PS: AS HISTÓRIAS ESTÃO BEM RESUMIDAS SE NÃO QUASE NINGUÉM IRIA LER.
PS²: NEM SEI PORQUE BOTEI OFICIAL, SE NÃO TEM NENHUM OUTRO MESMO, DAMN IT.
A série Tales of pertence à Nanco. O primeiro game da franquia a ser lançado foi Tales of Phantasia (1994) para PS1. Após a produção deste, e com o lançamento do segundo game da franquia, Tales of Destiny (1997), também para PS1, foi formado o Nanco Tales Studio, até agora responsável pela produção de todos os games da série, com exeção de Tales of Legendia (2005) e Tales of Innocence (2007), lançados para PS2 e NDS respectivamente, os quais foram produzidos pela MelFes (outro time da Nanco, com integrantes que trabalharam na produção de jogos como Tekken e Soulcalibur).
Após esta apresentação formal, deixem-me falar um pouco sobre a série. No Japão, ela compete em fans e vendas com os Final Fantasys, que por aqui fazem tanto sucesso. A principal diferença está no sistema de batalha, que nos FF’s é por turnos, e nos Tales é em tempo real.
Vou apresentar os games por ordem de produção:
Tales of Phantasia Ano de lançamento: 1994 Plataforma: PS1, teve também um remake para GBA mais tarde.
O jogo gira ao redor dos dois heróis principais, Cress Albane e seu melhor amigo, Chester Burklight. A História se passa 10 anos após Dhaos, o mago supremo das trevas ter sido selado, na cidade de Toltus. Cress e Chester saem para caçar na floresta, e quando voltam, toda a cidade havia sido devastada por um “dark knight”, e todos os seus parentes tinham sido assassinados. Antes de morrer, a mãe de Cress diz a ele para procurar proteção em Euclide, cidade onde vive seu tio. Os dois amigos decidem que irão se vingar do cavaleiro que trouxe destruição às suas famílias.
O game conta a história de um aventureiro chamado Stahn Aileron, o qual, ao tentar invadir o dirigível Draconis é capturado pelos patrulheiros e forçado a trabalhar. Certo dia, o dirigível é atacado por forças inimigas e Stahn se aproveita da confusão para tentar escapar. Ao procurar por uma arma a qual pudesse usar em sua fuga, encontra uma “de baixa qualidade”. A espada começa a falar com ele e se intitula Dylmos, e diz ser uma guardiã dos Deuses.
Se passa 18 anos após o primeiro Tales of Destiny, onde Stahn já é bastante conhecido por seu heroísmo. Desta vez a vilã é Elraine, que promete felicidade a todos utilizarem o power of lens(joguem pra evitar o SPOILER pls). O personagem principal desta vez é o filho de Stahn e Rutee, Kyle, que por ser o filho dos dois remonados heróis já citados, tem seu destino traçado: livrar o mundo das garras de Elraine.
Vídeo:
OPENING:
Tales of Symphonia Ano de lançamento: 2003 Plataforma: Game Cube (GC), teve também um remake para PS2 um pouco mais tarde, porém só foi lançado em inglês para Game Cube. http://www.wiiwii.tv/wp-content/uplo...case_cover.jpg
OBS: Curiosidade: é o primeiro da série em que as três dimensões são exploradas, apesar de ainda neste o movimento não ser livre pelo campo de batalha, forçando um combate frontal direto, já é vista uma grande diferença para os seus antecessores.
História:
A história se passa em Sylvarant, uma terra que está sofrendo com a perda da energia vital. Todos depositam as suas esperanças no(a) escolhido(a), que pode regenerar a terra completando a Jornada da Restauração. Para completar a jornada, o escolhido deve viajar pelos continentes despertando os summon spirits que estão adormecidos em seus templos, conhecidos como selos. A cada selo despertado, mais próximo o escolhido fica de se tornar um anjo, servo da deusa Martel, e, assim, restaurar o mundo.
Nosso herói principal nesse se chama Lloyd Irving, amigo de infância de Collete, a escolhida para a jornada. Genius, Refil,Kratos, Sheena também são nomes que serão ouvidos e farão parte da sua party(oh rly?) se você jogar este game.
OBS: Há um curioso detalhe aqui: apesar de ser o sucessor do Tales of Symphonia, os gráficos e o remetem muito mais ao Tales of Destiny, mais 2d, porém com uma novidade: não há mais apenas um linha de batalha, porém três, abrindo diversas mais possibilidades ao jogo, como esquivas mais eficazes dos ataques inimigos e uma gama maior de estratégias.
