Estou aqui aqui hj pra comentar que vi a galera de hj (menos de 20 anos ) são muitos ateus , eu por exemplo sou católico, mas eu penso assim, se exite várias religiões porque a nossa que é a verdadeira?
Versão Imprimível
Estou aqui aqui hj pra comentar que vi a galera de hj (menos de 20 anos ) são muitos ateus , eu por exemplo sou católico, mas eu penso assim, se exite várias religiões porque a nossa que é a verdadeira?
sou ateu por vários motivos, a maioria pessoais
sou assim desde os 13 anos, era dificil ver um, mas engraçado como hj em dia jah tem varios oO
Sempre tive um pé atrás em relação aos dogmas religiosos, mas só assumi o meu ceticismo aos quinze anos.
Posso dizer que religião não me faz falta. :o
~Ubi dubium ibi libertas
não eu so católico
Sou meu Propio deus.
Não, eu acredito em Deus, e sou muito feliz com isso => ,mas respeito quem não acredita, todos tem o direito de acreditar ou não
Ainda que alguns ateus acreditem em ET, o que pra mim é um absurdo um cara se considerar ateu e acreditar em ETs, mas fazer oq, né??
ops.. double ;x
Nao acredito nem desacredito. Nunca parei pra pensar e nao to nem ai pra isso. o que imporata eh que eu respeite voce e voce me respeite.
ateu sim, nunca gostei de igreja... xD acho que foi trauma de acordar cedo aos domingos pra ir a missa ;x
Se sou ateu?
Oh yeah...
"O ser humano nasce ateu. É a sociedade que o corrompe."
bem
eu não sou ateu, apenas tenho duas duvidas que provavelmente nunca serão respondidas:
A) de onde veio o inicio?
B) se deus existe, e ele criou tudo, de onde ele veio?
e por causa disso as vezes acredito e as vezes nao acredito em deus.
edit:
mas igreja e biblia nao é comigo.
Não sou ateu.
Sou evangélico, e sou feliz com isso 8D
Sou ateu, como todos que acompanham o Off devem saber
Um dia desses, o professor de geografia perguntou: "Quem é ateu?"
Apenas eu me manifestei, e todo mundo ficou olhando feio pra mim, como se eu tivesse estuprado 20 criancinhas numa igreja
Haja saco pra aguentar fanático...
Eu acredito em Deus, mas não seigo nenhuma religião...
Sou ateu. Paradoxal, né? Eu não acredito em mim mesmo!
Emanoel = Deus Conosco
Não entendi a relação entre Deus e os ETs.
Também já sofri preconceito por conta disso, principalmente na minha infância em colégio religioso. Até hoje muita gente acha que eu sou seguidor do Satã, anticristo ou algo do gênero... Não adianta eu explicar, tem gente que nunca quis entender a minha falta de fé!
hm, porque seu professor de geografia queria saber isso? O.o
ninguem nunca me pergunto se so Ateu =(
@topico
Sou ateu com orgulho, não lembro direito qndo virei, mas foi la pelos 14~15 anos.
@pwnerer
Eu também notei isso, eu estudo numa escola catolica mas mesmo assim boa parte dos meus amigos são ateus =P
keimem no inferno ateus !
zuera lol
n so ateu mais n frequento igreja
Quando eu disse que era ateu para minha mãe ela fez uma cara de estranhamento e retrucou de maneira ingênua: 'mas meu filho, como você acha que tudo surgiu, hein?'. Respondi que não era por não termos uma resposta definitiva que devemos aceitar o primeiro palpite sobrenatural que aparecer pela frente, especialmente se este for encomendada por uma instituição milenar fascista.
Ela começou a questionar a existência de uma moral ateísta. É incrível como grande parte da sociedade não consegue distingüir ética de temor a deus. Felizmente consegui deixá-la mais tranqüila, ainda que reticente à minha posição. Talvez ter apontado o ateísmo de Malu Mader e Angelina Jolie ajudou. :o
@Emanoel - Curioso o seu caso. Outro que me recordo é o do Mr. Eme do fórum, chamado de Cristiano, e um dos anti-biblistas mais ferrenhos do orkut.
~Ubi dubium ibi libertas
EDIT - Todo professor de História é ateu. Fato.
