Postado originalmente por
mestre do yellow
Olha, até a terceira temporada o anime manteve sua formula original. A qualidade caiu da quarta em diante, mas apenas caiu a qualidade do enredo dos episodios, as lutas so melhoraram com o avanço das temporadas(muito mais estratégicas e puxando muita coisa dos videogames). Eu assisto mais pelas lutas mesmo, ao menos as oficiais(gyms, frontier brains, contests, liga pokemon, ...)
Se bem que existe algumas exceções de episodios com enredo realmente bom nas novas temporadas. Na saga de houen cito o episodio dividido em 2 partes do groudon vs kyogre, na saga da battle frontier uns poucos se salvam tambem(não muitos, e nem lembro de nenhum de cabeça).
Mas pasmen, na saga recente(sinnou) esta tendo uma quantidade recorde de episódios com enredo realmente bom, que me fazem dobrar a lingua quando eu falo "essas novas temporadas so tem enredo podre". Posso citar o episodio do concurso de fantasia pokemon, o do roubo no museu de eterna city, o episodio que passou hj que foi com a cynthia, campeã da elite dos 4 de Sinnou(alias nessa temporada de sinnou finalmente se explica a função da E4 e do campeão. Ao vencer uma liga pokemon o treinador é habilitado a disputar a liga dos campeões, que é desafiar a E4+campeão), lutando com o Paul(novo "gary", com personalidade do Silver, rival dos jogos g/s/c).
Ta certo que na primeira temporada eles capricham, mas ainda assim a primeira temporada de houen não foi la essas coisas na minha opinião, sinnou ta mil vezes melhor. Acho a Dawn muito melhor que may+max.