História:
O jogo gira ao redor de Veigue, cuja mulher(namorada, amada, como preferirem), é seqüestrada por um grupo de Soldados denominados de “Escudos do Rei”(The King's Shield), que ocasionalmente seqüestram as damas mais belas das vilas que desejam. Obviamente, Veigue deve resgatar a sua donzela, porém, no caminho, muitas coisas acontecem fazendo o jogo se desenrolar em uma trama maior.
OBS: Se não me engano, de todos estes já citados é o primeiro que saiu em inglês (tirando o Symphonia, que saiu em inglês apenas para Game Cube).
História:
Senel Coolidge, um navegador experiente, está navegando no oceano em seu pequeno barco com sua irmã mais nova, Shirley. Quando eles já estavam fracos e quase sem mantimentos, avistam uma ilha que os “traga” para perto em meio às ondas. Quando Senel e Shirley acordam na costa da ilha, descobrem que na verdade a ilha é um navio gigante chamado Legacy. A irmã de Senel é seqüestrada(qualquer semelhança com Tales of Rebirth pode ser mais do que mera coincidência), e ele agora precisa salvá-la. Mas, como (quase) sempre, objetivos maiores e tramas mais complicadas acabam por se inteirarem ao jogo ao longo do seu desenvolvimento.
OBS: Acho que neste game são notadas mudanças significativas, tanto nos gráficos quanto no sistema de batalha, que agora possui o “Free Run”, ou seja, movimentação livre pelo campo de batalha(norte, sul, leste, oeste e os outros pontos intermediários), abrindo um leque muito maior de possibilidades em batalha.
História:
Há muito tempo, uma fonista chamada Yulia Jue, criou uma profecia baseada nas suas visões e pesquisas sobre o futuro, o Score. Ela disse que enquanto todos a seguissem, o mundo seria banhado por prosperidade. As nações de Kimlasca-Lanvaldear e Malkuth, lutaram ao longo do tempo pelas pedras que contém os fragmentos do Score, uma tentando descobrir o futuro antes da outra. Nosso herói aqui é Luke Fon Fabre, cujo é citado no Score como “aquele que trará prosperidade a Kimlasca”, reino em que nasceu. Aos 7 anos, porém, ele é seqüestrado por Malkuth e recuperado com vida, porém o choque emocional fez com que perdesse todas as memórias que tinha até então. A história se passa mais tarde, quando Luke já tem 18 anos...
OBS: O sistema de batalha desse é semelhante ao do Abyss, muito bom mesmo, tem um sistema de skills mais inteligente, não só os characters sobem de level como também os skills.
História:
Bom, vou tentar explicar mais ou menos o que eu entendi, porque esse jogo é totalmente japa, ai fica complicado. Eu sei que os heróis principais são reencarnações de deuses do passado, que heredaram os seus poderes. O personagem principal, Ruca, que vivia na cidade de Regnum, não tinha conhecimento do seu poder. Certo dia, andando pelo porto da vila, ele conhece a futura segunda integrante de sua party, Iria. A partir daí eu não sei exatamente o que acontece, só sei que eles se dirigem para a cidade de Naohs, se não me engano, é porque esses que têm os poderes dos deuses são perseguidos, então eles querem tentar recuperar a memória dos deuses e encontrar os outros “inoushas”(esses tais herdeiros). Sei também que Mathias(provável final boss do jogo), destruiu a vila onde Iria nasceu, então deve haver um pouco de vingança no meio.
Meio confusa essa, mas assim que eu compreender melhor a história eu edito aqui. (Se o tópico ainda estiver vivo.)
Tudo começa em um bairro pobre da cidade inicial do jogo, chamado de “lower quarter”, Yuri Lowell, protagonista deste game, já é conhecido nas redondezas por arranjar problemas com a vizinhança “mais nobre” da cidade. Um fonte de água(aqua blastia) no Lower Quarter fica fora de controle e os cidadãos não sabem o motivo. Quando Yuri vai ajudar a descobrir o problema, ele percebe que a “blastia core”, que regula o fluxo de água, havia sumido, e que a última pessoa que a ajustou foi um aristocrata que mora no bairro nobre. Ele decide ir até a casa do Sr.Mordio para averiguar as suas suspeitas, e partir daí a história começar a se desenrolar...
