Vocês gostam do sistema de quests em tibia ?
Acham que deveriam colocar mais quest´s no jogo ?
E a qualidade das quest´s são boas ?
Versão Imprimível
Vocês gostam do sistema de quests em tibia ?
Acham que deveriam colocar mais quest´s no jogo ?
E a qualidade das quest´s são boas ?
É justamente umas das coisas que mais me atraem no tibia.
O sistemas de quests é muito bom, pois as quests não são baseadas apenas em "leve item x para npc y e ganhe um item z", em várias quests você tem que pensar um pouco mais e resolver alguns puzzles...
Por isso eu digo, o sistema de quests do tibia é um dos melhores que existem...;)
Cada quest tem um sistema diferente, uma que tem q usar vária chaves, trazer alguma coisa pra algum NPC e ele te dah alguma coisa, umas q soh necessitam d lvl...achu q o tanto d quests tah boa sim, pois provavelmente existem muitas outras desconhecidas das pessoas ;)Citação:
Postado originalmente por Krull
O sistema eh bem interessante.. soh pelo fato de vc soh ganhar o premio uma vez, faz com que os itens das quests sejam valiosos.... issu eh mto importante... fora a adrenalina em realizar as quests (sim.. tem vezes que vc realiza quests e nem sabia que aquilo era uma....)... Acho inclusive que deveriam existir mais quests.... (jah me falaram que nem todas as quests existentes foram feitas ainda... emsmo em Antica... vai saber....)
sistema de quet exelente, + acho q vc deveria achar + itens unicos em quests.
tibia tbm eh um dos unicos jogos confugurados com sistema de porta de lv, ou seja é + dificil de ter spoil, pq mesmoquem saiba naum pode fazer em certos leveis
achu q poderiam existir + quests
+ quest ???Citação:
Postado originalmente por LUCAS THE MASTER
eu acho q deviam descobrir mais quests, ouvi dizer q nen 40% das quests do tibia foram descobertas :eek:
acho q nen as quest de rook foram todass descobertas :rolleyes:
QUanto a rook eu jah nao sei.. qp o comedia lah.. Sunrise jah tah lvl 80 em rook... nem tem tanta coisa pra explorar por lah.... jah vi um SS de que pegaram a espada lah ferrada em rook... mas creio que era fake... s enao foram todas descoertas em rook pelo lvl 80, soh falta a da espada.... (sim sim.. eu esqueci a droga do nome da espada... uso club e num sie nome nem de espada nem de axe.. oq diria de armas de distance... lol)Citação:
Postado originalmente por James Bonba
1 - A espada c chama Spike swordCitação:
Postado originalmente por Peguca
2 - Provavelmente o sunrise já feis essa quest, mas ngm mais pode faze-la porque ele trancaram a porta no mino hell
3 - az vezes, misteriosamente a Spike Sword simplesmente some da ilhota,e só volta no dia seuinte ( será q ela foi fazer un pic-nic ?)
O problema que eu vejo nas quests de tibia é que elas quase sempre não possuem um contexto como uma causa ou história da quest, poucas delas possuem contexto a maioria se descobre com você andando por aí e de repente acha um item, e também a quantidade de quest´s são mínimas se você tá enjoado de caçar vai ter que se acostumar pois dificilmente terá uma quest disponível .
no quest, no fun!
PS: spike sword mas tb conhecida como sword of fury
eu acho q teria q ter + info sobre as quests tipo vc fala com o npv e o mesmo t da as dicas da quest
a quest da spike sword, me disseram q existiam :eek: eh so usar pick e catar na area p.a, quem me conto foi 1 kra em antica, talvez ate era noob, tentei falar com o sunrisae, ele flo q n ia flar nd sobre quests etc
em main tem mt + quests, eu acho q tem 1 lugar q vc cata great shield, golden legs, etc num caminho d uma quest ;)
Sabe que eu tava lá no trabalho, e vindo pra casa pra almoçar vim pensando exatamente no sistema de quests de Tibia?
É um sistema porco, mal feito e sem fundamentos. Poderia ser melhorado se houvesse uma relação entre uma quest e outra. Pra que servem as quests atualmente? Pra diversão? Não... é só um meio dos caras enriquecerem mais facilmente.
Quest era pra ser um feito em busca de glória, algo que realmente aumentasse algo em sua carreira, saca? E que as recompensas nem sempre fossem um prêmio material.
Deveria ser repensado...
Cara falou tudo !!!Citação:
Postado originalmente por Anderslash
As quests deveriam ter contexto pois do jeito que tá ela é um jeito de apenas se conseguir itens, tem até gente que vende spoil pois as quests só servem para catar itens de graça e pronto, na minha opnião a melhor quest já feita em tibia é a do correio ela exige bastante do jogador, não apenas matar um monstros e pronto, e o prêmio é algo como um benefíco por ajuda o povo tibiano, deveriam ter mais quest´s em que você precisa-se falar com NPC´s, fazer entregas, passar informações, etc .
Poderia ter até eventos com quest´s em que seriam colocados NPC´s com pistas para o tesouro, tipo fala com 1 depois tem que falar com outro cara, depois fazer uma entrega, mais ou menos desse jeito .
Poderia ter também um livro de missões que para cada missão que você fosse fazer haveria um jornal mostrando qual o seu objetivo .
