Tópico parecido com o "Pergunte aos teistas do fórum." só que agora é o outro lado da moeda.
Argumentem sobre a existência de deus, vamos ver no que dá. :rolleyes:
Versão Imprimível
Tópico parecido com o "Pergunte aos teistas do fórum." só que agora é o outro lado da moeda.
Argumentem sobre a existência de deus, vamos ver no que dá. :rolleyes:
¬¬
Faz seguinte prova pra mim que existe Coragem ou inspiraçao.
Coragem: instinto de auto preservação, ou de preservação da espécie, provocado por descargas de adrenalina.
Inspiração: a.k.a. criatividade, inventividade, etc, produto de gerações de evolução, responsável pela evolução tecnológica que permitiu a manipulação de ferramentas e desenvolvimento da agricultura, que por sua vez é a base de qualquer civilização.
Agora é a sua vez, prove que Deus existe e não mude o tema do tópico.
Por essa maravilhosa linha de argumentação, posso dizer o seguinte:
Aquela flor mais linda, o beija-flor, toda a natureza = Evolução.
Se ainda não está satisfeita, pare de tentar jogar a ciência contra ela mesma, já que afinal ela não responde tudo por Deus.
E se não está satisfeita, não inverta o ônus da prova e prove que o seu Deus (cristão, a julgar pela grafia) existe.
Há mais de 30 milhões de anos, pássaros parecidos com beija-flores alimentavam-se de néctar nas flores da Europa, um continente do qual esse tipo de pássaro desapareceu há muito.
Fósseis remanescentes dessas pequenas aves foram identificados em um sítio da Alemanha, estendendo a existência dos beija-flores a milhares de anos no tempo.Gerald Mayr relata, na edição da revista Sciente , que ossos minúsculos dos primeiros fósseis de beija-flores foram achados pela primeira vez fora das Américas.
“É definitivamente o primeiro registro de um tipo do moderno beija-flor encontrado no Velho Mundo”, ele diz.Anteriormente, os mais antigos beija-flores conhecidos eram datados em 1 a 2 milhões de anos atrás, baseando-se em fósseis encontrados em cavernas da América Central, segundo Mayr.
Os ossinhos alemães, com menos de 5 centímetros de comprimento, foram encontrados em um depósito de argila, no Estado alemão de Baden-Wuerttemberg, e identificados por Mayr no Forschungsinstitut Senckenberg, o museu de história natural de Frankfurt.
Ele nomeou a nova espécie de Eurotrochilus inexpectatus, o que significa “inesperada versão européia do Trochilus”. Trochilus é o nome científico do gênero moderno do beija-flor.Helen James, uma ornitóloga do Smithsonian´s Museum of Natural History, dos EUA, afirma que já se conhecia essa espécie, mas os cientistas nunca tinham encontrado esqueletos e bicos para estudo.
“Sabemos agora, com esse material, que o pássaro era do tipo beija-flor e que a forma do bico certamente difere do da andorinha e outro membros da ordem.
” Mayr diz que a descoberta é “um surpreendente exemplo da complexidade da evolução e da biogeografia animal.”“Até agora, beija-flores eram exemplos acadêmicos da radiação do Novo Mundo entre pássaros.
Entretanto, espécies que atualmente estão restritas a certa região deviam ter uma distribuição diferente ou maior, no passado, com todas suas implicações ecológicas.
A descoberta pode, mais adiante, abrir uma nova visão da evolução de partes da flora do Velho Mundo”, explica.
Os pássaros têm longos bicos para sugar néctar, mais que duas vezes o tamanho do esqueleto, e asas projetadas para permitir a sustentação no ar enquanto se alimentam. Algumas flores na Europa ainda estão aptas para serem polinizadas por esses pássaros. Sua missão entretanto foi substituída por outras espécies, como a das abelhas de línguas longas.
Fonte: Agência Estado
Beija flor 30 milhões de anos.
Deus 6000 anos.
Impressionante como tem gente arrogante nesse fórum...
Em relação ao tópico, já deixei claro minha opinião no outro.
vou dar um ctrl v, só pra não fugir do assunto
Religião é uma das coisas que fode o mundo, mas eu acredito em algo sim, penso que não vim simplesmente de uma explosão bizarra, mas isso, fora de qualquer religião. Na minha opinião, há algo por trás de tudo isso, mas isso, meus amigos. Nunca saberemos, talvez quando morrermos (ou não)
Vitz, Seu tópico é sem sentindo... porque simplesmente não há como provar que Deus existe através da ciência.