Vídeo:
OPENING:
Pensei em fazer este tópico porque sempre vejo tópicos sobre Chrono Trigger e Final Fantasy, porém nunca vi desta série que eu considerão tão boa quanto as outras duas. Acho que um dos maiores problemas é que a maioria dos jogos está em japa, porém no gamefaqs se encontram traduções, scripts e detonados dos jogos para quem quiser jogar.
Logo, se o tópico render, editarei e colocarei a descrição dos outros dois que faltam: Tales of Hearts(NDS) e Tales of Symphonia II (Wii). Há também o Tales of Tempest(NDS), mas vão por mim, o jogo ficou um lixo, não vale a pena perder tempo... é aquela "ovelha negra" que sempre tem em uma série de jogos, porém que alguém quiser eu faço dele também.
Existem, além desses, alguns outros, que são como se fossem extras, principalmente os “Tales of the World” onde é literalmente “enjanbrada” uma história com os personagens de vários tales. É legal até, para montar um “dream team” com seus personagens favoritos de cada game, mas não farei a descrição deles porque, pqp, haja empenho!
OBS: EU DIGITEI TUDO NESTE TÓPICO, ALGUMAS PARTES EU MESMO ESCREVI, OUTRAS SÃO TRADUÇÕES DA WIKIPEDIA E AFINS.
OBS²: POR FAVOR, SE NÃO FOREM LER, PELO MENOS VEJAM OS VÍDEOS.
OBS³: QUALQUER ERRO DE PORTUGUÊS BRUTAL ME AVISEM PORQUE O TÓPICO É GRANDE E EU POSSO TER ERRADO EM ALGUMA(S) PARTE(S).
OBS(the last): SÓ NÃO FIZ DESCRIÇÕES DOS PERSONAGENS DE CADA JOGO PORQUE O TÓPICO FICARIA ENORME.
22-01-2009, 23:51
Titus
ja ouvi falar de alguns desses jogos tales, pelo jeito a franquia tem história mesmo, mas nunca tinha ouvido falar que era tão grande.
23-01-2009, 00:54
Dark'Seiya
Jurava que era aquele tales of pirate (ou algo assim)
23-01-2009, 13:57
living levee
Já fechei só o Tales of Eternia (PS) que não ta aí, também é conhecido como Tales of Destiny II na América porque eles não tinham conseguido licença pra botar "Eternia" (já que tinha um desenho com isso).
Achei bem supimps, fiquei com vontade de jogar o Tales of do xbox 360.
23-01-2009, 14:29
Ninja Dragon
Nem sabia que eram tantos...
Eu vo ganha o symphonia de presente de natal atrasado (demorei pra acha um usado por menos de 180, novo então nem quero imagina o preço). Só to esperando chega.
23-01-2009, 22:31
Izzy_
Citação:
Postado originalmente por Titus
ja ouvi falar de alguns desses jogos tales, pelo jeito a franquia tem história mesmo, mas nunca tinha ouvido falar que era tão grande.
Realmente é grande, acho que não tanto quanto FF, mas é.
Citação:
Postado originalmente por Dark'Seiya
Jurava que era aquele tales of pirate (ou algo assim)
Hahaha xD
Citação:
Postado originalmente por living levee
Já fechei só o Tales of Eternia (PS) que não ta aí, também é conhecido como Tales of Destiny II na América porque eles não tinham conseguido licença pra botar "Eternia" (já que tinha um desenho com isso).
Achei bem supimps, fiquei com vontade de jogar o Tales of do xbox 360.
Ah, é verdade, tem o eternia. Fica uma confusão isso porque lançaram ele com o nome de Destiny II. O Vesperia é muito massa cara, mas em termos de jogabilidade o Abyss e o Innocence já são ótimos.
Citação:
Postado originalmente por Ninja Dragon
Nem sabia que eram tantos...
Eu vo ganha o symphonia de presente de natal atrasado (demorei pra acha um usado por menos de 180, novo então nem quero imagina o preço). Só to esperando chega.
Symphonia é muito bom, um dos meus preferidos. Tive que zerar ele em japa, porque tenho PS2 não GC, mas com umas ajudinhas do gamefaqs não houve TANTAS complicações. :)
24-01-2009, 00:01
Iriandor
Joguei apenas o Symphonia, que dizem ser o melhor... Não zerei por que jogar em JP desanima...
