No mundo atual, saber falar mais de uma língua é algo necessário. Pensando nisso, quais línguas vocês falam? Quais as vantagens de saber mais de uma língua? Quais recomendam aprender?
No meu caso, sei falar apenas português, pois sou nascido aqui, e inglês, que aprendi basicamente sozinho e até cheguei a fazer um intercâmbio.
Saber inglês me ajuda muito, principalmente porque assisto séries e as vezes as assisto ao vivo por meio de streaming e, quando não as vejo ao vivo, não preciso esperar que uma legenda seja lançada.
Atualmente quero aprender o Francês, pois gosto muito da língua e pretendo morar no Québec. Ainda não conheço muito da língua mas a considero muito mais complicada que o inglês e o português, pois há muitas variações. Enquanto isso, estou estudando com um programa chamado Tell Me More e vou comprar um livro chamado Francês Passo a Passo, de Charles Berlitz.
08-08-2010, 17:23
rikelokaoo
Falo só português e sei o básico de inglês que aprendi por curiosidade e atraves de cursos, de toda forma, tenho vontade de ter domino em inglês e japones.
Quanto ao video, é complicado para uma garota dessa idade(15?) saber inglês, porque na escola considero o ensino de inglês como o pior dentre todas as matérias, com isso para pessoas de baixa renda é dificil aprender. Claro se ela tem uma cam e um pc ela pode muito bem estudar...
08-08-2010, 17:33
knight of libra
Português e Espanhol.
Apesar do inglês ser importante, eu não sinto a menor atração para aprender, não suporto aprender ela, acho muito chato. Por isso fiz Espanhol num curso e me formei.
08-08-2010, 17:44
Nyvlek
Adorei o vídeo, quero aprender inglês com ela. :wscared:
Quanto à línguas que falo:
Português
Espanhol
E estou fazendo aulas de inglês. [Não, não é com a menina do vídeo ¬¬']
Na verdade nunca gostei de inglês, mas muito provavelmente vou morar nos EUA ano que vem com meu tio, então meio que fui obrigado a fazer as aulas.
Nyv~:cool:
08-08-2010, 19:36
luissjn