Vou me mudar, então comprar um notebook, vou pagar uma net 3G, e nao quero que seja cara. 250 kbps da pra jogar sem lag?
Versão Imprimível
Vou me mudar, então comprar um notebook, vou pagar uma net 3G, e nao quero que seja cara. 250 kbps da pra jogar sem lag?
Fora do Tibia - Off Topic Assuntos diversos sem ser sobre Tibia. Humor, Debates e etc.
@
Sim, da pra jogar na boa.
250kbps é uma net de 2mbits, da e sobra...
Eu jogava tibia na discada sem lag ;D
Essas internets 3G costumam ter uma latência alta, ou seja, mesmo com uma net de 10mb vai dar lag por causa da demora de envio e recebimento de pacotes pelo jogo.
A velocidade da conexão não tem importância quando se trata de lag.
O que faz você ter lag quando joga Tibia é o ping (latência), é a demora no envio/recebimento de dados devido a rota de conexão com o servidor, não tem nada a ver com a largura de banda.
1 byte = 8 bits
1 Mbyte = 8Mbits
0,25 Mbyte = 2Mbits
250 Kbyte = 2Mbits
A minha é 190k e jogo muito porcamente =/
Me disseram que 3G é uma bosta... de suas horas de pico em que a internerd fik uma verdadeira titica de ganso...pelo menos aqui na minha city é o que o povo fala...
Corrigindo.
Uma internet de 2 Mb vai baixar a cerca de 250 kB/s e uma de 250 kb a cerca de 30 kB/s.
o "/s" não tem relação nenhuma com a velocidade de download, você pode tanto falar que sua internet de 2 mb/s baixa a 250 kB/s ou qualquer outra coisa é apenas uma citação de "por segundo", o que não vai interferir no significado de b (bit) e B (byte).
Abraços.
não existe como jogar tibia sem lag, a não ser q esteja so vc nakele servidor...
Eu jogava com net discada gratuita. Fiz um Druida level 20 ml 43 assim.
Como pode um jogo tão simples como Tibia exigir tanto? Sempre tem um mlk perguntando se na config dele vai rodar ou, neste caso, a net da conta. Será o jogo mau programado?
Tibia roda em qualquer PC, isso é fato. Entretanto o jogo vem por padrão colocado sem limitador de FPs, o que faz com que ele coma o processador todo pra manter no topo, ou se for uma placa de vídeo bem fraca, dependendo do modo que estiver o Tibia, ele de alguma maneira come a banda toda da placa de vídeo e passa pro processador. Dai vem os casos de Tibia usando 100% do processador e por ai vai.
E sobre a internet, qualquer internet (inclusive discada) pode rodar o Tibia perfeitamente, entretanto o que realmente vai contar é a latência entre o usuário/servidor.
Isso não é querer ser culto. Apenas mostrei como se escreve realmente, pois erros estavam sendo feitos no tópico todo, o que poderia confundir o usuário que pediu ajuda.
De qualquer modo, se você possui problemas de conexão reclame com sua operadora.
Vlw galera pela ajuda, não sabia dessas coisas.
Então com uma net 3G não dá?
Dá, até dá, só nao possamos garantir que nos horarios de pico vai rodar liso.
O mair problema do 3G é a instabilidade, você pode jogar sem Lag, porém pode ficar caindo de 5 em 5 minutos, 1 em 1 hora, isso varia de acordo com o lugar e talz =]
Sim, ele disse certo
KB = Kilo Byte
Kb ou kb = kilo bit
Não interessa se é /s ou -ps
Afinal dos dois jeitos se le do mesmo jeito, por segundo, lol
Se bem que vendo agora já falaram isso.
Olha, sem lag, é meio duvidoso, se você usar só pra Tibia é garantido, mas se for fazer outras coisas juntos o negócio complica um pouquinho...
Isso se for verdade que a Virtua baixou minha velocidade pra 200kbps...
Bom... com um plano de 250k vc joga Tibia e ainda pode acessar o forum sem freeze algum.
Os problemas sao o ping alto (alto que eu digo eh tipo 400/500ms em servidor americano)
e os horarios de pico que dependendo de onde vc estiver com sua net 3G, vai ser uma aventura jogar :S
Se vc nao tiver outra opcao e for contratar um plano 3G, recomendo o da Vivo que foi o que eu tive melhor desempenho ate hj. Caso contrario procure contratar uma net a cabo mesmo que e bem melhor.