Assim que pegar meu 360 de volta, eu pego o vesperia =)
edit : Destaque para as aberturas do Symphonia (tanto ps2 quanto gc) e para o Vesperia, se bem que todas as aberturas dos tales são rox...
24-01-2009, 01:04
Juns
Sou fã da série Tales.
Cara, certeza que o Phantasia não é pra SNES?Pois zerei ele no SNES e não no PSX.
Entretanto,
Zerei já o Tales of Phantasia de SNES,
O Tales of Symphonia de Game Cube,
O Tales of Innocence de DS (mesmo em japones),
E agora to jogando o Tales of Symphonia Dawn to New World pra Wii, vc esqueceu dele ai, apesar de ser um Spin-off do Symphonia de GC a história é mto boa.
24-01-2009, 01:14
Izzy_
Citação:
Postado originalmente por Juns
Sou fã da série Tales.
Zerei já o Tales of Phantasia de SNES,
O Tales of Symphonia de Game Cube,
O Tales of Innocence de DS (mesmo em japones),
E agora to jogando o Tales of Symphonia Dawn to New World pra Wii, vc esqueceu dele ai, apesar de ser um Spin-off do Symphonia de GC a história é mto boa.
Finalmente mais alguém que curte a série! Hahaha.
Eu botei ali que faria dele(Symphonia II) depois... tava cansado. :P
Ei cara, o que eu faço no Tales of Innocence quando... calma aí, deixa eu pegar o post que fiz em outro forum:
Ae pessoal, seguinte:
"Eu tô meio perdido no jogo, e gostaria que alguém aqui ajudasse a me orientar. Eu venci do Sian pela segunda vez, até aí eu tinha a translation do gamefaqs, mas só foi traduzido até essa parte, daí continuei.
Eu sei que deu uns rolos que o Ricardo pseudo-traiu a galera lá mas já voltou pro grupo, aí eu venci de um cara lá e do robô dele.
Após, não lembro como fui parar em uma floresta de zumbis e matei um zumbi gosmento que era o boss do lugar.
Depois disso peguei um navio e fui parar na pqp, perto de um lugar onde tem neve no world map. Fui explorando pela neve e achei uma cidade bem na costa e tipo um templo de gelo...
Bom, alguém sabe me dizer o que eu faço? "
24-01-2009, 11:08
Juns
Citação:
Postado originalmente por Izzy_
Finalmente mais alguém que curte a série! Hahaha.
Eu botei ali que faria dele(Symphonia II) depois... tava cansado. :P
Ei cara, o que eu faço no Tales of Innocence quando... calma aí, deixa eu pegar o post que fiz em outro forum:
Ae pessoal, seguinte:
"Eu tô meio perdido no jogo, e gostaria que alguém aqui ajudasse a me orientar. Eu venci do Sian pela segunda vez, até aí eu tinha a translation do gamefaqs, mas só foi traduzido até essa parte, daí continuei.
Eu sei que deu uns rolos que o Ricardo pseudo-traiu a galera lá mas já voltou pro grupo, aí eu venci de um cara lá e do robô dele.
Após, não lembro como fui parar em uma floresta de zumbis e matei um zumbi gosmento que era o boss do lugar.
Depois disso peguei um navio e fui parar na pqp, perto de um lugar onde tem neve no world map. Fui explorando pela neve e achei uma cidade bem na costa e tipo um templo de gelo...
Bom, alguém sabe me dizer o que eu faço? "
Hsausahuashu vc é o Marco da comunidade do Tales of Innocence?
Eu vi teu post lá, mas tb não lembro dessa parte, esse jogo mesmo com a tradução bem porca eu consegui levar de boa, fazer tudo e tals, mais essa exata parte eu não lembrp =[
24-01-2009, 11:34
Izzy_
Citação:
Postado originalmente por Juns
Hsausahuashu vc é o Marco da comunidade do Tales of Innocence?
Eu vi teu post lá, mas tb não lembro dessa parte, esse jogo mesmo com a tradução bem porca eu consegui levar de boa, fazer tudo e tals, mais essa exata parte eu não lembrp =[
Eu não sou ele... é que deletei meu orkut, daí usei o dele, que é meu irmão. :P
Eu tenho uma idéia do que fazer, acho que vou ir naquele templo, mas tenho que upar um pouco porque os bixos são muito violentos lá.
