dai galera,alguem ja fez taekwono(tanto faz o estilo)???
eu fiz o songham até a roxa decidida,dai me mudi e parei,agora to pensando em voltar
e vcs??
se quiseram dicas sobre o esporte posta aki q eu mando
Versão Imprimível
dai galera,alguem ja fez taekwono(tanto faz o estilo)???
eu fiz o songham até a roxa decidida,dai me mudi e parei,agora to pensando em voltar
e vcs??
se quiseram dicas sobre o esporte posta aki q eu mando
Taekwondo é facil, só de assisirtir pela televisão no pan ja aprendi as regras todas =]
eu fasso o/
@arqueiro de inferna
Não são assim que funcionam as coisas cara... Parece fácil para quem não entende de futebol ver um craque driblando, roubando bola, etc... Entende? E não ache que o Tae Kwon Do é resumido naquilo tudo que vemos nas competições lol...
Eu estou na faixa vermelha ponta-preta (1º Kup), mas vai demorar um pouco até eu ter coragem de fazer o exame para 1º Dan... Além do que, só tenho 14 anos xD (se alguém pensar "WTF? Que coisa fácil, para um cara de 14 já estar quase na preta..." Por favor, vá treinar para ver).
~:lhdevil:
Eu fazia.
Só que aqui na minha cidade não tinha a faixa roxa.
Era, Branca, Amarela, Amarela com ponteira verde, Verde, Verde com ponteira azul, Azul, Azul com ponteira vermelha, Vermelha, Vermelha com ponta preta, Preta ( Tem os dan também)
[]'s
Provavelmente é o Kukiwon... Tinha treinamento de armas brancas, imobilização, etc? Se tiver deve ser o songham (nem todas as academias de songham seguem o mesmo sistema de faixas).
@Topic
Báh, ainda estou muito inferior a alguém do 1º Dan, não decorei nem todos os poonses ainda... E preciso me aprimorar no combate, pois luto bem contra quem é da minha idade, mas não contra quem é da minha altura (1,80m) :P
@Roodz
Fala ai em que faixa você está e o estilo ;P
gosto de ver tkd, queria praticar um pouco, eu pratico karate, mas a variedade de chutes no TKD é muito superior, ia dar uma solida melhoria em tecnicas de perna..
galera.. PAN NÃO É TKD..
aquilo é.. sei lá!
QUEREM VER O QUE É TKD?
http://www.youtube.com/watch?v=NBdtzh8y7sc
ISSO EH TKD DE VERDADE!
pan = bosta!
marcar ponto = bosta!
Muito bem, pan NÃO é tkd, concordo em genero numero e grau.
Agora vamos ao resto...
Primeiramente, eu não entendo PORRA NENHUMA de tkd no ringue, mas analisei esse video e tenho alguns argumentos...
Nesse tipo de tkd a postura não permite nenhum contra-ataque eficaz e rapido, e dexa mais desprotegido (os caras ficam BEM desprotegidos de chutes, parece boxe em algumas partes lol), também, pode reparar, em alguns chutes até esse cara ai desequilibra um pouco, issu seria fatal no tkd de pontos, ao menos na postura que se usa no tkd de pontos, abriria uma brexa enorme para um contra-ataque.
E mais uma coisa, quanto a ética sua, nunca fale que determinado estilo ou arte marcial é uma bosta, NENHUMA arte marcial ou estilo é superior ao outro, TUDO, mas TUDO MESMO, depende do lutador... Claro que há alguns estilos e artes marciais que ganham vantagens contra outros, mas melhor, nunca.
Tudo isso é minha opnião, e tudo (tirando a parte que falo para não chamar estilos/outras artes de "bosta") está sujeito a erros. Afinal não sou nenhum mestre ;P
@Hell maws
Vídeo muito bom cara
Eu sinceramente nunca gostei de tkd por 3 motivos:
1-Ele é muito focado para competição com pontos, muitas escolas só ensinam isso
2-A guarda é muito baixa o que deixa você vulnerável a socos
3-É muito rápido de pegar faixa. Jiu jitsu por exemplo tem que ter pelo menos 18 anos pra pegar preta e mesmo assim ninguém pega com 18 anos...Já tkd...tem gente com 15 anos preta
@Eddie
O tkd que você viu no vídeo é o que funciona numa briga de verdade, a posição tem que ser mais parecida com boxe mesmo
Além de que você fica mais aberto a chutes mas não aos chutes mais fortes. Aquelas pedaladinhas que servem para dar pontos em competição não tem capacidade de nocautear alguém(normalmente) então não precisam ser tão evitadas
Além de que velocidade não é tão importante, o que importa mais é a força.Um chute forte é melhor que 10 fraquinhos, já em competição não exatamente.
@Up
Só de falar que é aquelas "pedaladinha" que dá ponto em competição já demonstrou que você provavelmente nunca viu bons juízes...Talvez tenha feito o que eu falei para não fazer, usado o pan como critério ¬¬''
"você fica mais aberto a chutes mas não aos chutes mais fortes" Lendo isso me fez paracer que você acha que os chutes "fortes" são os de frente e que os que acertam lateralmente são mais fracos? Por favor... E sim, aqueles chutes tem capacidade de nocautear alguém sim, ainda mais se este estiver sem as proteções (como em uma situação real ou no ringue).