ArgumentaçãO? Argumentar a respeito de Deus?
Especulação você quer dizer, não é mesmo?
Contra fatos não há argumentos e o fato é: não se consegue provar a existência de Deus.
Na minha opinião muito emocional, pq meu lado racional embora exista, é mais fraco que o emocional, Deus está dentro de mim, não posso explicá-lo, não posso prová-lo mas posso sentí-lo.
É muito legal seu tópico pena que não dá pra ficar floodando!
Vou mudar minha resposta: Deus existe, ele está dentro de mim.
:P
The polemica has been planted!
Acho que não há como se Deus existe ou não, o título correto para o tópico seria "Porque você acredita que Deus existe ou não?" ou coisa parecida.
Mas tipo.. o seu título ta certo, mas para os leigos ou wannabes vão sempre vir e falar "Esse tópico é uma merda e sem sentido!"
Argumentação.
OK. Se esse é o fato, porque você está mantendo essa argumentação comigo? Se não dá pra provar, dificilmente existe no sentido científico da palavra.
Essa de sentir Deus é a desculpa mais velha do livro, minha cara. Tente responder pelo lado racional e você verá que isso é no mínimo insano.
Não irei nem sequer comentar sobre isso...
Para min Deus existe !
sim , já senti a presença dele , ja vi milagres e pessoas falando em linguas !
acredite não é ciência !
se vc acredita ou deixa de acreditar , eu não me importo !
o dia que vocês sentirem a presença de deus na tua vida , vocês mudarão de ideia !
tenham um otimo dia
falous
maaaaaaais um tópico, galera gosta de falar sobre religião :X
~
fato concreto eu creio que é impossível de se trazer.
mas, é crença. é fé.
independente de existir 'provas concretas', eu continuo acreditando e pra mim, isso basta.
sim, talvez eu creia em algo que não exista, mas, pouco me importa..
Esse tipo de coisa, que nosso amigo Afuminadora disse também acho papo furado... mas cada um é cada um ne? a gente num sabe o que se passa na cabeça dos outros...
@Mig Master
Só um conselho velho, você é um cara esperto, só tenta ser mais "humilde" ok? a impressão que fica de você, é uma pessoa arrogante e sem respeito pelos outros que tenham uma opinião diferente da sua...
só um toque cara.
abraço.
Mais um topic assim...
Acredite em Deus quem quiser, e respeite a opinião/escolha dos outros.
Como já disseram, não há como provar.
Michaelis
argumentação
• sf (lat argumentatione)
Ato de argumentar.
Reunião de argumentos.
Filos Série de argumentos com vistas a uma só conclusão.
Vc sabe que não vamos concluir nada nesta reunião de argumentos. Vc sabe exatamente aonde vamos chegar e, se ainda assim vc fez o tópico eu creio que foi para trocar idéias e é isso que estamos fazendo. Não estamos numa discussão acadêmica creio eu, embora vc tenha condições para isso dá para notar. Vc tem tantas condições e é intelectualmente tão além de mim que não vejo como continuar participando de seu tópico. Continuaria se vc fosse mais elegante!
Claro q ele existe..
Ele vai fazer até uma entrevista para o TibiaBR e dar uma benção!
http://www.youtube.com/watch?v=NXyjkF7H0pU
http://www.inricristo.org.br/
AUSHAUhsua :D
achei q eu tava em 1 topico de tibia (tibiabr forum)
nao sou muito de bater papo com qualquer pessoa de mentalidade inferior a 90 de quociente intelectual.
Pessoas que nao sabem se expressar sem usar da prejoraçao e da ignorancia nao vou comentar, irei ignorar. porem acho q posso citar os nomes dos mesmos(para que saibam de quem estou falando) : Hagii; Goldigo;Gaena Doul (se aparecer mais eu ponho aqui)
sua definiçao À la dicionaro pode ser posta tambem para deus; Deus.
Deus: Ser superior, Personificaçao das forças que regem leis universais e do Inefável.
Mas vamos ver quais os erros que podem ser feitos nas analogias do dicionario?
Coragem:
1. instinto de auto preservação - Capacidade instintiva de defesa, ou auto defesa que é diferente de coragem. Afinal vc pode ter coragem de agir em situações fora de perigo, não é mesmo? E nem todas suas ações de auto-defesa instintiva são definidas pela coragem já que de acordo com a ciência grande parte dos hormônios e substancias químicas liberadas pelo corpo quando estamos em tal estado, são feitas no sentimento equivalente a medo
2. ou de preservação da espécie – Capacidade instintiva. Fato. Preservação da espécie é tão amplo que podemos citar a reprodução e mesmo assim não é pelo fato da coragem que fazemos sexo. E Como dito acima auto defesa para sua proteção é totalmente inviável que seja comparado a coragem, cientificamente.
