tinha um cara vendendo p.acc no Trade.. eu disse pra ele n fazer isto pq ele poderia ser banido.. eles disse q nao pode, pq mudaram as regras sobre vender p.acc no jogo
alguem ta sabendo disso? :confused:
Versão Imprimível
tinha um cara vendendo p.acc no Trade.. eu disse pra ele n fazer isto pq ele poderia ser banido.. eles disse q nao pode, pq mudaram as regras sobre vender p.acc no jogo
alguem ta sabendo disso? :confused:
não, até onde sei as regras não mudaram...
continua sendo ilegal qualquer tipo de negociação de accounts... premmium ou qualquer outros tipos...
eras isso...
Apenas o anuncio de venda ou compra se torna proibido.
Abraços.
Não não, compra e venda é ilegal, não apenas o anúncio.
Cada account é assimilada a APENAS uma pessoa. Passar os dados pra outro é ilegal, independente da circunstância. Eis a regra 3g:
Citação:
Rule 3g
Offering account data to other players or accepting other players' account data ("account-trading/sharing").
Comment:
You are not allowed to sell your own account or to give it away for free. Vice versa, you must not buy another players' account or accept their account data. This also includes not to accept or give away accounts as a present. Each account is assigned to one person only and this person may not pass on the account to somebody else. Statements like, e.g. "I'm selling a level 30 knight", "I trade my sorcerer on Antica for a sorcerer on Nova" or "I'm buying a paladin" - whether in the game or on a website - will lead to a banishment of your account. The same is true for a comment like "New Owner" on your account or character information.
Moreover, an account should always be used by one person only. It is unfair towards other players if a group of several people shares one character to be online 24 hours a day. Sharing your account data with another person is not only against the rules, but also a high security risk for your account. It is actually one of the most wide-spread reasons why a player loses his account. What if you suddenly got into a serious argument with a person that you consider your friend and who you are sharing your account with? Or what if one of your friends suddenly decides that he would like to play your shared character alone and takes over your account before you can react? Account sharing is not worth the risk, which is why you should never do it. Besides, it can as well lead to an account banishment.
Acho que estamos falando sobre a regra2C e nao 3G. Além disso, na propria regra fala que anunciar é proibido, mas nao menciona nada com relaçao a atitude de vender e trocar propriamente dita. Mas enfim, posso estar enganado.
Abraços.
Opa, mancada minha, foi mal. :P
Eu não vi o "p" ali na frente do "acc".
Sempre achei essa regra meio confusa, mas se vc interpretar o que tá escrito lá, é proibido anunciar. Entretanto, se vc fizer a maracutaia por baixo dos panos com um camarada, é um acordo entre os dois e não pega nada.
Não, vc e o Dreams estão certos, mas no Statement Report Reference, uma sugestão de coment para reports como "sell/buy pacc" é "selling/buying premium account is illegal" (sempre quando eu reporto nego vendendo pacc, eu escrevo isso). Além disso, para vc vender/comprar, vc tem que anunciar, portanto se anúncio é ilegal, a venda/compra também ilegal.
Rabap~
O que o rabap falou esta certo.
A regra diz, O ato de anunciar a venda ou compra de premy accs é ilegal.
Se voce joga tibia, e seu amigo quer comprar uma premy acc de voce, voce pode vender, desde que voce nao anuncie essa venda.
Essa medida é para que pessoas nao façam premy accs com cartoes roubados, e depois os verdadeiros donos cancelem ele. Desse jeito, a cip nao perde dinheiro.
Para ficar mais facil de controlar, a cip avisou: Qualquer frase do tipo: "Compro premy acc, vendo premy acc" é proibida, e isso acarretera um banimento da sua acc.
Espero ter ajudado,
Tehu.
Vc entendeu errado. Eu não disse que SÓ anunciar é ilegal, disse? o.o
Quando vc anuncia, vc está vendendo/comprando. Anunciar é ilegal, logo vender/comprar é ilegal também. :P
o Tehujotu (oh yea, thx xD) deu uma explicação certa, diferente e boa, leia o post dele. :)
<off>Última edição de Skull Man : Amanhã às 12:00.</off>
ULTIMA edição: (foi) AMANHA <- ROFL
@Bandid0
Ah cara, lê o tópico todo, depois vem discutir..
Rabap~
@rabap
Acho que quem precisar ler melhor é voce..
to hosteando uma imagem.. acabei de dialogar com uns tutores ;)
calmen ai!!
http://uploads.tibiabr.com/allfiles/120425891233.JPG
ta ai quem quiser traduz..eu vo resumir
eu perguntei se é ilegal anunciar compra/venda de p.a, ele respondeu que é ilegal!
depois perguntei se compra de algum amigo sem anunciar nem nada é ilegal
ele disse que nao tem problema nenhum ;)
CRTL C do meu post em cima:
"O que o rabap falou esta certo.
A regra diz, O ato de anunciar a venda ou compra de premy accs é ilegal.
Se voce joga tibia, e seu amigo quer comprar uma premy acc de voce, voce pode vender, desde que voce nao anuncie essa venda.
Essa medida é para que pessoas nao façam premy accs com cartoes roubados, e depois os verdadeiros donos cancelem ele. Desse jeito, a cip nao perde dinheiro.
Para ficar mais facil de controlar, a cip avisou: Qualquer frase do tipo: "Compro premy acc, vendo premy acc" é proibida, e isso acarretera um banimento da sua acc.
Espero ter ajudado,
Tehu."
É isso, nao discutam.
Rabap está certo quando diz ser ilegal anunciar venda de pacc. Entretanto ele diz que para vender há que se anunciar, e isso não é necessariamente verdadeiro.
