Esses dias veio uma idéia na minha cabeça e decidi fazer uma pergunta aos religiosos do OFF-TOPIC.
Vocês acreditam que Dinossauros já existiram?
Se sim, como explicam?
Versão Imprimível
Esses dias veio uma idéia na minha cabeça e decidi fazer uma pergunta aos religiosos do OFF-TOPIC.
Vocês acreditam que Dinossauros já existiram?
Se sim, como explicam?
Ué:
Deus pegou um bando de terra, disse bem rápido simsimsalabim e pronto, temos todos os dinossauros.Daí ele os viu lutando entre si e quando encheu o saco castou meteor swarm na Terra e acabou com eles, deixando espaço pros macacos se desenvolverem.
Cara, evolucionismo não conflita com Deus.Aliás, nada conflita com Deus, por 2 motivos: 1-Não tem como provar que algo NÃO existe, logo nunca acharemos fenômenos paradoxais que negam Deus ; 2-TUDO pode ser dito "Deus fez", seja dinossauros, seja Big Bang.
Existiram sim o.o
Eu fiz esse tópico, por quê a empregada da minha mãe é Testemunha de Jeova, e eles falam que um par de coisas não existe.
Perguntei isso brincando pra ela e ela falou que dinossauros não existiram.
Só queria saber se existia algum outro religioso com um pensamento assim, seu idiota.
Nem sou religioso, mas existiram sim. Os fósseis provam isso. :rolleyes:
Qual o problema do topico?
@topic
A pergunta é boa, mas ae vem os religiosos digendo que o genesis deve ser interpretado metaforicamente e talz. Que os dinossauros existiram é um fato incontestavel, mas ja vi gente dizendo até que Deus ja criou o mundo com os fosseis. Estou esperando a opinião dos teistas.
Existiram sim. Sou Evangélico, mas não posso negar a existência dos fósseis gigantes encontrados pelo mundo.
Porque Deus não pode ter criado os dinossauros também?
falou bonito, como sempre, elf.
anyways.
tem provas que existiram. se tem esqueleto deles aí, tá ai.
como elf disse, nada nega deus, blablabla...
anyways²:tá, manda uma pm pro gryllo fazer isso, e deixa de fazer esses stupid thread swarm, newfaggCitação:
Luiz Eduardo diz:
Beleza
Vou tentar ser banido do off *_*
sim existiram, mas o diluvio acabom com essa raça.
é o que eu acredito.
E quem foi que disse que religioso é sinonimo de leitor da bíblia :confused:
Nossa cara, não se estresse! Foi só uma pergunta! iausdhiusdahidsauhdsa
@topic: Claro que existiram :D Porque não? Só não entendi o motivo de especificar: "O que os religiosos acham..." mas...
Para quem acredita em uma mulher sendo criada da costela de um homem e que um grande dilúvio acabou com a raça humana, mas deixou um barquinho de madeira intacto, não é um grande exercício de imaginação acreditar em lagartões gigantes.
Mas a pergunta dele foi: "O que vocês RELIGIOSOS" e não "O que vocês CATÓLICOS" tem a dizer sobre isso.
É incrível, mas é só eu que percebo a diferença? Isso é tão frustrante.
Em TODOS os tópicos sobre isso vcs confundem a religiosidade com apenas uma das doutrinas.
É irônico ver ateus respondendo uma pergunta aos religiosos :rolleyes:
.
Tem passagens na bíblia que citam a existência de animais como esses daí.
Claro que existiram , A Própria bíblia diz sobre os dinossauros , nela eles sao citados como as Bestas Feras
Não sou religioso, mas sou cético quanto à existência de dinossauros.
Os fósseis não são provas suficientes na minha opinião.
Eu não me direcionei, só disse que para quem tem a Fé para acreditar em coisas fantásticas como as citadas não precisa de muito para aceitar um fato como Dinossauros, basta apenas encaixa-lo em seus preceitos.
E eu não coloquei a Igreja Católica como a única religião, longe disso. Aliás, isso acontece demais aqui no OFF. Mas eu realmente me incomodo com qualquer organização dogmática.
Poxa, foi forte essa, cara. Desenvolva...
pra mim eles existiram sim
AUWHEUWAEUAHWEUAWEH
que ideia
qq tem a ver religiao com dinossauros? o.o
Valeu pessoal por responderem e desculpa por não ter especificado tanto no começo.
Eles existiram sim, tanto que a Biblia fala deles, dica.
acredito devido aos fosseis e talz
mas nao sei como o fato de eles terem ou nao existido pode mudar algo na minha vida ou na minha religiosidade.
todos ja morreram mesmo,
Para se evitar confusões uma distinção bem clara deve ser definida.
