no ensino médio analfabetos, e greves em todas as universidades estaduais (porque o Serra se recusa a dar aumento pros funcionários, e se recusa a negociar com eles). A educação de SP é pior do que de vários estados do nordeste. Sem falar que, no ranking mundial de universidades, a USP cai todo ano. Enquanto isso, novas federais vão sendo criadas, e as que já tem vão ficando cada vez melhores.
Artigo sobre a progressão continuada, a monstruosidade que o PSDB inventou na educação e mantém até hoje:
http://www.redebrasilatual.com.br/te...am-professores
http://www.agora.uol.com.br/saopaulo...3u496927.shtml
Lembra o greve dos alunos da USP em 2007, em que eles ocuparam as reitorias por 2 meses? A mídia pintou isso como vandalismo comunista, mas era porque o Serra tava tentanto baixar uma série de decretos pra tirar das faculdades a própria autonomia administrativa e financeira, e passar tudo pra ele mesmo. Depois chama o Lula de autoritário.
http://www.gremio.poli.usp.br/inform...o_Decretos.pdf
Pronto, isso é pra acabar com a discussão do Lula X FHC. Se o Serra for presidente, eu temo pelo resto do Brasil (porque SP já tá na fossa, o PSDB tá prestes a entra no quinto mandato seguido).
EU NÃOOO ENTENNNDDOOOOOO.
PO### que estado no Brasil está melhor que São Paulo ? Vai ver os prefessores no Maranhão, a saúde pública em Goiás, 80% de esgoto não tratado no nordeste, quantas faculdades tem em rondônia ?
Pensa antes de falar, se tem algum estado menos pior é São Paulo. Brasil tem a pior administração estadual e federal possivel. É só pegar o IDH.
Leu a reportagem? Se não, não pode ainda querer discutir...
Durante o mandato dele, pouco importava se falavam bem ou mal, mas quando começou ameaçar a candidatura da Dilma (praticamente dele) com o texto do Jabor por ex oque foi que ele fez?
Essa discução Lula X FHC pra mim é irrelevante, todo mundo sabe que o Fernando Henrique fez merda, agora comparar ele com o Lula lógico que o Lula sai melhor, qualquer um sai melhor, agora querer socar todos os erros do FHC noSerra, e as conquistas do Lula na Dilma é foda, se for assim deve se levar em conta tambêm todos os pontos negativos e positivos de cada um, fora que um fato relevante é como ja estava o Brasil antes do FHC assumir...
Mas é nisso que a disputa presidencial se baseia, lol. Não adianta o cara falar, falar, prometer a troco de nada. A unica garantia que nós temos é essa, o histórico do partido dele. Esses 4 anos são só o pit-stop do Lula, a Dilma será apenas sua fantoche, quem continuará mandando é o Lula, e que a progressão continue.
E sobre Lula e a liberdade de expressão o seu exemplo ja diz tudo :yelrotflm
Normalmente quando abordamos esse assunto associamos a ditadura, fechamento de canais, militares na rua batendo, violentando as pessoas, proibição de certas letras difamatórias, e qualquer suspeita, por mais simples que seja, de oposição ao governo e vc quer usar um estrangeiro falando da vida pessoal do Lula (muito provavelmente sem fundamentos) como exemplo? :yelrotflm
Talvez nunca na história desse país tenha tido tanta democracia e liberdade de expressão como houve nesses últimos 8 anos. Basta vc ver pela foto que o cara postou aí, basta vc colocar em qualquer jornal, então colocar no canal TV Senado e ver aqueles sujos falando do mal lavado querendo julgar o presidente.
Serra melhor ministro da educação? Ele nem atendeu os professores do estado quando fizeram greve por não reajustar o salário por 4 anos e ganharem a gigantesca quantia de 1100 reais mensais.
Reclamou. Mas eu não vi ele censurar ninguém.
Você não entendeu meu post, ou então nem leu ele, eu quis sair da discussão do FHC e falar diretamente do Serra. O post inteiro é sobre o governo Serra, não sobre Lula ou FHC.
Os professores de escolas públicas quase todos odeiam o Serra. Acho que a galera devia prestar atenção nisso.
Governo Lula é pura Alienação de massa!
"Pane et circensis", Pão e circo.
De comida e diverção que você está feito nesse país, e é esatamente o que ele faz, a a Bolsa família e traz a copa e as olimpiadas pro Brasil.
O povo gosta e ele tem bate os recordes de aprovação. E o que ele pede eles fazem, Dilma em primeiro nas pesquisas.
Não digo que o Serra seja muito melhor do que Dilma, porem vamos abrir a porra do olho!
