Perdoem a minha ignorancia, mas eu estava lendo alguns tópicos nesta seção,
de jogadores falando em times que jogam como roleplayers..
Então, como eu não encontrei ninguem q falava +- como joga um roleplayer,
fiquei curioso.
Peace ;)
Versão Imprimível
Perdoem a minha ignorancia, mas eu estava lendo alguns tópicos nesta seção,
de jogadores falando em times que jogam como roleplayers..
Então, como eu não encontrei ninguem q falava +- como joga um roleplayer,
fiquei curioso.
Peace ;)
Roleplayers são jogadores que jogam pela história do jogo e não pelo rush, que mergulham nas quest e descobrem mistérios esquecidos pelo tempo, que lêem os livros na bibliotecas, procurando as origens das criaturas, etc
ahh sim... old tibia...
Obrigado
=)
na verdade não é bem isso....
isso é mais a visão que os outros têm de nós.
Um roleplayer é um jogador que não tem um char apenas no tibia, e sim um personagem.
Aquele que vive a história de seu personagem como se encarnasse ele. E como uma pessoa normal o personagem tem emoções, sentimentos, necessidade, todas coisas representadas através de < >.
Por exemplo, o meu personagem não é um kina, ele pode ser um cavaleiro da guarda de Thais, aposentado ou não, ou um ladrão, até mesmo um vendedor de bugigangas ou um temido mago, tudo depende da imaginação =D
Fiquei feliz com a pergunta do topico, bem pensada ^^
mas os dois posts seguintes fiquei meio sei lá... =/ realmente não temos nada a ver com quests e old times...
Nos jogamos RPG! RPG significa role play game, em portugues, jogo de enterpretação: criamos nossos personagens e os enterpretamos no mundo de tibia, podemos cria-los de muitas maneiras, podemos fazer um personagem obcecado por tesouros que explora biblioteca atras de bil****eca procurando indicios de riquezas perdidas, mas essa é apenas uma das opções ^^
Muitos pensam q jogamos só pra fazer quest mesmo, mas não, jogamos RPG, RPG não tem ganhador ou perdedor, não se joga pra encontrar algo e ganhar, se joga pelo prazer em simular um personagem =)
As vezes eu brinco, mas muitos tem essa mesma sensação q eu, nossos chars para RPG são mais fortes do q o normal, pq eles não são apenas bonequinhos de um amontoado de pixeis, eles tem vida, ele tem alma ;D
Tópico lindo, tinha q ser fixado um tópico explicando oq é roleplay.
Claudio otima explicação.... Roleplay é vc interpretar seu personagem, pode ser um tarado por livros e historis até um fanatico por dinhero.... oq vc realmente presisa para entrar no roleplay é uma boa imaginação ^^
Boa pessoal
Cya
vlw, eu também não sabia oq era mas agora com as respostas me ajudaram muito !
boa atitude =]
é só interpretar um papel no jogo(mago,druida,sorcerer,ladrão.. vendedor de arroz.. etc..)... bem como tibia não é "UM RPG de verdade" não tem disso..
em um rpg existem escolhas no tibia não..
em um role play game ( um sorcerer nunca conseguiria matar um dragão sozinho ).. pois é necessário um grupo.. para isso acontecer.. ( como atuar em uma peça de teatro..lol ) - no começo tibia parecia.. bem mais um rpg...
o resto é papo pra boi dormir..
Hehehe, segundo teu perfil vc é um lvl 190... agora joga essa informação pro plano do rp... um mage lvl 190 seria um mago extremamente habilidoso! mais q isso, algo digno de ser uma lenda...
São poucos os jogadores q conseguem isso honestamente, se vc é um, parabens... mas há uma exageração de jogadores com um lvl absurdo... acho q isso é a unica coisa q estraga o rpg em Tibia...
E leia mais historias de fantasia e tal =) dragões são fortes, mas bons guerreiros os enfrentam sozinhos... não ha nada de mal em um mage lvl 30 se armar e ir duelar com um dragão...
