F1 - Exura
F2 - Exura Gran
F3 - Normal/Strong/Great Mana
É aqui onde mantenho meus dedos na maior parte do tempo. É o lugar onde acho que fica mais fácil de se curar.
F4 - Strike primário
F5 - Fire/Ice wave (depende da vocação)
F6 - Strike Secundário
Aqui, o ataque. O strike primário fica próximo à cura, possibilitando que você ataque sem precisar tirar os dedos das hotkeys que você vai usar frequentemente (cura), já que mages têm pouco hp. A wave, que na minha opinião é uma das magias mais usadas (a fraca, digo), fica facilmente acessível também, e se for necessário um segundo strike, ele estará ali, no F6.
F7 - Utani Hur
F8 - Strike terciário
F9 - Obsidian Knife
F10 - Machete
F11 - Shovel
F12 - Rope
As hotkeys menos importantes ficam no final. Não uso muito utani hur, e poderia deixar pra digitar sempre que fosse usar, mas prefiro a comodidade de ter uma hk. O strike terciário, quase uma lenda pra mim, fica no F8, e quase não é utilizado. Após essas duas magias, vêm os itens básicos.
Shift+F1 - Utamo Vita
A única hotkey importante do primeiro "grupo" de hotkeys (F1 ao F4), o utamo vita é essencial pra situações emergenciais. As outras hotkeys desse grupo, na minha configuração são Exani hur down, up e Exani tera (só por comodidade).
Shift+F5 - Exevo Vis Hur
Shift+F6 - Exevo Gran Vis Lux
Shift+F7 - Utani Gran Hur
Shift+F8 - <nada>
Shift+F9 - Exevo Gran Mas Vis
Essas são as de ataque. Vis hur Ficou no F5 pra que ficasse mais fácil de lembrar, "wave com wave". Seguindo a lista, o beam fica logo atrás, menos utilizado que a wave, e a great haste logo abaixo, no F7 (mesma hotkey que o utani hut, sem shift). Rage of the skies fica num grupo diferente porque é uma magia um tanto cara, e eu a deixo separada pra não haver risco de apertar sem querer.
Tirando essas hotkeys, eu uso o Ctrl+F1 pra gold, e o resto pra mensagens engraçadas/anúncios de trade, etc.
Ok, esse foi o maior post que já fiz, espero que tenha ajudado (e obrigado por me ocupar o tempo uahauha tava num tédio infernal)