o que fez voce virar ateu?
Versão Imprimível
o que fez voce virar ateu?
O certo seria direcionar uma pergunta aos religiosos: Por que você virou religioso?
todos nascemos ateus.
Descobri que deus não ama os dinossauros, após isso entrei em uma depressão profunda.
Vai ver foi pq ele nunca teve um jesussauro rex
sim a piada foi tosca
tentei me jogar de uma igreja
Com um padre no colo
numa tarde de outubro
brinks, sou agnóstico.
reflitam.
A teoria do evolucionismo. Simpels e direto.
Pra mim "deus" é a desculpa pra quem tem preguiça de pesquisar sobre a origem da vida e manda que tudo foi feito por um "ser superior"\/ me queimem.
A Igreja e seu modo de agir.
Ame-a ou deixe-a.
··Hail the prince of Saiyans··
Eu sou catolico pela minha familia
Mais faz 3 anos que nao vou na igreja...
Eu acredito em Deus, mas axo que não preciso ir la...
não sou ateu, e sim laico. Não gosto do jeito que os evangelhos foram manipulados e fizeram o que quizeram com a história de Jesus e toda a patota das outras religiões.
pra mim tem 3 coisas que só funcionam direito quando são livres: software, sexo e religião.
Tive uma educação laica que meu a oportunidade de poder escolher a religião que quisesse. Com cerca de 10 anos comecei a pesquisar religiões. No final das contas, não achei nenhuma que me agradasse e comecei a pegar raiva do cristianismo por tantas coisas erradas que ele pregava. Em seguida comecei a pesquisar a origem das coisas pela ciência, achei muito mais convincente que qualquer livro religioso, e me agradou ver que quando não haviam respostas, era apenas dito que não se sabia ou haviam teorias de fato, plausíveis.
Desde então me tornei ateu, mas se deus existir, com certeza seria de acordo com deísmo que Einstein acreditava, e não um deus religioso qualquer.
todos os ateus que eu conheço são do tipo:
"foi assim e ponto final, os estudos mostram isso e é burro quem tem outra crença, mesmo ninguém podendo ter certeza de como aconteceu, foi assim seus burros, mesmo sendo apenas uma teoria, foi assim jumento, esse deus não existe e ponto final, ninguém viu ele que se dane se não foi provado ainda que ele realmente não existe, ele não existe porra, seu burro, jumento."
mais ou menos isso, só que com palavras difíceis, pra parecer culto.
reflita.
@topic
eu não acredito em deus porque é meio absurdo, mas quem quiser acreditar, que acredite ué, cada um tem suas crenças.
e eu também não acredito 100% nas teorias dos ateus, porque sempre vai chegar um ponto que não tem explicação, e se conseguirem explicar, vai gera outra dúvida e assim vai...
e além disso, eu diria que 99% dos ateus que eu conheço são ignorantes.
UEAUEAHu.
Eu conheço uma mulher, que falava que os Dinossauros foram extintos porque Noé não conseguiu um lugarzinho pra eles na arca. Pobres dinossauros. :triste:
Tem outros que acreditam que os Dinossauros/Fósseis foram inventados por ateus-nazistas-fr0m-h3LL para nós deixarmos de acreditar em deus.
Então você é meio sem noção, pq a teoria do evolucionismo não tem relação alguma com acreditar ou não em Deus, a igreja e a maioria das outras religiões aceitam a evolução.
@Kamus re
E desde quando o catolicismo é a unica religião e o unico Deus possivel é o cristão?
@topico
Virei ateu pq ao meu ver é o mais provavel, posso não estar certo, mas uma vez que não há nada que me dê um motivo p/acreditar em alguem Deus eu simplesmente não vejo porque achar que ele é real, e enquanto esse 'mistério' não for descoberto, prefiro não especular sobre o que não sei.
Ah, quase esquecendo, t3b34 t4mb3m 1nflu3nc10u.
É exatamente isso o que eu penso.
Vejam esse vídeo, é exatamente essa a minha opnião:
http://www.youtube.com/watch?v=G1zxolRqRqI&eurl=http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=274835
O ato de pensar me fez perceber que Deus é uma invenção humana que funciona como um "paliativo" para os problemas individuais. Simples.
Verdade seja dita: Locke Cole.
Ou então aquela velha máxima... Todos nascemos ateus, é a sociedade que nos corrompe.
por preguiça de rezar
o:
mas sério, pra mim é a mesma coisa que acreditar em papai noel e coelinho da páscoa :~
mas ainda bem que eles inventaram isso, pessoas que não conseguem chegar a lugar nenhum sózinhas precisam de alguem pra recorrer :D
90% dos Ateus do fórum viraram ateus por causa da moda daqui. Sempre lembrando que existem pouquissimos users acima de 18 anos aqui. Não tem nem um argumento. Se deixam levar por qualquer coisa que lê, igualzinho ao tópico do Tio Sorriso sobre pessoas canhotas, num piscar de olhos o fórum era canhoto.
me da pena quando alguém diz que é ateu porque deus não existe.
