Fallout 3 é uma mistura de RPG com FPS desenvolvido pela Bethesda Softworks, empresa criadora do famoso The Elder Scrolls IV: Oblivion.E,usando a mesma engine do mesmo,ele acaba sendo muito parecido com o Oblivion,pelo simples fato de você ter total controle de suas ações.Você pode optar por explodir,ou não uma cidade,pode ir seguindo a "quest principal",pode explorar a enorme Capitol Wasteland,ou ir seguindo quests secundárias para adquirir mais experiência,diversão,e etc.
História:
A humanidade finalmente optou por transformar o planeta Terra em um campo de batalhas nucleares. 2077 foi o ano da ruína, mas Fallout 3 se passa 200 anos depois dessa desgraça. Com todo o caos, a humanidade teve que rapidamente tomar providências. É óbvio que nem todos tiveram a sorte de ser salvos com os abrigos à prova de radiação. As chamadas Vaults são as instalações criadas pelos estadunidenses para o salvamento dos humanos escolhidos.Apenas dos escolhidos. Sim, tal atrocidade ocorreu: apenas cidadãos que tinham boa saúde e a mínima propensão para doenças foram para as Vaults.Os outros foram deixados à mercê de sua sorte,em meio à todo caos.Não irei dizer mais sobre a história de imediato para não dar spoils...
Gameplay: Assim como o Oblivion,Fallout 3 traz possibilidades quase infinitas para fazer suas ações.Você pode optar por ser rude com os NPCs,fazendo com que eles o tratem da mesma forma,e até não te deem quests.Ou ser simpático,de modo que consiga informações essenciais ou algumas quests com recompensas boas.Saber quando e como usar suas armas,de modo para que não gaste toda sua munição,de sua melhor arma,para matar alguns simples monstros que você poderia ter matado usando até mesmo usando armas de melee,como facas,espadas,martelos e etc.Você também geralmente deve,ficar atento aos sons ao seu redor,pois é muito fácil deixar passar o som de um lobo correndo até você,e se você perceber,pode olhar ao redor até encontrá-lo,e se livrar dele.Os skills também fazem parte do gameplay,e ajudam muito. Skills como Lockpick,fazem você poder abrir os mais variados tipos de fechaduras,tal como de pequenas caixas de metal com munição,até portas fundamentais para seu sucesso. O Skill "Science",faz o mesmo que o lockpick,mas é voltado para Hackear computadores.Você acha alguns ligados e operacionais em alguns lugares,e se você hackealos com sucesso,pode conseguir ativar um robô para ajudá-lo,e coisas do tipo. Existem vários skills,cada um com sua importância.
Também existem os chamados "Perks",que são como habilidades bônus para seu personagem..
Existem multiplas,e a cada level que você ganha,você pode escolher mais um.Existem vários,e cada um com seus prós e seus contras.(contras muito poucos tem..)
Um com prós e contrás,por exemplo,é o perk "Canibal",ele dá a possibilidade de comer carne humana,para recuperar seu HP..Porém,toda vez que você comer,perderá Karma,que é sua reputação.Quanto menos karma,mais cruel você é considerado.
E existem outros perks básicos,que te dão 5% de dano a mais com todas as armas,e assim vai.Existem muitos perks,então se eu citasse-os eu iria ficar muito tempo escrevendo,e dando spoil ao mesmo tempo...
V.A.T.S. V.A.T.S. significa "Vault-tec Assisted Targeting System" É um sistema de mira que ajuda,e muito em várias situações do jogo.Com ele você pode escolher se irá acertar a cabeça,o braço,a perna,o tronco,ou até mesmo a arma que seu inimigo tiver em mãos.Porém,não é mira garantida.Em várias situações você pode se sair melhor mirando por você mesmo do que dependendo do VATS.Usar VATS não é ilimitado,você não pode selecionar 500 enimigos ao mesmo tempo,tentando acertar cada um em cada local do corpo.Existe uma barra chamada "AP",que dependendo da arma usada,remove parte dela.Ela se regenera em segundos,mas é uma garantia para você não poder usar VATS ilimitadamente por aí. Aqui,um vídeo mostrando o VATS.