Mas se lembrar aí me fala. :riso:
24-01-2009, 20:20
Ziggy Stardust
TALES OF SYMPHONIA É A MELHOR CRIAÇÃO DO HOMEM EM TODA A SUA HISTÓRIA. FOGO, RODA? QUE NADA! SYMPHONIA NELES! O/
Já zerei ele 100% e por todos os finais possíveis (8, acho) e não dá pra enjoar dele!
Só não volto a jogar porque o tópico Nintendo 64 já me arrastou pro Banjo-Tooie. :P
@Symphonia ps2
Certeza que só tem em JP? Podia jurar que já vi no tubo o duelo contra yuan, kratos e mithos em inglês. :confused:
Vai ver era editado, sei lá.
Citação:
Postado originalmente por Ninja Dragon
Nem sabia que eram tantos...
Eu vo ganha o symphonia de presente de natal atrasado (demorei pra acha um usado por menos de 180, novo então nem quero imagina o preço). Só to esperando chega.
Ué... Pelo menos por aqui (ABC) dá pra achar fácil jogos de gc novos por 180~200. ._."
.
.
.
btw, que presentão que você vai ganhar. :)
Ainda me lembro de quando comprei...
Estava procurando Super Mario Sunshine e a vendedora, que não tinha o jogo em sua loja, me empurrou o ToS. Como já batendo cabeça há um tempo pra achar o jogo, resolvi pegar logo o que ela tinha ali mesmo.
SÁÁÁBIA ATENDENTE. :P
24-01-2009, 21:23
Ninja Dragon
Citação:
Postado originalmente por Ziggy Stardust
TALES OF SYMPHONIA É A MELHOR CRIAÇÃO DO HOMEM EM TODA A SUA HISTÓRIA. FOGO, RODA? QUE NADA! SYMPHONIA NELES! O/
Já zerei ele 100% e por todos os finais possíveis (8, acho) e não dá pra enjoar dele!
Só não volto a jogar porque o tópico Nintendo 64 já me arrastou pro Banjo-Tooie. :P
@Symphonia ps2
Certeza que só tem em JP? Podia jurar que já vi no tubo o duelo contra yuan, kratos e mithos em inglês. :confused:
Vai ver era editado, sei lá.
Ué... Pelo menos por aqui (ABC) dá pra achar fácil jogos de gc novos por 180~200. ._."
.
.
.
btw, que presentão que você vai ganhar. :)
Ainda me lembro de quando comprei...
Estava procurando Super Mario Sunshine e a vendedora, que não tinha o jogo em sua loja, me empurrou o ToS. Como já batendo cabeça há um tempo pra achar o jogo, resolvi pegar logo o que ela tinha ali mesmo.
SÁÁÁBIA ATENDENTE. :P
O presentão vai atrasa mais. O cara que ia me vende foi assaltado e levaram o jogo [+ azar]. Ele ia me vende por 130 (usado) [+ sorte]. Agora no Mercado Livre só tem por 180 usado e 195 novo. [+ vontade de tortura o assaltante até a morte]
Enquanto isso vo curtindo o otro jogo que eu ganhei de natal: Metroid Prime (esse rula)
EDIT: alguém sabe de algum site confiável além do ML que venda jogos a preços decentes?
24-01-2009, 22:39
Lotus Emon
Muito bom essa seria Thales, ponto positivo pro Tales of Phantasia que foi um ramake do Tales do SNES.
o que é interessante nesse rpg é o estilo de batalha bem diferenciado com movimentaçao livre e batalha baseada em stamina pra quantidade de hit.
:P
25-01-2009, 04:52
Herbert Wallace
ótimo tópico!!!
Bem,sempre quis jogar,mas nunca tive oportunidade,eles parecem ser tão legais =s
25-01-2009, 10:45
Dark Heru
Já joguei o de Gba, e se não me engano tem o de Gbc tbm!!!
mas numca cheguei ao final!!! vo passar a jogar para ver como é!!!
26-01-2009, 00:04
Izzy_
Citação:
Postado originalmente por Ziggy Stardust
TALES OF SYMPHONIA É A MELHOR CRIAÇÃO DO HOMEM EM TODA A SUA HISTÓRIA. FOGO, RODA? QUE NADA! SYMPHONIA NELES! O/
Já zerei ele 100% e por todos os finais possíveis (8, acho) e não dá pra enjoar dele!