Religioso não é sinônimo de seguidor fanático de uma religião abraamica.
EU ACHO QUE SÃO MAQUINAS DE SATANÃS PARA NOS FAZER CRER QUE ADÃO E EVA NÃO EXISTIRAM.
Haha brincadeira, eu acho que existiram, tem fosseis e tudo, só não gosto das simulações feitas pelo Discovery, como eles vão saber que um dinossauro fez no dia.
Mas acredito sim.
O motivo de muitos cristãos não acreditarem é porque a bíblia cita gerações, muitas. E alguns sabixões interpretam que são todas, (eba, a bíblia listou todo homem que já existiu até Jesus, claro, super útil) e segundo calculos dos mesmos sabixões o mundo, e o homem (já que foram criados na mesma semana, segundo intepretações radicais) têm cerca de 5000 anos (estou chutando, não tenho certeza quanto eles dizem que tem, só sei que é bem inferior aos milhões dos dinossauros). Então, por esse raciocínio super legal, nem dinossauros nem big bang nem um bando de outras coisas felizes podem ter existido. Pelo menos eu já ouvi falar nessa corrente de pensamento.
Eu sou cristão, acredito sim em uma interpretação metafórica da bíblia, que tudo está lá por algum motivo, mas não necessáriamente o literal, e, portanto, não vejo nenhum problema para com existência dos dinossauros. Acho o assunto até interessante, mas não importante. Para mim são detalhes, que não mudarão em nada a minha vida, isso não influência nos mandamentos, nem na salvação, que creio ser somente pela fé.
Quanto a outras religiões, não vejo o porquê de não acreditarem.
Bom, eu postei aqui ciente de que seria crucificado, então vão em frente. :)
Depois, ateus reclamam de "discriminação". E acham que tem razão para tal, mediante a tamanho ceticismo e zombaria. Tópico direcionado a religiosos.
@~
Excluam a ironia do post do Elf. Aí está uma base do que posso pensar. Evolução e adaptação vêm aos acasos, por razões articulares e de bioentendimento. Nenhum religioso negou isso. Tópico feito sem base alguma no cientificismo.
O foda são as pessoas que não acreditam que eles existiram, mas acreditam em outra bizarrices como aqueles meio-anjos filhos da galera do Mr. Satan e gintantes tipo Golias.
A Biblia data depois dos dinoussauros, acreditando que Jesus veio aqui na terra dar ensinamentos e tudo mais, ele nao disse nada sobre dinoussauros, afinal ninguem se questionou sobre isso, nem tinham achado ossos enormes, se acharam devem pensar que foi criatura de uma mitologia qualquer inventada por eles (que seria verdade), e por fim, quem escreveu a biblia nao saberia dizer o que seriam dinoussaros, a ciencia nao estava nada avançada pra lidar com tais fatos. Complicado, mal explicado, mas eh o que eu penso.
Eh so conhecer um pouco de religiao que vc faz essa resposta que escrevi a cima, sem ofender teistas.
Eu ri dessa parte. Esse Jesus sempre de brinks, parece o Chaves.
Eu não vejo porque se agarram tanto na bíblia. Ela é apenas um conjunto de histórias e um código moral, muito datado por sinal. Eu respeito quem acredita em Deus, mas achar que a bíblia foi escrita por ele ou através de alguem por inspiração dele é meio esquisito.
Sou católico mas sou mais evolucionista do que religioso ( Sou mais Darwin). Claro que os dinossauros existiram, vai em um museu de dinos que você ve um bocado. Acredito que deus eh uma coisa para mim: Uma coisa, como um anjo que cuida de mim quando tudo da errado ( isso não tem nada a ver com o tópico). Não leio e nunca li a biblía, e não pretendo fazer isso tão cedo.
Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado.
MUAHUAHAUHAUAHUAHUAH!! I am Tom Marvolo Ridle!
Não sou religioso, mas levando em consideração que ninguém quis se aprofundar... bem, vamos lá.
A Bíblia possui mais lacunas que o roteiro de Lost. E assim como o mega sucesso televisivo, requer interpretação, dedução e a aceitação de que alguns mistérios nunca serão solucionados.Citação:
O que diz a Bíblia a respeito dos dinossauros? Encontramos dinossauros na Bíblia?