Votei sim e com orgulho =)
Nunca acreditei em deus, nem quando tinha 4 anos de idade, nunca gostei de religião, igreja só ia quando tinha casamento e olhe lá. Meus pais também nunca fizeram pressão sobre essas coisas (apesar do meu pai ser protestante), mas só soube o que era o Ateísmo quando tinha uns 12 anos, ai é que vi que sempre pensei certo a respeito de deus, igrejas e religiões
Verdade, mas ainda é grande o preconceito contra os ateistas =(
Tenho que concordar, já tive 3 professores de história, os 3 eram ateu, e o professor desse ano é o que mais fala sobre o ateísmo, fala mal das igrejas católicas do passado e da história que fazem sobre "deus"
Também já tive 2 professoras de biologia, as duas também eram ateu, será por causa da ciência que envolve biologia? :rolleyes:
Cara, voce manja. Eu penso assim tambem. Meu pai por exemplo eh espirita. Se tem algo que ainda nao se tem explicaçao, ele ja diz que eh algo divino. Como diria o genio "A unica certeza que eu tenho na vida eh da infinita estupidez humana" (nao eh assim a frase, mas eh por ai)Citação:
Postado originalmente por Locke Chere Cole
Exemplo as piramides do egito. Ninguem sabe ate hoje como meros mortais conseguiram erguer aquilo, que era uma força sobrenatural etc. Meu pai fala que foram 'espiritos evoluidos'. Affffffffffffff
Edit: Daqui a 100 anos, acho que a maioria será ateu.
Quando você diz a nossa é verdadeira...você se refere a igreja católica? Tá louco?!
Todas religiões, assim com seus devotos...acreditam que ela seja verdadeira...a católica só é a mais rica, mais organizada, e vem manipulando durante milênios já...
Sou Ateu, mas tão ateu e prego o ateísmo assim como um evangélico anuncia sua religião... e não me vejo errado nisso, e gosto de ser livre assim por crer em verdades. (meu conceito de ateísmo é liberdade, é de encarar a realidade e não me apegar a uma imagem onde milhões tem uma fé cega).
Acredito que a maioria das pessoas do off-topic não acreditam em deus, ou pelo menos os que mais postam são ateus.
Diferente do orkut, onde uma das maiores comunidades da rede se chama:
Eu Acredito e Confio em Deus
Com mais de 2 milhões e 600 mil membros, diferente da maior comunidade de ateus, que se chama:
Sou feliz por ser ateu!
Com míseros 9 mil e 400 membros, uma diferença imensa não é? Isso mostra que mesmo a pessoa sendo ateia, existe um medo de se declarar ateu, de ter a comunidade estampada em seus perfis. Essa vergonha que os ateus tem de se declarar publicamente deve acabar, um ateu deve ter orgulho de ser ateu assim como um cristão tem orgulho de ser cristão.
Depende, eu não vou a igreja e nem sigo nenhum dogma religioso, mas quando estou em algum momento de aperto eu dou uns sussurros pro grandão la de cima :P
Ahh eu so assim eu quero acreditar mas fico com um pé atraz
Depende, eu não vou a igreja e nem sigo nenhum dogma religioso, mas quando estou em algum momento de aperto eu dou uns sussurros pro grandão la de cima [2]
Quando eu disse que eu era ateu, pra minha mãe ela quase chorou e disse:
O que!!! você esta querendo dizer que não acredita em Deus!?
Dai eu disse:
Sim
E ela:
Affff, eu preferia que você desse um tapa na minha kara do que dizer isso, se eu fosse você eu teria medo de dizer isso, você quer queimar no fogo do inferno?
@Topico
Eu sou ateu mas estou em duvida de minha religiosidade, se um dia eu ter uma prova divina, que tire todas as minhas dúvidas, eu acreditarei em Deus, (acho muito improvável) não é um livro que vai fazer eu acreditar.
Não posso dizer que sou ateu, como não posso dizer que sou catolico, ou qualquer outra religião que existe, no dia em que deus aparecer pra mim eu tomo essa decisão.
O que adianta acreditar em Deus, sendo que 2% ou menos dessas pessoas nem seguem a religião, e ainda fazem todas as coisas que a bíblia fala pra não fazer. E só lembram de Deus quando estão em fases difíceis.
Minha tia não, ela é professora de história e é católica roxa
"O universo é como se fosse um relógio muito grande, e me assusta muito a idéia de não haver nenhum relojoeiro coordenando-o"
Raul Seixas
Eu não sigo os dogmas de qualquer igreja católica, mas tenho uma certa ponta de fé num Deus.
Não que eu faça orações pra ele ou qualquer coisa, mas acredito.
Então você é agnóstico, que vive com esse pé atrás, que eu ainda também tenho, apesar de estar mais inclinado para que Deus existe sim
Edit: Locke, meu professor de história é católicos (Ele é filho do líder da loja maçônica da minha cidade, mas isso já é outro caso :P)
Sou católico. Legal que na hora que estamos em perigo todo mundo pede ajuda à deus, até mesmo os ateus. :P