http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphot..._4580256_n.jpg
No episódio anterior:
Arta Zena se encontra em um dilema em que nem mesmo ele mesmo sabe se pode acreditar em sua tese.
Episódio nove: Mais do que os olhos podem ver.
Arta Zena, depois de ter uma crise e ter caido ao sono logo em seguida, Talita, Sadu, Ana e Sofia, que ainda estavam acordados apesar de estar bastante tarde. Eles falavam do seu amigo doente.
Talita: Arta definitimente não está bem. - Disse com bastante preocpação.
Ana: Mas, os céus avermelhados, chão seco,sem vegetação, crateras, o que está me deixando confusa é o fato dessa "alucinação" possuir tantos detalhes! Será mesmo que ele está totalmente errado?
Sofia respondeu a Ana: Talvez sim Ana. Contudo, para tanto é preciso uma quantidade gigantesca de energia mágica e nós sabemos que apenas você, Sadu e as chaves podem usá-la com intensidade e se fosse obra de alguma chave, as outras que temos estariam brilhando, sinalizando que outra esteja ativa.
Sadu: Quando ele acordar, eu vou fazer umas perguntas. Talvez tenhamos as respostas que procuramos.
Enquanto isso, Arta dorme profundamente porém, seu sono é conturbado. Nele, Arta se encontra sozinho em uma sala que seria totalmente escura se não fosse por um único ponto de luz que vem de cima para baixo, iluminando apenas o jovem guerreiro.
Arta: Tem alguem aííí? - Grita Arta o tempo todo mas, sem resposta. De repente, uma voz feminina, imponente, porém suave, quebra o silêncio e diz:
Voz: Arta, eu preciso de você!
Arta rapidamente responde: Quem é você?
Novamente a mesma voz dizendo a mesma coisa: Arta, eu preciso de você!
Sem ele perceber, uma flecha flutuante surge atrás dele e sai das sombras em direção ao jovem que, percebeu instintivamente, se desviando facilmente. Arta logo percebe que a flecha é exatamente igual a flecha que Sailan havia atirado sem querer em sua direção. Sem entender o que estava acontecendo, pergunta com nervosismo:
Arta: Quem está me chamando? por que precisa de mim? por que me atacou?
A voz que antes dizia senpre a mesma coisa, começou a conversar com ele:
Voz: Incrível! você realmente possui essa habilidade. Saiba que esse dom é bastante raro em Rookgaard e eu o aprecio muito.
Arta: Agora chega! - Disse com raiva. - Diga logo quem é de uma vez!
Voz: Está bem então. Se almeja tanto saber minha identidade, não o deixarei mais impaciente. Eu sou a entidade divina que proteje esta ilha, sou a entidade que reside em uma estátua na academia de Rookgaard, eu sou o oráculo.
Arta chocado diz: Não pode ser! você é apenas uma estátua!
Oráculo: sou uma simples estátua para aqueles que não são fortes o bastante para ouvir minha voz. eu posso sentir seu incrível poder e eu preciso de sua ajuda.
Arta: Minha ajuda!? Mas por que não pede a ajuda de Sadu ou Ana? eles podem usar energia espiritual mesmo estando em Rookgaard. Eu mesmo não posso fazer isso. eu nem mesmo sou inteligente como eles!
O Oraculo respondeu: De fato, a habilidade dos irmãos Zefenazar é apreciável mas, dessa vez, eu preciso da sua.
Arta: Mas, que habilidade é essa que eu tenho?
Oráculo: Você ainda não sabe o quão poderoso é o seu poder? nunca se perguntou como consegue enxergar coisas que veem por trás de você? Nunca se perguntou como conseguiu vez a cratera na cidade e evitar sua queda? Você tem a Visão de Batalha. um poder que apenas se desenvolve fora dessa ilha. É uma mistura de todos os sentidos que formam uma espécie de visão de 360º graus. Em outras palavras, você pode enxergar com precisão coisas sem mesmo usar seus olhos!
Arta surpreso, disse: Quer dizer que eu estava certo e que eu sou capaz de fazer tudo isso?