Um ótimo jogo pra quem gosta de RPG,recomendo.Recomendo ter um bom conhecimento de inglês pra jogar ele,porque você tem que se desenrolar muito nas conversas e tudo mais...
Obs²: Quem quiser podemos discutir sobre ele aqui,armas boas para certos monstros,etc.
21-01-2009, 17:01
Vancid
Realmente, sem inglês fica muito chato, as histórias ficam muito vagas...
21-01-2009, 18:49
Flapjack
Gostei muito das cenas de tiro, eh pra pc ou outro console?
21-01-2009, 18:53
pwnerer
mais complexo q Oblivion?
21-01-2009, 18:56
spawnlp
tem legenda nas falas? :P
pq se for, até dá pra mim.. mas se vc tem que entender tudo só no áudio, fica mais hard :c
21-01-2009, 18:59
Vancid
Legenda é o que mais tem nesse jogo...
Tem pra PS3, XBOX 360 e para PC.
21-01-2009, 19:10
Andreycs
System Requirements
CPU: Pentium 4 2.4 GHz
RAM: 1 GB
Video: Direct X 9.0c compliant video card with 256MB RAM (NVIDIA 6800 or better/ATI X850)
Well... não roda aqui nem fudendo... [CPU + Placa de Video]
By the way, esse jogo parece ser muuuito foda... gostaria de jogar caso um dia eu troque de computador... =/
21-01-2009, 19:45
Eragonlordex
@Pwnerer:
Nunca joguei Oblivion(btw vc sabe que estou tentando XD)então n tenho como afirmar...
Mas pelo que vi são bem semelhantes em complexidade.Vou falar coisas que acho que são semelhantes:
Fallout 3 tem um mapa enorme(acho q o do Oblivion é maior ainda),é cheio de quests secundárias,itens,skills,possibilidades,npcs,e pelo que vi o sistema de lvls é bem próximo,só acho que no fallout ainda dá pra upar mais rápido porque por exemplo,você vai pra um campo minado,e ganha 5 de xp por cada mina desarmada...10 de xp por computador hackeado,e assim vai..Acho que a Bethesda criou ele do mesmo geito que criou o Oblivion D:
Ele também é cheio de skills,do geito que você vai ter que pensar bem o que é importante adicionar pontos no momento e tal...
Well,a pergunta dos outros o Vancid já respondeu D:
@Andreycs:
Tomara que logo vc consiga jogar,eu recomendo ^^,é muito bom
21-01-2009, 19:48
RRoss
Ja zerei.
A main quest eh pequena mas tem milhares de quests secundarias. Porem, os fallout 1 e 2 dão de 100x0 nesse fallout 3.
Como ultimamente poucos jogos de rpg vem se destacando....fallout 3 eh uma boa.
:cool:
21-01-2009, 20:00
Eragonlordex
Citação:
Postado originalmente por koody
Ja zerei.
A main quest eh pequena mas tem milhares de quests secundarias. Porem, os fallout 1 e 2 dão de 100x0 nesse fallout 3.
Como ultimamente poucos jogos de rpg vem se destacando....fallout 3 eh uma boa.
:cool:
Nuss,considerei agora mey
É bem grandin D:,nem na metade da main quest devo tar
21-01-2009, 20:09
pwnerer
taloc
baixaray assim q possivel entao ^^
21-01-2009, 20:11
Andreycs
Citação:
Postado originalmente por Eragonlordex
@Andreycs:
Tomara que logo vc consiga jogar,eu recomendo ^^,é muito bom
Vai demorar....