Só não volto a jogar porque o tópico Nintendo 64 já me arrastou pro Banjo-Tooie. :P
@Symphonia ps2
Certeza que só tem em JP? Podia jurar que já vi no tubo o duelo contra yuan, kratos e mithos em inglês. :confused:
Vai ver era editado, sei lá.
Ué... Pelo menos por aqui (ABC) dá pra achar fácil jogos de gc novos por 180~200. ._."
.
.
.
btw, que presentão que você vai ganhar. :)
Ainda me lembro de quando comprei...
Estava procurando Super Mario Sunshine e a vendedora, que não tinha o jogo em sua loja, me empurrou o ToS. Como já batendo cabeça há um tempo pra achar o jogo, resolvi pegar logo o que ela tinha ali mesmo.
SÁÁÁBIA ATENDENTE. :P
Sim, o Tales of Symphonia é um dos meus favoritos... mas se tens PS2, tente jogar o Abyss também, muito bom.
E, infelizmente, o Symphonia para PS2 só tem em japa, você tem esses vídeos aí? Só vi vídeos em japa mesmo até hoje da versão para PS2.
Citação:
Postado originalmente por Ninja Dragon
O presentão vai atrasa mais. O cara que ia me vende foi assaltado e levaram o jogo [+ azar]. Ele ia me vende por 130 (usado) [+ sorte]. Agora no Mercado Livre só tem por 180 usado e 195 novo. [+ vontade de tortura o assaltante até a morte]
Enquanto isso vo curtindo o otro jogo que eu ganhei de natal: Metroid Prime (esse rula)
EDIT: alguém sabe de algum site confiável além do ML que venda jogos a preços decentes?
Putz, que merd4 cara. E quanto à loja, não sei também, não sou muito habituado a comprar pela internet, mas se alguém aí souber, peço para que diga porque também estou interessado.
Citação:
Postado originalmente por Lotus Emon
Muito bom essa seria Thales, ponto positivo pro Tales of Phantasia que foi um ramake do Tales do SNES.
o que é interessante nesse rpg é o estilo de batalha bem diferenciado com movimentaçao livre e batalha baseada em stamina pra quantidade de hit.
Na verdade, o que me atraiu de primeira foi mesmo o sistema de batalha... ótimo. O primeiro tales que eu joguei foi o symphonia, e só conheci o jogo porque procurei por vídeos no youtube após ver os OVAS de anime da primeira parte do jogo que foram feitos. :P
Citação:
Postado originalmente por Herbert Wallace
ótimo tópico!!!
Bem,sempre quis jogar,mas nunca tive oportunidade,eles parecem ser tão legais =s
Obrigado :P.
Tente jogar se sobrar um tempo cara, são realmente ótimos jogos. Tente pelo menos o Abyss, o sistema de batalha dele é muito bom, sem falar na história que também é ótima.
Citação:
Postado originalmente por Dark Heru
Já joguei o de Gba, e se não me engano tem o de Gbc tbm!!!
mas numca cheguei ao final!!! vo passar a jogar para ver como é!!!
Qual de GBA? Phantasia?
Sim, tenta jogar cara, se gostas de um bom RPG apósto como não vai se arrepender.
26-01-2009, 11:14
Godot
Eu tbm gosto pra caramba da série Tales of, os que eu tenho aqui e que ja zerei são, tales of destiny, tales of eternia, tales of legendia e tales of phantasia, todos são muito bons mas pra mim o melhor é o tales of eternia, talvez por ter sido o primeiro que joguei, muito foda mesmo o eternia pra mim ta entre os melhores RPGs de PS1 e olha que existem muitos RPGs bons pra PS1.
Btw eu tbm tenho tales of the abyss só que o jogo trava no world map, então nem consegui jogar. ;/
E eu tbm queria jogar o simphonia pq dizem que é o melhor, mas eu só tenho PS2 e em japa nem rola, alias esse é um dos problemas da série Tales of, alguns dos jogos da série só existem em japa para os consoles da sony.
30-01-2009, 00:27
Izzy_
Citação:
Postado originalmente por Lilb
Eu tbm gosto pra caramba da série Tales of, os que eu tenho aqui e que ja zerei são, tales of destiny, tales of eternia, tales of legendia e tales of phantasia, todos são muito bons mas pra mim o melhor é o tales of eternia, talvez por ter sido o primeiro que joguei, muito foda mesmo o eternia pra mim ta entre os melhores RPGs de PS1 e olha que existem muitos RPGs bons pra PS1.