Oráculo: Não. Mesmo tendo tal poder, você ainda não é capaz de usá-lo com perfeição afinal, você nem tudo que você viu era real porque a toxina contida naquela planta fez com que desligasse parte de sua sensibilidade motora, fazendo com seu poder se aflorasse. No entanto, essa mesma toxina também confundiu seus sentidos.
Arta: Então como faço para usar esse poder facilmente?
Oráculo: Vou treinar você.
Nesse momento, outra flecha voou até Arta, que por sua vez, se desviou.
Arta: Mas o que é isso?
O Oráculo com uma voz imponente e assustadora diz em voz alta: Que o treinamento comece!!!
após isso, milhões de flechas surgem cercando-o.
Arta diz com ar sarcástico: Ah que ótimo! por que eu fui perguntar.
Com isso, as flechas são disparadas rapidamente uma a uma en que Arta se desvia de todas mas, uma acerta su ombro ele fica ajoelhado segurando o ombro ferido.
Oráculo: se você não começar a se concentrar e usar sua habilidade, você não vai passar no treinamento.
Arta perguntou: Se eu não passar no treinamento?
O Oráculo respondeu: Então...
Depois as flechas voltaram a disparar, mas com uma velocidade muito maior. Arta se concentrou como nunca havia se concentrado antes, começou a se esquivar facilmente de todas as flechas. Com o tempo, o ritmo em que elas disparavam aumentava gradativamente. Vendo isso, Arta pula, chuta cinco flechas, dá um giro ao ar e desfere um soco em apenas uma flecha que, por sua vez, faz um "efeito dominó" em todas as outras, quebrando-as ao mesmo tempo. O Oráculo vendo seu desenpenho diz:
Oráculo: Muito bem. Você passou com êxito no teste. Vá e salve Rookgaard.
Depois dessas palavras, Arta acorda todo suado, seu coração está disparado e ainda ofegante diz:
Arta: Mas que sonho maluco foi esse!? será que foi efeito do veneno... Ai! - ele sente uumador no ombro e percebe que este estava machucado.
Arta: então foi real! Preciso avisar os outros, mas eles não acreditariam em mim. Se as chaves pelo menos brilhassem eu teria a prov... Espere! As chaves! - Disse Arta com exaltacão.
Arta se dirigiu até as chaves que estavam no mesmo quarto que ele. Elas estavam paradas e não brilhavam, nem faziam sinal algum de alerta.
Arta pensou e disse: Olhar sem os olhos hein? vamos ver...
Arta fechou seus olhos e se concentrou. Ao abrir seu olhos, vê as chaves brilhando com tanta intensidade que até um ar fortíssimo o empurrava para trás. A visão durou apenas segundos, mas ele já sabia que era real.
Enquanto isso, Sadu decidiu subir as escadas para fazer umas perguntas para seu amigo. quando chegou no 1º andar, viu o quarto vazio, uma das chaves havia sumido e a janela aberta. Sadu disse:
Sadu: Essa não! Arta fugiu!!!
Arta Zena estava correndo em direção ao centro da cidade, guiado pelo brilho da chave de Tibiasúla que estava em sua mão direita e em sua mão esquerda, estava sua planta venenosa que, mesmo ela ter feito Arta ficar doente, ele ainda a considerava como uma planta da sorte. A luz o levou até a caverna onde Ana havia lutado contra o temível Minotauro.
Arta: Eu sabia que estava relacionado com os minotauros!
Imediatamente, Arta Zena entrou na caverna ao encontro do responsável pelos tristes acontecimentos. Enquanto isso, Sadu, Ana, Spellfire, Talita, Valac e Sofia procuravam por seu amigo desaparecido, usando uma das chaves de Tíbiasúla.
Ana: Então Sadu? Encontrou algo? – perguntou preocupada.
Sadu: Nada Ana. A chave não brilha por mais poder que eu use!
Talita começou a desconfiar que algo estava acontecendo, chegou perto de sadu e disse: 'Isso não deveria acontecer. Ela deveria brilhar quando ativa!' - Comentou a confusa amazona.
Sofia: Isso quer dizer que não poderemos saber se a chave está ativa ou não!?
