Concurso de Roleplay Telling 2009 - FINAL
http://farm4.static.flickr.com/3549/...0bfffa.jpg?v=0
Bom, esse situação tem acontecido muito ultimamente.
Mas enfim, depois de várias críticas que tenho recebido quanto a esse concurso, pelo tempo que tenho adiado (ainda mais porque tenho estado ocupado com coisas mais relevantes para todos), vou prosseguir. E na última hora!!!!
Vou revelar a colocação da primeira fase, mas não a pontuação.
Na categoria Tibia:
Os contos vencedores parciais são...
1º - Relógio
2º - Banshee
3º - Desgrama
4º - A Sociedade de Rookgaard
5º - Simpatia Pela Tempestade
6º - <<sem título>>
7º - Luzir
8º - Aventura em Fibula
9º - Um dia na terra de tíbia
Na categoria Off:
Os vencedores parciais são...
1º - Vertigo
2º - Um Jogo de Pôquer
3º - Desesperar-te
4º - Prosa Surpresa
5º - Todos os Nossos Pecados
6º - Fogo
7º - Uma Surpresa Diferente
8º - Samurai
9º - Medieval
10º - Raito Shiroi =p
A pontuação ficou diferente do que a que nossos colegas postaram, mas o resultado foi o mesmo, se bem me lembro.
Eu disse que revelaria os resultados hoje (ainda estou acordado, portanto, é 'hoje' ainda 8D), mas não que faria o concurso.
Brinks :D
Hoje a tarde organizarei melhor, mas vou explicar o sistema aqui, que é bem simplício.
As dez classificadas - as cinco melhores de cada categoria - serão todas postadas no tópico, neste post mesmo, que editarei posteriormente. Como as opiniões entre os votantes da primeira fase divergiram muito, é bem provável que os quadros se alterem. Se possível ou se necessário, releiam novamente os contos classificados, para ter uma opinião.
A classificação final dar-se-á da seguinte forma:
Há cinco jurados. Cada jurado votará nos três primeiros de sua preferência para cada categoria. Cada jurado terá que dar sua opinião acerca de ambas as categorias. A primeira fase os poupou de ter que ler todas, pouco mais de 50% ainda estão na luta.
A classificação final vai ser pelo sistema bruto de quem recebeu maior número de melhores votos.
Quem recebeu mais votos como a melhor história vencerá. O desempate dar-se-á com o maior número de indicações para o segundo melhor conto, e se isso persistir, indicações para o terceiro colocado serão o desempate final. É bem como nas olimpíadas. Simples e primitivo.
Além dos votos dos jurados, os votos de usuários do fórum seguirão O MESMO SISTEMA para no final contabilizar a indicação de um primeiro, um segundo e um terceiro colocados com o peso do voto de um jurado. A exigência para se enquadrar na influência desse voto público é menor que a anterior: no mínimo 10 postagens acerca da seção Roleplaying inteira, e não apenas a da Histórias.
Além dos votos, podem postar aqui quaisquer dúvidas sobre tal, bem como mandá-las por MP para a minha pessoa.
Abraços, Lucas
Alguma coisa está fora da ordem
Entendo a decisão do Emanoel de querer sair do concurso, só peço que reconsidere em nome dos outros participantes.
Suas duas histórias foram para as semi-finais com mérito, e uma delas (Todos os Nossos Pecados) inclusive logrou receber o 2º lugar.
Digo isso não apenas por considerar justo seu conto receber a premiação, mas porque as histórias enriqueceram a disputa e seria muito triste vê-las descartadas assim desta forma.
Diante da imensa inércia do responsável pelo evento, minha sugestão é determinarmos nós mesmos os campeões e pedir para alguém do fun artes fazer os 6 banners do Concurso de Contos 2009: Categorias Tibia e Off-Tibia, 1º, 2º e 3º lugares.
Seria fácil, o Emanoel já fez até a contagem, basta oficializar os vencedores em um tópico exclusivo com a postagem dos seis contos.
O necessário agora é tão banal que beira o surreal termos que vir reclamar(?) que seja dado cabo a esta disputa que chegou ao fim.
O concurso já começou errado, com uma má vontade evidente do Lucas CS depois que teve seu método de premiação questionado democraticamente pelos participantes.
Se chegou numa aparente solução consensual que, ainda assim, foi posta em prática a contra-gosto, porque houve um imenso boicote, uma vontade extrema das coisas darem errado.
Incrivelmente, não deram! E chegamos ao final do concurso com excelentes candidatos ao título, com votos populares e de 3 excelentes jurados.
O último tópico para o pessoal tentar adivinhar os autores das histórias foi uma ótima bola dentro, mas até mesmo neste momento que seria de brincadeira e confraternização houve a alfinetada de mau gosto do "epic-fail".
Epic-fail??? Quem aqui falhou, certamente, não foram os que se inscreveram, postaram, subiram os tópicos da primeira e segunda fase quando já estavam pela metade da página por falta de respostas e atualizações da organização.
Os que ficaram perdidos sem conhecer as próximas etapas do evento; os que não entenderam porque os tópicos de convocação, da primeira e da segunda fase jamais foram atualizados; os que não compreendiam por que dar encerrada uma etapa se não haveria tempo para organizar a próxima... É muita coisa errada para ser apenas falta de tempo, como alegado.
Acredito que foi uma combinação de imaturidade, falta de foco no que estava fazendo e um deslumbramento equivocado com a posição de organizador deste evento.
Um concurso se faz com os participantes, e não com a organização. O vácuo de informação é desmobilizante, até os mais empolgados perdem o ânimo.
Não adianta ser o dono da bola e não ter ninguém pra jogar. Ainda mais se o dono da bola não aparece pra dizer quando será o jogo, quem foi escalado, nem mesmo dar satisfações.
O mínimo que se esperava da organização é que mantivesse seu público informado de prazos e etapas, mesmo com os atrasos naturais, que também deveriam ser explicados.
Fica o conselho para os próximos eventos, que passarei bem longe. Tenha um pouco mais de respeito com quem está tentando ajudar a board de alguma maneira.
Esse desabafo não tem nada de pessoal, é a avaliação que faço do trabalho apresentado até aqui, que na minha opinião não ajuda a melhorar a seção.
Assuntos pessoais devem ser tratados em blogs, que certamente terão seu público. Aqui tenho interesse em discutir histórias, portanto me permito ignorar qualquer discurso sobre o profundo desconhecimento que tenho da vida dos outros. Pretendo continuar assim.