Sou católico mais naum sou fanático
Sempre fui ateu. Apesar de ter passado boa parte da infância em colégio religoso, meus pais (ambos acreditam em deus[es]) nunca me forçaram a seguir nenhuma crença.
Eh nessas horas que eu queria voltar no tempo, pra poder queimar vivos todos esses ateus. Morram, filhos do diabo! Voces vao pro inferno! Um dia a Inquisi'cao vai voltar e voces vao morrer lentamente, assando na fogueira! muwahahahahaha brincadeirinha
Pra dizer que me revoltei com o sistema.
Quando crescer viro cristão e peço perdão à Deus novamente. =D
Lendo a bíblia [+sério], quanto mais se lê, mais se ateu fica. Claro que todas as partes, não só as bonitas do novo testamento.... E um pouco de influencia direta dos meu pensamentos, um pouco do seriado House e, claro, do fórum [+culpa do Locke]
Não tenho religião mas não sou Ateu. Ainda não cheguei ao ponto de prepotência de afirmar o que existe ou não nesse mundo.
Agora ser canhoto é modinha? pqp O.o
Já passou pela sua cabeça que num topico sobre canhotos as pessoas canhotas vão provavelmente postar (pois compartilham do "canhotismo") enquanto os destros talvez nem venham a ler o topico?
@Mosquito
Maldita inquisição!!!
http://luciferknight.files.wordpress...nquisition.jpg
@Bob Joe
Não acreditar não significa afirmar
Eu não sou ateu... mas se fossem falar a verdade, 90% dos ateus aqui do fórum deviam responder : Locke Chere Cole.
RIDICULO
essa palavra resumem todos os ateus do mundo, principalmente esses do forum.
@topic
nao sou ateu.
Sou cristão não praticante, mais eu analizo todos os lados, por exemplo, eu tenho algumas ideas do Ateismo e do Espiritismo.
[Die~]:D
Muitas coisas, muitas coisas mesmo, principalmente o fato de não pode se provar que Deus existe, nem ao mesmo criar um enunciado teorio que Deus existe... e outras coias que não da para falar aqui.
Nunca acreditei em Deus, logo sempre fui ateu.
Mais o que faz eu continuar a ser ateu é pq eu mando ele me matar todo dia é eu não morroFAKE, na verdade, eu me transformei em ateu depois que eu joguei sporeFAKEEEE...
Eu não acredito em religião pois é obvio que a teoria do evolucionismo é MUITO mais real e possivel que o criacionismo, e que Deus foi criado pelo Homem
E se alguem tem duvida o que é, ve qual das frases vc acha mais correta:
"E Deus moldou o homem a sua imagem"
Ou
"E o homem moldou Deus a sua imagem"
Conforme fui ficando mais velho comecei a questionar muitas coisas. Entre elas a existencia daquilo que aprendi a chamar de Deus. Ainda a influencia do meu pai e acontecimentos na minha vida pessoal.
Claro que se deus de fato existir como falam eu vou estar condenado por toda a eternidade. Mas cá pra nós, um deus que é imposto a nos através do medo da condenação e promessas do paraíso, não merece meu respeito e amor. Prefiro ir pro inferno.
Na União Soviética, Deus criou o homem. - Reversal Russa dobre Deus.
Aulas de história.
Mas se caso for algo de cultos e etc.
Eu nunca fui batizado nem nada, porque eu não quis e eu sou foda.
Não, nada a ver, APENAS CONTRADIZ O CRIACIONISMO... VAAAALEUUUUU!!!
Dá vontade de matar o cara do itálico!!!
entre outros, lembre-se que a teoria da evolução explica como como célula evolui para um ser multi-celular ou assim dizendo, complexo. A teoria do criacionismo explica a origem mais o por que dos seres multi-celulares e complexos. Ou seja, nunca existiu Evolução vs Criacionismo, isso foi criado por pessoas burras que só pensam em briguinhas tolas. Evolução explica uma coisa, e criacionismo explica algo, no máximo o evolucionismo bate algumas parte do criacionismo, mas infelizmente as duas não podem ser consideradas que neguem uma a outra. Quando surgir uma teoria que fale como as celures menos complexos surgiu e aderirem ao evolutismo, ai sim, pode-mos simplesmento falar: Evolutismo vs criacionismo.
=D
- porque a igreja limita mto o pensamento das pessoas
- pq odeio ignorancia
eu não sou nenhum católico fanatica mais eu acredito sim, não sou nenhum revoltado da vida como alguns aqui.