PS: Admiro que ela tenha mentido diante da tortura, o que demonstra muita coragem de sua parte, porem para presidente do meu Pais não basta. Não irei votar nunca em alguem por pena, afinal ela tambem não tem a ficha limpa e todos sabem disso, ela tambem torturou e matou, assim como faziam todos os "guerrilheiros".
PS²: A Respeito da Discussão FHC x Lula ( que não acredito seja pertinente no momento), não nos devemos esquecer de como estava a situação financeira quando FHC assumiu e de como estava quando o Lula assumiu, são casos distintos e que não acredito que devemos compara-los.
Você mora mesmo em São Paulo? Não é possível alguém achar que São Paulo está na fossa e morar aqui.
Só ver esses dados:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:L...Brasil_por_IDH
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:L...Brasil_por_PIB
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:L...PIB_per_capita
São Paulo tem um dos melhores IDH do país, tem o melhor PIB disparado, pode se dizer a melhor renda per capita do país, você realmente acha isso ruim?
Não é preciso morar na etiópia pra saber que lá tá uma merda. Vale o mesmo pra SP.
SP é um ótimo lugar para se morar se você é empresário rico, sem dúvidas.
Agora, se você mora em uma zona desfavorável, sofre com TRÁFEGO, falta de segurança e saneamente e ALAGAMENTOS!
http://brasil.indymedia.org/images/2010/02/464374.jpg
SP está disparada nesses dados pois é, historicamente, muito antes do PSDB, onde houveram mais investimentos na área da indústria e do comércio; é o centro econômico do país e o Estado com a maior população.
Sobre a educação:
http://img411.imageshack.us/img411/2901/40146175.jpg
Não preciso falar mais nada...
Você sabe que a Etiópia é ruim em razão dos dados que ela apresenta (IDH, analfabetismo, PIB e etc), eu te mostrei os dados de São Paulo e você discorda deles.
E passeata é motivo para dizer que a educação é ruim? Então é melhor legalizarem o casamento de pessoas do mesmo sexo e a maconha.
Engraçado que o Lula investiu menos em educação do que o FHC...
Citação:
Governo Lula investiu menos em educação que seu antecessor
Citação:
Levando em conta os outros gastos do governo, a situação do ensino fica ainda mais crítica. Nos primeiros anos de governo Lula, a fatia do bolo foi duas vezes maior para o pagamento de juros da dívida que para educação.
Venha morar em São Paulo depois agente conversa, não compare São paulo com a Etiópia.
Não sou nenhum empreário rico e nem sou de familia rica, e sei por experiência propria que são paulo é uma das melhores cidades para se viver.
Não vamos ser Hipócritas e dizer que não ha pobreza, pois ha! porem não podemos nem comparar São Paulo com qualquer outra cidade Brasileira. Os numeros não mentem.
A respeito da Educação, os CEU são obras do PT, então não venha por a culpa no governo estadual.
Vcs acertaram perfeitamente quanto ao PIB, IDH, qualidade de vida e outras coisas de São Paulo. E é sim, a melhor cidade, mas só esqueceram de citar uma coisa, a desigualdade social, que deve estar entre as maiores do país, e de certa forma, é fácil morar em São Paulo quando vc é pelo menos Classe média baixa vai.
Culpa do PT? o Ninja Dragon ja argumentou sobre a relação da educação de sp, com os demais estados.. isso ta longe de ser culpa do governo federal.
È facil dizer que São Paulo tem a maior desigualdade social do País, onde você queria que tivesse mais desigualdade? no Maranhão onde 80% da população não tem nem tratamento de esgoto?
Em nenhum momento eu disse que era culpa do governo federal. Os Ceus foram implantados durante o mandato da Marta Suplicy, era ela a PTista que eu estava me referindo.
Se é para falar em esgoto, então:
http://img207.imageshack.us/img207/6...ico320x260.jpg
É muito cômico criticar São Paulo. Se alguém aí conhece um lugar no Brasil mais habitavel, então me fale.
Galera entre José Serra e Dilma, não há muita diferença... O país está no rumo certo, dificilmente alguem que entrar lá tira o país do rumo, PENSE se o Serra ganhar, se ele nao fizer um bom governo, passa 4 anos , o lula se candida-ta e ganha estorado, agora imagina se a Dilma ganhar? e fizer um mal governo, quem tira ela da reileição? Cai entre nois, todos sabemos que há regiões no país que é PETISTA cego.
Eu me lembro dele querendo mandar embora do Brasil um jornalista do New York Times, por eles terem falado sobre ele gostar de beber, coisa que todo o Brasil ja sabia... Isso não seria censura?
Desculpa, não tinha entendido
Yay vamos usar a veja e e-mails spameados pela internet como fonte de informação o//
Interessante como quem SE ACHA psdbista acredita que encherga a verdade e que aqueles de esuqerda são manipulados, não entendem que é exatamente o oposto...
[]'s