Resolvi postar de uma vez
Creio que este capítulo esclarecerar algumas dúvidas, e apimentará mais a história.
Retornando ao Passado
Trek passou a noite nas muralhas de Thais, onde aprendeu a nobre arte do arco e flecha, e do uso das lanças. Robin ensinou-o como esconder uma lança na sombra da outra, a acertar um pequeno coelho a cem pés de distância, e a acertar um alvo em movimento. Após longas horas de treinamento, Robin disse a Trek que ele já sabia essas nobres artes, só que elas ainda não tinham sido despertadas, o que acabara de ocorrer com o treinamento.
Aquela noite não foi feita apenas por festas, planejamento e treino. Para Trek, aquela foi uma noite perturbada por pesadelos e cenas que ele achava não conhecer, mas sabia que no fundo, bem no fundo dele, essas lembranças estavam guardadas.
(Início de Lembrança)
Era uma noite fria, a lua estava cheia, a cidade de Thais estava silenciosa, os habitantes já estavam dormindo, mas Torion, arqueiro mais respeitado da cidade e hábil na fabricação de armas e munição para paladinos, estava andando pela cidade indo em direção ao castelo do Rei.
_Está não é uma boa noite, não mesmo – disse Torion em um tom preocupado. – Na lua cheia “ele” fica mais forte. – e Torion voltou ao seu silêncio.
Torion se dirigiu ao castelo, e foi à sala do Rei. A sala era ampla, com grandes tesouros e muito ouro a vista. Tapetes por todo lado, cavaleiros que protegiam o Rei também estavam na sala, ao lado do próprio Rei Tibianus, com um traje nobre, enfeitado com pedras preciosas e ouro, junto com seu pequeno cachorrinho Snuffles.
_Longa Vida ao Rei! – falou Torion respeitosamente.
_Longa Vida! – repetiram os cavaleiros.
_Então, está pronto Torion? Já sabe o que fazer, e o que ganhará. Você e sua família. – o Rei disse de maneira enérgica – Vocês receberão o título de Duques, você receberá o encargo de capitão de guerra, e a família Thor será uma das mais importantes famílias de todo continente!
Torion estava confiante, queria muito que sua família fosse reconhecida e que seu neto, Trek Thor, tivesse um futuro melhor que ele ou o seu pai.
(Fim de Lembrança)
Trek se remexe em uma cama de palha, na pequena torre de vigia de Thais, feita de pedra, com escudos e armas pendurados de enfeite. Enquanto isso lá fora, o céu está estrelado, com uma lua cheia, e sonhos desconhecidos.
(Início de Lembrança)
Estava em uma floresta, com árvores escuras e altas, sombrias mais também belas. Ruídos sinistros e desconhecidos pairavam no ar, e mesmo assim Torion seguia seu caminho, silenciosamente, carregando equipamentos leves, uma corda, duas aljavas de flechas de ferro pretas com pontas brancas de prata, e seu grande arco de guerra. Nas costas carregava uma espada leve, para casos urgentes. Seus passos eram largos e silenciosos, diziam que Torion tinha passado um ano com os elfos, e por isso tinha habilidades parecidas com as deles. Torion continuou andando por uma tortuosa trilha indo em direção ao norte. “Quando será que isto acabará?” era a pergunta que ele sempre se fazia. Seguiu este caminho por longas horas, sozinho na noite, em silêncio
(Fim de Lembrança)
Sonhos incompreensíveis preenchiam Trek, a noite estava passando, e o dia pronto para raiar, porém Trek não acordava, algo importante estava para ser mostrado.
(Início de Lembrança)
Sangue por todo lado, mato acinzentado, árvores em chamas, floresta devastada, e um enorme Dragão planando no ar envolta de um soldado caído eram as únicas coisas vistas no local. Porém o que mais se destacava era uma árvore, grande e azulada, com oito galhos retorcidos, com grandes chamas vermelhas em suas pontas, mas cinco estavam apagadas.
_Você lutou bravamente, mais não viverá, porém deixarei que você peça alguma coisa, já que foi o único a conseguir apagar cinco chamas – disse um Dragão enorme e vermelho, com espinhos que iam da ponta da cauda até sua cabeça e com escamas brilhantes que pareciam aço. Uma grande cabeça com ar feroz e dois chifres pontudos.
_Não me entregarei, ainda posso lutar! – respondeu bravamente Torion, enquanto levantava sua espada, e esta era arrebatada de sua mão pela cauda do grande Dragão.
_Não seja tolo! – disse o Dragão ferozmente enquanto cuspia bolas de fogo ao redor de Torion.
As chamas eram azuladas, como se fossem mágicas e não estavam queimando o mato em que tocavam. Torion não estava bem, tossia sangue e tinha febre, estava desarmado e sem poções, era o fim.
_Eu quero que prometa que transferirá meu conhecimento á meu neto, Trek Thor, e que o Rei saiba disso. – falou Torion cansado.
_Não acredito que mesmo quando está morrendo você se preocupa com um garoto, porém irei transferir seus conhecimentos mesmo assim. – disse o Dragão sem desconfiar das intenções de Torion – Mas antes disso, qual seria o seu nome, meu nobre arqueiro.
_Torion Thor, de Thais.
E assim morreu Torion, pai de Alkindor e avô de Trek. Chamas Azuis envolveram Torion, e derrepente um bebê chora em sua cama, como se algo grave tivesse acontecido. Este bebê se chamava Trek, Trek Thor.
(Fim de Lembrança)
Trek acorda com um estrondo. Um jovem mago de vestes azuis brilhantes e um cajado marrom entra na pequena torre de vigia, já clara pelo raiar do dia.
_Acorde Trek! Vamos meu amigo! Acorde! Temos que nos preparar, eles estão chegando! – disse Cloud desesperado.
Trek levantou de um salto, vestiu suas roupas, pegou o seu arco, quatro aljavas de flechas de madeira e pontas de aço, calçou suas botas, caminhou até a pequena porta de madeira já desgastada pelo tempo e virou-se para a janela. O céu estava claro, sem nuvens, e o sol radiante.
_Vamos Cloud, há coisas para te contar. – disse Trek com ar de suspense.
Nota do Autor:
Creio que isto esclarece como um jovem saí do anonimato para uma grande missão. ;)
Cores:
Cloud
Torion, Guardas do Rei.
Dragão Mágico
Rei Tibianus
Trek Thor