"Velocidade não é importante" isso apenas quando se está nessa posição do tkd "de ringue", onde desviar é complicado, e dar um contra ataque é mais ainda, tente dar um chute lerdo em alguém experiente que esteja na posição de luta do tkd de pontos, e veja o resultado. Claro que eu não quero que aquela "metralhadora de chutes" saia forte em todos, mas chutes únicos só se for pela incompetência do lutador para não conseguir fazer um rápido e forte.
Velocidade que eu estou falando não é a de um chute em si, mas de vários chutes ao mesmo tempo. Tipo, eu dou um chute forte e rápido. Isso machuca.
Agora eu dou vários chutes em 3 segundos, eles não vão sair fortes porque eu não vou ter base.
E é óbvio que o chute de lado machuca tanto quanto o de frente, mas não é difícil defender um chute na posição do cara ali.
E dá pra defender dessa posição, com os braços bloqueando os chutes laterais
Claro que só com os braços é difícil defender 3 chutes rápidos mas como eu falei 3 chutes muito rápidos não machucam tanto
Bem, se não acredita em mim é só olhar outras lutas e veja quantas pessoas usam as técnicas de tkd de competição em mma(vale tudo)
Outra coisa que eu não gosto no tkd é que se treina com proteções. Enquanto que muay thai, kick boxing, sanshou não usa nada disso e nem por isso ninguém morre
E eu usei o pan sim como critério, não que eu ache que todo tkd seja igual ao do pan, e sim porque muitos praticantes hoje em dia se focam nisso
@Up
Veja bem o video, dificilmente depois que alguém leva um chute esse fica equilibrado, deixando a guarda aberta para mais chutes. Isso que quis dizer quando a postura. Quanto ao resto que você não tem muito que comentar, só iriamos ficar nessa troca de posts sem chegar a lugar nenhum xD
Lembrei de uma coisa interessante, mas é só a nivel de curiosidade que vou falar... Li em um livro, se me lembro bem, você tem que fazer seu oponente acreditar que ele não vai ganhar muita coisa te atacando, isso vai diminuir o entusiasmo dele. Para fazer isso se esquive, resista em uma posição sem desequilibrar ou lance um contra-ataque, com o entusiasmo dele diminuido ele terá menos energia, e assim sua vitória sera muito mais segura. E não lance um ataque que não irá causar dano nenhum no oponente, só ataque se compensar a energia gasta, que é preciosa. Quando atacar, tenha certeza que se não for acertar o oponente vai fazer ele gastar mais energia que você para desviar, que vai acerta-lo ou que vai causar ao menos um dano psicológico considerável nele.
Não se aplica apenas em lutas, mas é algo a se pensar ;P
@Eddie
não disse que um estilo é pior que o outro..
respeito todas as artes marciais por igual.. (olha meu topico, karate-shotokan, eu digo exatamente isso)
mas to falando do PAN
as artes marciais no PAN são uma bosta!
não é arte marcial ali.. é ballet..
é toquinho..(o karate pelo menos)
TEM QUE SER ASSIM, as regras são daquele jeito.NÃO PODE SER FORTE..
o cara pode treinar kyokushinkai, vai chegar no pan... e vai ter que dar pulinhos e socos fracos usando proteção..
no karate não se treina com proteção..
em campeonato, a proteção que a gente usa, é uma pelezinha de couro, pra impedir que o sangue do adversario toque na sua pele, pra evitar doenças...
(o ideal é não haver sangue)
eu to ainda na faxa amarela =/
comessei a poko tempo tem uns 6 meses eu axo
eu devo fazer para a verde no meio do ano
ja sei todos os poonses e os sebons ;D
kra eu nen lembro ql o nome do meu estilo mais eh o da WTF ajuda??
axu q eh o tradicional o0
@Hell maws
"Marcar ponto = bosta!" se expressou mal ein ;P, mas desculpe-me em todo caso... E sim, pan=merda, indíscutivel.
@Roodz
Kukiwon... Anyway, decore BEM os poonses das faixas que você vai passando, eu decorava bem, mas não era aquela coisa de lembrar para sempre de só se pensar "poonse da azul...Ah, é esse!" e fazer perfeito. Você vai precisar quando chegar na vermelha ponta preta ;P e dai fica complicado pegar tudo de uma vez de novo, a cabeça fica girando x]
os poonses enquato eu fazia sabia tds,e o songham as faixas sao as mesmas em tds os lugares
Fiz até os 11 anos
parei na vermelha.
pra falar a verdade nunca gostei de fazer
Realmente, essas discussões sobre lutas nunca levam a nada. Meu objetivo não era realmente falar mal do tkd ou irritar os praticantes só falar algumas considerações minhas então não tenho muito o que discutir
@hell maws
Porra, até o boxe do pan é uma bosta. Pan estraga as artes marciais