3. Em cerca de 65% dos casos em que podemos definir, pelo padrão da cultural contemporânea, sentimentos abstratos(vide coragem) não há liberação de substancias bioquímicas que afetem fortemente o estado emocional( vide Adrelanina) da persona/ pessoa
-Livro de psicoanalise, volume 3, autor não lembro( se quiser saber procura na internet que é mole de baixar livros sobre cultura e psicoanalise que falem sobre coragem)
Agora quanto sua definiçao de inspiraçao:
1. Criatividade ,inventividade e etc.: Criatividade tem vários significados o definido por vc é o mais próximo de Ghiselin que definiu a criatividade como processo de mudança e algo similar a inventividade . Porem o Mesmo autor poem que inspiração Como ponto Maximo sem prazos prolongados. Mas todas via este conceito pode ser deturbado por alguns escritores mais recentes. Que Fazem da inventividade o : “produto de gerações de evolução, responsável pela evolução tecnológica(...)que por sua vez é a base de qualquer civilização.”
E a criatividade como capacidade do individuo de se expressar de maneira inovadora.
A inspiração logo então não pode ser o ponto maximo da inventividade e criatividade se as duas não são sinônimos.
2. evolução tecnológica que permitiu a manipulação de ferramentas e desenvolvimento da agricultura, Tenho mesmo que mostrar o quão é diferente a inspiração da frase acima?
Obs: Inspiração de acordo com os gregos e romanos era o estado dado a você quando um das musas(algo como deusas da cultura) possuía seu ser.
Hoje tal estado é transcrito para nosso dicionário, sem o fator religioso, mas com mais contradições do que na época em que era definido somente como possessão de uma deusa da arte e da cultura.
Por favor me explica pelo lado racional de onde surgiu a partícula que originou o big bang e a matéria negra.Citação:
Postado originalmente por mig master
Ou então me explica pq dois Átomos podem estar no mesmo espaço fisico ao mesmo tempo
te dou um chocolate
Primeiro: Quem fez o tópico? http://forums.tibiabr.com/showpost.p...81&postcount=1
Segundo: Não vamos concluir nada pela incrível capacidade religiosa de ser como um burro velho quando empaca, sempre que aparece um argumento os olhos se fecham.
Terceiro: Eu não disse em momento algum que tenho mais condições ou que você não as tem. Não ponha palavras em minha boca, já recebo alertas de moderadores religiosos sem precisar disso.
Quarto: Sendo isso uma argumentação, continuo aguardando.
acho que religião e time de futebol não se discute pois cada um tem a sua opinião que deve ser respeitada.
Se você não acredita em Deus, boa. Mas não provoque quem acredita, pois a fé de quem acredita em Deus com certeza faz a pessoa sentir a presença dele nas suas orações e etc.
é como dizem por ai: "opinião é igual c*. Cada um tem o seu"
Se você não concorda, respeite pelo menos. Um tópico a mais ou a menos sobre religião não muda o que sinto/acredito.
"A própria teoria da relatividade, é difícil imaginar como o Einstein chegou a ela - não foi por dedução. Idéias científicas precisam ser formuladas matematicamente, mas na hora surgem muitas vezes de um estalo." E de onde, então, vêm essas magias chamadas intuição e inspiração? Existem hipóteses, é claro, como o inconsciente de Freud. Mas, por enquanto, só Deus sabe!
Mig, desculpe eu não quis ser indelicada com vc
e se não correr o risco de floodar (não entendo as regras ainda)
quero continuar a conversar com vc.
Não seriam resultado de nossa mente evoluida...?
Cara, me desculpe mas esse argumento ad infinitum não rola. Dai você teria que saber de onde veio Deus.
De todo modo, os macacos evoluiram de um ancestral comum aos humanos. Esse ancestral veio de coacervados (só pra dar um salto e acabar com isso) que por sua vez veio do Big Bang (de novo, um salto). De onde veio o Big Bang? Não é importante. Veja bem, não existia noção de tempo nem de espaço antes do mesmo. Por consequencia, qualquer coisa que tenha ocorrido antes não nos afeta.
Deus não existe? Então PROVE!
Bíblia- Um monte de besteira em que um monte de idiota cai axando que seus problemas vão se resolver de uma vez.