Spelfire: Então Arta deveria estar certo.
Todos se olham com uma expressão de culpa por não ter acreditado em seu amigo.
Valac quebrou o clima ruim e disse: O que estamos fazendo parados aqui? Se Arta estava certo esse tempo todo e ele sumiu...
Ana: ...Ele foi lutar sozinho! – Disse Ana completando a frase de valac.
Sadu: Vamos, Acho que eu sei onde ele deve ter ído.
E assim, todos partem em busca de seu injustiçado amigo que, por sua vez, estava adentrado bastante a caverna. Chegando lá, ele encontrou uma matilha de lobos que vivia por aquela área e provavelmente, não gostou da visita surpresa do humano. Imediatamente, os lobos enfurecidos partiram em direção a Arta que, usando suas habilidades, derrotou todos sem sofrer um único arranhão. Depois da breve luta, o jovem guerreiro encontra uma escadaria muito velha, cujo seu interior era tão fundo que era impossível ver seu interior. A luz da chave brilhava mais intensamente conforme ele a aproximasse da entrada misteriosa. Arta Zena respira profundamente como se fosse dar um último suspiro e salta ao invés de descer as escadas. Ele caiu por alguns segundos e acabou caindo em uma sala acolchoada. As paredes eram revestidas de ouro e rubi. Os colchões eram feitos com fios de ouro e algodão fino cravejado de rubis. Embora tudo fosse extremamente lindo, causava arrepios em seu ser.
Arta: Mas que lugar é esse? Nunca vi nada igual a isso nem mesmo em histórias! - Exclamou Arta.
De repente,ele ouve uma terrível voz dizendo: 'Quem está violando o templo de Kalpar!!!’
Sabendo que se tratava de um inimigo, pôs logo a esconder-se dentre os travesseiros, deixando apenas seus olhos visíveis para saber quem estava se aproximando. Quem surgiu no templo foi um grande minotauro, mas diferente dos outros, era maior, vestia uma gigantesca manta roxa e usava um cajado belíssimo que aparentemente, feita de pedras preciosas e na outra mão, segurava uma chave de Tibiasúla. Ele ergueu seu cajado e lançou um ataque elétrico no salão, revelando a localização do jovem. o minotauro o olhou e disse:
Minotauro Mage: você é um dos humanos que persistem em atrapalhar meus planos não? Realmente achou que poderia se esconder de um mago do meu nível? - disse com bastante auto-confiança.
Arta Zena fica surpreso e pensa: Não é possível! Apenas Sadu, Ana e as chaves são capazes de manifestar tamanha energia, Sofia me garantiu isso.
Arta: É você que esta destruindo Rookgaard não é? como consegue usar tanta magia, pois mesmo sendo um feiticeito, você não pode ignorar a barreira mística desta ilha! - indagou Arta.
Minotauro Mage: Ora criança, posso destruir coisas facilmente mesmo sem usar muita energia!
Arta: Só mais uma pergunta: Porque ninguém vê ou sente nada dos acontecimentos?
Minotauro Mage: É tudo obra dessa coisinha aqui.- O monstro sinaliza a chave encantada que está em sua mão e diz: Ela cria ilusões, não apenas ópticas como de todo e qualquer sentido. e eu uso a carga dela para aumentar meus poderes. Basta apenas eu imaginar desse jeito:
O minotauro começou a se concentrar sua energia quando Arta salta em sua direção, conseguindo tocar sua planta na chave segurada pela criatura, fazendo a mesma brilhar. Rapidamente, o monstro lança um ataque elátrico em Arta, fazendo-o recuar.
Minotauro Mage: Não pense que conseguirá arrancar esta chave de mim garoto. Sou mais esperto do que os outros minotauros. Dizendo isso, ele usa a chave para criar ilusões de si mesmo, multiplicando suas imagens. Arta zena Fecha seus olhos e usa sua visão de batalha, atacando fortemente o verdadeiro minotauro que, por sua vez, se desvia.
Arta: Também sou mais esperto do que pensa. Não cairei nas ilusões que você produzir!
