-
Apanhando das Hotkeys!
Olá a todos!
Minha vida toda joguei como EK, nunca tive experiência com mages. Recentemente ganhei um ED level 63 do meu melhor amigo (sei que é ilegal hihihih), mas enfim... Fiquei impressionado deveras com o número de magias e bolei uma lista de HK aqui pra mim... Sei que isso é bastante pessoal, mas acho que não foi muito funcional... Gostaria de ouvir palpites e sugestões para uma boa lista de HK, que vcs usam...
obrg!
-
Meu teclado fica separado, então tentei dividir pra mim... eu era MS, mas acho que dá pra aproveitar alguma coisa
F1- Exura
F2- Exura Gran
F3- Exori (elemento)
F4- rope
F5- fishing rod
F6- Utani gran hur
F7- Exevo vis hur
F8- (runa de area)
F9- SMP
F10- SD
F11- UH/IH (pra summon)/SMP/Outra runa
F12- UE
-
Nossa, eu acho muito difícil alguém responder uma resposta concreta.
Pois, no que você acha que a Hotkey do outro é "melhor", pode ser pior pro seu tipo de jogabilidade.
Então, eu recomendo a você ficar testando combinações, até achar uma que te agrade.
Grato.
-
Sim, eu entendo que isso é bastante pessoal! Por isso gostaria de opiniões...
E já agradeço as respostas ;D
-
bom eu configuro minhas hotkeys sempre dependendo da hunt
F1-Exura
F2-Exori ( elemento)
F3-Exura gran
F4-Exori (elemento)
F5-Forte magia ou runa ( geralmente Sd, Icicle, tera hur, mas frigo)
F6-Mana (normal, strong ou great) dependeno a hutn
F7-Corda
F8-Ice wave (frigo hur)
F9-Ultimate healing (Uh, exura vita) depdende a hunt
F10-Golds
F11-WH ou MW
F12-Exura gran mas res ou Exura sio
as outras hot keys eu deixo para outras finalidades, como trocar life crystal por life rings
ou entao as perólas ditas in-game
-
F1 - Exura
F2 - Exura Gran
F3 - Normal/Strong/Great Mana
É aqui onde mantenho meus dedos na maior parte do tempo. É o lugar onde acho que fica mais fácil de se curar.
F4 - Strike primário
F5 - Fire/Ice wave (depende da vocação)
F6 - Strike Secundário
Aqui, o ataque. O strike primário fica próximo à cura, possibilitando que você ataque sem precisar tirar os dedos das hotkeys que você vai usar frequentemente (cura), já que mages têm pouco hp. A wave, que na minha opinião é uma das magias mais usadas (a fraca, digo), fica facilmente acessível também, e se for necessário um segundo strike, ele estará ali, no F6.
F7 - Utani Hur
F8 - Strike terciário
F9 - Obsidian Knife
F10 - Machete
F11 - Shovel
F12 - Rope
As hotkeys menos importantes ficam no final. Não uso muito utani hur, e poderia deixar pra digitar sempre que fosse usar, mas prefiro a comodidade de ter uma hk. O strike terciário, quase uma lenda pra mim, fica no F8, e quase não é utilizado. Após essas duas magias, vêm os itens básicos.
Shift+F1 - Utamo Vita
A única hotkey importante do primeiro "grupo" de hotkeys (F1 ao F4), o utamo vita é essencial pra situações emergenciais. As outras hotkeys desse grupo, na minha configuração são Exani hur down, up e Exani tera (só por comodidade).
Shift+F5 - Exevo Vis Hur
Shift+F6 - Exevo Gran Vis Lux
Shift+F7 - Utani Gran Hur
Shift+F8 - <nada>
Shift+F9 - Exevo Gran Mas Vis
Essas são as de ataque. Vis hur Ficou no F5 pra que ficasse mais fácil de lembrar, "wave com wave". Seguindo a lista, o beam fica logo atrás, menos utilizado que a wave, e a great haste logo abaixo, no F7 (mesma hotkey que o utani hut, sem shift). Rage of the skies fica num grupo diferente porque é uma magia um tanto cara, e eu a deixo separada pra não haver risco de apertar sem querer.
Tirando essas hotkeys, eu uso o Ctrl+F1 pra gold, e o resto pra mensagens engraçadas/anúncios de trade, etc.
Ok, esse foi o maior post que já fiz, espero que tenha ajudado (e obrigado por me ocupar o tempo uahauha tava num tédio infernal)
-
F1- Exura
F2- Exura gran
F3- Potion
F4- Utamo vita
F5- Avala/gfb
F6- Exori (elemento)
F7- SD
F8 - Exevo frigo hur / sio ( hunt cum amigos)
F9- Utani hur
F10- Utani gran hur
F11- Mw
F12- exevo tera hur
Shiftf1- UE
Shiftf2- Exani hur up
Shiftf3- Exani hur down
Shiftf4- Paralyse
-
meu ta assim
F1-exura
F2-exura gran
F3-exori (elemento)
F4-exori (elemento)
F5-hp
F6-mp
F7-runa d ataque
F8-exevo frigo hur ou exevo tera hur
F9-runa d area
F10-utani gran hur
F11-fishing rod
-
Eu uso Utani hur, Utevo Gran Lux, Exani tera, Exana Pox, Exani Hur "Up", Exiva ", enfim... acostumei a usar essas magias com Control +Função e depois de uma semana fica muito fácil usá-las, automático. Deixo as de F1 ate F12 para coisas mais importantes. Só me dou ao luxo de gastar a F7 com "Yes, thank you" porque falo assim com os NPC's há quase 7 anos e na F7!
hahaha
Seja qual for a hotkey é só você se acostumar e não ficar mudando. Talvez dependendo do seu level a Utani Hur ou Utani Gran Hur deve vir na F1!
