Seja diretor de um filme tibiano!
Já pensou na possibilidade de filmar suas aventuras tibianas e ainda ter a chance de participar de um concurso onde o seu filme será visto por muita gente, além de poder ganhar um raríssimo [Pigeon Trophy] diretamente de um CM?
Então agora é a sua chance!
Está iniciado o Calmera Movies 2010, realizado pelo jogador Coo em Calmera, onde os participantes deverão criar, editar e enviar até o dia 15 de julho de 2010, um filme no contexto do Tibia, seguindo uma série de regras básicas de boas práticas.
Vou citar todas aqui, já que o post original está apenas em inglês.
- Você terá total liberdade de escolher o assunto, a história do seu filme, como exemplo, poderia ser sobre wars, pk's, roleplaying, exploração de lugares, quests.
- O conteúdo do seu filme não poderá ser de forma alguma racista;
- Também não poderá violar nenhuma das regras do Tibia.
- Com isso, não poderá ser gravado a partir de um OT server.
- Será preciso adicionar o texto "Calmera Movie Competition 2010" e o nome do seu personagem em algum lugar dentro do filme (acredito que no início ou no máximo no final esteja de bom tamanho).
- Tem que ser um filme totalmente novo, ou seja, você não deverá usar nada de outros filmes tibianos já gravados.
- A duração máxima é de 10 minutos.
O criador desta competição fez um roteiro com 3 passos que poderá ajudar muita gente interessada em criar filmes. Abaixo segue a tradução na íntegra:
Citação:
Postado originalmente por Coo
1) A gravação
Primeiro você terá que gravar o filme. Seu filme pode ser sobre tudo o que tenha a ver com Tibia (hunting, quest, pk...) exceto OT e violações de regras do Tibia. Para fazer isso, você pode por exemplo usar o programa Snaglt (30 dias de graça), Camstudio ou AutoScreenRecorder. Se o ato de gravar estiver causando lag pra você, então grave o seu filme com Tibiacam e depois grave do Tibiacam para outro programa. Você pode então editar o filme, utilizando o Windows Movie Maker, Power Director, Muvee (Videon)...E não esqueça de adicionar o texto "Calmera Movie Competition 2010" e o nome do seu personagem em algum lugar no filme.
2) Fazendo o upload do filme
Depois de criar o filme, você deverá fazer o upload dele no Youtube. (é preciso que você se registre no Youtube,
de graça).
3) Enviando o link do filme pra gente
Se o seu filme tiver sido postado e confirmado no Youtube, você tem que visitar o site
TibiaML.com e pegar um link legal para o seu vídeo, já que você não pode postar links do Youtube no fórum oficial do Tibia.
Para isso, acesse:
http://en.tibiaml.com/account/addmovie/ e post o link resultante
aqui neste tópico.
Dúvidas?
Caso você tenha qualquer dúvida, como por exemplo como fazer os filmes ou como fazer o upload deles), você pode postar aqui neste mesmo tópico.
Ele inclusive fez um checklist que você poderia utilizar para identificar se está tudo ok com o seu filme. Vale a pena conferir antes de postar!
Citação:
Postado originalmente por Coo
1) Meu filme não foi feito utilizando um OT e não quebra nenhuma das regras do Tibia.
2) Meu filme contém o texto "Calmera Movie Competition 2010" e o nome do meu personagem.
3) Meu filme é feito para este concurso e não foi utilizando em nenhum lugar anteriormente.
4) O filme é feito por mim e não foi roubado de outro jogador.
5) Meu filme não ultrapassa o tamanho máximo de 10 minutos.
Agora é com vocês! Mãos à obra e que vença o melhor!
Atualização 1: O criador do evento publicou que jogadores de todos os servers podem participar! Ou seja, não é restrito à Calmera.
Um abraço,
Ravell
legal vou ver oque eu consigo fazer ;D
tenho uma duvida, eu posso usa o flash para faze algumas movimentações no meu char?