Os dois atacam mutualmente, sempre chocando seus golpes com grande precisão mas, de repente Arta escorrega ficando ajoelhado e não percebe o ataque do Minotauro Mage, que com rapidez, desfere diversos golpes de chamas e energia em Arta, ferindo-o gravemente.
Minotauro Mage: Você achou mesmo que me venceria desse jeito!? Realmente achou que com uma maça e uma planta, uma criança como você derrotaria um mago de intelecto superior como eu!? - Disse com ar de deboche.
O monstro o segura pelos cabelos e transforma seu cajado em uma enorme foice, com a intenção de ceifá-lo. enquanto isso, Sadu e Ana pressentem que algo ruim está para acontecer, por isso decidem irem na frente a pedido dos demais companheiro que lutavam contra orcs e trolls ainda na parte superior à caverna. Mais abaixo, Arta está prestes a ser decapitado por seu oponente.
Minotauro Mage: MORRA IDIOTA!!!
Com um único golpe, arranca a cabeça do guerreiro fora encharcando a sala de sangue do mesmo. O impiedoso monstro sente um enorme prazer em vez o sangue de Arta jorrar como água em uma cachoeira. entorpecido pela vingança, ele fica andando pela sala espalhando seu sangue e rindo freneticamente:
Minotauro Mage: Isso é por ter matado um de meus melhores guerreiros e por ter desafiado meu poder! <ri descontroladamente>
Ele logo percebe que há algo errado e logo comprova quando olha para tráz e fica perplexo com o que vê: O corpo de Arta Zena levanta mesmo sem cabeça, pois este estava em sua mão esquerda, juntamente com a chave. Ele grita e diz:
Minotauro Mage: Como é possível!
A cabeça de Arta o olha e diz:
Arta: Você vai morrer aqui Minotauro mago!
Em seguida, ele solta a cabeça recuando apavorado e pensando: 'Será ele imortal? como...' Ele olha para seu peito e vê seu coração atravessavo por uma estalagmite lançado por outro Arta Zena atráz dele.
Minotauro Mage: Como? existem dois de vocês?
Arta: Olhe melhor touro imundo!
Em seguida, tudo desaparece menos a estalagmite em seu peito, pois era a única coisa real.
Arta: Na hora em toquei na chave, aproveitei a chance em que você a ativou, pois eu sei que eu não posso ativá-la. Com isso pude criar toda essa ilusão.
Minotauro Mage: Quer dizer que toda a nossa luta foi uma ilusão?
Arta: Tudo menos isso em seu peito.
Minotauro Mage: Como não percebi? eu tenho a...
Ele olha para sua mão e ao invéz da chave, estava a stramonia de Arta.
Arta: Isso mesmo. O veneno da Stramonia diminuiu sua percepção e com isso ficou mais fácil fazer a troca naquela hora. E ainda disseram que ela não me traz sorte!- Disse mostrando a chave em sua mão. O minotauro, devido a seus ferimentos não resiste e cai morto. Arta logo depois de subir as escadas, encontra Sadu e Ana, entrega a chave para os irmãos e diz:
Arta: Consertem tudo agora ok?
Os dois sabendo que ele tinha vencido a batalha, seguram a chave e a desativam dizendo juntos: Claro! devemos isso a você.
Mais tarde, já anoitecido naquele dia, todos reunidos, começam a se desculpar com Arta.
Talita: Arta, peço desculpas por não ter acreditado em você mas, nem tudo foi verdade sabia? O magma dentro do buraco não era magma mas sim, pessoas, por isso tinha a forma de humanos!
Arta: Eu também peço desculpas por ser teimoso gente.
All: Hora de dormir, pois amanhã vai ser um grande dia não?
Valac: Claro! Vamos atráz de mais uma chave! - Disse eufórico.
Ana: Dessa vez, não iremos deixar que peguem a chave primeiro que nós. certo?
Spellfire: Acho isso uma boa idéia
Sadu: Isso. Vamos Dormir para amanhã.
Depois disso, todos foram dormir, pois, a partir do dia seguinte, tudo vai mudar.
No próximo episódio:
Lutas, Floresta, Novo clâ.