Oque podeira acontecer eh vc receber titulos conforme a quantidade de Quests que vc fez... como se vc fosse subindo na sua vocacao a cada wuest terminada....Citação:
Postado originalmente por Anderslash
sistema d quests do Tibia são as melhores!
Poderiam ter quest´s do tipo um anão em Kazzordon um chefe de guarda fala para você que está aconteçendo uma fuga na prisão e pede para que você vá conter essa fuga, e quando termina a missão ao falar com ele o anão pode te conceder um título e dessa forma você poder circular em áreas que só quem possue esse título pode ir .
Eu até acho o sistema de quests bom. Mas antes era bem melhor, com o "respawn" do item ao invés desse "You have found blablabla"...
Um exemplo legal era o Horned Helmet, que pra ter o helmet você tinha que passar por coisas super dificeis, e quando chegasse no final, se alguém tivesse pegado, você teria que esperar 6 meses pra fazer a quest e pegar o item de novo, porque nesse meio tempo o item não ia voltar.
Mesmo assim, como o spoil anda solto, o sistema atual é perfeito. Imagina como não seria o power abuse em cima da quest do deserto se pudesse fazer mais de uma vez... =/
Isso que estraga o jogo...
E o que o Ander postou foi ago legal também... Quests que te dessem um título como seriam bem legais... Como por exemplo, você faz uma quest que no meio dela tem que matar MUITO dragon/dragon lord... No final da quest teria lá mais ou menos assim: "You see player*sem o level*. He is a *vocação*, he is a dragon slayer."
Ia ser bem maneiro. :D
Abraços. ;)
O que eu quis dizer é que as quest´s de tibia são meio fracas em conteúdo, simplesmente você só pega o spoil na internet vai até o lugar e pega o item, mas o que eu acho feio no sistema de organizar as quest´s é o fato de não ter um livro de missões.Citação:
Postado originalmente por Picapau
Existem quests boas e algumas nem tanto. Em geral concordo com o Ander, as coisas deveriam ser mais elaboradas, num contexto diferente. Uma quets que eu considero útil é a postman quest. Através dela o cara se obriga a conhecer muitos lugares no tibia.
E era isso.
na verdade muitas das quest tem uma historia q vc consegue nos livros e npcs,mas a maioria das pessoas fazem as quests com spoil ou com um amigo ajudando e se tem um livro no caminho ou algo parecido simplesmente passam batido
Citação:
Aparentemente pela sua assinatura, percebe-se que vc não joga tibia.
E como pode saber de como são as quest`s ?? Algum amigo te falou? :dry:
n eh necessario mais quests....em antica uma vez um GM(n lembro o nome) disse q apenas 1% das quests existentes foram descobertas...
eh q sao desconhecidas.....
Citação:
Postado originalmente por daileon
eh mais ow menos isso msm
n sei se eh 1%, axu q n, uns 10% a gente deve saber
mas as quests q tem q ir lah no lugar x matar tais bixos e pegar x itens nois ja sabemos algumas
o q nos nao sabemos NADA sao quests como a Paradox ow Postman, pq pense bem, se n tivesse spoil qntas pessoas teriam feito a postman??? eh uma quest totalmente foda e complicada........
Não senhor grosseria eu já joguei tibia e fui até o level 20 mas parei e essa minhas assinatura é apenas uma brincadeira, parei de jogar tibia por causa do tédio de só ficar matando monstros para não ficar com level baixo e me PKrem mas eu vou voltar a jogar tibia só para pesquisar e ver se acho alguma nova quest desconhecida o que acredito ser improvável .Citação:
Postado originalmente por Ciug
disse tudo! eu keria maix quests i q involvensem maix a historia du tibia como a du TH apesar d q algumas saum ateh lglz!Citação:
@Krull- Como assim as quest não tem contexto? Acontece que achar o contexto é uma coisa tão complicada como a quest em si (+- =P)
C vc procura pelo forum, tem algumas versões das quests, a historia do capitão iglue, do caboom, eh um exemplo ;)
Quem disse q precisa de + quests?! Pelo q eu saiba todas as quests taum ativas, a unica coisa q falta e desvendar elas. Algumas pessoa jah devem ter feito essas quests, soh q naum ficam dando spoil por ai e nem falando q fizeram.
PS.: Muitas das quests envolvem sim a historia do tibia , soh q tem muita gente q quer tudo pronto pra fazer, dai perde a graca mesmo.
Vou criar um char só para desvendar os mistérios do tibia, vou começar por Kazzordom lá pareçe ter muita coisa a ser encontrada, qualquer descoberta eu falo .
De fato algumas quests realmente são meio sem nexo, mas, existem algumas com uma historia decente por trás, e outra coisa que acontece muito é a falta de "historia" por causa de spoil...
Muitas pessoas ne querem mais saber da historia da quest.. querem apenas saber do seu "premio" e de como conseguilo.... eu poer exemplo kero fazer a quest do deserto.. mas nem faco ideia de sua historia.. mas sei (pra nao fazer spoil..) do que que precisa e deu "premio".... o problema eh que eh muito mais facil encontrar um site que te ensine como terminar a quest do que um site que te conte a hist da quest....Citação:
Postado originalmente por Dran