Btw eu tbm tenho tales of the abyss só que o jogo trava no world map, então nem consegui jogar. ;/
E eu tbm queria jogar o simphonia pq dizem que é o melhor, mas eu só tenho PS2 e em japa nem rola, alias esse é um dos problemas da série Tales of, alguns dos jogos da série só existem em japa para os consoles da sony.
O seu Abyss você que gravou ou comprasse ele? Se foi você que gravou, grave de novo em uma velocidade mais baixa e tente de novo.
Sim, aliás, ALGUNS, são em inglês, a MAIORIA é em japa mesmo.
30-01-2009, 00:53
Flea
Eu postei aqui?:O Nem lembro, mas se não postei...
Tales of é uma série bem legal, mas eu só joguei dois jogos dela, o Tales of Phantasia para SNes, que é fantástico, e o Symphonia pra GameCube que é muito bom também, mas acho que o Phantasia o supera.
Amei Tales of Phantasia, a história com viagens no tempo que me lembraram de Chrono Trigger, os excelentes gráficos, a irritante Galeria Moria e as épicas lutas contra Dhaos, além do final simplesmente foda, tornam este, um dos meus jogos favoritos.
Indignation!
30-01-2009, 02:40
nifares
Citação:
Postado originalmente por Flea
Amei Tales of Phantasia, a história com viagens no tempo que me lembraram de Chrono Trigger, os excelentes gráficos, a irritante Galeria Moria e as épicas lutas contra Dhaos, além do final simplesmente foda, tornam este, um dos meus jogos favoritos.
Indignation!
Melhor RPG pra snes! Totalmente a frente de seu tempo! Gráficos, jogabilidade, HISTÓRIA, lutas!
Para quem quiser brincar com esse joguinho ja existe uma versão em portugues traduzida em alguns sites de rons é só procurar! VALE A PENA!!!
30-01-2009, 11:24
Flea
Citação:
Postado originalmente por nifares
Melhor RPG pra snes! Totalmente a frente de seu tempo! Gráficos, jogabilidade, HISTÓRIA, lutas!
Para quem quiser brincar com esse joguinho ja existe uma versão em portugues traduzida em alguns sites de rons é só procurar! VALE A PENA!!!
Eu joguei a versão em português e a em inglês. A versão inglesa é superior. Muitos erros de tradução na em português.
Mas eu não acho o melhor RPG de SNes, está atrás de Chrono Trigger, Final Fantasy VI e IV
04-02-2009, 21:57
Izzy_
Citação:
Postado originalmente por Flea
Eu postei aqui?:O Nem lembro, mas se não postei...
Tales of é uma série bem legal, mas eu só joguei dois jogos dela, o Tales of Phantasia para SNes, que é fantástico, e o Symphonia pra GameCube que é muito bom também, mas acho que o Phantasia o supera.
Amei Tales of Phantasia, a história com viagens no tempo que me lembraram de Chrono Trigger, os excelentes gráficos, a irritante Galeria Moria e as épicas lutas contra Dhaos, além do final simplesmente foda, tornam este, um dos meus jogos favoritos.
Indignation!
Caramba é difícil achar gente que tenha jogado o Phantasia... é realmente muito à frente de seu tempo o jogo.
Aliás, há 4 OVAs de anime contando a história do tales of phantasia... é bem resumido, mas pode ser interessante se você gostou do jogo.
Citação:
Postado originalmente por nifares
Melhor RPG pra snes! Totalmente a frente de seu tempo! Gráficos, jogabilidade, HISTÓRIA, lutas!
Para quem quiser brincar com esse joguinho ja existe uma versão em portugues traduzida em alguns sites de rons é só procurar! VALE A PENA!!!
CONCORDO! :riso:
05-02-2009, 06:51
Flea
Citação:
Postado originalmente por Izzy_
Caramba é difícil achar gente que tenha jogado o Phantasia... é realmente muito à frente de seu tempo o jogo.
Aliás, há 4 OVAs de anime contando a história do tales of phantasia... é bem resumido, mas pode ser interessante se você gostou do jogo.
CONCORDO! :riso:
Eu vi os OVAs também :riso: É resumidão, mas dá pra divertir até. Mas eu senti falta das vozes originais e da abertura original.
09-02-2009, 19:00
Thor FireBolt
tem tambem de pc online(ThalesRuner) nao tem of maiss e thales