Meu sorcerer lvl 23 amava matar Wyverns... dificilmente ele conseguia... mas q mal há nisso? tudo acaba fazendo parte do rpg... qto a tibia parecer mais rpg antigamente, meu caro, Tibia é até hj o jogo online mais apto para fazer roleplay, vai da vontade de cada um usa-lo para isso ou não =)
É isso que falaram, o RPG está vivo, está por aí, e se duvida visite Neptera ;D [+propaganda]
@Miguel'Tibiano-de-Carteri
Na sua sign voce diz que tenta "renascer" o RPG em calmera, venha se juntar a nós, os Langobardos, em Neptera.
canhotaço.
Na minha visão de rpg no tibia
Roleplayers interpretam personagens num mundo ficticio
*Eles evitam usar slangs, como lol, rofl, omg, wtf, brb.
*Geralmente adquirem um título pra sí proprio, Arthur the Goblinslayer.
*Utilizam determinados sinais para demonstrar o que sentem, ou o que fazem
<whispering> what are you doing?, <cautelous voice> is anybody here?.
*Outra coisa que eu aprendi com algumas pessoas é que alguns evitam falar suas skills em números, eles preferem falar, eu tenho abilidades(skill) o suficiente para aguentar dois orc sem tomar nenhum hit, além de esmagar um dwarf com uma martelada. (o que nos leva a pensar que ele tem um skill pra aguentar orcs e skill o suficiente pra tirar 90 de um dwarf)
E construa a história de seu personagem.
Cara, em partes concordo com você, da mesma forma que um mago, também não creio que um cavaleiro sozinho mataria um dragão, precisaria de uma grande equipe de habilidosos cavaleiros magos e paladinos... isso sim seria rpg de verdade, mas tibia é um rpg mais ou menos... ele é mais estratégico... parece que o mapa é um tabuleiro gigante de rpg....
Sempre que eu jogo Tibia, eu imagino que eu sou o personagem, coloco o set ambient light 0%, pra parecer cavernas reais, imagino que eu estou sentindo o cheiro dos corpos apodrecidos de minotauros... e estou quase com medo de prosseguir por não saber o que encontrarei mais a frente... assim o jogo fica bem mais divertido... finjo até que sou um cavaleiro, que quero me preparar pra uma guerra que terá no futuro entre Humanos, Anões e Orcs... xD é assim que eu jogo ^^
E é assim que se joga ;D hehehe só não saquei o que tem a ver os homenzinhos pequenos ai no meiod essa guerra =P
Talvez te falte apenas dar uma personalidade ao personagem... voce saberia me dizer como ele é fisicamente? saberia dizer quais os sonhos dele? ele acredita em amor? ele tem medo de algo? da mesma maneira q vc consegue descrever tua personaldiade ou a de um amigo, vc temq conseguir descrever a de teu personagem ;D
Fica ai a dica ^^
acho que o defeito do Tibia foi não ter tido mais vocações. Se o sistema de vocações do tiba fosse tipo o de ragnarok o rpg tibiano seria perfeito.
Como dito anteriormente o roleplaying é vc adicionar uma alma imaginária em seu char.
Imaginem vcs deixando uma cidade onde vc encontrou alguns amigos e ir se aventurar numa floresta. Entre suas batalhas vc encontra um desses amigos e juntos começam a batalhar contra os minotauros ( no roleplay é bom vc chamar tudo pelo seu nome original ou raça ). Voces param e começam a se alimentar em volta duma fogueira... diversas coisas... é somente imaginar.
É complicado de explicar mas mto bom de se vivenciar.
a maioria das respostas até agora foram muito boas, mas na verdade um roleplayer pode fazer tudo, o que bem entender, quem é realmente um roleplayer pode até desafiar pessoas muito mais fortes, pode ser só um gari, pode ser um bêbado, pode ser um galanteador ou pode até ser tudo isso junto, no roleplay você faz o que quiser com apenas dois limites, o bom senso e a personalidade do seu char -que pode ser determinada pela história do mesmo-, quer saber o que um roleplayer faz? um roleplayer dá vida ao seu personagem ^^
Na verdade role-playing é o melhor estilo de jogar, adotei este estilo a pouco tempo e estou adorando.
