Governo anuncia pacote de medidas de estímulo à economia do país
Entre medidas, está aumento do IPI sobre cigarros (25%!!!!!).
Governo reduzirá tributos sobre carros, motos e material de construção.
E agora oq fazer? :triste:
Versão Imprimível
Governo anuncia pacote de medidas de estímulo à economia do país
Entre medidas, está aumento do IPI sobre cigarros (25%!!!!!).
Governo reduzirá tributos sobre carros, motos e material de construção.
E agora oq fazer? :triste:
Que bom. Menos custos ao nosso tão esgotado Sistema Único Saúde.
Ótimo!
Não fumo mesmo e ainda acho pouco.
Em vez de aumentar o preço do cigarro eles tinha que proibir a venda, coisa tosca.
Podia ser R$ 100 a unidade que não mudaria nada na minha vida, nem dos meus familiares.
Eu fumo. Vou ter que começar a fumar cachimbo, só pode. 4,25 um box do Light... =s
Espero que joguem todo o imposto sobre cigarros e bebidas alcoólicas, tirando o imposto dos itens da cesta básica por exemplo.
Pobre não come cigarro/bebida. É de arroz e feijão que esse povo precisa! (oh, rimou, aeuhuAEHUHAE)
Quero que se foda.
É uma droga que incomoda pra baralho. Meu pai é fumante e me deixa fedendo. Inferno!
Diz isso para os familiares das 438.000 pessoas que morrem todo ano por doenças ligadas ao tabaco.
Eu não me importo com quem fuma, mas essa justificativa é fraca. Aposto que o próximo vai dizer que comer no McDonald's faz mais mal do que fumar, justificando assim, um mal pelo outro.
Ta loko geraldo luis?!
Bebidas Alcoolicas?
Cara acool é igual TIBIA, É estragado pelos viciados. muita gente bebe pouco por praser, socialmente.
fome no brasil é chamado PREGUIÇA OU INVALIDEZ.
@topicpro cigarro eu acho é pouco, tinha que rebentar de caro, ai ngm fumava...só os podres de rico, que merecem morrer msm, Exeto os honestos, que são 0,00001%.
"Ótimo argumento".
Minha igreja não tem nem padres (são pastores), e nenhum deles é pedófilo e/ou viciado em crack. E se isto fosse verdade, pode ter certeza que eu não estaria nesta igreja.
A propósito, isto não tem nada a ver com o tópico em questão. Apenas atestei a minha opinião, e não precisei desrespeitar ninguém. Não gostou da minha opinião? O problema não é meu.
EDIT:
Tou ficando louco não. Não precisamos de álcool pra sobreviver. Não somos carros... eu queria ver a massa de viciados em álcool segurar o tranco de preços elevados. Apesar de saber que isso poderia gerar efeitos colaterais (aumento de criminalidade, será?). Você mesmo tem opinião parecida em relação ao cigarro (aumentar os preços)... não seria isso uma incoerência?
Dizer que fome no Brasil é chamado de "preguiça ou invalidez"?! Por favor né? não podemos ser tão simplistas assim.
Por mim podia aumentar mais. Detesto gente fumando perto de mim, tenho quase ódio, porque aspiro um gás que faz mal à minha saúde e deixa a minha roupa fedendo por causa de algum idiota egoísta.
Na minha opinião devia ser proibido fumar em locais públicos, e deveriam depois aumentar mais 25%.
É a sua opinião. Mas para defendê-la você não precisou desmerecer nenhuma igreja, precisou? Pois bem.
Quanto à sua defesa da não imposição de imposto sobre bebidas alcoólicas, me dê um bom motivo para deixar a bebida acessível à maioria dos cidadãos? Penso que se houvesse esta restrição econômica, os efeitos causados por estes "infelizes que abusam", como você mesmo diz, seriam diminuídos.
Impostos no brasil... mesmo odiando cigarro, pq tem tanto imposto?
Zevoderam paga de malandro vai fica mais caro.
Não fumo intão o preço pode subi a vontadi to nem ae.
Bom!
Assim o povo toma vergonha na cara e para de queimar diariamente 4,20$ em um box!
Poderiam ter aumentado em 100% o imposto.
Anyway, deveriam é cobrar imposto das igrejas, com certeza geraria MUITO mais lucro do que aumentar a taxação em cigarro, afinal, todos sabem que igrejas são máquinas de fazer dinheiro e que não revertem nem 5% do que ganham em obras sociais.
Eu odeio cigarro. Fede, mata e causa vários danos ao organismo. Acho que deveria ter aumentado MUITO mais do que 25%, porém, só acho que mesmo assim o consumo de cigarro não vá parar, diminuir bastante talvez, mas não parar, é evidente...
Melhor que isso só se duplicassem o valor do cigarro.
Por que não fizeram isso com bebidas alcoólicas também?
aumenta tudo né, menos o salário!
aqui já tinha aumentado um pouco, da nada, eu to parando msm HUASHUahsuUS
o governo resolve os problemas da economia, se aproveitando dos viciados..
Dá nada não, Juriti ainda é baratinho. :)
pra mim tanto faz.. eu não fumo merma tárigado
mais se for pra baixa o preço de outras paradas [+bebidas] eu aprovo
eu acho que vou ter que parar de fumar.
3.40 do Carlton todo dia jah eh chaves.
mais 25% eh um absurdo.
Na minha opinião, o preço tem que aumentar ainda mais...
daonde já se viu!? começam a fumar por modinha, pra ir na pilha dos amigos, e ficam viciados, tem que se fu*erem mesmo :x
O povo brasileiro é assim, acha que fumar é a onda do momento, vivem dizendo que não vicia, mais tão lá, queimando 10, 15$ por dia com cigarro ( na maioria das vezes do bolso dos pais ) ao invés de arrumar um emprego ao alguma coisa descente para se fazer.
" O VICIADO QUE SUSTENTE SEU PROPRIO VÍCIO "
porra q merda .. agora vai ficar mais foda sustentar o meu vicio =/
Pra quanto vai o black?
FG:thumb:
Quem fuma não vai parar e fumar só porque o preço aumentou, no máximo aquelas pessoas que fumam eventualmente em festas e talz.
Creio que o objetivo não seja fazer ninguém parar, mas sim dificultar o acesso de novos dependentes, principalmente entra as classes mais pobres. É triste ver gente que ganha 1 salário mínimo gastando 10~20% disso em cigarro. Minha antiga diarista fazia isso. Dava vontade de meter um tapa na nuca e mandar alimentar e dar estudo aos filhos dela.
"O governo federal colocou na conta dos fumantes a perda de arrecadação causada pela redução de impostos para os setores automotivo e de construção anunciada nesta segunda-feira.Citação:
Postado originalmente por Rob10
[...]
Para compensar essa perda de arrecadação tributária, o governo vai elevar as alíquotas do IPI e do PIS/Cofins sobre os cigarros, que terá validade a partir de 1º de maio. A expectativa do governo é que o preço final do produto suba até 25% com a decisão. "
Fonte: Folha Online.
Os cigarros mais baratos terão um aumento de cerca 20% e os mais caros, de 25%.
Baixa do preço das bebidas? Eu desaprovo.
É mais pra comensar a queda dos impostos na indústria automotiva, dentre outras, devido à crise. Não acho que a preocupração principal deles sejam os usuários.Citação:
Postado originalmente por Bob Joe