Postado originalmente por
Pernalonga
Por que tanto ódio da própria cultura? Só porque o inglês é uma lingua mais simples, em consequencia, mais rítmica, você vai odiar a sua? A nossa língua é tão mais bonita que o inglês, é só parar pra enxergar ela um pouco. PORÉM, gosto é gosto e isso não se discute né... Logo, o nome estrangeiro em um lugar nacional é totalmente plausível.
Sobre o Capítulo/prólogo (:P): bom, tem muitos erros de acentuação que eu, sinceramente, não estou com muita vontade de colocá-los aqui. Talvez outra pessoa o faça ou eu, outro dia, faça isso. De qualquer forma, o capítulo tá simples e normal, apenas introduziu para uma história que ainda não pode ser avaliada. Ou seja, não tem como avaliar conteúdo só com isso. Mas uma coisa que me chamou a atenção foi a atitude da mulher. Não sei, ficou esquisito ela estagnar na rua só com a simples suspeita que um cara estranho estava a encarando... Tá certo que isso pode acontecer, só depende da personalidade da pessoa, mas do jeito que tu escreveu, parece que qualquer pessoa que passasse por ali sentiria e faria a mesma coisa, saca? Faltou uma apimentada, uma jogada psicológica profunda em relação ao medo da "vítima". Se você tivesse caprichado mais na situação do susto, do medo, ficaria plausível a atitude dela... Já no fim, um atropelamento totalmente previsível, com muita cara do filme Premonição. Aliás, esse prólogo deu um leve lembrar sobre o filme.
Bom, é isso. Espero que você tente criar algo novo (não precisa, necessariamente, conseguir. Só o fato de escrever algo que intertenha já é bom) e que revise sua escrita em relação a pontuação, porque tá meio mal.
É isso.
PS: Aos novos escritores da seção, por favor, não poste em seu comentário uma propaganda de seu tópico, parece que você só postou na história do sujeito somente para ganhar mais um comentário como recompensa. É feio.