By the way, os outros fallouts são bons? Porque se pá os outros rodam aqui =)
21-01-2009, 20:16
Eragonlordex
@Pwnerer
^^,creio que vc n se arrependerá,qlqr coisa te mando pvt ok D:
@Andreycs
São bons sim ^^,há quem diga que são melhores q esse =d
Btw,o sistema do jogo n é o mesmo,pq fallout foi comprado pela Bethesda,ela só fez o 3,os outros não D:
21-01-2009, 20:52
Pernalonga
Tem que haver um curso para o povo do fórum em como usar o "By the way"... Caralho, nunca vi tantos em tão poucos posts =x
Quando eu zerar Oblivion (vai demorar ...) eu me preocupo com outro no mesmo estilo. Mas eu tenho MUITA vontade de jogar esse Fallout :)
21-01-2009, 21:59
Andreycs
Citação:
@Andreycs
São bons sim ^^,há quem diga que são melhores q esse =d
Btw,o sistema do jogo n é o mesmo,pq fallout foi comprado pela Bethesda,ela só fez o 3,os outros não D:
Então vou baixar o 1 e o 2, se não forem grandes :D
21-01-2009, 22:34
Juns
Simplesmente fantastico esse game, ainda não joguei oblivion, mas se for ao mesmo nivel de Fallout 3 jogarei.
Não terminei ele 100%, mais deu umas 35 horas de gameplay com bastate side quest feita.
A historia principal da pra fazer em umas 5 horas +-
Recomendo tb.
22-01-2009, 08:06
Eragonlordex
Citação:
Postado originalmente por Pernalonga
Tem que haver um curso para o povo do fórum em como usar o "By the way"... Caralho, nunca vi tantos em tão poucos posts =x
Eu adoro usar "Btw" :rolleyes:
Citação:
Postado originalmente por Juns
Simplesmente fantastico esse game, ainda não joguei oblivion, mas se for ao mesmo nivel de Fallout 3 jogarei.
Não terminei ele 100%, mais deu umas 35 horas de gameplay com bastate side quest feita.
A historia principal da pra fazer em umas 5 horas +-
Recomendo tb.
Sim,agora estou começando a ver que a main n é mto grande D:
[SPOIL]Mas,só eu que tenho problema com os Super Mutantes?Pqp,eu odeio eles :X,geralmente uso Flamethrower ou Laser Rifle neles,mas com outras armas n acho condições de matar eles D: (tirando Combat Shotgun e "Big Guns")[/SPOIL]
24-01-2009, 01:17
Juns
Citação:
[SPOIL]Mas,só eu que tenho problema com os Super Mutantes?Pqp,eu odeio eles :X,geralmente uso Flamethrower ou Laser Rifle neles,mas com outras armas n acho condições de matar eles D: (tirando Combat Shotgun e "Big Guns")[/SPOIL]
Cara, é laser rifles na jaca e torça pra sair critical, odeio esses animais.
To upando Combate sem Mãos agora :D, o jogo fica bem hardcore mais fica show :yelrotflm
24-01-2009, 04:18
Illidan Silverhearth
Citação:
Postado originalmente por Juns
Cara, é laser rifles na jaca e torça pra sair critical, odeio esses animais.
To upando Combate sem Mãos agora :D, o jogo fica bem hardcore mais fica show :yelrotflm
Deve ser bem dificil upar combate SEM mãos. :D
Eu tinha postado sobre o jogo, mas esse forum é estranho, você posta sobre um jogo bom, perde mó tempo fazendo algo ninguem liga, aparece um cara mostra uma merda em flash e tem 999 paginas.
Mas enfim... se você ta tendo problemas com super mutantes espere até encontrar uns Raiders no Hard/Very Hard com Lança Missel, é só 1 e ja era. :X
O jogo é muito bom, unico problema é a main quest que quando você acha que ta na metade ela acaba. :/
Mesmo sendo o RPG do ano de 2008 por praticamente todas as revistas/sites ainda acho que Fallout 1 e 2 > Fallout 3.
Se serve de ajuda pra quem vai começar, coloque bastante INT, 7 - 8, diminua sua STR pra isso. Pegue Medic/Repair/Leser Weapons/Science para upar. Nunca pegue o Feat que aumenta o numero de habilidades que você ganha por level sem ter int maximizada, é melhor pegar o fear que aumenta a INT.