Resposta: O tema dos dinossauros na Bíblia é parte de um debate que se desenvolve dentro da comunidade cristã a respeito da idade da terra, da interpretação correta do Gênesis e de como interpretar as evidências físicas que nos cercam. Aqueles que acreditam em uma idade mais antiga para a terra tendem a concordar que a Bíblia não menciona os dinossauros, pois, de acordo com seu paradigma, os dinossauros desapareceram milhões de anos antes que o primeiro homem andasse sobre a terra. Os homens que escreveram a Bíblia não poderiam ter visto dinossauros ainda vivos.
Aqueles que crêem que a terra é mais jovem tendem a acreditar que a Bíblia menciona os dinossauros, apesar de jamais haver usado a palavra “dinossauro”. Ao invés, usa a palavra tanniyn, vinda do Hebraico. Tanniyn é traduzida de algumas poucas maneiras diferentes nas Bíblias de língua inglesa; às vezes como “monstro do mar”, às vezes como “serpente”. É mais comumente traduzida como “dragão”. Tanniyn parece ter sido algum tipo de réptil gigante. Estas criaturas são mencionadas quase trinta vezes no Antigo Testamento e são encontradas tanto em terra quanto no mar.
Além de mencionar estes répteis gigantes quase trinta vezes no Antigo Testamento, a Bíblia descreve algumas criaturas de tal modo que alguns estudiosos acreditam que os escritores poderiam estar descrevendo dinossauros. Behemoth é descrita como a mais poderosa de todas as criaturas de Deus, um gigante cuja cauda é comparada à árvore de cedro (Jó 40:15 em diante). Alguns estudiosos tentaram identificar Behemoth como um elefante ou hipopótamo. Outros dizem que tanto elefantes quanto hipopótamos têm caudas muito finas, nada que se possa comparar ao cedro. Os dinossauros como o Braquiossauro e o Diplodocus, por outro lado, tinham caudas enormes que poderiam facilmente ser comparadas à árvore do cedro.
Quase toda a civilização antiga tem algum tipo de arte descrevendo criaturas répteis gigantes. Desenhos ou entalhes sobre rocha, artefatos e até pequenas estátuas de barro descobertas na América do Norte se parecem com representações modernas de dinossauros. Entalhes em rochas na América do Sul representam homens montando criaturas parecidas com o Diplodocus e, assombrosamente, assemelham-se com imagens familiares como o Triceratops, Pterodáctilo e Tiranossauro Rex. Os Mosaicos romanos, a cerâmica maia e muros da cidade babilônica são testemunhos dessa fascinação cultural e geograficamente sem fronteiras do homem com essas criaturas. Sérias narrativas como as de Il Milione de Marco Polo se mesclam com fantásticos contos de bestas que acumulam tesouros. Narrações atuais de observações sobrevivem, apesar de serem tratadas com espantoso ceticismo.
Além do volume substancial de evidências antropológicas e históricas a favor da coexistência de dinossauros e homens, há outras evidências físicas, como as pegadas fossilizadas de humanos e dinossauros, descobertas juntas em lugares da América do Norte e oeste da Ásia central.
Para finalizar, encontramos dinossauros na Bíblia? Este assunto está longe de ser resolvido. Depende de como se interpreta as evidências disponíveis e de como se vê o mundo ao redor. Aqui em GotQuerstions.org, acreditamos na interpretação da terra jovem e aceitamos que os dinossauros e homens coexistiram. Cremos que os dinossauros desapareceram algum tempo depois do Dilúvio devido à combinação de dramáticas mudanças ambientais e por terem sido incessantemente caçados pelo homem, até a completa extinção.
http://www.gotquestions.org/Portugue...os-Biblia.html
Página que "busca glorificar ao Senhor Jesus Cristo disponibilizando respostas bíblicas, apropriadas e rápidas a perguntas relacionadas à espiritualidade através do ambiente da internet".
Enfim, acreditem no que quiserem.
Honestamente, acho que o único motivo para eu achar que deus não existe é a bíblia (não o único, mas o mais influente...)
Digo eu que ou deus é um dos piores seres do universo (nos nossos conceitos)
Ou tem que ser realmente muito burro para acreditar num livro daqueles.
Vc deve ter acreditado que sou teista mas nao, eu pensei ter deixado isso claro.. enfim.. agr pra deixar mais claro, esse seria sim o argumento q pensando um pouco poderiamos pensar, algo que nao se pode negar eh q o povo da epoca tava pouco se fudendo pra dinossauros, ou seja, nao podemos crucificar essa parte nem dizer q biblia ta errada blabla, sacou?
quote otro post seu:
como vc pode falar q o livro tao velho eh mal redigido? talvez pros dias de hj, mas a tanto tempo atras talvez nao :O