<smile>:yelrotflm
O meu personagem é OBCECADO por assassinar monstros, degolar golem, nightmares e cults. Ele é tão doido para matar bixos que fica fazendo isso o dia inteiro :(
rsrsrsrsrs, curto mto roleplay mas como meu inglês não é 100% isso dificulta muito a pessoas que não dominam esse idioma a ingressar no mundo roleplay.
Quem sabe se lançar uma versão em português eu não começo a jogar assim :)
eu sei apenas hi trade bye de ingles...
e não me atrapalha em nada... dentre os roleplayers há varios tipos, e o unico q precisa saber ingles é o "rato de biblioteca" =P se ele realmente for ler os livros do tibia vai precisar de ingles, os demais, é suficiente ser alfabetizado em apenas uma lingua =P
qto a teu personagem... eu acho q ele vendeu a alma a Zatroth em troca de poder... Zatroth o faz ter essa vontade desumana de matar compulsivamente a fim de faze-lo mais forte e que dessa maneira possa espalhar a destruição... matando todas as criaturas que há em Tibiasula e matando até mesmo os proprios humanos, espalhando a desordem e o terror na raça domintante no continente... (e pelo visto o plano do "Zat" ta funcionando =x)
Realmente acho bom que vocês pensem em ser Roleplayer's...
[+eu sou um]
Um dos nossos amigos ai disse sobre saber inglês. Sabe meu jovem, eu fico em recuperação em inglês no colegio e nunca fiz merda de cursinho, ai eu fiz um personagem em Neptera [+lar da guilda Roleplay Langobardis] que era um culto, que gostava de ler livros da bibliotecas e de conversas sobre as coisas da vida [+in-game], mas como eu poderia se não sei mais do que os comuns Hello, trade, buy e sell?
O tradutor Google é muito bom, e dá algumas interpretações boa, caso você se interesse entre e leia. Algumas palavras não podem ser traduzidas, mas se você ler direitinho você vai ter uma ideia de significado daquela palavra [+famoso scanner].
Mas não se preocupe com isso, você pode ser um personagem que não liga pra essas coisa, tudo depende de sua interpretação para o personagem...
Eu sinceramente opino para que você façam um personagem em Neptera e conheçam a Langobardis, ou então no site da guilda, lá tem muitas dicas e você pode aprender mais sobre tecnicas e como conhecer vários outros roleplayer's, além do mais, o convivio com outros RP ira lhe ajudar muito em todos os aspectos Roleplay.
O site - http://rpgtibia.************/forum.htm
Qualquer coisa me adicione na VIP em Neptera... Tharivol Amakiir [+nome do persongagem]
Eu estarei em rookgard para lhes ensinar o que for preciso...
Até jovens aventureiros. Lembre-se: The Roleplay Never Die.
Eu entrei no fórum da langobardis www.rpgtibia.************
e aprendi bastante sobre Role playng game, me interessei bastante sobre isso, li todos os tutoriais sobre RP, e agora eu não paro mais de fazer, vicio xD
é muito loco jogar assim xD
Quem não joga ainda, sugiro que entre no site:http://rpgtibia.************ leia os tutoriais e aprenda a jogar RP.
o jogo fica bem mais divertido, é bem mais trabalhoso também, mas é divertido. xD
eu curto muito roleplay, jogando tibia, wow seja o q for sempre tento saber sobre o lore do jogo.
leio sempre quando posso a historia dos jogos e digo q sou fascinado por roleplay ;>
cada um tem sua opiniao, tem pessoas q gostam de ver o lvl subir e outras q gostam de saber a historia do local onde upam ;)o bom e gostar dos 2 ^^
Yours
Sarom :thumb:
Ainda há gente que gosta sim, embora uma quantia desproporcional à quantia de pessoas pedindo itens. Ou seja, dá pra escolher, viver um bom roleplay, ou ficar parado no dp e pedindo items. É fato /:
Quantos anos vcs tem... 7?
jogo essa porra pra ser foda. pros noob paga pau
pega bastante lvls i tal
naum jogo como roleplay :cool:
ser roleplayer eh bolar historias com os amigos
para o camarada ai em cima q quer ser foda em tibia... esquece ser o rei dos nerds nao vai te fazer foda
comer mulher surfar e andar de moto vao te fazer foda