E por ultimo, com Speach você passa 90% do jogo sem dar 1 tiro, alem de terminar o jogo bem mais rapido por conseguir mentir bem. >:)
24-01-2009, 07:31
Eragonlordex
@Juns:
Fato ahuahuah XD
Btw,agora que to com o perk "Commando",não há bicho nenhum que morra diante de mim enquanto eu tiver com um assault rifle XD
@Illidan
Verdade,é bem assim com a mq.
E também tem que baixar um mod pa poder jogar depois de terminar ela :x
Realmente,ter um Speech alto,ajuda MUITO.Se eu soubesse disso quando comecei a jogar eu iria ter me dado mto bem em várias quests :x,mas no Fallout 3 em sou campeão em me meter em merda..Por exemplo,consigo ser imcompetente o suficiente de n conseguir reprogamar os robôs da RobCo e tenho que sair de lá na corrida,levando laser por tudo..
Btw,agora to indo bem,to com Tesla Power Armor e Tesla Power Helmet,me dá um bônus legal em energy weapons ^^
E eu estou praticamente imorrível,porque meu acompanhante é um Super Mutante com Gatling Laser O_o',mas estou pensando em fazer ele dar Wait Here lá em megaton,na minha casa,pq ele mata tudo,fica sem graça D:
Alguém aqui já foi até Oasis?
Me deu pena do cara lá ;/
30-01-2009, 18:49
Godlet
O jogo é bem bom mesmo, mas o topico ta parado, eu ainda to la em megaton, acabei de desarmar a bomba, lembrando que pra quem ta começando é bom ter um speech grande.
Acho q
30-01-2009, 19:15
Godlet
O jogo é bem bom mesmo, mas o topico ta parado, eu ainda to la em megaton, acabei de desarmar a bomba, lembrando que pra quem ta começando é bom ter um speech grande.
Acho que depois eu vo postar falando dos mods, eles melhoram muito as vezes.
30-01-2009, 23:16
living levee
tava jogando ele no super mega trash low essa semana por causa das configs do pc, e o jogo é muito legal mesmo, achei bem melhor que oblivion embora eu só tenha jogado 5 horas até agora, to com vontade de jogar mais mas o pc que rodava deu problema (acho que o cooler queimou)
alguns conselhos aí pra quem for começar: não ponha nenhum stat do S.P.E.C.I.A.L. (str, per, endurance, etc) em 10 desde o começo porque da pra pegar bonequinhos pelo jogo pra cada um desses que da 1 ponto, e como 10 é o máximo esse bonequinho seria inútil caso já começasse com o máximo 10. ah e tem uma quest que você pode ganhar um ponto em per. OU em str., ou seja, da pra deixar 8 e maximizar com a quest e mais o bonequinho um dos dois (não que seja necessário maximizar)
skills é a mesma coisa, tem bonequinhos que dão 10 pontos pra cada um, então se for pra botar tudo que ganhou com level ponha até o 90 e depois ache o bonequinho. sem falar que tem bastante livros que também aumentam 1 ponto de skill (ou 2 se pegar um perk)
também, agilidade da mais A.C. (action points) que são usados no V.A.T.S., perception faz você perceber os inimigos mais facilmente, cada ponto em int. faz ganhar mais 3 pontos pra por em skills quando se passa de lvl ( embora se de pra maximizar todos deixando no 5 [e consequentemente ganhando 15 por lvl]), e charism é bem inútil considerando que é muito mais fácil botar pontos nos skills mesmo
ah e o lvl máximo do jogo é 20, o que significa que perks (habilidades que se escolhe a cada lvl) que dão mais exp, como 'Swift Learner' e 'Here and Now' são bem que um desperdício já que tem esse limite de lvl facilmente alcançável
eeeeeeee........ nao tenho mais nada pra falar, tchau