Como prometido, vim ler os capítulos subsequentes.
Capítulo V
Acho que este capítulo merecia uma boa revisão, encontrei muitos errinhos bobos de digitação. Além do fato de muitas frases admitirem outras palavras, que se adequariam melhor ao texto. Aqui você repetiu demais os nomes, como o do Araell.
Citação:
Abriu um fresta da porta
uma
Citação:
Nem argumentações!
Sem
Citação:
Eu vou fugir denovo!
de novo
Citação:
magnético em palhas de aço, pois as casas fazia uma perfeita circunferência em volta do palácio
faziam
Citação:
- Prossiga, meu filho – veio uma voz a frente de Araell.
à frente
Citação:
Algumas estavam felizes, outras carrancuda e outras
carrancudas
Citação:
A câmara que se encontravam era no terceiro andar.
na qual se encontravam
Citação:
pular por ela e deixar Araell e/ou outro guarda o perseguir.
O "e/ou" ficou estranho...
Capítulo VI
Hul, gostei dele. Não pela forma com que foir escrito - que pode melhorar - mas pelo conteúdo que tem. Finais que terminam com ação são os melhores, ao meu ver. E... eu ilustrei aquela cena, eu ilustrei! *3*
Há bastantes repetições aqui, principalmente na primeira cena descrita. Não vou citá-las, quero que as procure sozinho e conserte (y) Bem, só vou mostrar um exemplozinho:
Citação:
Era silencioso ali. Raramente havia conversas ali dentro. Ali dentro era o “Quartel General” da Ordem em Vania. (...) O general responsável por todas as operações morava ali...
Outros detalhes:
Citação:
Uma mensagem há ver com Artorios cravada em uma flecha
Uma mensagem a ver
Citação:
a flecha e o pano encima da mesa do general.
em cima
Citação:
que alguém tentava mata o próximo sucessor?
matar
Citação:
Ao subir a escada de madeira, ela, as paredes, o chão começaram a tremer.
"ele", não?
Pronto. Repito: revise esses dois últimos capítulos, não é legal ficar lendo algo cheio de falhas.
Logo comentarei o último, continue escrevendo ;)
Bela~
Ps: passa na minha história? Acabei de postar o terceiro cap, apesar de não estar mostrando como atualização ._.
_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
Haha, quase que faço um triple post aqui :P Como a seção está parada ._.
Loro, comentarei o último capítulo que estava te devendo, o capítulo VII. Não vou falar dos erros gramaticais e de digitação, acho que todos são repetidos de outros episódios, e que valem ser revisados por você mesmo.
Quanto ao desenrolar da estória, senti falta de uma descrição maior do cenário, principalmente o primeiro. No capítulo anterior você falou um pouco do lugar, mas ainda deixou as coisas muito "por conta do leitor". Afinal, já era noite?
Ainda falando da primeira parte, especialmente, você poderia ter detalhado melhor as emoções de Araell no momento. Isso até contribuiria mais para criar a atmosfera de "invasão à cidade", que poderia ter sido melhor representada.
Deixando um pouco de lado a estética, eu gostei deste capítulo. Utilizar "olhos brilhantes" foi uma boa sacada, que evitou repetições. Como disse, bastante ação deu um toque especial. Agora estou esperando pela continuação. Não fique desmotivado pelos poucos comentários, é assim mesmo :o
Até mais :thumb:
Bela~