Deus- ISSO NON ECZISTE
Só vou argumentar d'outra forma quando alguém aqui provar cientificamente a INEXISTÊNCIA de Deus.
LOL.
1° o test do carbono 14 é Fail, ja fizeram testes com asnimais com moter resente 2 meses +- e o test acusou q ele tinha 6milhoes de anos. :eek:
2° Muitos acreditam (até eu msm já acreditei), que deus foi uma figura criada para explicar tdas as coisas q nao tinhao explicaçao:
* da onde vinhemos?
* para onde vamos?
3° existe forma melhor de "provar" o seu amor por DEUS do acreditar e seguir uma "pessoa" que vc numk viu e nao existe nem uma forma de prova que existiu??.
Eu acredito em deus "ele" ja provou para mim que existe, basta você acreditar um pouquinho e ter fé que ele lhe provara.
Eita Inversão do Onus da Prova.
Deus: O todo. Desde a menor parte dos universos, quanto a maior parte. Ou seja, desde a menor divisão de um átomo, quanto a junção de todos os universos.Citação:
Postado originalmente por Vitz
Não se faça de idiota, o pior cego é aquele que não quer ver. Saia do atheism.com e venha argumentar de igual pra igual. Não é o BEIJA-FLOR que é Deus, e sim TUDO.Citação:
Postado originalmente por Vitz
Não, o tópico é uma merda e sem sentido, e eu não sou leigo nem wannabe, simplesmente você não podia provar que a terra era redonda quando todos achavam que ela era plana. Deus não pode ser provado pela ciencia, AINDA, pois não temos os instrumentos certos. Se não tivesse como provar que o ar existe por instrumentos, o ar deixaria de existir?Citação:
Postado originalmente por Lord Kyoldy
De outro tópico:Citação:
Postado originalmente por Mig Master
A pessoa está amando, e sente. Deus, nesse caso, pode ser considerado um sentimento. E como você, que não sente, pode dizer que alguem não sente isso? Só porque VOCÊ não sente, não quer dizer que ninguem possa sentir. E só porque eu amo e você não, o amor deixa de existir?(ou no caso, só porque eu sinto Deus e você não, Deus deixa de existir?)Citação:
Postado originalmente por Jiraya el xico
(Não me venha com a argumentação de que eu não acredito no amor, pois eu acredito, é só mais facil dizer que ele não existe para não ter que sofrer por ele. Esse é o seu caso com Deus, mig?)
Humilde? Com certeza. Só precisa parar de achar que a tua verdade é a unica verdade.Citação:
Tibiabr OFF-TOPIC. TUDO o que não é relacionado com Tibia.Citação:
Postado originalmente por igui
Ainda não vi ninguem empacar aqui. Alias, vi sim, o primeiro que empacou foi você, ao não argumentar, e "chorar" com isso.Citação:
Argumentum ad infinitum. Pelo cansaço, aqui nesse forum você não ganha. Digo mais, se tudo tem um criador, quem criou Deus?Citação:
Postado originalmente por Marshy
Você fez uma afirmação, prove-a/argumente em cima dela.(Não estou pedindo para provar a existência ou inexistência, estou pedindo para provar A AFIRMAÇÃO, se eu digo que 2+2=4, eu tenho que argumentar em cima dessa afirmação)Citação:
Postado originalmente por Gaena Doul
Idem a anterior. Uma forte afirmação, é bom ter provas o suficiente para sustentar essa afirmação.Citação:
Postado originalmente por Gaena Doul
Eu acredito que há um Deus sim, mas eu admito que não tem como provar. Isso depende da fé de cada um.
não adianta, os teístas querem o céu só pra eles, sempre pedi para eles compartilharem a prova(eles tem que ter uma prova, ninguém é besta de acreditar em algo só por que falaram "acredite"), mas eles se negam a compartilhar :triste:
Sério cara, não faz isto, você não é burro, você sabe que é quem afirma que deve provar. Por exemplo, se eu escrever um artigo para um jornal, não da pra só falar "Fulano de tal matou Ciclano", teria que apresentar pelo menos uma prova.
Sim, afinal, acreditar em Deus é querer ir para o céu.
Não tem UM post teu que não seja uma completa incoerência?
Ele existe. Chame-o como quiser, eu o chamo de Deus.Citação:
Postado originalmente por Sealiah
Era impossivel provar que a terra era redonda há algum tempo, a terra era REALMENTE plana, então, e só se tornou redonda quando foi provado que era?
Entao prove pra mim que nao existe....