Postado originalmente por whoami
Aqui basta as pessoas terem amigos...Quanto mais amigos, mais facil de conseguir (só vai buscar em favela quem mora em favela, e esses vendem de boa em qualquer escola, aqui é um baixinho que nem parecia que fazia isso, mas faz)
Quanto a quantidade, os policiais só podem prender de 5g acima...Mas aqui é o Brasil, só tem policial corrupto, muitas vezes quando a pessoa tem menos de 5g, ja que nao pode ser preso, toma uma surra, é ameaçado, perde a mercadoria, ou os próprios policiais completam até dar mais de 5g, para que o coitado seja acusado de tráfico....
E a corregedoria não faz nada...
Sendo de menor ainda, ai sim, o cara toma uma surra (nunca vi um policial prestar, batem até em inocentes só porque estão junto do povo firmeza)
Eu me enxaixo no "grupo 2" que você citou
Discordo quanto a maconha ser a porta p/ outras drogas pesadas...
Se houvesse legalização, nossa maconha seria de qualidade, os brasileiros criariam skunks novos, e novos hibridos (cada dia surgem novos hibridos no mundo, cada um com uma potencia diferente)...
O cara enjoaria da maconha, não iria pro pó, ou semelhantes, e sim pro haxixe, depois pro skunk, depois pra white widow, depois pra marijuana ice, depois pra ak47 marijuana, num ciclo sem fim, ja que duvido muito que o cara conseguiria passar por todas as hibridas em uns 50 anos...
E o melhor é que ninguém morreria, não teria porque do cara ir pro pó...
Só para complementar, quando ao acesso da maconha, também ta muito facil conseguir sementes de skunk, e milhares de outros hibridos da maconha...(Na minha opinião o problema da Holanda é esse, faz trafico, pois exporta para outros países, como o Brasil, onde vem escondidas numa caixinha de cd's)