Eh oq subistitui o shield no casa da falta de um, soh serve pra pvp de kinas ou otras opções?
Versão Imprimível
Eh oq subistitui o shield no casa da falta de um, soh serve pra pvp de kinas ou otras opções?
Não necessariamente substitui os shields; você tem duas "defs", uma da arma e uma do shield. Conta a maior.
Não entendo, então se eu tivesse com a sov q tem def 35 e estivesse blocando com um wooden shield, simplesmente eu teria a def da SOV e não importa q o escudo é peba?
Sim, é mais ou menos por aí. O que é contado é a defesa maior, não importa se é do shield ou da arma.
Pelo que eu saiba isso nunca foi dito em nenhum tópico oficial da cip, se não me engano foram testes que players, inclusive Eternal Oblivion fizeram. Eu não acredito muito nisso, mas a teoria é essa :)
Essa teoria foi quebrada quando colocaram o "+" nas defesas das armas...Esse "+" é a defesa adicionada ao seu shield...
Acho que não é a maior não eles não fariam uma sword de 2 mãos como a avenger render mais def que um mms e uma sov, não teria logica =O
Tenho motivos para acreditar que a "def" da arma se baseia no skill de meele e a "def" do shield se baseia no skill de shielding.
Depois de alguns testes que farei agora nas minhas férias do trabalho, colocarei o resultado aqui no forum.
:thumb:
Não seria somado com o resto das def's? o.O
isso tambem tenho certeza, vi um video aqui no forum em que um cara estava no d-lair de venore se nao me engano e os skills dele eram: 7~/10 e estava com uma arma two handed(eu acho que era avenger) e nao tomava muitos danos, tomava danos normais para alguem que tivesse com shielding 7~ e um escudo bom
edited¹: vou procurar esse video
edited²:dei ums procurada e nao achei, o video era um poco velhinho, do tempo em que saiu a poi +/-
boa sorte ai nos seus testes
Não. Isso já foi totalmente descartado quando apareceu o +1, +2 e +3 na defesa da arma. Apenas conta quando não usa escudo ou quando a defesa do escudo é menor que a defesa da arma.
@gewiso
Eu nem sabia da existência desse vídeo. Cheguei a essa cocnlusão por experiência própria, pois tenho js + mms e avanger. Em hunts de gs, quara ou outras criatura que batem bem, notei que minha defesa com avanger é melhor, enquanto que com js + mms além de demorar mais para matar, ainda tomava hits com maior freqência. Como a defesa do mms+ js fica 40 enquanto avanger tem 38, a única explicação seria a diferênça de skills, pois tenho 91/86.
:thumb:
@knight of temple
Tbem axo q a deff da arma eh em base du skill da arma Como a avenger eu tenhu avenger e tenhu Justice + Uso com Demon Shield Intaum a deff das 2 eh igual
Tomo mto mais dano com Justice e shield du que com avenger só pode ser a diferença de skills mesmo q eh 78/71
Antigamente, não existia o fator "+" nas armas de uma mão. Isso foi introduzido pois a Cip notou que a introdução da espada The Avenger acabou por desequilibrar as armas.
A regra era a seguinte (e ainda é assim hoje):O desequilibrio aconteceu a partir do momento que a arma The Avenger possuia def 38, enquanto a combinação SoV (def 35) + MMS (def 37) possuia def 37 (a def do MMS).
- Se estiver equipado apenas com a arma, vale a defesa dela.
- Se estiver equipado com uma arma e um escudo, vale a defesa maior.
O próprio Steve (Eternal Oblivion), amante das teorias e testes, comprovou a diferença através de testes feitos com um Orc Berserker. Realmente a The Avenger defendia melhor!
Então, o uso da SoV só era justificado se o cavaleiro possuísse um escudo melhor que um MMS! Convenhamos, não é todo mundo que pode ter acesso a um Great Shield, por exemplo. :eek:
Por isso, a Cip introduziu o "bônus de def" para armas de uma mão, fazendo com que a combinação SoV (bônus +3) + MMS tivesse def 40, ao invés de 37, justificando a realização da Anihilator pelos usuários de espada.
Quanto a relação def vs skill usado, eu acredito na seguinte teoria:Afinal, quando você está usando uma arma de duas mãos, você precisará atacar e defender com a sua arma (não é à toa que ela tem def também). Obviamente você não avançará em skills de shielding.
- Def de arma de duas mãos ou arma de uma mão apenas = skill de melee
- Def de arma de uma mão + escudo = skill de shielding
@gewiso: tá aqui o vídeo que você estava procurando (acabei de hostá-lo): http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=18227
Savage Shadowseer é o nome do figura. Chegou ao level 105 se não me engano, antes de ser rookado. Nunca encostou em um escudo (tinha shielding 10 com 100% para avançar).
Este vídeo pode servir de comprovação da teoria que ao se usar uma arma de duas mãos ou uma arma de uma mão apenas, vale o skill de melee na hora de defender.
É claro que possuímos uma brecha aqui. Precisaríamos de um knight com skills e equipamentos equivalentes ao Savage Shadowseer, porém com o skill de shielding igual ao melee (no caso dele, 74), para testar o hunt no mesmo local (D-lair Venore).
Como eu possuo skills iguais (92/92), para mim é interessante a combinação The Avenger/SoV/MMS. The Avenger quando o monstro não tiver ataques melee elevados (conseguirei um dano maior). Caso contrário, SoV + MMS (conseguirei mais defesa).
Bem, é isso.
Abraços,
Muito boa sua explicaçao...
nem tem como descordar.
:P
eu concordo totalmente com o q o Gryllo e o cavaleiro do templo disse.....
mais tem uma coisa q eu gostaria de levantar....
Eu tenho um knight em Balera, estava skills 68/68 (sword), ai resolvi trocar de classe de arma, mudei para Axe, não cheguei a completar o treinamento, mais notei q quando usava axes tomava mais hits q sword....
ai vem uma tese pensada por mim e q gostaria de saber se algeum já notou isso.....
Na teoria q eu imaginei quando se está com 2 monstros te atacando, vc naum defende os 2 hits com o escudo e sim 1 com o escudo e 1 com a arma, eu notei diferenças em treino com slimes também....
pelo seguinte motivo......
eu estava com medusa shield e iria treinando (lembrando q a def das armas de treino naum passam de 5), tomava hits 1~10 meio q frequentes.... ai fui e comprei um vampire shield e continuei levando uma media desses hits..... eu até estária tentando testar isso... mas meu pc naum está ajudando.... mais poderia ser uma coisa a se pensar... notei diferença tambem em algumas hunts de guards+soldiers... pois quando vinha guard + soldier e o guard dava o primeiro hit eu tomava menos dano q quando ele dava o segundo....
:eek:
Espero q entendam o q quiz dizer....
Edu...
eh assim...a def da arma defende o primeiro bixo q ta t atakando...o segundo bixo eh o shield q defende do atk dele e o terçeiro bate direto na tua armadura...maioria das vezes tirando sangue....tenderam???
tenho uma teoria
A magic sword é def 38 + 3
Vamus supor q a pessoa esteja com um MMS
Esse + 3 vai ser acrescentado ao shield q a pessoa está usando
logo=Magic Sword + Mastermind shield=Magic Sword + blessed shield(pq a defesa da defesa do MMS é 37 + 3 da def da sword=40)
Malz Gryllo
Nem tinha visto o seu post
:triste:
Tipow,eu vi o video e esta mt rox
ai estive pensando entao desde q eu possua uma arma com um bom DEF eu nao preciso treinar shield...eh isso?