Huahuaha
:D
-
F1- Mana
F2- Exura Gran
F3- Exura
F4- Exori elemento~
F5- Utamo Vita
F6- Exura Gran Mas Res
F7- Utani Gran Hur
F8- Exevo Frigo Hur
F9- Exori elemento oposto a elemento 1~
F10- Exevo Tera Hur
F11- Exura Sio "um amigo~
F12- Use em GP
Shift F1- Exevo gran mas frigo
Shift F2- Exevo gran mas tera
Basicamente é isso que eu carrego em minhas HKS lembrando que como jogo em non-pvp n preciso andar com hur up, m wall e paralyze na ponta da língua e se há necessidade eu altero as hks, se eu for usar sds por exemplo coloco elas no lugar de um strike ou do tera ou frigo hur.
-
F1 - Ex Ura
F2 - Ex Ura Gran
F3 - Ex Ura Sio "Wadu"
F4 - Ex Ana Pox
F5 - Ex Evo Frigo Hur
F6 - Exori (elemento)
F7 - Exori (elemento)
F8 - Exori (elemento)
F9 - Rope
F10 - Light Shovel/Obsidian Knife
F11 - Mana Potion
F12 - Avalanche/Stone Shower
No shift+F tenho as magias de suporte e no ctrl+F tenho as palavras mágicas pra runas.
-
No meu druid uso umas hotkeys mto estranhas o.o
F1- UH
F2- Exura Gran Mas Res
F3- Exori secundário/ Exura Sio "alguem
(Caso esteja com bloker deixo o f3 pra exura sio no infeliz)
F4- Exura
(esse eh por pura comodidade, gosto de ter um exura perto do exori elemento)
F5- Utani Gran Hur
F6- smp/gmp
F7- Utamo Vita
F8- Exura Gran
F9- Exura
(é tenho 2 exuras lol, eh esse aqui q eu uso nas hunts mas prefiri dexar um no F4 também perto do otro exori elemento, comodidade)
F10- Exori primário
F11- Exevo Frigo Hur
F12- Alguma runa de área
Shift F1- Exevo Gran Mas Frigo
Shift F2- sd
Shift F3- icicle
Essas são as q eu uso, claro q n recomendo pra ngm pq disperdiça hotkeys repetindo exura.
Maior parte do tempo caçando solo fico com uma mao perto do f8,f9 e f10.
-
F1-Exura
F2-Exura Gran
F3-Utani Gran HUr
F4-Exori ~
F5-Exevo FRigo Hur
F6-Avalanche
F7-Great Fireball
F8-Icicle
F9-SD
F10-SMP
F11-Uh
-
No meu sorc. é assim:
F1-Exura (+shift- Utamo vita)
F2-SMP (+shift utana vid/+ctrl mana potion)
f3-Exura gran
F4- HMM/stalagmite/icicle...A runa que eu mais vou usar (se fosse p.a botava um exori)
F5-Segunda runa que mais vou usar, explosion, gfb, avalanche (Mesma coisa do de cima, +shift-runa de área)
f6-Exevo flam hur (+shift-Exevo Vis hur)
F7-Exevo vis lux (+shift-Exevo gran vis lux)
F8-Magia mais apelona pro level, no caso, SD.
F9-rope
f10-Light shovel
F11-IH ou UH no use in crosshairs.
f12-Egg
-
F1-Utevo Lux
F2-exura
F3-exana pox
F4-Exura Gran
F5-Utani Gran Hur
F6- Exori <Elemento:>
F7- Icicle/SD
F8- Fishing Rod
F9- Shovel
F10-Rope
F11- MP
F12- HP/UH
dae nos Shift, coloka os fodão
-
deixa as magias que vc mais usa (ou runas mais importantes, como SD) sempre em primeiro.
as que vc usar menos, deixe nos shift e ctrl.
-
Exura e exura gran devem ficar ao lado assim como hur up e hur down. utamo vita deve ficar perto do gran hur e eu aconselho magias faladas no inicio e runas no fim
-
Como alguns falaram deixe sempre as hots ki tu usa mais perto... normalmente as pessoas dxam mais pro final do teclado tpo f9 f10 f11 f12 pois ser mais facil manuseio com o mouse.. eu prefiro no começo hehe
Eu sempre fui EK e RP e apanheeei mt pra aprender d druid...
f1 - exura ou utamo vita depende ond eu vou
f2 - UH
f3 - mana
f4 - exura gran
f5 - exori frigo/vis depende do que estou caçando
f6/f7 - magia de campo frigo hur ou tera hur ou outra magia que for necessária para a hunt ki eu estiver
f8/f9 - runas nececessárias
f10/f11/f12 - SIO's
:P
P.S
SE TROKAR DE TECLADO RANKA O BOTÃO DO POWER.
eu dei uma dessas esses dias nos demons de goroma :X