Vou contar um caso que ocorreu comigo: amigos meus foram banidos por falso pagamento (enganados por um vendedor de pacc pelo jogo); pediram socorro a mim, em pvt, e eu os ajudei a recuperar as respectivas contas. Ou seja, não foi utilizado canal público (game-chat ou trade) para fazer a transação. Assim pode.
O que não poderia, era eu chegar no trade channel e anunciar: "sell pacc", seria caso que poderia levar ao meu banimento.
Até onde eu saiba a Cipsoft é uma empresa capitalista, então quanto mais paccs ela vender, melhor para ela. Se souber de alguém que supostamente vendeu 30 premmys sem passar pelos canais públicos, ela não fará nada, talvez o cara até ganhe uma beijoca do Guido :P.
[ ]'s
nao mudo nao cabei d c ban por 7 dias
Aff
Primeiro, para que copiar um post igual ao seu anterior? Só pra chamar atenção?
E o "nao discutam"
Vc manda em mim? Eu vo ser ban se discutir?
Ainda mais pois não está escrito em lugar algum que o ato de vender premium eh ilegal
POR FAVOR, QUEM ACHAR NAS REGRAS ESCRITO EXATAMENTE : VENDER/COMPRAR PREMIUM ACCOUNTS PELO JOGO É ILEGAL
ME AVISE QUE EU PARO DE ARGUMENTAR
Cara, pior que ele está certo e vcs não tão querendo ver o certo, lol.
Olha só (as proposições - só por isso aqui, o post poderia acabar):
Para VENDER/COMPRAR, a pessoa precisa ANUNCIAR.
ANUNCIAR é ILEGAL, logo
VENDER/COMPRAR é ilegal também.
Um outro exemplo:
No STATEMENT REPORT REFERENCE, na parte dos exemplos, onde "SELLING BUYING PACC" está em vermelho (anunciar venda/compra de pacc é ilegal), a sugestão do comentário para quando reportar uma pessoa que está ANUNCIANDO, é: "SELLING/BUYING PREMIUM ACCOUNT IS ILLEGAL".
@Beornhelm
Vc não leu meus posts. Eu estou relacionando o fato de vender/comprar ser ilegal com o anúncio. É claro que o fato isolado de vender/comprar pacc é legal, senão não teria a opção de colocar para outra pessoa.
@Bandid0
Cara, eu sou Senior Tutor, se vc não reparou, e além disso, eu sei o que eu falo.
Rabap~
Olha a situação: eu to num boteco, conversando com um amigo sobre Tibia, e por coincidência ele joga no mesmo server que eu. Conversa vai, conversa vem, eu digo "cara, to quebrado de grana, te dou 100k no jogo e vc coloca uma PA de 3 meses pra mim?" não é considerado anúncio. :unsure:
Anúncio é vc chegar e falar no Trade, ou berrar no depot, pra galera inteira do server ver.
Outro exemplo é eu estar falando com meu amigo na escola e ele diz que precisa de uma premium, eu falo que eu vendo por 100k
Isso seria "anunciar", mas eu num seria banido por isso...
Eu entendi o quê você quis dizer com anunciar = vender, mas se eu não anunciar em público, não vejo como/pq ser ban
@Para os 3 de cima
Mas então, cacete, quando eu falei que vender/comprar é ilegal, eu estava relacionando o fato de anunciar isso (como eu falei no meu penúltimo post, sem contar esse).
@rabap
Tudo bem entao.. mas como nois ia adivinhar que você estava relacionando os negócio..
tu falou com todas as letras : COMPRAR/VENDER P.ACC É ILEGAL
;)
uma vez o presidente do fluminense falou que ia contratar o Riquelme ...
quando perguntaram pro riquelme se ele estava intusiasmado pra ir pro fluminense, ele responder " Fluminense?! Que fluminense ???? "
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc acredita em papai noel tbm ??
[Mas heim?! Alertado por Flood]
HAHUAuhauhaUHAUHUHAhuAHUAHUAUHAHUuah
Nada a ver com o tópico plx!!!
EU tenho o seguinte entendimento sobre essa regrinha
Você pode COMPRAR dês de que não compre de alguém que anunciou em um canal público e/ou em público (Ex: berrar no DP)
Você pode VENDER dês de que seja atraves de uma negociação em private msg (Afinal como alguém vai poder ver que você está comprando/vendendo em private? Invadir os log's? isso é crime!!!)
Você pode anunciar/comprar na RL, não há regra contra isso, além do que já iria ser direito internacional, que é bemmm diferente de regrinhas de 2 paragrafos em um site....
Bem essa é a minha opinião :)
Banished: until Mar 07 2008, 12:54:06 CET because of real money advertisement
http://www.tibia.com/community/?subt...e=Thorin+Singh
oq eu keria saber é se o cara anunciar no Trade "sell p.acc" ele sera banido.. vender por fora eh outra coisa, ate pq ninguem vai t denunciar pq n tem como...
Pronto, respondido: o cara foi banido kkkkkkkkkkk =P
ps: o topico rendeu bastante..uia.. vi so os 3 primeiros post, tinha ate esquecido q criei.. rsrs
Bom! Gente antes quando vc levava um Power abuser vc falava nu trade pra ver se alguma coisa acontecia, num é.
Ontem levei P.A. de 2 ... da Absolut(chimera) fui falar nu trade"P.A. i citei 2 hits q eles me deram".
Final das contas levei banished de 30 dias, depois ficam perguntandu por que as pessoas param de jogar.
vlw pessoal